Teste de Ibanez japas! vcs vão chorar!

Autor Mensagem
Marcio Baron
Veterano
# fev/08 · Editado por: Marcio Baron


Srs., como todos sabem eu trabalho na Teodoro Sampaio. Trabalho duro incluindo sábados e alguns feriados, recebo
um salário infame e ouço bobeiras que me fazem sentir vontade de bater... porem, meu trabalho me oferece uma
capacidade fora do normal de contato com instrumentos novos e de valor (tanto em $ quanto S2) alto.
Destas vez tive o prazer de me apaixonar mais ainda pela ibanez.
Porque?
Senta que la vem história!

Primeiro vou falar(sic) da RGT220A-NTF. ( http://www.gakki.com/catalog54/ibanez_rgt220h.jpg )
Na verdade eu nem sei o que falar de tão legal que é.
Eu não vou falar a descrição técnica, pois até no site da ibanez tem.
o braço é "fino", tanto em acabamento quanto em material utilizado; os captadores respondem muito bem apesar de eu
achar eles meio brutais, mas isso é questão de gosto ( no fundo eu acho que deveria vir com uns DiMarzio; Floyd Rose de incrivel estabilidade e precisão; trastes na altura
de quem gosta de correr, e muito; o braço é inteiro unto ao corpo proporcionando uma sustentação legal para uma
guitarra com floyd, mas nada que me faça ficar surpreendido; acabamento impecavel, a nivel de seu sutil preço ($7.900,oo).
Resumindo uma guitarra cara, para poucos, mas que vai transformar estes poucos em caras muito felizes, e vem com
case.

Notas;

Acabamento: 10
HardWare: 9
Tocabilidade: 9
Custo / Benefício: 8

Tech Talk: Ok, essa é uma guitarra para se tocar Rock Pesado e não para tocar musicas do KLB, assim como a mula do Kiku faz
O fato dela não ter o single no meio tira mais ainda sua versatilidade, ou seja, não rola tocar coisas "levinhas" nela . E daí!
A guitarra é feita pra tocar HEAVY e cheio de solos!



JEM20TH

É, pois é... ( http://images.piens.be/breakingnews/steve_vai.jpg )
Quanto? $ 20.864,oo
... que tipo de pessoa tem coragem de gastar um Uno em uma guitarra? Eu, se tivesse grana, claro.
O caso é que é uma obra de arte, coisa de se ter em exposição no MASP, e quem compra isso é realmente para expor,
pois o peso do acrilico quase a deixa intocavel em pé.
Falando como se "alguem" (aguardem o próximo clip do KLB ) que não for o Steve Vai tentando tocar a guitarra, eu diria
que é uma JEM normal, igual as outras... só que você nunca vai olhar para o publico de tão lindo que é o troço!
Uma obra de arte, digna a competir com a Chrome Boy do Satriani, apesar de eu preferir esta segunda.
Não vou dar notas porque é algo que não tem como avaliar, é anormal demais para qeu eu possa analisar de forma técnica
sem ficar rodando em circulos.

Tech Talk: Monalisa, a Santa Ceia, Abapurú são quadros incriveis que podem deixar a sua mansão única, esta guitarra tambem VAI.
Alias, ela é aguda, BEM aguda.

Abraço e depois eu coloco o post de uma LP Custom Preta aqui.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Garoto de sorte! ehhehe
devia gravar uns videos pra gente nao eh? eheh
aquela rg eh mto linda!, a do vai ja conhecia (pela internet hehe)

Bah cara, me faz um favor, to indo pra sao paulo, aonde que eu posso comprar floyd da gotoh ai, vc pode me ajudar? ja procurei no google inteiro hehe, nao achei nada =/

brigadão, e espero as fotos e videos, principalmente da 20th

abç

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
porem, meu trabalho me oferece uma capacidade fora do normal de contato com instrumentos novos e de valor (tanto em $ quanto S2) alto.

Você não imagina o quanto eu te invejo.....

JEM20TH
Assim que eu ficar milhonário, comprarei a minha....

