tb quero brincar timbre blues SST62 + stellfner + G2.1

    Autor Mensagem
    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08


    bom, eu sempre pego as músicas que eu acho legais e fico improvisando em cima... essa musiquinha do Ben Harper com a Vanessa da Mata eu acho uma maravilha pra brincar...

    resolvi, finalmente, testar uns improvisos direto em linha usando a G2.1... e não é que eu consegui um timbre legal ?? Melhor do que eu esperava, as simulações não são exatamente a minha preferência na G2, mas estou revendo meus conceitos.

    Durante o vocal usei uma simulaçãozinha de amp clean... e no solo usei a simulação do OD1 da boss, junto com um delayzinho, usando o pickup stellfner strator do braço.

    Quem quiser ouvir, tá aí... só sei que eu me diverti fazendo !!!!

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1071719&T=2592

    slashfoda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tah massa! gostei bastante do timbre! e a qualidade da gravação!!

    não consigo gravar com uma qualidade dessa!!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slashfoda

    Valeu cara. Não fiz nada demais na gravação... usei o sonar, e muita paciência até chegar nesse timbre.

    O timbre clean ficou mais ou menos... ainda tá com um sonzinho de guitarra em linha, vou ver se trabalho melhor ele

    Queria ver se conseguia também um timbre melhor com mais ganho. Aos poucos, eu chego lá

    MatheusGuitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito Bom kra , gravação de altissima qualidade refresquei meus ouvidos por hoje...

    Draccco
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vo escutar assim que chegar em casa

    pr0view
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: pr0view
    · votar


    Muito bom cara, no solo vc usou o OD1 + Cab neh?, mas qual cab?

    pelicano
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Maneiro !!

    Sobre sua técnica , você trabalha a improvisação sobre as escalas?

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    MatheusGuitar

    Po valeu mesmo cara, legal pra caramba, esse é o melhor tipo de comentário pra ler hehehe

    pr0view

    Exatamente isso. Usei OD1 no drive e CAB para o solo. Usei simulação de microfone condensador (Co) e posição no centro do falante (0).

    Para a guitarrinha limpa swingada, eu usei o CA no drive e também
    usei o CAB, mas dessa vez com microfone dinâmico (Dy), também no centro do falante.

    Infelizmente, utilizar o CAB impossibilita o uso daquela faixa de equalizações dos médios graves e dos harmônicos, que é muito útil... mas não tem jeito, em linha tem que usar. Essa é uma limitação meio burra da pedaleira, sei lá...

    ah, e não usei usb... pluguei direto do output na minha placa ordinária. Acho que ainda dá melhorar se usar a USB. Vou tentar depois, quando tiver saco.

    Se vc tiver interesse eu escrevo depois os patches aqui.

    pelicano

    Nessa música eu usei só a penta e a escala maior de Mi... a base dela é bem simples e o groove é bem bonito, é bem fácil improvisar em cima dela. Eu sempre tento dar uns bends meio diferentes pra ver no que dá. Ficou legal nessa música, um improviso bem tranquilo.

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    é ruim mesmo, pois eu gosto de mecher nos médios, pensei que voce tinha ligado em USB, eu gostava do overdrive da simulacao NC, nao lembro que ampli era, ah, se colocar um patche eh bom pq vao pedir rs

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    em Em tmb fik legal...

    mlorenzo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    gostei, timbre ficou agrádavel pacas.

    Agora uma pergunta idiota, no título do tópico tá "blues". Blues só pelo timbre? ¬¬'

    abraço!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mlorenzo

    valeu cara

    ah, sei lá, é porque eu gosto de tocar blues, e esse timbre na verdade saiu quando eu tava improvisando nessa música, mas eu tava procurando um pra tocar blues...

    acho que esse fica legal em um bluesão, depois vou improvisar com ele em cima de uma BT mais no estilo. Enfim, blues no título é só pelo timbre mesmo.

    slashfoda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    voltei só pra dizer que esse foi o melhor timbre que escutei nesse forum! :) na hora que você fez uns acordes eu me lembrei de chimbinha! mas nas horas dos solos ficaram com um timbre perfeito! :)

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: edilsonaragaojr
    · votar


    thmenezes_RJ
    Soh tenho uma coisa a dizer:
    Puta q pariu q timbre PHODA!!!!
    Muito massa...E vc leva jeito pro blues...Vou comprar uma g2 heheehhe=]...Tu gravou microfonando? Mic de pc mesmo?

