Groovin telecaster GTE 450 review

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# mar/08


Como disse o Deji me fudi comprando essa guitarra..... ela tem até alguns pontos positivos: o acabamento transparent black (pintado direto na madeira) junto com o escudo em madrepérola dão um visual muito bonito.... o corpo em ash é bem pesado e pelo q percebi é feito em uma peça só....as ferragens são meia boca (não precisa trocar) e a captação até q é satisfatória (os xing ling originais soaram bem caracteristicos de tele, superando minhas espectativas) agora vem o grande problema da guita.... o BRAÇO.... a guitarra chegou aqui de um jeito q me assustou..... parecia um berimbau e os trastes pareciam q não tinham visto qualquer tipo de acabamento.... geralmente eu mesmo regulo minhas guitarras.... mas ´qdo vi essa groovin minha primeira reação foi correr no luthier (levei no Lee luthier aqui de Santos, grande profissional).... ele até q conseguiu dar um jeito.... dxou o braço reto e a guitarra satisfatóriamente reguladinha..... mas é impossível deixar o braço dessa guita 100 %.... o tensor dela não funciona direito.... ele chega num ponto q parece q ta espanado.... eu´pretendia colocar corda 0.14 nela.... o luthier disse q nem sonhando..... no momento ela ta com 0.11 e até q ta redondinha..... talvez no futuro eu troque o braço e a captação dela..... vou ver primeiro se o upgrade vale a pena.... mas a compra não vale nem ferrando..... quem quiser uma tele tem q comprar uma fender mesmo..... essa groovin é o típico exemplo do barato q sai caro....

rhess
Veterano
# mar/08 · Editado por: rhess
· votar


Bigtransa

Pode cre cara...

guitarra da groovin é fria...

já ouvi som da strato e de uma que parece uma Ibanez e não tinham um som legal...agudo demais e bem fraco,com distorção ainda parecia o "clean" dela...

e o acabamento das duas eram bem meia boca!

mas será que os pedais são de qualidade duvidosa quanto as guitarras?

Sem desmerecer a marca!

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


sei lá.... acho q os pedais devem ser legais.... na minha opinião pedal de guitarra é tudo igual.... só fica ruim por extrema má fé de qm fabrica ou se qm fez for extremamente burro..... até eu faço uns em casa e ficam legais....

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

blééé...ai é bom...
mas não entendo nada de eletrônica...
as carcaças eu poderia fazer...faço um projeto de como eu quero...mando pra fábrica aqui...eles cortam e dobram as chapas...pintam...etc...

mas na eletrônica não entendo nada!

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa
Guitarra Groovin é lixo. Som e tocabilidade terríveis, infelizmente.
Eles só fazem os produtos bonitinhos... É igual a Golden, faz um acabamento bonitinho pra se destacar...

marcio_smdo
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa
Legal a sua atitude de compartilhar o arrependimento com a galera.

Contar vantagem qualquer um conta. Fazer um review honesto pra defender a bolso da galera não é pra qualquer um. Não tem preço.

Abraço

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

pretendia colocar corda 0.14
Eita porra vai afinar em que?

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Tava me esquecendo de citar que o som da strato da groovin que toquei é tão agudo que parece estar fazendo harmônico artificial a música toda!

Dark Fallen Angel
Veterano
# mar/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Seria legal se a empresa ouvisse os clientes, pesquisassem sobre o que o mercado consumidor espera.
O mais correto seria mandar esse review para eles, mas eu sei como são essas emrpesas, sempre uma mulher simpatica vai retornar o e-mail dizendo que será encaminhado para o setor de assistencia tecnica (le-se lixeira), isso quando ñ eh um spam e com propagandas.
Serial bom se eles realmente tivessem atenção com os compradores, ñ tanto para que os prejudicados possam reaver o dinheiro, mas principalmente para que isso ñ ocorra com mais compradores. Seria bom para os compradores (que ñ seriam mais lesados) e para eles, afinal iria valorizar o nome da empresa. É estranho, um pequeno cuidado no setor de analize final e um bom transporte geraria um lucro muito maior quando a empresa tivesse um nome forte e os produtos ganhassem um mercado muito mais amplo.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/08
· votar


A groovin ta começando agora, da um desconto =/

Com relação a baixo, eles valem bem a pena, tanto que peguei um.

Já as guitarras, fica ruim mesmo =/

rhess
Veterano
# mar/08 · Editado por: rhess
· votar


Dark Fallen Angel

concerteza!

e para eles eu acho que seria melhor vender 10 guitarras boas na medida do possivel mas com um preço não tão caro...

do que vender 300 guitarras horriveis e ninguem nunca mais querer ver a marca deles na frente...

