Autor |
Mensagem |
Bigtransa Veterano |
# mar/08
Como disse o Deji me fudi comprando essa guitarra..... ela tem até alguns pontos positivos: o acabamento transparent black (pintado direto na madeira) junto com o escudo em madrepérola dão um visual muito bonito.... o corpo em ash é bem pesado e pelo q percebi é feito em uma peça só....as ferragens são meia boca (não precisa trocar) e a captação até q é satisfatória (os xing ling originais soaram bem caracteristicos de tele, superando minhas espectativas) agora vem o grande problema da guita.... o BRAÇO.... a guitarra chegou aqui de um jeito q me assustou..... parecia um berimbau e os trastes pareciam q não tinham visto qualquer tipo de acabamento.... geralmente eu mesmo regulo minhas guitarras.... mas ´qdo vi essa groovin minha primeira reação foi correr no luthier (levei no Lee luthier aqui de Santos, grande profissional).... ele até q conseguiu dar um jeito.... dxou o braço reto e a guitarra satisfatóriamente reguladinha..... mas é impossível deixar o braço dessa guita 100 %.... o tensor dela não funciona direito.... ele chega num ponto q parece q ta espanado.... eu´pretendia colocar corda 0.14 nela.... o luthier disse q nem sonhando..... no momento ela ta com 0.11 e até q ta redondinha..... talvez no futuro eu troque o braço e a captação dela..... vou ver primeiro se o upgrade vale a pena.... mas a compra não vale nem ferrando..... quem quiser uma tele tem q comprar uma fender mesmo..... essa groovin é o típico exemplo do barato q sai caro....
|
rhess Veterano |
# mar/08 · Editado por: rhess
· votar
Bigtransa
Pode cre cara...
guitarra da groovin é fria...
já ouvi som da strato e de uma que parece uma Ibanez e não tinham um som legal...agudo demais e bem fraco,com distorção ainda parecia o "clean" dela...
e o acabamento das duas eram bem meia boca!
mas será que os pedais são de qualidade duvidosa quanto as guitarras?
Sem desmerecer a marca!
|
Bigtransa Veterano |
# mar/08
· votar
sei lá.... acho q os pedais devem ser legais.... na minha opinião pedal de guitarra é tudo igual.... só fica ruim por extrema má fé de qm fabrica ou se qm fez for extremamente burro..... até eu faço uns em casa e ficam legais....
|
rhess Veterano |
# mar/08
· votar
Bigtransa
blééé...ai é bom... mas não entendo nada de eletrônica... as carcaças eu poderia fazer...faço um projeto de como eu quero...mando pra fábrica aqui...eles cortam e dobram as chapas...pintam...etc...
mas na eletrônica não entendo nada!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mar/08
· votar
Bigtransa Guitarra Groovin é lixo. Som e tocabilidade terríveis, infelizmente. Eles só fazem os produtos bonitinhos... É igual a Golden, faz um acabamento bonitinho pra se destacar...
|
marcio_smdo Veterano |
# mar/08
· votar
Bigtransa Legal a sua atitude de compartilhar o arrependimento com a galera.
Contar vantagem qualquer um conta. Fazer um review honesto pra defender a bolso da galera não é pra qualquer um. Não tem preço.
Abraço
|
thigsm Veterano |
# mar/08
· votar
Bigtransa
pretendia colocar corda 0.14 Eita porra vai afinar em que?
|
rhess Veterano |
# mar/08
· votar
Tava me esquecendo de citar que o som da strato da groovin que toquei é tão agudo que parece estar fazendo harmônico artificial a música toda!
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# mar/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar
Seria legal se a empresa ouvisse os clientes, pesquisassem sobre o que o mercado consumidor espera. O mais correto seria mandar esse review para eles, mas eu sei como são essas emrpesas, sempre uma mulher simpatica vai retornar o e-mail dizendo que será encaminhado para o setor de assistencia tecnica (le-se lixeira), isso quando ñ eh um spam e com propagandas. Serial bom se eles realmente tivessem atenção com os compradores, ñ tanto para que os prejudicados possam reaver o dinheiro, mas principalmente para que isso ñ ocorra com mais compradores. Seria bom para os compradores (que ñ seriam mais lesados) e para eles, afinal iria valorizar o nome da empresa. É estranho, um pequeno cuidado no setor de analize final e um bom transporte geraria um lucro muito maior quando a empresa tivesse um nome forte e os produtos ganhassem um mercado muito mais amplo.
|
Jg Destroyer Veterano |
# mar/08
· votar
A groovin ta começando agora, da um desconto =/
Com relação a baixo, eles valem bem a pena, tanto que peguei um.
Já as guitarras, fica ruim mesmo =/
|
rhess Veterano |
# mar/08 · Editado por: rhess
· votar
Dark Fallen Angel
concerteza!
e para eles eu acho que seria melhor vender 10 guitarras boas na medida do possivel mas com um preço não tão caro...
do que vender 300 guitarras horriveis e ninguem nunca mais querer ver a marca deles na frente...
