Autor |
Mensagem |
Marcio Baron Veterano |
# fev/08
Certo. Todos aqui já ouviram falar das mais fodas guitas, com equipamentos a acessórios tão fantasticos quantos as pontes ZR da Ibanez, captadores com infinity susteiner, guitarras sem headstock, etc, etc, etc Hoje vou comentar sobre duas surpresas. Uma Olp a a outra uma Squire! Pois é, vou pegar leve nas guitarra, mas não vou pegar guitarras leves. Ambas são assinadas, ou seja, não são convencionais, e são comuns entre sí no fato de teram apenas um único captador e de serem de dois caras "desconhecidos" por assim dizer.
Vamos lá.
A primeira é uma coisa, uma guitarra que da vontade de ter por ela ser simplesmente muito legal de tocar: OLP Benji Madden ($ 950,oo ) Sim Emos, entrem em festa pois hoje é a sua vez! Legal, eu não gostou nem um pouco do "Good Charlote", muito menos do guitarrista, mas não posso negar que a guitarra do cara é bem legal, mesmo sendo uma segunda linha. A guitarra é simples ( http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/0/4/8/230048.jpg ) sem frescura (apesar do dono) e com muita energia. O corpo é muito legal, seguindo a linha da Silouete Special, muito confortavel e ergonômico (cabe em quase qualquer case ); braço (22 trases) é no esquema da Music Man, gordinho mas sem dificultar a tocabilidade, que alias é o melhor ponto da guitarra; captador qeu responde bem, ifinitamente acima da méia de captadores da mesma faixa de preço, alias, melhor até mesmo que os legais Might Mite; controles de volume e ton respondem bem e com precisão; tarrachas deixam a desejar, e muito, mas não chea a prejudicar o show. A cor é que é foda, verde bosta de nenem ou preto tosco, mas o acabamento é bem legal pelo valor. Tocabilidade: esse é o ponto desta guitara. ELa é facilima de tocar, até pela falta de um pickup que em alguns momentos senti falta, mas o braço te deixa tão confortavel que você corre por todo ele sem a menor dificuldade, muito bom mesmo de tocar, mas isso já é de padrão da Music Man. Só não espere tocar de tudo nela. Não vai rolar, o negocio é tocar Rock, sem perdão.
Notas? Ai vai Acabamento: 9 HardWare: 7 Tocabilidade: 10 Custo / Benefício: 8
A segunda eu vou ser espancado em praça pública, mas a guitarra é do caralho! Squire Deryck Whibley Telecaster ($ 1.520,oo) Pra quem não sabe o sujeito ai é o Sr. Avril Lavigne e guitarris ta "banda" dela. Hoje é dia dos Emos toca guitarra! nada contra. Bem, a guitarra é essa: http://www.audio-electric-shop.de/shop/catalog/images/Squier-Deryck-Te le.jpg Pusta salada do caraio meu! POis é corpo de tele, braço de strato e cap de LP! alem daqueles X horriveis que não querem dizer nada... Tirendo o preconceito de lado, fui espetar a danada para despachar pro Rio Grande do Norte (? tem emo lá? eu não sabia??? rsrsrsrs) e mas que bela surpresa! Puta guitarra legal!, rock total, sem veadagem. O braço de strato ( 21 trastes + 1 tocando ) é de estrato mesmo sem variação de diametro, o corpo é de tele mesmo, e o captador é legal e humbucker mesmo, da squire por sinal. Guitarra legal de tocar, sem vertigens e tentativas Vaiônicas. Só achei um pouco carinha, mas pra quem quer uma guitarra totalmente diferente e com som bom essa é uma ótima pedida!
Notas: Acabamento: 9 ( sem defeitos, feiura não consta por ser gosto pessoal ) HardWare: 7 ( o cap não ajuda ) Tocabilidade: 8,5 Custo / Benefício: 7,5
Espero que tenham gostado, Depois eu posto um review das baquetas do Travis Barker, Pedais que o NX 0 usa, etc, etc.
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
Daqui a pouco vem alguem falar que Good Charlote e Avril Lavigne não são emos...
|
Jg Destroyer Veterano |
# fev/08
· votar
A OlP eh defude
Andre_lokao [modo emo encubado on] AvRrRiiLLl NaaaAaoo EH EmmoOO XxXEeuUU CAAaaABbeEexXXXaaAauUmmm [/modo emo encubado off]
karalho demora demais pra escrever essas coisa!
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
Jg Destroyer
CAAAAaaabbbBBeXXXauuuMMMm EEhhhh VUUuuuuUUUuxxxXXeeee...
JaaaAAAAhhhhh GraaaAAAvvvvVVoooUUU UuuuUu SoOOooOOOLiiiiIiinHUUuuUuUuxXxXx? JaaaAAAaaaaAAaaAa ToooOoooO FiiiicccAaaAAaanDDuuuUuUuUU BraaaAAaaAAAaAAviiiiinNnNnNhUuUuUuuuuuUuxXx!
|
Marcio Baron Veterano |
# fev/08
· votar
huahuahuahuauhauhaua
Tá, a Avril não é emo. é ema =)
(prometo caprixhar mais na proxima!)