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


thiago motta
afinação em mi normal mesmo....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa
Como eu sempre digo, o grande mal dessas guitarras baratas é o controle de qualidade. Vc tem que testar umas 5 para "salvar" 1, e isso acontece (em menor escala) até mesmo com as Shelters e Condors.
Abç

two
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bigtransa
Pois eh! Tenho um colega que comprou uma destas, ele testou 2 pretas em uma loja e uma preta e outra vermelha em outra loja, acabou ficando com a vermelha (ele queria a preta) e a guitarra até que é legalzinha, vei mais ou menos boa, mas ele teve que testar 4 pra pegar uma mais ou menos. Uma observação ela é em ash, mas são 3 partes, e se parece com uma parte porque a colagem é até bem feita chega a enganar.
Se parece com meu caso, comprei uma tele squier california feita em duas partes de basswood com o corpo com 46mm, acho que passa de 45 por causa do verniz, mas procurei muito para achar uma assim, acabei encontrando uma usada com um baixista que comprou e desistiu de aprender guitarra, me custou R$550,00.

denier
Veterano
# mar/08
· votar


As tele Tagima será que prestam ????

two
Veterano
# mar/08
· votar


denier
As antigas eu gosto, das novas eu acho um tanto quanto feias.

denier
Veterano
# mar/08
· votar


two


acho que pra estas tagimas ficarem boas !!!!!

um bom upgrade ja serve !!!!!

Messiah King
Veterano
# mar/08
· votar


eu curto a tagima... desde de q sejam fabricadas na nossa nação!

two
Veterano
# mar/08
· votar


denier
não questiono a qualidade, mas o visual. Não gosto do Headstock nem a inclinação do corpo.

Hammer
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa
n.. sei.. eu ainda não testei essa groovin... mas por R$ 320,00 parece ser bem tentadora.... claro que eu colocaria um encordoamento 0.9 até porque estilo tele não precisa de sustain...

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Hammer

cuidado pra não se iludir com preços baixos...e depois vir dor de cabeça!
mas se você gosta né cara...ai já é outra coisa!

Hansen
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tenho uma Tele Groovin há uns 3 anos. A minha é muito boa, pelo preço que paguei. Só trocando as tarrachas e captação já fica power.

Já ouvi mtos elogios à tele da Groovin

Renato Nascimento
Veterano
# mar/08
· votar


pô eu testei uma ontem, o so surpreendeu, esperava bem menos pelo preço dela, mas ela tinha o braço meio duro de tocar mas nada tão drastico como o Bigtransa disse. Mas isso já tem a ver com o lance q o Bertola disse sobre o controle de qualidade dessas marcas mais baratas

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Renato Nascimento

A minha ficou razoável depois do luthier mexer.... to curtindo tocar nela.... se eu pegasse da loja do jeito q o lee deixou dificilmente estaria reclamando tanto..... só fiz o review malhando pra galera prestar mais atenção mesmo....

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

Jg Destroyer

A groovin ta começando agora, da um desconto =/

Desconto coisa nenhuma ! Eles não dão desconto quando vendem um instrumento ruim. Ainda acham que tão te fazendo um favor.

Não dá pra ser compreensivo com que te sacaneia.

O nosso dinheiro não tem defeito nem braço empenado !

Se é para fazer caridade, então é melhor comprar Gianecas, por que pelo menos é indústria nacional. Aí, a gente não precisa mais contribuir para o Bolsa Esmola, pois ela vai dar emprego para os aprendizes de marceneiro brasileiros. heheheh

Pior é que a Gianeca também fabrica suas porqueiras no ORIENTE!

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

Puxa que azar hein!

Já aconteceu comigo de comprar uma guitarra e o braço dela ser um lixo....

Então faz o que eu fiz passa para frente...

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


da uma olhada no tópico q eu postei sobre a squier vintage modified series 51... fiz um breve review lá.....simplesmente adorei a guitarrinha.... ela soa completamente tele e não é cara.... com certeza outro nível de guitarra... e essa série da squier tb tem umas teles bem legais..... são mais caras.... mas se considerar o que ia gastar no upgrade da groovin acaba dando no mesmo.... na minha opinião vale muito mais a pena....

Edu1974
Veterano
# mar/08
· votar


Bigtransa

O pior de comprar uma guitarra ruim é não conseguir se livrar dela.
Estou com esse problema com a minha Giannini.
Vc vendeu a sua groovin?

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


Edu1974
não..... n sei o q fazer com ela ainda.... to tocando de vez em qdo....

brandfbr
Veterano
# mar/08 · Editado por: brandfbr
· votar


Desculpa eu só quero ressaltar alguma coisa

[modo indignado e defensor á todo custo de telecasters on]

COMO ASSIM?!?!

014 numa guitarra, tu tá louco??? vai afinar em que??? isso não é um lapsteel pra tu afinar barítono ou sei lá o que que tu faz com corda 014... 011 tá maaaaaaaais do que bom... e outra, se nao gostou do braço é pq falta é pegada tua!!!! a guitarra deve ser perfeita!!!

[modo indignado e defensor á todo custo de telecasters off]

Tá agora falando sério... tu comprou pela internet? ou como? Se a guitarra tem tanto problema assim tenta falar com a própria groovin pra ver se tu nao consegue trocar de algum jeito, sei lá. Pq guitarra desregulada e com braço ruim ninguem merece...

e falando sério.. 14 não é um pouquinho demais?? eu nao consigo nem achar 014 aqui em porto alegre euheueheuehueh.

(desculpa se eu ofendi alguem... era brincadeira)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Groovin telecaster GTE 450 review