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


Essa JEM20th pode até ser uma obra de arte, mas eu acho mais feia que bater em mãe... parece uma arvore de natal...

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Marcio Baron

muito show cara. Só uma coisa que eu reparei, a Ibanez vem com os DiMarzio né ? Esses modelos DiMarzio IBZ são pra linha top da prestige... eu acho. Queria saber mais detalhes sobre eles, seu tópico veio muito bem a calhar, pois to de olho numa prestige por aqui. Ah e essa ponte, a tal da edge zero, é animal mesmo.

Agora, ela não vem com push pull não ? isso poderia dar um gás na versatilidade da guitarra.

E o tal do ZPS3, o zero point system ? É mais uma ferramenta pra segurar a afinação ? Vc chegou a testar ela ?

Abrc, desculpa as perguntas

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Jg Destroyer
Valeu cara, mas sem a menor chance de ficar tirando fotos. A 20th esta vendida!!!

Marcosrcf
Não tenha inveja de mim, pelo contrario, vai trabalhar em qualquer outro lugar!!! =)

PunkBarney
E desde quando o Abapuru é bonito??? O negocio é ser "obra de arte".
Ramones é do caraio!


thmenezes_RJ
Dimarzio IBZ é uma coisa parecida com o Tone Zone x Paf Pro, mas não é nenhum dos dois.
Timbram legal e tem muita qualidade de definição.
Quanto as pontes, pode ir tranquilo que as pontes da série Prestige são muito boas. Mas as da serie S (ZR tremolo) são fodas!



Abraços.

Nos_FERA_tu
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Meu deus!!! Linda RG!!!! Vc que está no ramo...tem alguma RG320 top de linha onde vc trabalha????? Existe essa linha ainda???

[]'s

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
bah cara e a floyd gotoh, vc sabe onde vende?

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
E cara, só por curiosidade mórbida, existe procura pra instrumentos assim como a 20th ou é só excentricidade/compra de publicidade da loja mesmo? Pq como vc mesmo disse, é meio que peça de colecionador...

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Ridículo o preço.



De ambas as guitarras.



7.900 numa Ibanez Prestige com caps Dimarzio/IBZ?!?!?!

Por esse preço dá pra trazer uma Gibson Les Paul Custom dos EUA.

É incrível os preços absurdos que cobram hoje. O dólar está a R$1,74...

Essa Ibanez Prestige não custa mais do que $1000 lá fora (na verdade, pouquíssimas custam mais).

JC_Junior
Veterano
# fev/08
· votar


poooooooooooow............ você deixa a melhor pra depois!!!! mas se bem que eu ja tive a oportunidade e sorte de tocar com uma Gibson LP Custom...... mas mesmo assim eu ainda fico na curiosidade!!! Muito bom os seus reviews ae!!!

abraços!

Marcosrcf
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Sou péssimo com vendas e afins... vou esperar a Ibanez implorar um patrocínio mesmo... =p

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


O preço tá sinistro mesmo...

Agora, na minha opinião, o preço de uma Gibson Les Paul Custom tb é ridículo... se fosse uma guitarra exatamente igual, mas sem o nome "Gibson" o preço caía pela metade. Ou mais até.

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
O preço tá sinistro mesmo...

Agora, na minha opinião, o preço de uma Gibson Les Paul Custom tb é ridículo... se fosse uma guitarra exatamente igual, mas sem o nome "Gibson" o preço caía pela metade. Ou mais até.


Cara, uma gibson LP Custom nos States não passa dos $2.500.


Coloca isso na ponta do lápis. Não é exdrúxulo o preço.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca

Ah, se está falando do lucro que o lojista está tentando fazer, vc tem razão... tá agressivo mesmo.

Agora, uma Ibanez dessa nos EUA é mais de 1000 sim cara... bom, eu andei olhando as RG 2550 e 2570, teoricamente um pouco inferiores, tavam em torno de 1300 a 1500 doletas. Agora, aqui no RJ tem uma 1570 por 3500 a vista, melhor preço q encontrei. Já achei uma 2550 por 3700 a vista, lembrando que o RJ perto de SP em lojas de instrumentos é um nada...

