Groovin telecaster GTE 450 review

Autor Mensagem
André Marques
Veterano
# nov/08
· votar


galera
pra reviver o topico
eu comprei hoje uma TELE da GROOVIN. A vermelha.
Saiu por 280 reais.

280!!!!!!!!!! soh comprei por isso.paguei em 6 vezes sem juros...


e vou falar uma coisa, eu sou CHATO com timbre.
Eu tenho uma GIBSON TRADITIONAL, uma IBANEZ JS900 e uma TAGIMA ANTIGONA!.....

Cara a GROOVIN me surpreendeu.
Parece conversa mas eu testei ela do lado de uma SQUIER STANDARD e de boa, a groovin deu um pau em som "tele".
Achei a guitar animal.
Tarraxa uma droga, cap até que bom...mas trocando vai ficar ANIMAL.

Serio, é um investimento animal.
Vou pegar um kit telecaster da LOLLAR PICKUPS (tipo um handmade gringo de captadores que dao um pau nos di marzio da vida)...

eu pagaria 280

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


Tava interessado nessa dai

vou ver se pego uma tele no final do ano

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


da desconto a groovin pq ta começando?

porra nenhuma!

eles sabem oq fazem muito bem,não existe inocência neles!

as guitarras de 350 paus,são guitarras de 350 paus ué?

oq esperar disso?aperreio concerteza e alguma satisfação talvez!

eu tenho dito aki,fuja de groovin!as guitarras não afinam,,,se vc levar um afinador eletronico para testar elas na hra da compra,vai ver oq estou falando.

agora existem casos e casos...se vc quer uma guitarra pra vc deixar na sua casa de praia que vc vai no verão e talz,se vc quer uma guitarrinha pra brincar de improvisação de meia noite na casa de seu amigo que mora naquele bairro de dar inveja ao afeganistão...aí compra uma,ou uma cordor rasa,ou qualquer coisa com cordas.

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


vê se os americanos deram descontos para o Osama e para o Bin ladem


ueheeuheuheuheuheuheheueueh

VFV
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho uma Groovin GST 270, me deu um pouco de dor de cabeça no começo e não foi nen tanto com a guitarra e sim com o vendedor, mas ai é outro filme...

Eu acho que os cara reclama de mais, mas faser o que?! É barata atrai muita gente, mais eu não me arrependi, no futuro compro outra, mas sem desfazer dela, primeira guitarra nunca sai da cabeça...

Gabriel Cervi
Veterano
# dez/08
· votar


Eu escrevi um review sobre essa guitarra a uns dias atrás, tem sons, fotos, vídeos...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199341/

marshiall
Veterano
# nov/09
· votar


"Tava me esquecendo de citar que o som da strato da groovin que toquei é tão agudo que parece estar fazendo harmônico artificial a música toda!"

O que tem a ver som estalado com harmonico artificial???

Agora não é nenhum defeito a guita ter som estalado, isso é fruto do modelo da ponte tipo vintage na qual as cordas ficam presas na mesma sem passar pelo corpo (through by body), caracteristica da tele vintage.

Se ninguem apreciasse, a reedição da 52 não seria o sucesso de vendas que é e caras como Keith Richards e Roy Buchanan não seriam tão apegados a elas...

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


Unearthed, from the grave
Unearthed...

Quando responder, não esqueça de olhar a data do último post. Pela durabilidade dessas Groovin, a guita do cara nem deve mais existir. Um amigo meu contou que a ponte FR de uma Groovin quebrou enquanto ele tava tocando, muito tosco.

Daqui a pouco alguém traz o teu troféu por ter desenterrado o tópico.

Smothie
Veterano
# nov/09
· votar


a minha strato groovi quando eu tocava nos ensaios e meu celular tocava ela capitava meu cel q tava no bolso de traz e refletia no ampli...captação mothafuckar

marshiall
Veterano
# nov/09
· votar


Não sabia que os topicos tinham prazo de validade... mas se estão aqui é pra ser comentado certo...

Engraçado é que aqui a maioria dos comentários é em cima de experiência alheia... um amigo meu... etc... agora se a ponte do cara quebrou, não deve ser culpa da guitarra e sim o cara que deve ser um animal...

o lance do cel é normal, não é problema da guita e sim interferência do cel no ampli...

Eu tenho um violão Groovin de 12 cordas, precisei dar uma boa regulada, mas mesmo com a tensao aumentada (por serem 12) a pegada é mais macia que a minha Fender americana...

Pretendo pegar uma Tele dessas por 400 paus... tb já to contando que vai precisar uma boa regulada que por aqui custa uns 70... resumindo 470 numa guita ash+maple tá mais do que justo...

