Teste de guitarras "emo cionadas"

Autor Mensagem
Marcio Baron
Veterano
# fev/08


Certo.
Todos aqui já ouviram falar das mais fodas guitas, com equipamentos a acessórios tão fantasticos quantos as pontes ZR da Ibanez, captadores com infinity susteiner, guitarras sem headstock, etc, etc, etc
Hoje vou comentar sobre duas surpresas.
Uma Olp a a outra uma Squire!
Pois é, vou pegar leve nas guitarra, mas não vou pegar guitarras leves.
Ambas são assinadas, ou seja, não são convencionais, e são comuns entre sí no fato de teram apenas um único captador e de serem de dois caras "desconhecidos" por assim dizer.

Vamos lá.

A primeira é uma coisa, uma guitarra que da vontade de ter por ela ser simplesmente muito legal de tocar:
OLP Benji Madden ($ 950,oo )
Sim Emos, entrem em festa pois hoje é a sua vez!
Legal, eu não gostou nem um pouco do "Good Charlote", muito menos do guitarrista, mas não posso negar que a guitarra do cara é bem legal, mesmo sendo uma segunda linha.
A guitarra é simples ( http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/0/4/8/230048.jpg ) sem frescura (apesar do dono) e com muita energia.
O corpo é muito legal, seguindo a linha da Silouete Special, muito confortavel e ergonômico (cabe em quase qualquer case ); braço (22 trases) é no esquema da Music Man, gordinho mas sem dificultar a tocabilidade, que alias é o melhor ponto da guitarra; captador qeu responde bem, ifinitamente acima da méia de captadores da mesma faixa de preço, alias, melhor até mesmo que os legais Might Mite; controles de volume e ton respondem bem e com precisão; tarrachas deixam a desejar, e muito, mas não chea a prejudicar o show.
A cor é que é foda, verde bosta de nenem ou preto tosco, mas o acabamento é bem legal pelo valor.
Tocabilidade: esse é o ponto desta guitara. ELa é facilima de tocar, até pela falta de um pickup que em alguns momentos senti falta, mas o braço te deixa tão confortavel que você corre por todo ele sem a menor dificuldade, muito bom mesmo de tocar, mas isso já é de padrão da Music Man.
Só não espere tocar de tudo nela. Não vai rolar, o negocio é tocar Rock, sem perdão.


Notas?
Ai vai
Acabamento: 9
HardWare: 7
Tocabilidade: 10
Custo / Benefício: 8

A segunda eu vou ser espancado em praça pública, mas a guitarra é do caralho!
Squire Deryck Whibley Telecaster ($ 1.520,oo)
Pra quem não sabe o sujeito ai é o Sr. Avril Lavigne e guitarris ta "banda" dela.
Hoje é dia dos Emos toca guitarra! nada contra.
Bem, a guitarra é essa: http://www.audio-electric-shop.de/shop/catalog/images/Squier-Deryck-Te le.jpg
Pusta salada do caraio meu!
POis é corpo de tele, braço de strato e cap de LP! alem daqueles X horriveis que não querem dizer nada...
Tirendo o preconceito de lado, fui espetar a danada para despachar pro Rio Grande do Norte (? tem emo lá? eu não sabia??? rsrsrsrs) e mas que bela surpresa! Puta guitarra legal!, rock total, sem veadagem.
O braço de strato ( 21 trastes + 1 tocando ) é de estrato mesmo sem variação de diametro, o corpo é de tele mesmo, e o captador é legal e humbucker mesmo, da squire por sinal.
Guitarra legal de tocar, sem vertigens e tentativas Vaiônicas.
Só achei um pouco carinha, mas pra quem quer uma guitarra totalmente diferente e com som bom essa é uma ótima pedida!

Notas:
Acabamento: 9 ( sem defeitos, feiura não consta por ser gosto pessoal )
HardWare: 7 ( o cap não ajuda )
Tocabilidade: 8,5
Custo / Benefício: 7,5



Espero que tenham gostado,
Depois eu posto um review das baquetas do Travis Barker, Pedais que o NX 0 usa, etc, etc.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Daqui a pouco vem alguem falar que Good Charlote e Avril Lavigne não são emos...

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


A OlP eh defude

Andre_lokao
[modo emo encubado on]
AvRrRiiLLl NaaaAaoo EH EmmoOO XxXEeuUU CAAaaABbeEexXXXaaAauUmmm
[/modo emo encubado off]

karalho demora demais pra escrever essas coisa!

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Jg Destroyer

CAAAAaaabbbBBeXXXauuuMMMm EEhhhh VUUuuuuUUUuxxxXXeeee...

JaaaAAAAhhhhh GraaaAAAvvvvVVoooUUU UuuuUu SoOOooOOOLiiiiIiinHUUuuUuUuxXxXx? JaaaAAAaaaaAAaaAa ToooOoooO FiiiicccAaaAAaanDDuuuUuUuUU BraaaAAaaAAAaAAviiiiinNnNnNhUuUuUuuuuuUuxXx!

