Telecaster Groovin GTE 230 por 350,00 vale alguma coisa?

    Autor Mensagem
    vilelaguita
    Veterano
    # jul/10


    Tava dando umas voltas pela net e me deparei com isso.

    Há tempos que quero comprar uma telecaster, mas está difícil. As que o pessoal mais recomenda (Condor e Squier Standard) aqui no fórum estão na faixa dos 1000,00, e eu não tenho esse dinheiro.

    Além disso, não acho a SX telecaster em lugar algum.

    Quando estava quase desistindo de teleca eu encontro isso:

    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3167

    Usei a busca e pelo que vi todos dizem q Groovin é questão de sorte, o problema é q esse será por encomenda.

    Alguém já tocou em uma dessas? Vale a pena comprá-la e investí0-la futuramente? Quero comprar uma guitarra que seja legal o suficiente para upgrades futuros.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vilelaguita
    Muito bonita!

    Eu tenho um baixo Groovin que todo mundo elogia o som, uma pegada ótima! Porém, tenho uma dificuldade gigantesca pra regulá-lo com cordas de calibre "pesado", além do que, as tarraxas não estão aguentando o tranco e tão querendo se soltar.

    Outro usuário aqui do fórum reclamou do braço da guitarra não ter aguentado cordas mais pesadas também.

    Acho que o grande lance dessas guitarras é esse.
    Se quer a guitarra pra futuros upgrades, compra uma Squier e fique com a mente tranquila ;)

    eduardoglazar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fiquei interessado nessa Groovin. Pela madeira parece ser uma boa guitarra.

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o Bigtransa aqui do forum pegou uma dessas, o braço estava torcido, não compensa. além disso, as cordas não atravessam o corpo como nas boas teles.

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vilelaguita

    putz cara tentar junta grana e pega squier, condor ou tagima, groovin é muito ruim

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu também tava querendo pegar pelo corpo em Ash...

    vilelaguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tamehiro

    Exatamente,

    ela pode ser uma M... vindo de fábrica, mas quem sabe, no futuro, colocando uns caps decentes, ela ñ viria a ser boa?

    Por isso estou perguntando, porque a melhor em custo-benefício, a SX telecaster, na minha cidade tá por volta de 700,00..

    vilelaguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Será q o Bertola ou algum luthier já a pegou para analisar? Assim teremos respostas convincentes.

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly
    o Bigtransa aqui do forum pegou uma dessas, o braço estava torcido, não compensa. além disso, as cordas não atravessam o corpo como nas boas teles.

    tá generalizando, man.

    vilelaguita
    Um mano meu tem uma groovin tele. Ao que ele me disse, ela quebra bem o galho. Tem corpo em ash e braço em maple.

    Pro valor dela, tá razoável. Vai encontrar coisa melhor em outros modelos apenas, como as SX SST e algumas Condor Strato.

    Marca barata é que nem loteria, vc precisa ter muita sorte pra pegar uma unidade bem construida.

    Speedrocker
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    desculpa ressucitar o tópico.

    eu tive uma guitarra dessas no meio desse ano e pra mim foi uma boa surpresa, realmente o ponto forte dela eh o corpo, super pesada em ash, o que deixa a desejar realmente eh o braço que vem todo desregulado, tem que levar ao luthier que ele dá um jeito, pelo menos ele deu na minha...

    foi uma pena pois tive que vender, por motivos financeiros mesmo, mas me arrependi, era uma guitarra legal pelo preço que eu paguei nela...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    fiquei curioso agora, estava a procura de uma guitarra barata só para praticar, vou ver se essa vale a pena, nem que fosse preciso trocar a captação ou algo do tipo, vai que presta né?! hehe
    ver se o Bertola aparece por aí.

    Speedrocker
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Speedrocker
    · votar


    Em nenhuma hipotese recomendo que compre pela internet...

    o braço dela realmente merece uma atenção, só testando mesmo! por que é o mesmo de dar um tiro no escuro, a groovin não tem um bom controle de qualidade, então é sorte, vc pode pegar um legal e pode pegar uma porcaria, mas como eu disse o corpo dela é o ponto forte, depois dá pra trocar os captadores ae fica legal pelo preço dela.

    Pedro1322
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Essa daqui é a que eu uso ( sou iniciante ) mais ela é muito boa =D:
    http://www.americanas.com.br/produto/7130435/instrumentosmusicais/inst rumentosdecorda/guitarra/guitarra-eletrica-gst-200st-branca-groovin

    kevinluis
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tulio Estevam

    te aconselho a dar uma olhada na telecaster da dolphin ta uma media de 600 reais.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    humhum, mas não tenho nem esse gosto por telecaster, pra mim não importa o modelo, só quero uma guitarra barata e legal pra estudos. quero deixar minha SG pra shows e alguns ensaios com a banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster Groovin GTE 230 por 350,00 vale alguma coisa?