Pra mim, a Gibson não é tão melhor, na verdade, nada melhor, pra poder custar 1000 doletas a mais. Mas isso aí é questão de gosto... a verdade é que eu acho todos esses equipamentos muito caros, isso virou um comércio sinistro, as coisas andam meio supervalorizadas...

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Srs., como todos sabem eu trabalho na Teodoro Sampaio. Trabalho duro incluindo sábados e alguns feriados, recebo
um salário infame e ouço bobeiras que me fazem sentir vontade de bater


q eh isso rapá... como assim bater em cliente ou no seu chef ?

hehehe arruma outro trampo carai


que tipo de pessoa tem coragem de gastar um Uno em uma guitarra?

essa eh facil hahah ué, um tipo de pessoa q naum compra um Uno e q tem grana pra andar em carros mais caros huaiaiaiaiaia

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
Onde voce viu Ibanez RG por 1500 doletas?

Vou te mostrar alguns links.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Homem Cueca

cara me enganei, realmente elas estão abaixo de 1000 sim.

/[chato pra caralho mode on]
Agora, isso reforça a minha tese de que a LP Custom não vale 2500
/[chato pra caralho mode off]

Mas reforça a sua de que o preço tá abusivo. Agora, vc acha que uma 2550 aqui no brasil, por 3700, tá aceitável ?

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
Concordo plenamente.
Absurdo o preço das guitarras.

Uma RG prestige não é tão cara assim lá fora.
com 8k, se vai aos states, tira um fim de semana em miami, e traz a guitar ainda.

Lojistas brazucas como sempre, sem noção.

Fernando
Veterano
# fev/08
· votar


Qual o salário médio de um vendedor da Teodoro Sampaio?

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Pelo jeito, eu sou o único ser vivo no mundo q não gosta dessas Ibanez! uhaheuaheuhaauhea

Marcio Baron
Floyd Rose de incrivel estabilidade e precisão;
Só pra encher o saco...
As pontes das Ibanez não são Floyd Rose! =P

Homem Cueca
Ridículo o preço.
Infelizmente, são ridículos aí no Brasil mesmo. Completamente sem noção cobrar isso numa guitarra.

Essa Ibanez Prestige não custa mais do que $1000 lá fora (na verdade, pouquíssimas custam mais).
Tb não vamos exagerar...

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Eita nois que o post tá que tá!

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Pelo jeito, eu sou o único ser vivo no mundo q não gosta dessas Ibanez! uhaheuaheuhaauhea

Hehehhe, nada! Eu sou um. Já vi gente sonhando com uma Jem em zilhares de tópicos aqui, mas ninguém que fosse fã da mesma guitarra que eu (aliás, acho que a maioria nem sabe que existe uma guitarra chamada Duo Jet).

Homem Cueca
Ridículo o preço.

Não gosto de entrar naquela velha discussão ("blabla impostos", "blabla lojistas", "blabla lucros altos", "blabla produto importado"), mas olhando somente o preço final, é pura verdade. E digo mais: isso não vale só para Ibanez. O preço de qualquer Fender ou Gibson por aí é um absurdo. Aliás, até as Epipocas são exageradamente caras.

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
(aliás, acho que a maioria nem sabe que existe uma guitarra chamada Duo Jet).
http://f12batchimg.auctions.yahoo.co.jp/users/0/9/5/7/rockin_nagoya-im gbatch_1176355895/600x450-2007030300008.jpg
250 pila!
Mas usada vc acha por cento e poucos hein?!

