Com que guitarra devo começar?(Já li o fixo, mais não ajudou).

    Autor Mensagem
    MDGnR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: MDGnR


    Estou começando agora com guitarra, tenho violão faz mais ou menos um mês, então já sei o básico do básico, e gostaria que vocês me indicassem uma guitarra boa para começar, LEMBRANDO QUE JÁ LI O FIXO E NÃO AJUDO.

    Antes de tudo:

    - Por enquanto meus planos são apenas tocar em casa.

    - Quero começar com uma Les paul.

    - Quero gastar até 800 reais com a guitarra.

    - Até 600 com o amplificador.

    - Como estou começando agora não tenho amplificador, pedaleira nem nada do tipo.

    - Não tenho preferencia quanto aos captadores, afinal, estou começando agora.

    Até agora a melhor que eu achei, em relação ao custo e ao uso que irei dar foi essa:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/25991/265/59/0/kit-strinberg- clp-79-+-combo-onerr-+-acessorios---preta.aspx

    Gostei bastante do visual e já vi um review dela aqui, mesmo assim ainda resta um pouco de dúvida.


    Outra guitarra que andei pensando nela um pouco, foi a Special II da epiphone, é boa em relação ao custo, é melhor que a CLP 79?

    Por enquanto é só isso pessoal, obrigado.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    como assim nao ajudou???

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tipo, eu li o fixo, mais ainda não sei qual escolher por falta de conhecimento.

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    As vezes ele deve ter lido e ainda não decidiu.
    Quanto vc tem pra gastar$$?

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Como vou comprar pela internet não sei qual valor irei gastar...

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Só pra constar, minha influência é o Slash, então será que compensa eu comprar essa agora e futuramente, quanto adquirir experiência trocar os captadores?

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara uma guitarra Les Paul q eu vejo q o pessoal fala bem pra iniciante pelo o valor dela e a Shelter LP Nashville 300 ela ta de 669,00 na play tech eu vejo q o pessoal fala mais dela q da strinberg,e o cubo eu ia de Meteoro Predator.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MDGnR
    bom...600 no ampli é facil achar...mas uma les paul de 200 reais (é o q sobraria, nao?) lembrando q vc terá o frete ainda...acho dificii!
    fuja desses kits cara! é furada...a guitarra é boa pra começar...mas esse cubo nossa sinhora...nao vira não! vc terá q redistribuir sua grana...200 reais é pouco pra uma les paul...tem umas stratinhas q vc encontra por esse preço...mas les paul só se for usada...ai fica complicado!
    tem um motivo pra vc querer começar com les paul?
    entre epiphone special e qualquer outra coisa, prefira qualquer outra coisa! rs
    vc tem a opção de pegar a guita e brincar com ela plugada num VST q vc consegue gratis...e ai vc simula os ampli no pc...junta mais grana em uns 3 meses e ai compra o ampli...é uma alternativa

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Errei e Meteoro Demolidor.

    rsrsrsrs

    Quanto vc pode gastar +ou- em na guitarra e no ampli?

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back

    Tipo, eu estou disposto a gastar 800 apenas com a guitarra, e depois mais 600 apenas com o amplificador.

    Eu quero uma les paul porque eu gosto bastante do visual dela, não só do visual mais também da sonoridade. ^^

    Então se o kit é ruim, será que comprar a strinberg e depois um amplificador separado sairia melhor?

    akira_gmg
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: akira_gmg
    · votar


    ALF is back
    bom...600 no ampli é facil achar...mas uma les paul de 200 reais (é o q sobraria, nao?) lembrando q vc terá o frete ainda...acho dificii!
    Acho que ele quer gastar 600 no amp, e mais 800 na guita.
    Ah, concordo, epiphone special < qualquer outra coisa
    MDGnR
    Creio que com 800 voce consegue uma SX GG1 STD, que ainda vem com case.
    No amp, veja um Roland Cube Xl, provavelmente a potencia vai ser baixa, mas se voce so quer tocar em casa ta bom.
    Edit: acho que nao da o roland, ve um peavey

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sairia melhor sim um peavey rage 158 tbm ficaria bom pra começo de historia se vc ñ quiser gastar muito.

