Gustavo Guerra Signature Sounds

Autor Mensagem
andre735
Veterano
# mar/08
· votar


Tá cheio de defensores do GG aqui hein, estranho ...

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
resumindo...
se o outro cara num outro topico q eu disse..
falasse assim
Os bends do Gustavo guerra nao me agradam (isso seria opiniao)...
dizer gustavo guerra nao sabe dar bend ( isso seria inveja ou uma critica sem logica, errada)

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


andre735
eu só to defendendo o argumento do Curly..
q eu entendi oq ele quis dizer...e eh verdade...
sobre o Gustavo guerra..nao sei quase nada..acho q só o nome dele!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Ta bom então, essa é sua opinião, e apesar de não concordar com ela, respeito vc e sua opinião.

Juliano P
Veterano
# mar/08
· votar


E eu tb nao quero brigar...nunca brigo aki no forum..e num vai ser hj!
eu só quero deixar claro..
que opiniao eh uma coisa e critica eh outra!
Dizer q o slash nao sabe tocar guitarra..e q ele eh um merda isso eh opiniao de quem fala..ou inveja! pq critica isso nao eh!
pra criticar vc tem q ter argumentos corretos e coerentes...
e como q dizer q slash eh um merda e nao sabe tocar eh critica? nunca q isso eh uma critica!
eh só isso q eu quis dizer!

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


pra mim opninar e criticas andam juntos, mas blz, tamo ae \o

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


... tô dizendo, já começou... =/

Guitar_L
Veterano
# mar/08 · Editado por: Guitar_L
· votar


Gostei do som, timbrou muito bem o GR3. Aliás, ótimo software esse, sem dúvidas. Com um pouco de paciência pra timbrar, dá pra tirar um som muito decente.
Vamos nos ater ao assunto do tópico galera =)
Abraços

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


andre735
São opiniões que nem a sua que acabam começando essa futilidade toda cara. Um tópico que era pra ser sobre a referencia ao cara pela native instruments, agora, ta o pessoal aqui discutindo se o cara é gente fina ou não.


Sinceramente eu gostei dos timbres dele. Mas a única das musicas ali, que gostei, e MUITO por sinal, foi a primeira ali.

Fellipe Quirino
Veterano
# mar/08
· votar


é galera.. mais querendo ou não... com uns videos no youtube o cara chegou nesta lista aqui http://www.native-instruments.de/index.php?id=grig3artists&L=1 em qual tb consta Kirk Hammett entre outros famosos .. então.. sendo metido ou naum, tocando covers ou naum... o merito é dele.. :P entaum . parabens pra ele!

jigo__
Veterano
# mar/08
· votar


aeee eu fico feliz pelo kra por sabe q alguem ainda ta dando certo na guitarra tocando bem ou nao ele toca como a gente e gosta disso pelo q parece e isso q importa!
qtos anos o cara tem??

luckseven
Veterano
# mar/08
· votar


Uns chamam ele de boy e falam q ele ganha tudo do pai, mas esquecem q o pai dele é músico e q normalmente todo pai tem orgulho de dar bastante coisas pro seu filho...
Falam q ele não toca nada, pq faz covers, mas nunca vi ninguém q falou isso tocando um cover no nivel dele.
O cara toca bem sim, tem suas músicas próprias, se dispôs a fazer covers colocar no youtube e ganhar dinheiro com isso. É deu pra perceber q ele tá ganhando dinheiro né?

Palmas pra ele, fez da música sua profissão e tenho certeza q ele sustenta sua familia sem precisar da ajuda do pai...

Obs: Eu não gosto do som dele, apenas acho podre o pessoal q esquece de falar de música e começa a falar da vida pessoal do cara, se a discussão fosse bends, vibratos, estilo tudo bem, mas ficar falando q o cara é isso ou aquilo é bobeira...

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


O engraçado é q o Gustavo Guerra deve morer de rir, pois a alera fala mau, esculaxa com ele, mas todos os tópicos q tem o nome dele bomba.

É o velho ditado " falem, ou, falem mal, mas falem de mim"...

Vamos ser normais e aceitar q o cara é bom e está crescendo..

Esse fórum tem muito negócio de " filhinho de papai; ter dinheiro e etc..., como se fosse crime ter um pouco de dinheiro neste país.

qual o problema em concordar q o cara é bom.

O mais enraçado, é q 99% q falam mau do cara, nunca, sequer, trocaram 2 palavras com ele, e ainda falam q o preconceito no país é só com preto, pobre e puta..