Marcio Baron
Veterano
# fev/08 · Editado por: Marcio Baron
· votar


Jg Destroyer
Pois é, tem 3 lugares possíveis de você achar essa ponte.
1-Edmar Luighi
2-Vintage
3-Veloso
de qualquer forma os 3 vão querer te estuprar no preço

PunkBarney
Bem, um pouco a loja comprar para fazer marketing, mas é claro que a coisa é voltada para a venda. Esta guitarra não esta na lista de compra da loja, ainda mais com um dolar ocilando desda maneira. Isso foi uma encomenda de um cara que não é famoso nem nada, mas tem uma grana pra gastar.
Mas ainda temos umas "coisas" que tem por ter, como por exemplo um Gongo de $9.000,oo, ou uma Bateria DW de $ 40.000,oo, uma Fender Malmsten de $10.000,oo.
Cliente sempre tem, tem muita gente disposta a torrar grana aqui! =)

Homem Cueca
thmenezes_RJ

O preço realmente é alto, mas infelizmente é o preço.
Pensemos de outra forma... uma guitarra custar US$1500,oo nos EU&A é uma paulada, mesmo para eles, agora, voces ja viram o quanto custa uma guita desta na Europa? é quase o mesmo que aqui! E não tem outra forma... é foda.

apenha
Bater nos dois, hora no chefe, hora no cliente... principalmente aquele Zé ruela que não tem uma moeda no bolso e pede com um sorriso amarelo na cara "O Cara, linda essa Music Man Silhuete... nunca toquei uma.... sera que eu não poderia testala???"
N-A-O-~ NÃOOOOO!!!!!
"Quando" o cara vai comprar uma lamborguini o vendedor deixa o dar um rolê na caranga??? não né? mesma coisa.
Henfim...

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


hehehe axo q vc esta errado

esse zé ruela pode voltar na loja se for bem atendido, e ele pode num futuro ter grana ou o pai pode bancar

coloque-se no teu lugar, vc esta lah pra atender e bem

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


principalmente aquele Zé ruela que não tem uma moeda no bolso e pede com um sorriso amarelo na cara "O Cara, linda essa Music Man Silhuete... nunca toquei uma.... sera que eu não poderia testala???"
N-A-O-~ NÃOOOOO!!!!!

O principal erro das lojas brasileiras!!!
O atendimento é precário e mal qualificado demais.
Q mal tem em o cara testar a guitarra? Não vai gastar ela.
Vai q no dia seguinte o cara ganha na Mega Sena?!
Lá se foi a sua oportunidade de faturar uma bolada em comissão!

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Gasoline

Não é bem os lojistas que não tem noção, tem governo tbm, as importadoras.

Fernando
Pequeno, muito pequeno

Soulface
É como BomBril, OMO, Maizena, etc.

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


o cara compara com uma lamborgini huaiaiaia

vc vende guita

ainda bem q qdo preciso ir em loja minha mae vai comigo pq se meu pai vai o bixo fica puto com uns lance desse se acontece

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


apenha[
Soulface

Desculpa, mas o q vcs não entendem é que uma guitarra nova que fica sendo testada por uma par de gente fica velha em poouco tempo, dai a guita fica encalhada, considerada como de mostruario, logo, a loja tem que compensar este prejuiso em outro lucar correto? e ai sobe o preço de outra guitarra... O q voces não estão vendo é que isto prejudica vocês mesmos.
Va as lojas, olhem e perguntem, eu sempre atendi todo mundo muito bem, inclusive um pessoal aqui do forum, que estava atras de uma Cort XTH.

Soulface
rsrsrsrs, desculpa, mas eu trabalho com numeros, e não com milagres rsrsrsr

Q mal tem em o cara testar a guitarra? Não vai gastar ela.
vai sim, e muito!

apenha
coloque-se no teu lugar, vc esta lah pra atender e bem
perdão, mas eu nunca coloque o senhor sobre ou sob meu olhar, meu lugar sei muito bem onde é, e acredito qeu o sr. tem o seu.
Não seu escravo, nem ao mesmo seu empregado, sou um consultor tecnico capacitado que não fica na "porta da loja".
Portanto, antes de alguem "mandar" alguem ficar no seu lugar, tenha a certeza de que este não esteja acima da sua cabeça.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teste de Ibanez japas! vcs vão chorar!