|
Bigtransa Veterano |
# mar/08
· votar
thiago motta afinação em mi normal mesmo....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
Bigtransa Como eu sempre digo, o grande mal dessas guitarras baratas é o controle de qualidade. Vc tem que testar umas 5 para "salvar" 1, e isso acontece (em menor escala) até mesmo com as Shelters e Condors. Abç
|
two Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bigtransa Pois eh! Tenho um colega que comprou uma destas, ele testou 2 pretas em uma loja e uma preta e outra vermelha em outra loja, acabou ficando com a vermelha (ele queria a preta) e a guitarra até que é legalzinha, vei mais ou menos boa, mas ele teve que testar 4 pra pegar uma mais ou menos. Uma observação ela é em ash, mas são 3 partes, e se parece com uma parte porque a colagem é até bem feita chega a enganar. Se parece com meu caso, comprei uma tele squier california feita em duas partes de basswood com o corpo com 46mm, acho que passa de 45 por causa do verniz, mas procurei muito para achar uma assim, acabei encontrando uma usada com um baixista que comprou e desistiu de aprender guitarra, me custou R$550,00.
|
denier Veterano |
# mar/08
· votar
As tele Tagima será que prestam ????
|
two Veterano |
# mar/08
· votar
denier As antigas eu gosto, das novas eu acho um tanto quanto feias.
|
denier Veterano |
# mar/08
· votar
two
acho que pra estas tagimas ficarem boas !!!!!
um bom upgrade ja serve !!!!!
|
Messiah King Veterano |
# mar/08
· votar
eu curto a tagima... desde de q sejam fabricadas na nossa nação!
|
two Veterano |
# mar/08
· votar
denier não questiono a qualidade, mas o visual. Não gosto do Headstock nem a inclinação do corpo.
|
Hammer Veterano |
# mar/08
· votar
Bigtransa n.. sei.. eu ainda não testei essa groovin... mas por R$ 320,00 parece ser bem tentadora.... claro que eu colocaria um encordoamento 0.9 até porque estilo tele não precisa de sustain...
|
rhess Veterano |
# mar/08
· votar
Hammer
cuidado pra não se iludir com preços baixos...e depois vir dor de cabeça! mas se você gosta né cara...ai já é outra coisa!
|
Hansen Veterano |
# mar/08
· votar
Eu tenho uma Tele Groovin há uns 3 anos. A minha é muito boa, pelo preço que paguei. Só trocando as tarrachas e captação já fica power.
Já ouvi mtos elogios à tele da Groovin
|
Renato Nascimento Veterano |
# mar/08
· votar
pô eu testei uma ontem, o so surpreendeu, esperava bem menos pelo preço dela, mas ela tinha o braço meio duro de tocar mas nada tão drastico como o Bigtransa disse. Mas isso já tem a ver com o lance q o Bertola disse sobre o controle de qualidade dessas marcas mais baratas
|
Bigtransa Veterano |
# mar/08
· votar
Renato Nascimento
A minha ficou razoável depois do luthier mexer.... to curtindo tocar nela.... se eu pegasse da loja do jeito q o lee deixou dificilmente estaria reclamando tanto..... só fiz o review malhando pra galera prestar mais atenção mesmo....
|
Zero Zen Veterano |
# mar/08
· votar
Bigtransa
Jg Destroyer
A groovin ta começando agora, da um desconto =/
Desconto coisa nenhuma ! Eles não dão desconto quando vendem um instrumento ruim. Ainda acham que tão te fazendo um favor.
Não dá pra ser compreensivo com que te sacaneia.
O nosso dinheiro não tem defeito nem braço empenado !
Se é para fazer caridade, então é melhor comprar Gianecas, por que pelo menos é indústria nacional. Aí, a gente não precisa mais contribuir para o Bolsa Esmola, pois ela vai dar emprego para os aprendizes de marceneiro brasileiros. heheheh
Pior é que a Gianeca também fabrica suas porqueiras no ORIENTE!
|
Kamus23 Veterano |
# mar/08
· votar
Bigtransa
Puxa que azar hein!
Já aconteceu comigo de comprar uma guitarra e o braço dela ser um lixo....
Então faz o que eu fiz passa para frente...
|
Bigtransa Veterano |
# mar/08
· votar
da uma olhada no tópico q eu postei sobre a squier vintage modified series 51... fiz um breve review lá.....simplesmente adorei a guitarrinha.... ela soa completamente tele e não é cara.... com certeza outro nível de guitarra... e essa série da squier tb tem umas teles bem legais..... são mais caras.... mas se considerar o que ia gastar no upgrade da groovin acaba dando no mesmo.... na minha opinião vale muito mais a pena....
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
Bigtransa
O pior de comprar uma guitarra ruim é não conseguir se livrar dela. Estou com esse problema com a minha Giannini. Vc vendeu a sua groovin?
|
Bigtransa Veterano |
# mar/08
· votar
Edu1974 não..... n sei o q fazer com ela ainda.... to tocando de vez em qdo....
|
brandfbr Veterano |
# mar/08 · Editado por: brandfbr
· votar
Desculpa eu só quero ressaltar alguma coisa
[modo indignado e defensor á todo custo de telecasters on]
COMO ASSIM?!?!
014 numa guitarra, tu tá louco??? vai afinar em que??? isso não é um lapsteel pra tu afinar barítono ou sei lá o que que tu faz com corda 014... 011 tá maaaaaaaais do que bom... e outra, se nao gostou do braço é pq falta é pegada tua!!!! a guitarra deve ser perfeita!!!
[modo indignado e defensor á todo custo de telecasters off]
Tá agora falando sério... tu comprou pela internet? ou como? Se a guitarra tem tanto problema assim tenta falar com a própria groovin pra ver se tu nao consegue trocar de algum jeito, sei lá. Pq guitarra desregulada e com braço ruim ninguem merece...
e falando sério.. 14 não é um pouquinho demais?? eu nao consigo nem achar 014 aqui em porto alegre euheueheuehueh.
(desculpa se eu ofendi alguem... era brincadeira)
|