E não estou fazendo propaganda dele não, pelo contrário, não pago o preço q ele cobra, pq como professor, pelo menos pra mim, não um custo benefício vantajoso, mas como guitarrista, o cara é foda.

Eu lembro quando a galera falava q era fake o vídeo dele tocando, Far Beyond the Sun ( acho q é isso), sendo q ele ja tinha tocado na minha frente esá música...

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/08
· votar


A velha mania de enxugar gelo ... Voltei a postar aqui faz pouco tempo e to vendo que a "enxugação de gelo" continua ... Porra parece Contigo,Caras !!! Vamos falar da guitarra do cara,da musica, o endorsement, do que o cara conssegiu gravando os videos no Youtube !!! Vamos analisar isso como mais um nicho no restrito mercado musical, como isso poderá afetar positivamente a carreira de futuros guitarristas. Mais um canal pra divulgarmos nossa musica e trabalho !!! Mas o povo prefere ir pro lado mais pobre do assunto !!!
Ô gentalha !!!

edalko
Veterano
# mar/08 · Editado por: edalko
· votar


Se fosse um americano que tivesse todos esses videos no Youtoba, o pessoal aí ia ficar babando, comprando a guitarra signature dele, os pedais, querendo ter setup igualzinho...

E depois iriam dizer: òhhhh, ele tá famoso bagarai!!!!

Aqui basta o estrangeiro tocar 3 notas por segundo que a galera idolatra. Se cuspir pra cima e falar "motherfucker" 200 vezes então, é o Rei!!! (ahh esqueci que o rei é o Malmsteen"...
Por mais que o cara se esforce e toque legal, tenha um ótimo equipamento, seja reconhecido como ótimo guitarrista por "n" marcas isso não importa, porque o fato dele ser "brasileiro" pesa em seu desfavor.

É triste, mas é a mania do brasileiro de achar excelente tudo que vem de fora.
Temos zuzentos Andy Timmons, Satrianis, Vai por aqui, só precisamos deixar a babaquice de lado e começar a reconhecer a qualidade do produto nacional.
Afinal, para os gringos, somos vistos como excelentes músicos.

Agora, se o cara toca cover, que mal tem???
Se ele tocar musicas dele ninguem vai dar bola, e não vão ter qualquer comparativo para ver sua técnica e interpretação.

o tema "GG" já tá que nem discussão sobre sexo, religião e política: enche o saco!

Fermc
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fermc
· votar


Deji

Sabe porque a gente fala que é inveja (e realmente é mesmo)?

Porque tem tantos e tantos guitarristas ruins aí, e vocês não tão nem aí, nem ligam pra eles, não ficam discutindo por causa deles... Porque que com o Gustavo Guerra é diferente? Porque ele te encomoda tanto? Alguma coisa tem de errado aí, e pode ter certeza que não é o fato dele "tocar mal"!!!

Se com os outros guitarristas vocês não ficam implicando, porque que com esse vocês implicam tanto?

Alguma coisa tem de errado aí... Inveja!!

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


Fermc

Simples, pq ele deu motivos pra isso. Era folgado e mandava respostas do tipo "Só discuta comigo se tiver um Audi na garagem". Agora se você acredita que ele é aquele rapaz humilde e simples seja feliz.


edalko

Temos zuzentos Andy Timmons

sei não cara!

GUGALOO

Vamos ser normais e aceitar q o cara é bom e está crescendo..


Mas claro que tá, e ninguem fala nada ao contrário disso.

Gasoline
Veterano
# mar/08 · Editado por: Gasoline
· votar


Quanto barulho cada vez que citam o nome deste cara.
Ele está fazendo a carreira dele.
E acho legal a gente ver um cara vir do nada, a ser reconhecido como "sensation" por uma empresa do tamanho da Native Instruments.

Tomara que ele vá longe.


Mas que eu queria saber quem traduziu a citação dele para o inglês, isso eu queria, hehe.

Fermc
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Cara, vocês falam e falam esse mesmo argumento, mas onde está isso que ninguém nunca viu?

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


Fermc
Eu não postava no fcc na época, participava do forum da krocodille, que foi apagado, não sei se ele aprontou por aqui, mas pelo que dizem, parece que sim.
Bom, mas foda-se, a questão é Não tenho nada contra ele, até pq é besteira, mas como ja disse não vo ficar fazendo publicidade gratuita pra um malinha, ele toca bem sim, todo mundo sabe disso, mas como disse o edalko, existem muitos, mas muitos outros que toca naquela praia, e que pra mim ja encheu o saco!
Agora eu não posso dizer que aquele estilo ta saturado, que é inveja.
Não posso dizer que ele é só mais um entre muitos, que é inveja!
Porra, não posso mais opnar sorbe nada que é inveja?
Caralho, não gostar de slash é inveja, não gosta de malmsteen é inveja, não gosta do zidane é inveja, não gosta do crew é inveja...
Valha-me Deus, que argumentinho patético!

