Teste de Ibanez japas! vcs vão chorar!

Autor Mensagem
Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Cara, desculpa, mas você não ta lendo o negócio,... não é poossivel.
Eu estou dizendo é que a "molecada" vai lá so pra bagunçar na cara dura!
ISSO PREJUDICA o vendedor qeu precisa pra caralho vender!!!
O cara tem conta pra pagar! e se o maldito pentelho ficar lá enchendo o saco dele ele não vai conseguir pagar suas contas!
Sacou?
Perdão pela minha falta de tato.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
"Se eu ficar no Japão, VOU comprar.
É aí q eu ganho uma Variax! hauehuaheuhaeuhauehauhea"


Não compre a 300 por favor... =)

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
risca a guitarra/contrabaixo/violão/bateria

Se alguém vai na loja testar e danifica o instrumento, não é responsável pelo dano? Eu já testei zilhões de guitarras e não me lembro de ter danificado alguma. É óbvio que naquele momento, eu sou responsável caso eu faça alguma besteira com um instrumento que não é meu.

Aliás, se testar gasta tanto, por que VOCÊ pode ficar tocando as guitarras da loja (como fez com as guitarras do tópico)? Afinal, você certamente não vai comprá-las... e ainda fica ajudando a desgastar?

O meu ponto de vista é simples. Se eu encontrasse um vendedor arrogante desses, não compraria uma palheta que fosse. E posso te garantir que, por mais mal vestido que eu ande, eu costumo ser um bom cliente.

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Aliás, se testar gasta tanto, por que VOCÊ pode ficar tocando as guitarras da loja (como fez com as guitarras do tópico)? Afinal, você certamente não vai comprá-las... e ainda fica ajudando a desgastar?

Eu juro que tava a um passo de perguntar a mesma coisa...

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Não compre a 300 por favor... =)

Ei, a minha é a 300. Algo contra ela, tirando o fato de que é desconfortável e feita de uma madeira que parece papelão? O Alface quer para desmontar mesmo, hahaha...

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Cara, a guitarra foi testa para ser enviada, ou seja, só para ter a certeza qeu nada está errado, com chiados indesejados.

A Gibson custom esta na parede, em demonstração e juro por DEUS que ela é "virgem", não permiti que ninguem tocasse "starway to heaven" nela rsrsrsrsrsr
A afinação ainda é a que veio dos EUA.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
"Ei, a minha é a 300. Algo contra ela, tirando o fato de que é desconfortável e feita de uma madeira que parece papelão? O Alface quer para desmontar mesmo, hahaha..."


rsrsrsrsrsrs, pelo menos não sou o único qeu acha que parece papelão.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron

Tá, mas o que vc tem a dizer sobre "responsabilidade"? Não é de se imaginar que se o cara danificar o instrumento, é responsável pelo dano?

Quanto à Variax, acho que tanto faz que a madeira seja ruim. O som final é aceitável, até porque a "mágica" dela está em outro lugar. Todas as Variax são praticamente ocas. E, como o Alface está interessado mesmo é na parte interna, a guitarra podia ser feita de papelão mesmo, hehehe.

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
O Alface quer para desmontar mesmo, hahaha...
Eu só qro o miolo tio!
A carcaça vc pode pendurra aí na sua parede e bater umas fotos! hauehuaheuhaeuahea

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
pois é, eu tenho apenas 18 anos, não toco porra nenhuma....
porem eu trabalho e consigo juntar dinheiro pra krl....
uma vez eu gostei de uma schecter classic de uma loja...
e paguei 2500 reais a vista no dinheiro...eu tenho cara de muleque e eu enxo o saco sim....

porem naum destruo o instrumento....

alias....as lojas de guitarras em geral aki no brasil são lamentaveis...
tipo...as vezes a guitarra nem eh tudo isso....eu jah fikei uns 15 minutos do lado de uma schecter exotic star ateh o vendedor ter a boa vontade de me atender....
eu tmb tenho o bom senso de naum ficar qrendo testar gibsons signatures, prs modern eagle.....
mas um vendedor ja me negou de testar uma jackson fly v, q hj em dia compraria numa boa...

