Preciso de nota fiscal dos meus equipos o que faço?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


BubaLaux
Caramba brow, vc manja heim ... Me fala a'i, por favor, e no caso de viajens internacionais, que eu tiver que levar tudo no avião, pega alguma coisa??? Mesmo na hora da volta, o outro país não exigirá algum documento??????????

Wrvieira
Veterano
# mar/08
· votar


BubaLaux

Mereceu meu voto, cara!

Existem muitos mitos quando se fala em necessidade de emissão de nostas fiscais, e vc resumiu de uma forma simples e objetiva: se o objeto é usado, NÃO PRECISA DE NOTA FISCAL. No máximo um recibo para o comprador, que não tem validade para fins fiscais.

Pode ser que transportadoras mais chatas, dependendo do tamanho e do estado do produto, exijam a nota mesmo assim.

Então, ou vc procura outra transportadora que entenda que aquilo é um material usado que já pagou imposto lá atrás, na sua primeira aquisição, ou arca com o custo de emissão de uma nota fiscal avulsa, como dito acima.

Wrvieira
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

Metendo o bedelho onde não fui chamado (hehehe)...

Cara, em caso de viagens internacionais, é um pouco mais burocrático.

Se vc estiver vendendo pra alguém localizado no exterior, vc vai ter que obrigatoriamente emitir um recibo de compra pra acompanhar a mercadoria. Mas não se preocupe com os tributos pois, nesse caso, eles não incidem.

Agora, se é um equipo seu, que vc está levando pra viagem, uma declaração de bagagem na aduana basta.

Rhadam
Veterano
# abr/11
· votar


Ae galera, estou com este problema, sou do RS e vendi uma guitarra pra um cara do PR. Preciso enviar a guitarra, porém os correios não enviam mais instrumentos e as transportadoras me pedem a nota fiscal (que não tenho faz tempo, guitarra de 2007).
Como proceder numa situação dessas? Conhecem alguma transportadora que envia apenas com um comprovante manuscrito ou sem nada?

LeandroP
Moderador
# abr/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Rhadam

Você pode pedir pra algum amigo que tenha nota fazer uma pra você com um valor simbólico (R$ 1,00) pra simples remessa. O cara recebe, assinta e a nota volta.

R. Skipper
Veterano
# abr/11
· votar


Rhadam

Ae galera, estou com este problema, sou do RS e vendi uma guitarra pra um cara do PR. Preciso enviar a guitarra, porém os correios não enviam mais instrumentos e as transportadoras me pedem a nota fiscal (que não tenho faz tempo, guitarra de 2007).
Como proceder numa situação dessas? Conhecem alguma transportadora que envia apenas com um comprovante manuscrito ou sem nada?

É como o BubaLaux postou. Informe-se na SEFAZ da sua região como fazer para emitir uma nota fiscal avulsa.
Pelo menos no meu estado, gastei uns 25$ em situação parecida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de nota fiscal dos meus equipos o que faço?