Novato! primeiro equipamento

Autor Mensagem
matheus_huppes
Veterano
# fev/08 · Editado por: matheus_huppes


Ae!
Quero começar a tocar, fiz muitas pesquisas (revista Guitar Player e os debates daqui do CIFRA) e andei inteirando-me sobre marcas, captadores, estilos, etc...; Mas sou bastante leigo ainda. Então gostaria de saber sobre o seguinte material que estou interessado em comprar:

- Guitarra Epiphone Especial Les Paul.
- Amplificador Meteoro Nitrous Drive 15W 8 "
- Pedal BOSS turbo distortion.

Aceito sugestão de algum outro kit, ou tipo de equipamento, que vocês recomendem, mas não posso estourar o limite de 1 mil reais, de preferência quero gastar menos, mas também sem deixar de comprar um equipamento de qualidade. Então escolhi o estilo Les Paul por causa de influências de guitarristas quais sou fã (Joe Perry-aerosmith; Slash-GunsN' Roses; Jimmy Page-Led), que tocam no mesmo estilo e também pelos excelentes comentários que vi pela Internet, especialmente aqui no cifraclub sobre esse tipo de guitarra.

Conto com vcs para tomar essa decisão delicada, que necessita de opinião de pessoas experientes no assunto.

Valeu galera!!!

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Les Paul pra começar? Strato te faz forçar mais cara, acho que pra aprender é melhor que uma Les paul. Não curto MUITO os cubos da Meteoro, salvo alguns. Handmades são uma ótima opção, Crate e tals. O pedal é legal, mas não sei se você vai usar muito já que é inicíante geral. Se eu fosse você não comprava o pedal e comprava um cubo melhor, quem sabe um Meteoro com duas de 8, ou algum que lhe agrade. Grife não faz som, lembre-se.

Uma Shelter strato é uma boa pedida.

O que eu posso te dizer é isso, os mais veteranos podem te dar umas dicas melhores.

MatheusMX
Veterano
# fev/08
· votar


Se quiser gastar com usados, sempre são a melhor opção.

Marcelo Machado
Veterano
# fev/08
· votar


Apesar de ter vários tópicos sobre equipo pra iniciante,vou te responder ok?
- Guitarra Epiphone Especial Les Paul.
esquece essa guitarra.

- Amplificador Meteoro Nitrous Drive 15W 8 "
pra começar tá ótimo.

- Pedal BOSS turbo distortion.
se eu fosse vc n compraria pedais agora,pq como vc é iniciante,seria mais interessante vc treinar,estudar,pra depois ir procurar nos pedais e amps os timbres q te agradam.

sugestão: vc quer mesmo começar com uma les paul?
porque não compra uma guitarra de bom custo-beneficio(as memphis da vida) pra depois comprar tua les paul?
boas LPs indico a condor CLP2,e a da epiphone standard,q sao ótimas mas,a epiphone é mais carinha um pouco q a CLP2.
então é isso,pega uma guita só pra treinar mesmo,como vc é iniciante,dps q vc tiver ja tocando legal(legal msm q eu digo coisa de 1 ano) vc vai na loja testa guita por guita e compra a q vc achar melhor,isso vale pra amp e pedais tbm.

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


era isso q eu esperava saber, valeu pela dica!Megamedes
Foi por isso Q to consultando a galera, p/ ñ gasta uma grana desnecessária logo nos primeiros passos com equipamentos errados!!

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


era isso q eu esperava saber, valeu pela dica!
Foi por isso Q to consultando a galera, p/ ñ gasta uma grana desnecessária logo nos primeiros passos com equipamentos errados, perda de tempo e acaba me frustando!!

Obrigado a todos q responderam tão prontamente, bom saber q dá pra contar c/ uma galera manera dessa!!

VALEU!!!