Savage Messiah
Veterano
# nov/09
· votar


sinceramente nem acho as groovin's tão ruins assim...
tenho uma Flying-V e não me arrependo de ter comprado (foi minha primeira guita), tem um acabamento bom sem contar q Flying V owns ^^
só tem q trocar as tarrachas e os caps
claro q nao se pode comprar uma guita de 350 e esperar o proprio satan com 6 cordas... ainda mais se tiver floyd barato q todos já estão carecas de saber é um lixo
mas... pra uma guitarra barata até q é boa
hoje eu compraria uma condor mas o modelo me hipnotizou *-*

joabfarias
Veterano
# nov/09 · Editado por: joabfarias
· votar


marshiall
Na boa, cara, não se ofenda com a brincadeira. O fato é que o cara pra quem você respondeu (ruan gaspari) não fez nenhum post neste ano (veja no perfil dele aqui). Logo, acho meio difícil ele ler o seu comentário. Mas, se é pro bem da comunidade, tá valendo.
Eu já fiz vários comentários por experiência própria, então não consegui ver o que foi "engraçado". Mas, se isso teve algum efeito cômico em você, que bom...
Falando sério, essas Groovin com FR estão custando R$ 400. Uma ponte FR de qualidade é mais ou menos este preço. Eu nunca toquei numa dessas, mas que é estranho esse preço é...
O caso da telecaster eu acho que é diferente, como você disse, pode ser um bom negócio.
Resumindo o que quero dizer:
* guitarra barata com ponte fixa ou tremolo standard pode ser um bom negócio, sabendo pesquisar.
* guitarra com FR barata é sinônimo de má qualidade na maioria dos casos. E FR boa já é chata de regular e manter, imagina a ruim...
Um abraço!

joabfarias
Veterano
# nov/09 · Editado por: joabfarias
· votar


Se a Groovin lançar uma explorer parecida com os modelos da Cort ou da LTD (com ponte fixa, claro), com certeza eu vou querer testar uma (e comprar, se o preço for bom). Pagar mil pilas numa guita é bastante salgado pra mim...

marshiall
Veterano
# nov/09
· votar


joabfarias

na boa cara, sem stress...

o lance aconteceu pq como estou a procura de uma tele baratinha e tinha ouvido falar dessa groovin, botei no google "gte 450" e de cara apareceu o comentário do cara do harmonico artificial...

quando disse "engraçado" tb não quis me referir ao seu comentáio em particular, mas sim aos que vejo aqui de caras malhando eqpto aqui sem nunca ter testado... quer dizer, nego dá opinião baseado em relatos de terceiros, em resenhas de revistas e por ai vai...

FR eu nem comento pq nao é minha praia... mas concordo contigo que o barato pode sair caro se não estiver atento...

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


marshiall
Beleza, cara. Boa sorte com a tua telecaster. Se o teu gosto por timbre for semelhante ao do André Marques e a guitarra estiver legal (com acabamento ok e boa tocabilidade), será uma ótima aquisição, principalmente pelo baixo custo.

marshiall
Veterano
# nov/09
· votar


Galera
Desculpa estar insistindo nesse tópico, mas depois que li aqui num outro tópico que o cara comprou uma Tagima 735 como sendo em alder, e após lixar pra mudar a cor, descobriu que o tal alder era apenas uma lamina fina de madeira e por baixo dessa lâmina várias camadas de madeiras diferentes coladas... já fico pensando se esse ash da groovin também não pode ser outro mico...

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


marshiall
No caso da Groovin, acho que fica mais complicado correr atrás do prejuízo (por ser uma empresa estrangeira), mas ele lance da Tagima é pra ser levado no Procon!
Procurei o tal tópico e não encontrei. Pode postar o link pra gente?

marshiall
Veterano
# nov/09
· votar


Foi mal, não foi aqui não, foi na GP:

http://site.guitarplayer.com.br/forum/index.php?showtopic=13686

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/09
· votar


se o picapau tivesse avisado as autoridades isso nao teria acontecido

joabfarias
Veterano
# nov/09
· votar


marshiall
Putz, li o tópico todo, é a coisa mais suja que eu já vi. Só não consegui ver as fotos.
Tomara que apareçam mais casos (se houverem), pra que todo mundo saiba dessa sacanagem.

marshiall
Veterano
# nov/09
· votar


Pois é acho que o cara fez cagada ao pintar a guita... devia ter parado de lixar logo que percebeu o mico e já ter botado no pau... agora eles podem alegar que ele mesmo é que modificou a guita...

a coisa tá feia, é carro zero sendo vendido com defeito, GPS que te leva pro meio da favela, guitarra de compensado sendo vendida como top... daqui a pouco não vai dá pra comprar nem uma coca-cola mais...

marshiall
Veterano
# nov/09
· votar


Que interessante entrei hoje no site da Equipo, distribuidora da Groovin, e não tem mais nenhum modelo GTE lá... será coincidência???

mtcore_lucas
Veterano
# out/12
· votar


Bom, pra começar , desculpem "desenterrar" o tópico, mas na boa, eu toco há 7 anos, e tenho epiphone, tagima antiga (brasileira) e costumo tocar em fenders de amigos e etc...