    R.RHOADS
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: R.RHOADS
    · votar


    thmenezes_RJ
    Cara, que caps da stellfner vc tem na sua strato?
    Puta timbre animal!!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    slashfoda

    hauhauhau valeu cara. Chimbinha Rules !! Bom... pelo menos ele tá cheio da grana e eu ainda to aqui na luta hauhauhau

    edilsonaragaojr

    valeu cara. Olha, eu não microfonei nada, foi em linha, usando a simulação de OD-1 + gabinete da G2.1 (os solos).

    Depois eu vou gravar em cima de uma BT mais blues...

    R.RHOADS

    Valeu. Cara os meus caps são os Steffner Strator.
    http://www.stellfner.com.br/_vti_bin/shtml.dll/Index.htm

    os caps deles são muito bons (pelo preço). Comprei o trio por +- 150 reais + frete... vale a pena com certeza. Ficou com um timbre bem legal de single mesmo.

    Agora o pessoal elogia tb os humbuckers e os Stack dos caras.

    Anderson Grant
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, muito bom, parabéns, timbre muito bom.
    Me diz ai, tua placa qual é? eu gravo direto na placa on do meu pc e fica um ruido monstro. Eu queria gravar com qualidade pensei até em comprar uma Audiophile. Alguém pode me indicar mais alguma placa??

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    vc curtiu mesmo a zoom g2? No caso a sua vem com pedal de expressão neh? Jah tocou na vamp2? O q vc achou entre as duas? Tem gente q diz q as distorções da vamp2 são melhores, mas as modulações da zoom g2 e a taxa de amostragem são superiores...Eu tou pensando em comprar a g2, ateh pq jah vi gente tirando puta timbre com ela...Acho q as distorções eh kestão de timbragem da galera q não sabe o q fala e testa a pedaleira um dia na loja (presets de fábrica), agora se vc comprar e fuçar, acho q dah pra tirar timbres como esse teu... anyway, eu tenho um gdi21, acho q iria ficar uma combinação perfeita...

    Releed
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    muito bom o timbre :D
    Ficou bem legal em cima da musica :}

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Anderson Grant

    cara, eu nem sei qual é a placa... eu sei que não é on board, mas é uma antiga, genérica, nem de longe é profissional... eu ainda uso um adaptador de plug e uma extensão de cabo pra ligar nela hauahua acho que dei sorte... mas ela tem ruído sim, é que a base da música abafou bem.

    edilsonaragaojr

    Cara, eu curti muito a G2.1. Ela é, comparado ao que vc está esperando quando compra, muito melhor. A minha tem o pedal de expressão sim, mas tb entrada USB, que a G2 não tem.

    Sobre o vamp2, eu já tive um... e vendi exatamente pra comprar a G2.1. Cara, o negócio é o seguinte... melhor ou pior depende do que você quer do equipamento.

    Se vc quer gravar, o vamp2 acho que é melhor cara... apesar de eu não ter tirado um timbre tão legal nele, eu tb tentei pouco... Mas o Vamp tem bem mais simulações de amp, e mais importante, muito mais simulaçoes de caixa. Vc é livre pra escolher o que vc quer, e são 32 amps e 32 caixas (se n me engano). Na G2, são umas 12 simulações de amp + umas 4 de pedal, e algumas caixas... mas vc não pode escolher a caixa, cada simulação tem a sua caixa automática... isso é uma grande desvantagem.