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


Eu nem to questionando o cara, só esse argumento de quem faz critica está com inveja, repito:

Quem faz sucesso sempre vai ser alvo de análise e crítica, nem Jeus agradou a todos, então tem gente que ta com inveja de Jesus?

Jio-kun
Veterano
# mar/08
· votar


Oh meldels! Isso logo cedo... -_-

Enfim, gostei pakas do timbre dele! \õ/

Joguem pedras ou não, algum dia quero tocar que nem ele... (y)

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Acredito que sim, mas não estão na mídia porque não devem terem as "caracteristicas" que sempre vemos nos "Importados".

Acho legal hj termos uma gama de guitarristas bons despontando no cenário musical (instrumental/ou não) como Sidney Carvalho, Sasha, Ozielzinho, Okayama, e vários outros que surgem pelo seu trabalho.

Até acho que tem umas figuras no FCC que se destacam pra caráleo nas jam e improvisos.

Se o cara é uma babaca, pedante, vigarista, oscanbáu, esse fato não tira o mérito de ele ter chegado a um patamar de poucos brasileiros.

ALém disso, temos excelentes guitarristas no exterior em bandas famosas que nem são citados aqui, muito menos pelas revistas especializadas (ou seja, especializadas em só fazer matérias do Vai, Satriani, Petrucci e Zakk).

Além disso, ninguém cita o Cláudio Mayrink que também está promovendo no próprio site do fabricante dos pedais Xotic.

Tenho certeza que o Brasil daqui a pouco vai ser o bam-bam-bam no cenário musical, da mesma forma que aconteceu com a ginástica. Eramos lixo, mas aos poucos fomos conquistando espaço e despontando como os melhores do mundo (se bem que na música isso não existe, mas creio que teremos guitarristas no topo).

COmo aqui temos uma diversidade cultural que não existe em nenhum outro lugar, temos uma tremenda possibilidade de começarmos a pipocar no mercado excelentes músicos.

Assim, em que pesem os defeitos apontados ao GG, o fato é que ele está atraindo olhares estrangeiros para o nosso universo musical. E esse fato tem que ser elogiado.

Luis Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Papo vai, papo vem, e a única coisa que se vê em topicos sobre Gustavo Guerra eh discussão idiota sobre ele, não sobre música ou guitarra...

=/

Lamentável!!

catselidis
Veterano
# mar/08
· votar


Bom, eu criei o tópico porque achei legal o fato do cara ser endorser da NativeInstruments que é uma empresa legal, que está no mundo inteiro e faz produtos que a gente compra direto nas Casas Bahia.

Não queria que gerasse bate-boca (ou bate-teclas), pq não gosto de ficar babando ovo de ninguém, brasileiro ou estrangeiro, fritador ou não (como disse o Deiji - sucesso não quer dizer nada), bossa-nova ou funk...

Só achei super-legal e parabéns pra ele.

Agora que o pessoal já sabe da notícia, vamos tocar nossas vidas, ok?

Abraços a todos e parabéns pra gente também, que gosta de música e corre atrás da bola!

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
Cara o grande problema eh que tirando raras excessoes aqui no forum NINGUEM SABE CRITICAR, eh simples, posta um video do Gutcha aqui e olha soh as "criticas" de beecha com inveja da outra beecha que vao surgir:

- Ele eh playboy (o que tem a ver com guitarra??)

-Ele eh filhinho de papai (o que tem a ver com guitarra??)

-Ele eh feio pra caralho ( Jesus, o que tem q ver com guitarra???)

- Ele faz uma caretas muito feias e falsas ( guitarra????)

- Ele soh toca covers (Ah ate tem a ver com guitarra, mas nao tem fundamento nenhum isso, o cara toca covers agora eu te pergunto IDAI????????????????? Todo mundo aqui toca covers, o cara nao ta tocando cover do NXZERO o cara ta tocando cover do Eric Jonhson, Juninho Afram, Malmsteen, nao eh qualquer um que toca isso e agrada o ouvido dos outros.)

ps: Daqui a pouco vao ta falando que o cara toca com o ziper da calca aberto rsrsrsrs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra Signature Sounds