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
Marcio Baron Tá, a Avril não é emo. é ema =)
EllllaaaAAAaaAaaaA EhhHhHhh UmMmmMaAaAaaAA EmOoOoOOoxIIiIiiinHhhHHhaaAAAAAaa MuUUUuiiIIIItTTtttoOOooooO FooOoOOfffFfiXxxXxxX
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
falando em emo, http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=16988713829982031071
|
Diino Veterano |
# fev/08
· votar
a guita du good charlote eh legau! num curto GC, mas achei tri, a do avril eh emo sim :S
Andre_lokao AOIEHOIUHOIAUEHAIUEHOIEUHAIEUHOAIEUHAEIUHAEIUHAIOEUHAE
de q dimensao saiu essa porra?!?!?
|
Aero Veterano |
# fev/08
· votar
Pow... Essas guitarras são feia d+!!!
Andre_lokao auhahuahua quem é essa porra nos seus recados? huahauhuaa
|
PunkBarney Veterano |
# fev/08 · Editado por: PunkBarney
· votar
Esse maluco aí Sr. Avril Lavigne é o vocalista e um dos guitarristas do Sum 41
|
Marcio Baron Veterano |
# fev/08
· votar
PunkBarney
Sun 41??? Putz, é mais emo que eu imaginava!
(Pior que na musica que é trilha sonora do Spider Man 1 tem o Kerry King fazendo um solo!)
|
Johnny Favorite Veterano |
# fev/08
· votar
Aero Pow... Essas guitarras são feia d+!!!
O caraçho...a segunda lembra uma Telescaster 72 classic deluxe
|
mazellan Veterano |
# fev/08
· votar
Marcio Baron mto legal os reviews.... eh bom ter um vendedor aki, e apesar do outro tópico ter ido para um caminho diferente, espero que continue sempre postando os reviews de guitarras q não sejam corts e condors (nd contra, mas eh q as vezes vc soh axa informações sobre essas classicas) ^^
|
Saitu Veterano |
# fev/08
· votar
A do cara do good charlotte eh até legal, mas guita com um captador soh naum rola...
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/08
· votar
Marcio Baron soh acressentando um pouco o review a telecaster tem captacao duncan designed pelo menos essa da foto
|
PunkBarney Veterano |
# fev/08
· votar
mas guita com um captador soh naum rola... Eu ficaria bem feliz com uma LP Jr. 57...
|
Alex Vaughan Veterano |
# fev/08
· votar
Eu tive uma OLP BM, e troquei o captador por um evolution ( Dimarzio ); além disso coloquei uma chave para "splitar". A guitarra ficou ótima, pois, tem ótima tocabilidade e acabamento, e é barata. Depois, coloquei um Seymour little 59 no braço. So vendi porque comprei uma Gibson SG Standard.
|
almy froes Veterano |
# fev/08
· votar
"O caraçho...a segunda lembra uma Telescaster 72 classic deluxe"
exato ela é a telecaster 72 squier simplificada....só 1 humbucker(duncan design) e o tom e volume dele.
|
Marcio Baron Veterano |
# fev/08
· votar
mazellan Valeu, assim tentarei fazer!
Saitu É, guita com 1 cap dá muito mais trabalho para estar sempre com o trimbre dentro da musica, mas afinal de contas esta guitarra não é para ficar tocando " de tudo" né?
daniel_guitar Exato, mas isso não qiuer dizer muita coisa, já que o o cap da OLP é OLP e tem resultados muito melhores.
Alex Vaughan OLP são ótimas guitarras, mas pena que estão sem importador ofical...
|
Cysio Veterano |
# fev/08
· votar
Sum 41 é emo ? Ah para, nego realmente não sabe o que é emo ._.
|
guitarg3 Veterano |
# fev/08
· votar
huisehuasahu ms o travis toca muito
|
diwillo Veterano |
# fev/08
· votar
Os caras do SUM41 faziam covers de Iron Maiden. Só por isso já merecem algum respeito e não devem ser chamados de emo :p
A respeito das guitarras...terríveis visualmente :p
|
Aero Veterano |
# fev/08
· votar
Sum 41 é emo ? Ah para, nego realmente não sabe o que é emo ._. Tem algumas musicas deles que são meio emo... Mas não acho que eles sejam emos...
|
Bog Veterano
|
# fev/08
· votar
Marcio Baron
Para não desvirtuar outro tópico teu, mandei um recado particular. ;)
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/08
· votar
Marcio Baron
Gostei novamente dos reviews cara. Parece que as guitarras são boas, mas ambas são de gosto duvidoso... não por ser ou não emo, só são feias mesmo.
E parecem ser bastante limitadas a um mesmo tipo de som...
e bota feiura nisso !!!rsrsrs
|
zaqueu_grunge Veterano |
# fev/08
· votar
A OLP é maneira, mas a tele é muito gay.
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
Todos aqui já ouviram falar das mais fodas guitas(...)guitarras sem headstock que bagúio do demo aquilo
|
fabguitar Veterano |
# fev/08
· votar
a OLP é bem bonita, é quase igual a MusicMan Sub1 (que tem opção com um captador ou com 2 captadores) mas a cor dela é muito feia XD
mas a teleca......é ema d+......
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
não entendo a obsessão dos caras com o X
|
Jio-kun Veterano |
# fev/08
· votar
É, guita com 1 cap dá muito mais trabalho para estar sempre com o trimbre dentro da musica, mas afinal de contas esta guitarra não é para ficar tocando " de tudo" né?
Por isso que falam (e eu tb) que as músicas desses aí são todas iguais... XD
|