    Agora, eu toco profissionalmente na noite, de 3 a 4 vezes por semana, tenho meus pedais, mas n tenho saco de levar, nem vale a pena, daí queria uma pedaleira... fui de vamp2. Se for pra usar ao vivo, o Vamp2 simplesmente NÃO DÁ, cara. Não é uma pedaleira, ele é um brinquedo... depois da segunda pifada ao vivo, fiquei puto e resolvi trocar. A G2.1 parece um tijolo... tu pega uma marreta e espanca a bichinha q ela aguenta. N tem atraso na troca de presets, funciona com pilhas em caso de emergencia com fonte e quanto ao som, eu acho que como pedaleira, ligada em amp, ela é melhor do que a vamp2. Quando vc está brincando com a banda, é uma coisa... mas quando neguin te paga pra tocar, o buraco é mais embaixo, e é necessário ter um equipamento que aguente o tranco.

    Com um GDI21, acho que fica muito bom. Eu testei a minha aqui com o simulamp que eu tenho... ficou legal. Achei que a pedaleira quase não influenciou negativamente no timbre do pedal.

    Releed

    valeu cara. O improviso tá legal, mas a música tb ajuda hehehe

    yehrubin
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Parabens cara! Faço questão de elogiar pq vc fez um otimo trabalho, tanto na improvisação quanto na regulagem do timbre e gravação. Continue assim!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    parabens cara belo timbre e bela execucao

    ow shit man ! preciso de uma strato

    R.RHOADS
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: R.RHOADS
    · votar


    thmenezes_RJ
    po, legal cara!!!
    To afim de investir um kitzinho pra coloca numa stratinho meia boca q estou pra adquir! To pensando em stacks pra ponte e braço e single pro meio mesmo!
    Vc comprou no proprio site? sem problemas? qtos dias demorou??
    mal ae pelas perguntas eh que curti mesmo!! XD
    abrax

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    yehrubin
    valeu cara, muito obrigado.

    Beatlemaniac
    éééé cara, na minha opinião, TODOS precisam de uma hehehe
    abrç

    R.RHOADS
    Olha, eu comprei pelo site, mas não direto, eu catei o telefone e liguei pro caras... Foi 100% o atendimento, depois do depósito efetuado chegou rapidinho cara, nem lembro mais, uns 2, 3 dias, por aí.
    Olha, eu pensei em colocar stack na ponte também, eu reconheço que um ali torna a guitarra mais versátil. No meio não, porque eu queria uma guitarra que fosse boa pra bases swingadas e no braço, nem pensar hauahu adoro o timbre dos singles do braço pra solar. Eu colocaria só na ponte... mas aí vai do seu gosto, é lógico. Manda um email pros caras dizendo o que vc precisa, o tipo de som que vc quer... tu vai ser super bem atendido, pelo menos eu fui.

    é isso, abrçs, e boa sorte

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mazellan
    em Em tmb fik legal...

    não fica não cara, olha a harmonia C#m E B F#

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    posta o patche ae, queria ver sua equalizacao

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pr0view

    postado !!! pra quem gostou do sonzinho e tem uma zoom G2.1, segue o patch que eu usei pra gravar o solo.

    Comp: 8 / SL / 80
    WAH/EFX: off
    ZNR: GT / 7 /
    DRIVE: od / 30 / 4 / 90
    EQ: -2 / -2 / 2
    EXTRA EQ CABIeMIC: Cb / Co / 0
    MOD/SFX: off
    DELAY: EC / 37 / 40 / 30
    REVERB: off
    CONTROL: Ct / of / Bp / 80

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pr0view
    entaum...a msk eh em C#m ou sua relativa maior o E.....tocando em Em fik legal sim...qr dizer..eu axo q fik...

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mazellan
    transpondo o tom somente? pensei que voce tinha falado em solar em Em

    R.RHOADS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thmenezes_RJ
    blz, entao vou mandar email pros caras!!
    Valew!!
    abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tb quero brincar timbre blues SST62 + stellfner + G2.1