Troca de guitarras - Como fica a nota fiscal ?

    Autor Mensagem
    DevilLub
    Veterano
    # out/12


    Há um tempinho atrás, eu comprei uma bichinha por 1.000,00.. Na loja e novissima, tenho a nota fiscal e tudo mais. A guitarra era linda, simplesmente fantástica o acabamento dela..
    http://img113.imageshack.us/img113/5219/p1160120qk8.jpg

    Porém eu não curti muito o som bastante aveludado e gordo que ela tinha, e acabei trocando numa Condor CLP2, e agora surgiu uma oportunidade de eu trocar essa CLP2, outra MG32 e uma Zoom 505II por uma Vintage V100.. Porém não tem como eu realizar essa troca em mãos, e bem perto da minha casa (quase do lado) tem uma transportadora GolLog, já me informei com eles e me falaram que é preciso nota fiscal, porém quando eu fiz a troca da minha ex-vintage pela clp2, eu não lembrei de pedir nota. É impossível eu tirar uma nota fiscal para essa guitarra? Será que se eu meter a nota fiscal da outra, vão perceber?

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    DevilLub
    É impossível eu tirar uma nota fiscal para essa guitarra? Será que se eu meter a nota fiscal da outra, vão perceber?

    Sim, é possível. Não sei exatamente o procedimento, mas é possível sim. Quanto a utilizar outra nota, além deles perceberem, você pode ser preso. Procure um contador. Ele pode te orientar e quem sabe até providenciar tudo pra você, legalmente.

    tavseuzebio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Correios champz!

    .Antunes.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    DevilLub

    Sobre a troca que ocorreu, o correto era a loja ter feito uma nota fiscal de entrada para devolução da guitarra e ter emitido uma nova nota fiscal de saida para a retirada da nova guitarra.

    Como eles não fizeram, sabe-se lá como resolveram a questão de controle de estoque.

    Sobre sua duvida em especial, voce pode ir até a SEFAZ mais proxima da sua residencia e pedir a emissão de uma nota fiscal avulsa para simples remessa/transporte de mercadorias usadas.

    Com esta nota em mãos voce conseguirá realizar o seguro de envio do valor com a transportadora.

    Uma dica, aqui em SP, tenho mandado coisas pela transportadora JADLOG e os caras não me pediram NF. O problema é que não dá para fazer seguro do valor, ou seja, se der alguma merda no envio voce morre com o preju.

    Se voce achar que vale a pena o risco, sugiro entrar em contato com alguma jadlog perto de sua residencia para ver como eles estão trabalhando nesta questao.

    .Antunes.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tavseuzebio
    Correios champz!

    Fala cara... já tem algum tempo que os correios não aceitam mais envio de guitarras ou amplificadores grandes. Não vou saber precisar qual é o tamanho limite, mas eles colocaram um tempos atras.

    LeandroP
    Moderador
    # out/12
    · votar


    voce pode ir até a SEFAZ mais proxima da sua residencia e pedir a emissão de uma nota fiscal avulsa para simples remessa/transporte de mercadorias usadas.

    Exatamente!!!

    tavseuzebio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fala cara... já tem algum tempo que os correios não aceitam mais envio de guitarras ou amplificadores grandes. Não vou saber precisar qual é o tamanho limite, mas eles colocaram um tempos atras.

    Cara, na verdade aumentou o tamanho de envio dos Correios, e mesmo antes quando era 60cm eles aceitavam, basta ver com o pessoal da sua cidade... Geralmente eles tinham uma tolerância, sei porque trabalho com comércio online. Mas se não for faz o que o camarada disse acima, sem contar que é mais seguro do que Correios!

    DevilLub
    Veterano
    # out/12
    · votar


    .Antunes.
    Amigo, procurei até no Google sobre essa SEFAZ e não achei nada.. Tem algum outro lugar para retirar esse tipo de nota fiscal ?

    DogMan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    DevilLub
    Amigo, procurei até no Google sobre essa SEFAZ e não achei nada.. Tem algum outro lugar para retirar esse tipo de nota fiscal ?

    SEFAZ é a Secretaria da Fazenda.
    O site deles na PB é http://receita.pb.gov.br/

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    .Antunes.
    Matou a pau. Quando troco meus equipos, peço ao menos um recibo.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    .Antunes.

    Fala cara... já tem algum tempo que os correios não aceitam mais envio de guitarras ou amplificadores grandes.

    É malandragem pura deles. Enviar, até enviam, mas apenas via SEDEX. Óbvio, a modalidade de envio mais cara. Ou seja, eles dão o famoso "jeitinho brasileiro" deles mas metem a faca. Ano passado eu enviei duas guitarras dessa maneira.

    Agora a dica que vc deu do lance da SEFAZ é interessante. Ano passado eu cortei um dobrado tentando enviar um amp via transportadora e não consegui de jeito nenhum. Acabei enviando via SEDEX com seguro, mas agora vou seguir a sua dica em futuros envios deste porte.

    Abs

    DevilLub
    Veterano
    # out/12
    · votar


    renatocaster
    Cara, eu nunca tinha vendido guitarra pela internet, pra ter noçao de como funciona o envio, nem comprei tambem, pra saber como que se prepara a guitarra e tudo mais.. Porem, o cara dos Correios aqui me falou, quando fui me informar sobre o envio, que eu poderia enviar a guitarra por PAC, teria apenas que eu levar tudo embalado e esperar chegar no destino..
    Mas eu acho que vou enviar por essa transportadora mesmo, parece ser mais rapida e bem cuidadosa com as entregas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de guitarras - Como fica a nota fiscal ?