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Falaram sobre a shelter nashiville ai em cima, vi aqui na playtech realmente o preço está bom, olhem:

    http://www.playtech.com.br/prod/16219/583/0/Guitarra-Shelter-LP-Nashvi lle-300---Sunburst.aspx

    A strinberg separada:

    http://www.playtech.com.br/prod/18318/583/0/Guitarra-Les-Paul-Strinber g-CLP-79---Sunburst.aspx

    Amplificadores que andei olhando:

    Combo onner kratos:
    http://www.playtech.com.br/prod/23219/558/0/Combo-Onerr-Guitarra-Krato s.aspx

    Rage 158:
    http://www.playtech.com.br/prod/353/558/0/Combo-Peavey-Guitarra-Rage-1 58.aspx

    Meteoro demolido:
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/14857/558/0/combo-meteoro-guit-demo lidor-fwg-50.aspx

    O ultimo é o mais caro, mais é um baita amplificador pelo que vi nas especificações...

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    heeee a primeira guitarra nunca e facil.
    MDGnR
    No amp, veja um Roland XCubeL, provavelmente a potencia vai ser baixa, mas se voce so quer tocar em casa ta bom.

    tbm e uma boa,eles podem falar alto mais q muitos maiores por ai.

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o Meteoro Demolidor e pra ninguem dormir,ele um baita de um ampli mesmo,se vc estiver disposto a pagar isso vai demorar pra vc trocar de ampli.

    Esse preço dele ai ta caro no ML vc acha mais barato.

    fconde77
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom de guitarra LP eu subiria esse valor pra pegar uma melhor, investiria num Amplificador Crate FW15R (+- R$550,00) que acho muito legal, tem falante de 12", Reverb de mola e uma distorção razoável... é um amp. de estudo muito bom.
    Pra guitarra uma SX GG1(+- R$ 900,00), o corpo não segue os mesmos padrões de uma LP, tenho uma a quase 3 anos e nunca pensei em me desfazer dela, ou uma Condor CLPII(+- R$1.000,00) que é bem falada aqui mas confesso que nunca toquei, mas o Bertola que manja muito fala bem dela
    Lembrando que vc pode procurar esses itens usados e encontrar preços mais convidativos, mas tem que fechar pessoalmente pra ver o real estado e se vc não manjar muito levar alguém mais "cascudo" pra te dar as dicas na hora de testar e fechar.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MDGnR
    po veio...800 conto pra guita e 600 pr ampli ai sim...
    nao ponha mta fé em comprar a guita e ja pensar em trocar o cap dela no futuro...dependendo da ocasião não valerá a pena...eu sugiro q vc pegue o melhor ampli possivel com sua grana e uma les paul bem barata....ai no futuro (muito distante) vc troca a guita inteira...
    vc curte de slash e curte o visual da les paul...é assim mesmo...o iniciante tem q se inspirar em alguem
    quanto a sonoridade dela...talvez vc ainda nao consiga diferenciar isso...mas é o de menos! vc tem uns 1400 mais ou menos certo?

    sugiro q vc pegue uma Cort Les Paul CR 200 (custa uns 1200)
    e o ampli vc nao compre agora...usa o amplitube 3 pra simular o ampli no seu pc e mais pra frente vc compra um ampli legal...vale lembrar q mais vale um ampli bom e uma guita ruim do q o contrario

    entao o vc faz isso...ou compra uma guita bem porca e toca com amplitube 3...ai mais pra frente vc soca o pau num ampli bem foda...o bom disso é q até la vc ja vai ter mais noção do q procura no ampli

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MDGnR
    desencana desses onner ai...nem considere eles como possibilidade
    o demolidor é legal mas nao sei se vale a pena...mesmo sendo transistorizado, o ampli tem melhor aproveitamento em volumes um pouco mais altos...o demolidor tem 50w...se vai tocar com o volume dele sempre no 2 ou 3 no maximo no começo...naovai tirar dele o timbre q ele pode oferecer...alem do mais, ele tem 2 falantes de 8...nao entendo pq a meteoro fez isso...pq nao poe logo 1x12? rs
    o falante de 8 é deficiente nos graves...quanto menor o falante, menos definido e acentuado serão os graves

    falaram do Crate FW15R...ja toquei nele e é mto bom mesmo...vale mto mais a pena do q o demolidor no seu caso!
    tbm tem o Fender Frontman 25R q é de wattagem mais baixa e falante de 10...ja testei tbm...tem um som limpo maravilhoso!
    tanto o crate como o fender são mais baratos q o demolidor

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É, também vi uma Cort LP na playtech, bom, olhando aqui não achei a Condor CLPII, mais quem sabe em alguma loja eu ache...

