Bass V-amp/V-amp 2 (a busca não me ajudou)

    Autor Mensagem
    frankyknarf
    Veterano
    # mar/08


    Olha eu começei a tocar guitarra(antes eu tocava violão classico), portanto, não conheço nenhum efeito ou distorção. Eu vou comprar uma pedaleira para poder ver o que eu irei usar para depois decidir entre analogicos e digitais, mas... eu não quero uma pedaleira descartavel e sim alguma que eu possa tirar algum proveito futaramente!!!! Eu tinhe me decidido em comprar uma V-amp 2 até que em um belo dia resolvi baixar aquele editor no site da behringer. Daí eu vi que a bass V-amp tem mais efeitos, tem quatro stompbox que da pra usar como booster,tem mais parametros para mexer em cada efeito ou simulação,o reverb não é pre-definido como no V-amp 2, tem simulador acustico(eu acho), so que tem apenas 8 simulações de amps pra guitarra!!!!!!!

    Eu queria saber de vocês, caso alguem saiba, se as simulações que são para teclado e baixo, que tem no bass V-amp, ficam boas usando uma guitarra?

    E as simulações que são para guitarra realmente ficam boas como no V-amp 2?

    Me parece que o Bass V-amp vai me ofercer maior flexibilidade já que possui mais parametros e ainda tem aquelas quatro distorções com função Boost. Eu acho tambem que com Bass V-amp eu conseguirei tirar um proveito maior. Estou certo?



    Observação: Eu toco de satriani, vai, gilbert até Death nechrophagist, Krisiun... portanto preciso de uma boa gama de efeitos... e para mim testar os equipamentos fica meio foda... então irei pesquisar o que os outros acham e depois testar!!!

    Equipamento: Pra começar eu comprei uma cort X6 que pretendo colocar um floyd Gotoh e amplificador predator 20 da landscape.

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    frankyknarf

    Olha eu sugiro V-amp 2 mesmo, nesse caso.

    Porque se ficase bom colocar Bass V-amp na guitarra, não seria uma pedaleira para baixo não é?

    Acho que essa coisa de adaptar não rola...

    Abraços

    frankyknarf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não kara... num tem nada de adaptar não!!!
    O Bass V-amp funciona assim... ele não especificamente pra baixo ele tambem tem amps guitarra, teclado, e uns treco acustico lá!!!!!
    Mas valeuw pela postagem..

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    frankyknarf

    Se eu fosse você então faria assim..

    Iria numa loja ai na sua cidade e testaria a Bass V-Amp com uma guitarra, e você ve se vai ficar bom, ou do jeito que você quer ou não...

    Abraços

    frankyknarf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sim kara... irei fazer isso tambem...
    mas antes de ir lá encher o saco dos kara testando o aparelho(porque eu ainda não estou acostumado com a escala da guitarra e nem sei muitas tecnicas).
    Eu queria ver se alguem já teve a oportunidade de usa uma bass v-amp assim.
    Obrigado novamente!!!!

    Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tem tanto pedal/pedaleira bom por aí, cara. Não caí nessa de V-amp.

    frankyknarf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sim kara....
    Mas eu não tenho a minima ideia de o que comprar!!!!
    Eu ja tive a oportunidade de tocar em uma V-amp 2 e até que gostei das simulações, mas eu so tive cerca de 15 minutos pra mexer porque o meu colega precisava ir embora!!!!

    Eu quero/pretendo começar com uma pedaleira dessa de no maximo 450 reais. Mas eu não sei pra qual caminho irei seguir... futaramente eu posso apenas pegar uma distorção foda, um equalizador baratinho mais um Compressor/sustainer. Assim como posso pegar todos pedais possiveis e inuteis como Slow atack, ring modulator, vai que eu goste!!!

    Alguem já fez isso... testar Bass V-amp assim?

    frankyknarf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    up!!!!

    andre735
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara no V-Amp 2 tem 9 tipos de reverb e inclusive tem um knob de regulagem escrito REVERB.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    frankyknarf
    eu não quero uma pedaleira descartavel e sim alguma que eu possa tirar algum proveito futuramente

    Nesse caso, vc já começou mal cara, tanto com o vamp2 quanto com o bassvamp 2...

    Vai de G2. Tem uma boa simulação de violão, muito mais efeitos q qualquer vamp e é bem melhor quando ligado em amplificadores. Só peca um pouquinho nas simulações em linha, mas mesmo assim é bom o suficiente pra ser usado, é o único ponto que perde do vamp. Ah, e é um produto muito mais confiável e seguro, além de n ter atrasos na troca dos patches.

    frankyknarf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Poh Kara!!!
    Eu ouvi uns testes da G2 no youtube(era um kara gordo) e não muito gostei não. Mas valeu pela dica vou levar em cosideração e irei testa-la tambem.
    O atraso do V-amp não era apenas por causa da simulações de cabinetes?

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    frankyknarf

    Não caia nessa coisa de vi no youtube e talz ou ouvi na net...

    Primeiro porque talvez o cara não soube regular, e talvez nçao seja a regulagem que você quer...
    Essa coisa de gostar ou não do som é muito pessoal...

    O melhor seria você testar e tentar achar o timbre que você quer...

    Abraços

    frankyknarf
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Poh....
    Então niguem sbe configurar uma G2!!!!
    Porque tudo que eu vi nesses 3 meses que andei pesquisando sobre pedaleiras eu nõa vi nada de bom da G2!!!!!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    frankyknarf

    Cara, já dei milhares de opiniões sobre isso aqui no forum. Eu já tive os dois. A G2 dá um pau feio no vamp, é sério.

    Se vc quer usar ao vivo, no palco, em ensaios, ligado em amp, nem se compara. O atraso é zero, as distorções soam melhor em amps e ela é muito resistente e confiável, além de ter uma infinidade de efeitos, quase todos muito bons.

    Em linha, o som do vamp2 é um pouco melhor, principalmente pela liberdade que vc tem pra escolher os gabinetes. Na G2 existe um algoritimo que seleciona automaticamente o melhor gabinete para cada amp. Mas é aquela história, às o que é melhor pra um, não é pra outro... ou seja, a vamp te dá mais opções, o que não torna a G2 ruim também.

    O atraso do vamp diminui se vc colocar todas as simulações com o mesmo gabinete, mas mesmo assim existe. Se vc n usar simulação de gabinete, mesmo assim o atraso ainda existirá. E se vc colocar tudo com o mesmo gabinete, acaba com a principal vantagem do vamp sobre a G2, que é essa variedade de escolha.

    Pra resumir: Se quer usar pra gravar em linha em casa, ou em estúdio, com calma e com uma boa rede elétrica, Vamp2. Pra qualquer outro uso, G2, milhares de anos luz na frente.

    Esses dois tópicos eu gravei com a G2 em linha e postei pra galera ver, um deles é uma jam. No primeiro é mais leve o som, no segundo mais porrada. Escute e tire suas próprias conclusões.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179067/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181951/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bass V-amp/V-amp 2 (a busca não me ajudou)