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


matheus_huppes
Para começar, supondo que você pode gastar 1000 reais(o preço do equipamento que você postou aí), pode comprar esses equipamentos:

Guitarra Shelter SST2 ou Guitarra Shelter Detroit 300: Ambas cerca de 350 reais

Amplificador Laney LX20R - 360 reais.

Você pode comprar uma pedaleira Zoom G1, que é boa para começar a aprender os efeitos. Ela custa cerca de 200 reais.

marcio_smdo
Veterano
# fev/08
· votar


matheus_huppes
Dá uma olhada no fórum sobre a Cruiser by Crafter, que é uma strato.

Segue o link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178952/

Procure também reviews dos amplificadores Crate e Peavey de 15w e também sobre o Landscape Predator de 20w.

Abraço

Payday
Veterano
# fev/08 · Editado por: Payday
· votar


tem a Cort X-2 também,dizem que eh bem fácil de tocar e nao estrapola o orçamento,custa cerca de 500 reais mas eh bom procurar usada.

abç

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


matheus_huppes

Na boa uma les paul pelo menos com a madeira melhorzinha custa uns 700 pra mais nova.
Sobre o Amplificador eu escolheria um com mais potencia, já peguei emprestado um de 15w e achei fraco.
E pedal segue a sugestão da pedaleira, pq esses artistas que vc gosta não usavam apenas a distorção seca, tinha um delay junto, ou um reverb, um wah wah, outros efeitos que acompanhavam a distorção.

Eu se fosse vc compraria uma strato com uns 400 reais (usada msm) e colocaria um humbucker na ponte já que gosta de uma distorção.

Abraços

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


na minha opiniao nao compensa pegar lp pra começar, pq lp abaixo de uns 800 pau eh mto ruim, madeira ruim e tal... eu comecei com uma strato, de 300 pau, de compensado... tem akela crafter cruiser por menos de 300 com madeira solida! da uma olhada no topico do curly:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178952/
abraços, espero ter ajudado

Lak Lak
Veterano
# fev/08
· votar


ah! claro, sobre pedais, nao faça a mesma cagada q eu de comprar sem entender direito, e dps se arrepender... entenda bem qual seu som primeiro, treine um bocado, e quando tiver certeza, dps de muito pesquisar sobre pedais, ai sim vc compra... mas pra começar, uma strat cruiser by craft e um ampli meteoro nitrous 15w estao de otimo tamanho... se entrar no seu orçamento, ficaria melhor ainda se o amp pudesse ser trocado por um PEAVEY RAGE 158 (foi meu primeiro amp), eh simplesmente o melhor do tamanho dele...

com certeza com esse ekipo, mesmo sendo basico, vc estara muito bem servido pra aprender sossegado!!

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Continuo com a idéia de não comprar um pedal pra começar, comprar um cubo melhor com uma distorçãozinha já é o canal.

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


Obrigado a todos!!!

as dicas foram muito valiozas, ainda por mais que com essas dicas vou economiza bastante com o material.
Exatamente por isso que consultei o pessoal!!!quando li os recados, entendi perfeitamente o que queriam me dizer, to pesquisando os equipamentos indicados e verei qual comprar!!!

Mais uma vez, obrigado!

Erotomania
Veterano
# fev/08 · Editado por: Erotomania
· votar


Condor rx-30 vale muito a pena também ...

Caquii
Veterano
# fev/08
· votar


Pega um pedal multi efeito, vc vai se divertir bem mais no inicio ;)
eh barato! X V-amp 2 da pro gasto
;)

Levy Fialho
Veterano
# fev/08
· votar


pega uma guitarra boa cara.. eskece pedal
squier standard se quiser strato
clp2 pra lespaul

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


matheus_huppes

eu levaria uma Cort X2 por R$500,00
e o amplificador seria um Onerr Block 20FX por R$289,00,
sobra uma boa grana pra vc guarda e depois comprar um pedal que te agrade (provavemente vai ser um GT-2 clone ou um Vamp-2 da vida)

TaViTo
Veterano
# fev/08
· votar


Não aconselho começar com Les Paul cara, uma Strato pode te dar muito mais variabilidade de sons. Pode continuar com mesmo amp, não sugiro comprar pedal/pedaleira ainda, creio que vc só vai distorção, então use a do amp mesmo (normalmente é overdrive). A Shelter Strato (Guitarra Shelter SST2 ) que o B.Frusciante indicou é ótima, guitarras Shelter tem um ótimo custo X beneficio.

