Novato! primeiro equipamento

Autor Mensagem
matheus_huppes
Veterano
# fev/08 · Editado por: matheus_huppes


Ae!
Quero começar a tocar, fiz muitas pesquisas (revista Guitar Player e os debates daqui do CIFRA) e andei inteirando-me sobre marcas, captadores, estilos, etc...; Mas sou bastante leigo ainda. Então gostaria de saber sobre o seguinte material que estou interessado em comprar:

- Guitarra Epiphone Especial Les Paul.
- Amplificador Meteoro Nitrous Drive 15W 8 "
- Pedal BOSS turbo distortion.

Aceito sugestão de algum outro kit, ou tipo de equipamento, que vocês recomendem, mas não posso estourar o limite de 1 mil reais, de preferência quero gastar menos, mas também sem deixar de comprar um equipamento de qualidade. Então escolhi o estilo Les Paul por causa de influências de guitarristas quais sou fã (Joe Perry-aerosmith; Slash-GunsN' Roses; Jimmy Page-Led), que tocam no mesmo estilo e também pelos excelentes comentários que vi pela Internet, especialmente aqui no cifraclub sobre esse tipo de guitarra.

Conto com vcs para tomar essa decisão delicada, que necessita de opinião de pessoas experientes no assunto.

Valeu galera!!!

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Les Paul pra começar? Strato te faz forçar mais cara, acho que pra aprender é melhor que uma Les paul. Não curto MUITO os cubos da Meteoro, salvo alguns. Handmades são uma ótima opção, Crate e tals. O pedal é legal, mas não sei se você vai usar muito já que é inicíante geral. Se eu fosse você não comprava o pedal e comprava um cubo melhor, quem sabe um Meteoro com duas de 8, ou algum que lhe agrade. Grife não faz som, lembre-se.

Uma Shelter strato é uma boa pedida.

O que eu posso te dizer é isso, os mais veteranos podem te dar umas dicas melhores.

MatheusMX
Veterano
# fev/08
· votar


Se quiser gastar com usados, sempre são a melhor opção.

Marcelo Machado
Veterano
# fev/08
· votar


Apesar de ter vários tópicos sobre equipo pra iniciante,vou te responder ok?