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


huahuahuahuauhauhaua

Tá, a Avril não é emo. é ema =)

(prometo caprixhar mais na proxima!)

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Tá, a Avril não é emo. é ema =)

EllllaaaAAAaaAaaaA EhhHhHhh UmMmmMaAaAaaAA EmOoOoOOoxIIiIiiinHhhHHhaaAAAAAaa MuUUUuiiIIIItTTtttoOOooooO FooOoOOfffFfiXxxXxxX

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


falando em emo, http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=16988713829982031071

Diino
Veterano
# fev/08
· votar


a guita du good charlote eh legau!
num curto GC, mas achei tri, a do avril eh emo sim
:S

Andre_lokao
AOIEHOIUHOIAUEHAIUEHOIEUHAIEUHOAIEUHAEIUHAEIUHAIOEUHAE

de q dimensao saiu essa porra?!?!?

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


Pow... Essas guitarras são feia d+!!!


Andre_lokao
auhahuahua
quem é essa porra nos seus recados?
huahauhuaa

PunkBarney
Veterano
# fev/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Esse maluco aí Sr. Avril Lavigne é o vocalista e um dos guitarristas do Sum 41

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


PunkBarney

Sun 41??? Putz, é mais emo que eu imaginava!

(Pior que na musica que é trilha sonora do Spider Man 1 tem o Kerry King fazendo um solo!)

Johnny Favorite
Veterano
# fev/08
· votar


Aero
Pow... Essas guitarras são feia d+!!!

O caraçho...a segunda lembra uma Telescaster 72 classic deluxe

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
mto legal os reviews....
eh bom ter um vendedor aki, e apesar do outro tópico ter ido para um caminho diferente, espero que continue sempre postando os reviews de guitarras q não sejam corts e condors (nd contra, mas eh q as vezes vc soh axa informações sobre essas classicas)
^^

Saitu
Veterano
# fev/08
· votar


A do cara do good charlotte eh até legal, mas guita com um captador soh naum rola...

daniel_guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
soh acressentando um pouco o review a telecaster tem captacao duncan designed pelo menos essa da foto

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


mas guita com um captador soh naum rola...
Eu ficaria bem feliz com uma LP Jr. 57...

Alex Vaughan
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tive uma OLP BM, e troquei o captador por um evolution ( Dimarzio ); além disso coloquei uma chave para "splitar". A guitarra ficou ótima, pois, tem ótima tocabilidade e acabamento, e é barata.
Depois, coloquei um Seymour little 59 no braço.
So vendi porque comprei uma Gibson SG Standard.

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


"O caraçho...a segunda lembra uma Telescaster 72 classic deluxe"

exato ela é a telecaster 72 squier simplificada....só 1 humbucker(duncan design) e o tom e volume dele.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
Valeu, assim tentarei fazer!

Saitu
É, guita com 1 cap dá muito mais trabalho para estar sempre com o trimbre dentro da musica, mas afinal de contas esta guitarra não é para ficar tocando " de tudo" né?

daniel_guitar
Exato, mas isso não qiuer dizer muita coisa, já que o o cap da OLP é OLP e tem resultados muito melhores.

Alex Vaughan
OLP são ótimas guitarras, mas pena que estão sem importador ofical...

Cysio
Veterano
# fev/08
· votar


Sum 41 é emo ?
Ah para, nego realmente não sabe o que é emo ._.

guitarg3
Veterano
# fev/08
· votar


huisehuasahu ms o travis toca muito

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


Os caras do SUM41 faziam covers de Iron Maiden. Só por isso já merecem algum respeito e não devem ser chamados de emo :p

A respeito das guitarras...terríveis visualmente :p

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


Sum 41 é emo ?
Ah para, nego realmente não sabe o que é emo ._.

Tem algumas musicas deles que são meio emo...
Mas não acho que eles sejam emos...

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron

Para não desvirtuar outro tópico teu, mandei um recado particular. ;)

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron

Gostei novamente dos reviews cara. Parece que as guitarras são boas, mas ambas são de gosto duvidoso... não por ser ou não emo, só são feias mesmo.

E parecem ser bastante limitadas a um mesmo tipo de som...

e bota feiura nisso !!!rsrsrs

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


A OLP é maneira, mas a tele é muito gay.

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


Todos aqui já ouviram falar das mais fodas guitas(...)guitarras sem headstock
que bagúio do demo aquilo

fabguitar
Veterano
# fev/08
· votar


a OLP é bem bonita, é quase igual a MusicMan Sub1 (que tem opção com um captador ou com 2 captadores) mas a cor dela é muito feia XD

mas a teleca......é ema d+......

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


não entendo a obsessão dos caras com o X

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


É, guita com 1 cap dá muito mais trabalho para estar sempre com o trimbre dentro da musica, mas afinal de contas esta guitarra não é para ficar tocando " de tudo" né?

Por isso que falam (e eu tb) que as músicas desses aí são todas iguais... XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de guitarras "emo cionadas"