    Andei pensando em vender o violão, será que vale apena? é um giannini GCX-15, com 1 mês de uso, comprei ele enquanto não adquiria a guitarra, agora que vou conseguir uma acho que não precisarei mais dele....

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MDGnR

    vale lembrar q mais vale um ampli bom e uma guita ruim do q o contrario

    Bem lembrado,por isso eu acho melhor vc comprar esse meteoro demolidor no ML q na Playtech o $$ ta um pouco salgado e comprar uma Les Paul Usada q esteja em bom estado pra isso vc tem q pegar em mãos e levar um cara q entenda do assunto,e mais pra frente comprar uma Cort CR200,e o ampli vc ñ vai pricisar trocar dentro desses 6 anos.

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Andei olhando a LES PAUL SX GG1 ela tem o braço em mogno e colado né...achei legal, só que quero uma com o corpo mais tradicional possível :T

    Se for comprar uma LP usada devo trocar algo nela...?

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tbm tem essa q ele quer só pra estudo,mas eu acho q ele depois vai querer montar uma banda mais pra frente e o Demolidor da conta do recado pra ensaios da banda e ate uns Showzinhos,ficar trocando de ampli e meio chato.

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    As vezes nem precisa já vi varias no ML barata com captadores wilkison toda regulada.

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se for pra comprar usada não acho muito confiante comprar pelo ML, mais como não há ninguém que venda aqui por perto e.e

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MDGnR
    nao precisa encanar com troca de partes das guitas por enquanto nao cara...nem captadores...primeiro pq eles duram mto! mesmo q sejam usados, vão estar bons! a menos q o antigo dono tenha feito mal uso deles...e segundo pq vc ta começando agora e um captador duplo ruim vai soar parecido com um captador duplo bom
    quanto ao braço...tem mtas opções de les pauls cm braço parafusado...
    eu particularmente sou strateiro e nao troco um braço parafusado por um colado de jeito nenhum...braço colado é muito desconfortavel pra tocar...mas pra vc que curte um slash, é legal vc seguir a linha dele...q é a tradicional LP de braço colado
    ou entao vc pode dar uma olhada nas walczaks V-ROD q tem braço colado mas é diferente...é mais confortavel, sobretudo no acesso a casas agudas...ou ainda uma guita de braço inteiriço...eu tenho uma cort z custom com braço inteiruço...da um sustain monstruosamente bom e são extremamente confortaveis...mas ai vc vai ta na casa dos 2 mil reais pra mais...nao sei se tem algo mais barato com braço assim
    entao se prenda nas LP de braço colado mesmo!

    nenemjonas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se vc morar em cidade pequena e dificil pq tem varias em SP,RJ ai fica mais facil pro comprador se encontrar e testar,se vc quer comprar uma LP mais barata e um Ampli melhor compra uma Tagima Menphis LP100,ou se não compra a guitar melhor e um ampli só pra estudo.

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: MDGnR
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226928235-amplificador-meteoro- demolidor-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230610850-cubo-meteoro-demolido r-fwg50-50wtts-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228974307-cubo-amplificador-met eoro-demolidor-fwg-50-loja-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232084463-meteoro-demolidor-50- watts-guitarra-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233535156-meteoro-demolidor-50w -frete-gratis-sp-_JM


    Confiável?

    MDGnR
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esqueci de dizer que semana passada testei a special II da epiphone, ficou um baita som com a distorção do amplificador da loja, que esqueci de ver qual era, só que a guitarra é 760, e vi pessoas dizendo por aqui que não vale apena...

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MDGnR
    epiphone special, quando vc tiver manjando alguma coisa de guitarra, virá um mico na sua mao...o mesmo vale pra esses cubes onner
    epiphone tem mta coisa boa...mas essas special são de doer o rego

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Bom dia!!

    MDGnR
    LEMBRANDO QUE JÁ LI O FIXO E NÃO AJUDO.
    Poste lá...

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Com que guitarra devo começar?(Já li o fixo, mais não ajudou).