A guitarra não faz o guitarrista.

    Autor Mensagem
    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12


    Nesse vídeo aqui que quero mostrar para vocês é de um cara tocando uma tonante, o som que está é razoavelmente bom:


    Outro vídeo do mesmo guitarrista, com a mesma guitarra:


    gucrispim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quer dizer o cara refaz uma Tonante, põe o logo da Fender, captador SD para tirar um som razoável e a guitarra não faz o guitarrista?

    guizimm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    esse carinha não é daqui?
    eu lembro de alguem postando isso aqui no fcc

    ogner
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ¬¬

    Abixibarraba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    quira ver ele tocando com a tonante 100% original........

    sebber
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se gostou leve pra cirar. Tocaria um show com ela?

    redstratocaster
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tt_tecnology
    Nesse vídeo aqui que quero mostrar para vocês é de um cara tocando uma tonante

    Eu entrei no tópico já planejanto dizer: O cara q é bom toca até com tonante desregulada, mas vc já disse...

    Junior AJNB
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Esse cara é o Rodrigo Torresmo alguma coisa, se nao me engano

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Isso de a guitarra não fazer o guitarrista é óbvio e falo por experiência própria porque tenho três boas guitarras e (ainda) não considero que saiba tocar. Vou estudando e sinto pequenos progressos diários.
    Agora cada vez que eu comprei um bom equipamento serviu de estímulo e me levou a algum tipo de progresso...
    Por outro lado, por melhor que seja o guitarrista, ele não conseguirá "tirar leite de pedra" de um equipo muito ruim.
    Eu já tive uma Tonante e lhes digo que ela nem afina direito e quando afina segura a afinação por uns trinta segundos apenas...
    Acho que um bom guitarrista consegue fazer um som razoável com uma guitarra "a partir" de uma dessas Menphis ou Giannini, assim como eu já consigo fazer uma boa base das musiquinhas que eu estudo tocando com boas guitarras... Mas milagre não existe não!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    tt_tecnology

    Já postaram isso aqui.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246862/

    Foi o Rodrigo Torresmo Takahara (antigo ToRReSMo) que postou. Ele restaura e regula guitarras, e toca muito bem também.

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Desculpem, nao sabia que havia esse mesmo vídeo em outro tópico.

    silasamilcar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Correto. Guitarra não faz guitarrista. Mas dá uma tonante original para o Vai tocar uma música dele inteira e vê o que sai... Se sai...
    Mas por outro lado é bom ver a vontade de alguém ser tanta para tocar até em uma tonante....rsrsrsrs. E isso é bom! Valeu a pena o cara dar um upgrade na toante dele... Isso dá um prazer muito grande... é só notar a cara de felicidade do menino.... Parabéns!

    james.gurley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O timbre do primeiro vídeo é uma porcaria, o do segundo razoável. Mas a guitarrinha é muito feia, e provavelmente tem um acabamento sofrível.

    Realmente guitarra não faz um guitarrista, mas no fim das contas vc vai perceber que os guitarristas famosos estão usando Gibson, PRS, Fender, Ibanez, etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A guitarra não faz o guitarrista.