Novato! primeiro equipamento

Autor Mensagem
matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


Esqueci a história da Guitarra LP! to atrás de uma shelter.

A Strato Califórnia Falcon, com 3 captadores, 2 humbucker em cada ponta e um single no meio:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=287272.

Mas to em dúvida pq to muito interessado também na SG Detroit por 409,00:
"Guitarra modelo clássico double cutaway, 22 trastes, corpo em basswood, friso, braço em maple, escala em rosewood, ponte tune-o-matic cromada, tarraxas blindadas, 2 humbuckers, 2 volumes e 2 tons":
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=287265.

Mas 1 vez peço a ajuda da comunidade!!!

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, nenhuma dessas duas é muito boa...

Compra uma Shelter (SX) SST62, deve tá uns 450-500.

As da SX são melhores que as da Shelter.

Kamus23
Veterano
# fev/08 · Editado por: Kamus23
· votar


eusebio

Boa dica a sua, pena que nova vc não encontra mais e muito raro usada.

matheus_huppes

Eu queria saber se vc gosta de tocar com peso (distorção), ou tocar uma coisa mais clean...

Com peso pega a SG.

Com Clean pega uma Strato

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23

Quero tocar um rock pesado!
seria a SG Detroit então?! q bom,pq gostei bm mais do estilo dela!

eusebio

vou procura essa SST62

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


matheus_huppes

Seria SG por causa dos humbuckers...

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


Kamus23

aham! eu li algumas coisas por ai, alguns tópicos falavam sobre esse tipo captador!

valeu + 1 vez!

infoleon
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, seguindo minha opinião irei contra a maioria da galera.

Não aconselho vc a comprar uma Straro se vc quer uma Les Paul ou SG.
Não tenho a menor idéia de como é seu orçamento e em quanto tempo vc poderia comprar uma outra guita ou coisa assim.

Uma SG ou Les Paul -- R$ 700,00
Um amp de 20 W -- R$ 300,00

Amp de 15 W racha o som muito facil (o som ainda baixo e já começa a rachar). Um de 20 W já da pra começar a escutar o som de verdade da guita (minha opinião)!
Eu ia comprar um amp de 15 W e acabei comprando um de 20 W, não me arrependo nem um pouco. Comprei um Stagg 20 W (paguei R$ 280,00, pelo preço achei muito bom, da para achar por um preco menor ainda) já vem com um overdrive e um delay (o overdrive é fera, não gostei muito do delay).

Um pedal no estilo sugerido por vc não acho muito legal, logo de início. Muitos amps já vem com um ou outro efeito que vc poderia utilizar no lugar de pedais.

Espero ter ajudado.
Até mais.

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


infoleon

vou comprar a Shelter SG detroit.
em relação ao cubo vou comprar um de 20w mesmo e vou deixa o pedal p/ + tarde!!o cubo q vou comprar já com o overdrive legal!

Obrigado, toda opnião p/ mim eh bm vinda!!

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Não, não pegue essas SG Detroit pelo amor de deus!!!

Se puder, pegue uma Condor CLP2 ou uma Shelter SX SG de braço colado, ou uma Shelter SX Les Paul de braço colado.

Mas não pegue as Shelter, só as Shelter SX.

Shelter apenas não são guitarras muito boas, e se vc quiser uma guitarra pra peso e tiver uns 700-900 pra gastar na guitarra, compre uma dessas 3 que eu falei.

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


eusebio

vou dar uma olhada então!

mas a detroit eh tão ruim assim?

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, ela é de basswood, tem braço parafusado(tira um pouco o sutain do som) e se for pra pegar ums SG, gasta um pouco mais e pega logo uma SX.

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


eusebio

ah! eh parafusada!ouvi fala msm q as parafusadas perdem qualidade!
Blza, vou ver os preços!

valeu

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Velho, eu tenho uma SG da Michael, de fábrica ela veio muito ruim, mandei num Lutheir e ela fico ótima. Mas eu já tinha uma certa base de guitarra, pra começo como eu te disse uma Strato vai te fazer puxar mais por duas coisas: Primeiro o peso dela, é uma guitarra leve e de boa estrutura. Se você pegar ela com dois humbuckers, o som vai ficar encorpado do mesmo jeito de uma lp ou uma SG. Pelo menos pra você que nem vai sentir a diferença que será mínima. Outra coisa, ela é uma guitarra piorzinha em relação as outras, isso te fazer ter que tocar mais, quando você tiver uma grana pra comprar uma LP ou SG, já vai sentir a diferença.

Eu continuo com a idéia de um Amp caro, uns 700, 600 reais e uma Strato simples da Shelter.

O Amp provavelmente vai vir com uns efeitinhos, seja Drive, seja reverb, seja delay ou outros. E o som dele vai sair mais limpo e auto. Eu aconselho comprar um amp melhor do que a guitarra, pra não se encomodar depois.

Abraço

SILVERTAP
Veterano
# fev/08 · Editado por: SILVERTAP
· votar


Com mil reais da pra comprar uma equipamento pra iniciante bem legal...

Pegue uma Cort X2 e um ampli Roland Cube 15 por exemplo, com esse ampli ai nem vai se preocupar com pedais

LEO_BAK
Veterano
# fev/08
· votar


Vai nas lojas e testa.

Leva o que mais te agradar, pq ouvir muita opinião é f**

Se possível leve um amigo que tenha mais experiência para facilitar a consulta sobre a qualidade dos equipamentos.