2 anos atrás eu ganhei uma groovin, não lembro ao certo o modelo, é uma strato com captação H-S-S e ponte floyd rose, eu tenho até hoje, e uso até hoje, nunca me deu problema, a única coisa que não me agradava muito era que o humbucker da ponte tinha um ruído relativamente alto, então troquei por um intruder da malagoli e ficou ótimo, sem contar que a guitarra ficou extremamente versátil.

Não sei o que rolou com a dos caras aí a cima que reclamam tanto, mas vamos lá, a ponte da minha nunca quebrou e nunca deu problema, funciona perfeitamente, e eu uso muuuita alavanca. As tarraxas seguram a afinação muito bem, ja usei várias afinações e também não tive problemas. O braço acho bem confortável, até mais que minha epiphone.
O acabamento é ótimo e é bem bonita ( a minha é meio que laranja e com ferragens douradas)

Quanto ao corpo ser ou não em 3 partes, não sei, mas desencanei disso após recentemente ter assistido um programa na discovery channel em que visitaram a fábrica da gibson em nashville e mostraram o processo, acreditem se quiser, mas muita gente se engana, pasmem, PRATICAMENTE TODOS os corpos das guitarras deles são em duas peças de mogno (sem contar tampo), então vi que a idéia de que tem q ser uma peça só pra ser boa é pura ignorância.

Resumindo, não sei se foi sorte a minha, azar dos caras ae de cima ou se a qualidade das groovin aumentou, mas tenho a minha, gosto dela, não tenho problemas e apenas troquei um cap, que tem alto ganho agora por motivos de gêneros musicais em que utilizo ela, e sendo assim, gastei R$ 85,00 nela, e ficou ótima.

Ta aí minhas opinioes à respeito da guitarra, acredite se quiserem, e joguem as pedras se quiserem.

Abraço.

mtcore_lucas
Veterano
# out/12
· votar


Bom, pra começar , desculpem "desenterrar" o tópico, mas na boa, eu toco há 7 anos, e tenho epiphone, tagima antiga (brasileira) e costumo tocar em fenders de amigos e etc...

2 anos atrás eu ganhei uma groovin, não lembro ao certo o modelo, é uma strato com captação H-S-S e ponte floyd rose, eu tenho até hoje, e uso até hoje, nunca me deu problema, a única coisa que não me agradava muito era que o humbucker da ponte tinha um ruído relativamente alto, então troquei por um intruder da malagoli e ficou ótimo, sem contar que a guitarra ficou extremamente versátil.

Não sei o que rolou com a dos caras aí a cima que reclamam tanto, mas vamos lá, a ponte da minha nunca quebrou e nunca deu problema, funciona perfeitamente, e eu uso muuuita alavanca. As tarraxas seguram a afinação muito bem, ja usei várias afinações e também não tive problemas. O braço acho bem confortável, até mais que minha epiphone.
O acabamento é ótimo e é bem bonita ( a minha é meio que laranja e com ferragens douradas)

Quanto ao corpo ser ou não em 3 partes, não sei, mas desencanei disso após recentemente ter assistido um programa na discovery channel em que visitaram a fábrica da gibson em nashville e mostraram o processo, acreditem se quiser, mas muita gente se engana, pasmem, PRATICAMENTE TODOS os corpos das guitarras deles são em duas peças de mogno (sem contar tampo), então vi que a idéia de que tem q ser uma peça só pra ser boa é pura ignorância.

Resumindo, não sei se foi sorte a minha, azar dos caras ae de cima ou se a qualidade das groovin aumentou, mas tenho a minha, gosto dela, não tenho problemas e apenas troquei um cap, que tem alto ganho agora por motivos de gêneros musicais em que utilizo ela, e sendo assim, gastei R$ 85,00 nela, e ficou ótima.

Ta aí minhas opinioes à respeito da guitarra, acredite se quiserem, e joguem as pedras se quiserem.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Groovin telecaster GTE 450 review