Abraço!

Megamedes
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho essa Shelter (Foi a guita que eu começei) e gosto muito até hoje, tem um timbre muito bom pelo preço. Recomendo!!

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Pega uma shelter ou condor strato que tá por volta de 300-400 reais e pra amp tem várias opções: peavey rage158, predator, ou mesmo um meteoro atomic drive (nunca curti meteoro, mas testei um desse de um amigo e achei bem massa a distorção perto dos amps pequenos). só não pega um warm music...

daniel_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


o turbo distortion soh é bom pra base pra solar fica meio seco eh sem ganho se for usar pra base

MarcosBorba
Veterano
# fev/08
· votar


matheus_huppes

acho q serial legal ao invés do pedal que vc comprasse uma zoom g1. Ela num eh lá uma Brastemp mas eh bem versátil pra começar.

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


Pensando bem, não vou comprar o pedal agora!vou ver como vou me sair no começo, daí se for necessário compro o zoom G1 ou o vamp-2.
Criei o tópico exatamente pra saber dos outros o que achavam, já que sou iniciante e ainda to só engatinhando nesse ramo. Gosto e tenho como objetivo ser guitarra solo, fazer um rock estilo "Slash-Guns".
Vou comprar o ampli meteoro atomic drive de 20W, e a guitarra provavelmente vai ser a shelter!mas não sei se a SG detroit ou a sst2 que são modelos diferentes e me confundem na escolha.
A SST2 pela indicação e a SG Detroit pelo estilo.

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


matheus_huppes

cara na boa esse amp é bem ruinzinho, depois de uns 6 meses tocando vc começa a ficar com o ouvido ganancioso (to falando sério) e ai vai se arrepender, tenta gastar um poquinho mais e levar um crate gt-15 ou um onerr que eu falei (o onerr bate o crate)

matheus_huppes
Veterano
# fev/08
· votar


karil marx

também tem isso, p/ iniciante no começo parece tudo a mesma coisa, mas depois a gente percebe as diferenças, vou procura e pensa nesses amp's que tu falou!

valeu

daniel_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


se for pra levar uma les paul barata eh melhor ir de dolphin entao visual mais classico e braço colado melhor q essas special

matheno
Veterano
# fev/08
· votar


amplificador:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70100051-imperdivel-meteoro-spa ce-50w-ibanez-rg220-e-prodrive-1-_JM
da pra ensaiar e treinar blz

guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69559737-guitarra-shelter-nashv ille-les-paul-nova-loja-_JM

pedal:compra um handmade estilo marshall

mudf
Veterano
# fev/08
· votar


eu posso dizer uma coisa. naum eh a pedaleira q da o som naum. fiz uma cagada de compra um amp piorzinho depois uma x v-amp, a pedaleira eh muito boa so que o amp naum ajuda.

compra um amp legal tipo o predator q jah vem com footsw... ( num sei escreve a parada heh) e seja feliz

sobre a guitarra: eu tbm amava LP, quando fui compra minha guitarra colokei uma lp no colo depois uma strat. putzz q diferênça, lp eh muito desconfortavél, eh so pra toka em pé mesmo.

Kamus23
Veterano
# fev/08
· votar


matheus_huppes

Não faz a burrice de comprar uma LP nova por 500 reais que vc não acha nada de boa qualidade...

Segue o que a galera disse e compra uma strato e coloca um humbucker na ponte...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novato! primeiro equipamento