Abçs

Carlos Bucar
Veterano
# fev/08
· votar


Cara... seguinte... compra qualquer coisa... mais compra aprende a toca se dedica compra ate uma tonate mais compra eu siquei preso a isso de tal coisa é ruim tal coisa é boa. e cara perdi meu precioso tempo. olha agora vo te dizer eu passei por muito tempo ´perdendo mais tempo pesquisando ql equipamento era bom do que estudando e dando valor pra oq eu tinha vo te dizer o seguinte:

sobre o pedal;
pedal analogico(como esse boss q vc queria) ela mostra o verdadeiro som ele é bom por isso ja o pedal digital(como a v-amp e a G2) mascarão o som disfarção vc quem scolhe qual timbre teu equipameno vai ter com a digital. então sobre esse aspecto te aconselho a comprar uma digital( a G2.U é uma boa a v-amp2 tb) enquanto vc tiver uma equipamento inferior QUANDO vc tiver entendendo das coisas e comprar um amp porreta e uma guita fudida ai vc investe em pedal analogico(monta o seu set) pois assim vc vai mostrar pro mundo o quanto é bom teu equipamento.

Sobre a guitarra:
cara entende o seguinte... a alma da guitarra embora muitos digao o contrario É o captador a guita pode n ser grandes coisas porem se o cap for bom... ja ajuda e muito. Ai vc diz entao a guitarra(modelo deseno madeira) não importa? IMPORTA sim pois é ela q vai dar a caracteristica ao som strat tem por natureza o som mais agudo ja a les paul tem mais grave se eu pegar um Seymour Duncan Invader(um dos captadores pasivos de maior saida q existe e maoir pesotendendo ao grave) e por em uma strato ele vai ter um som se eu por numa les paul vai ter outro som a qualidade vai ser a mesma Porem a caracteristica do som O timbre vai ser diferente
"os captadores tem diferentes confgurações q dizem como ele vai agir quais frequencias vai resaltar."
um bom exemplo do que eu falei é um instrumentista de sopro ele pode ter um instrumento de sopro de um excelente material porem se ele n souber como "assoprar" o som n sera bom.
é mais ou menos isso deu pra entender?! bem vamos em frente...

O cubo:
pra mim uma das melhores marcas relação custo benificio e ate qualidade É sim a warm music n gosto do meteoro(alem do meteoro ser mais caro). agora tem uma coisa a serie HD da warm music eh uma bosta de modo q vc deveria pergar OU a serie midnight(antiga serie GT olha o video http://www.warmmusic.com.br/warmmusic/noticias.asp?id=93)
ou uma superior.
a vantaguem desse cubo é q ele vai vir com pedar ou tb conhecido como footswitch q vai ativar a distorção e o reverb do cubo
existem pessoas q dizem q a distorção da warm music n eh boa, EU n acho gosto dela... ele se a bem com estilos como hard core, hard rock, punk, pop punk, rock and roll e outros nessa linha é bom e pra mim tb se enquadra ai o som do gun's, do slash em si.
ja o canal limpo dele eh muito elogiado é bem agradavel suave.
agora pense numa coisa... vc logo logo n vai precisar usar a distorção dele pois vc ira comprar um pedal ou uma pedaleira.... so vai precisar do som limpo e como muitos concordam q o som limpo é bom entao ta valendo APESAR de eu achar esse cubo perfeitoe gostar dos dois canais.

OBS. gostaria de lembrar que tudo oq disse FOI A GROSSO MODO de uma forma o mais simplificada possivel nos termos "musicais" pois ele é novato se vc falar q tal guitara tem um som mais aveludado ele n ia intender...

bem vamos fechar a conta....
Se vc quer uma Les paul começe com uma a epiphone pra mim é uma excelente marca eh subsidiaria da gibson tem um excelente qualidade no instrumento madeira acabamento conforto na mao na hora de tocar, depois para melhorar o som vc troca apenas os captadores.
eu te aconselharia sim uma epiphone les paul especial compra uma usada mesmo POREM leva um conhecido pra avaliar o estado de conservação da guitarra. outra les paul de baixo custo legal seria a goldem POREM os captadores sao uma M%#$@!!! vc teria q comprar a guitarra e trocar os captaderes imediatamente. seria bom trocar da epiphone tb. porem guarde os originais... vc disse q gosta do slash certo pois bem ai vai uma dica o captador q ele usa é o alcalino II Pro da seymour duncan deve estar entre 250 e 300 reais.
isso de vc TER q começar com uma strato é lenda... oq eu ainda posso te dizer é n adianta ter a melhor guitarra se vc n tem conhecimento se vc for bom vc mostra isso com qualquer guitarra(razoavel com o minimo de custo beneficio)

vc comprando uma epiphone les paul spcl usada vc gasta uns 400 reais dai compra um captador bom(aconcelho um seymour duncan o mais versatil deles com uma das maiores famas é o JB passa no site da seymour e olha http://www.seymourduncan.com/)por 250
e comprar um warm music midnight 208 tem 60W RMS dois falantes de 8 footswitch distorção e reverb alem do canal limpo vc deve achar ai de 650 reais tb tem o midnigth 110 45W 1 falante de 8 pedal reverb distorção etc. ta por 480 reais com esse equipamento vc pode ate fazer shows pequenos depois ou ensaio com banda por enquanto eh isso um desses cubos e uma guitarra les paul epiphone. so n esqueça de treinar todo dia nem q seja 10 mim abrço e boa sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novato! primeiro equipamento