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Se testar desgasta tanto o instrumento.
E comprar 1 a mais faria todos custarem o dobro (eu não tenho idéia como, mas enfim)

Já pensaram em vender as de mostruário com desconto, por ser de mostruário ?

As lojas americanas fazem isso, é o que eles chamam de "floor model" ou seja, não está no estoque, está na loja e foi testada.
Estas tem desconto.

Muitos comprariam estas guitarras, pode ter certeza.

Problema no brasil (e isso é coisa de lojista) é vender produto testado pelo preço do zero.

Vendedor fica o dia inteiro tocando e querem passar o produto para frente.
Se o cara não pede uma guitarra de estoque, vão e vendem a do mostruário mesmo. E ai pega uma do estoque, e passa para o mostruário.
E sempre, toda a santa vez, é "peça única" ou "última peça" mesmo que 15 minutos depois que tu saia da loja, tenha outra igual, é incrivel.

Mas enfim, discutir não leva a nada.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Responsabilidade:
Como é que eu vou "cobrar" de um garoto sem querer deu com o braço da guitarra na parede ao virar??? Eu mesmo já fiz isso!
Como ele vai ser responsável por algo que não saiu da loja e não o pertence... a responsabilidade é da loja. A menos que o cara tenha o anúscard! rsrsrsrssrsrsrsrs

Variax: eu achei que a tocabilidade ficou prejudicada...não sei, tem algo estranho no contextoguitarra dela.
É muito legal, mas estranho. fora o detalhe dela não ter "punch" por ser midi.
Mas tem uns timbres muito legais.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Gasoline
A conta que demostrei é exemplo a grosso modo e não uma aula de adm.
Quanto ao Floor Sale é praticado em todas as lojas, inclusive as de instrumentos

Soulface
Veterano
# fev/08 · Editado por: Soulface
· votar


O assunto já ficou chato. Roda, roda, roda, e não sai do lugar.
O carinha aí só veio confirmar oq todos já sabiam.
Q lojistas e atendentes de lojas de instrumentos no Brasil não tem o mínimo preparo para o comércio de seus produtos.
(Salvo raras exceções... Mas muito raras mesmo)

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
ótimo, gostei de sua atitude como músico e pessoa.
Vou te ensinar a desmontar uma loja para você:
1- Chegue no vendedor e peça ajuda
2- de a ideia da guitarra que vc deseja
3- pergunte a respeito dela
4- pergunte seu valor e negociações
5- peça para conhecer o instrumeto qeu vc só viu na mão so "Fulado de Tal"

Pronto, o vendedor vai te mostrar até as fotos da mãe dele.
Isso funciona tbm na casas bahia hahahahahahahahaah
mas é sério, serve até pra comprar Ferrari

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Cueca, a guitarra de teriora sim, por exemplo os traste que ficam marcar, já que algumas pessoas tem uma "pegada" bem forte.
Marcas de palheta no corpo do instrumento.
E por ai vai...


Ultima vez que um vendedor me disse isso...não comprei oque eu ia comprar com ele...estava com o dinheiro NA MÃO, em NOTAS...eu estava lá tranquilo testando o pedalzinho, tiro a minha palheta da carteira...ele me vem e fala "não pode usar palhetas, pode marcar o instrumento, riscar...", não falei nada na hora, toquei durante 2 minutos e fui embora.

Voltei? Não.

=)

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Que falta de respeito hein?
O fato de eu ter uma opinião diferente da sua faz de mim um despreparado?
Não esperava uma atitude dessa de um "moderador"...

Boa noite bons sonhos.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
Legal, o cara foi rude na forma de pedir para vc ir com calma.
Mereceu perder a venda

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
eu tmb tenho o bom senso de naum ficar qrendo testar gibsons signatures, prs modern eagle.....

Bom senso? Porque?

Porque é caro? Não tem nada a ver...

Marcio Baron
ótimo, gostei de sua atitude como músico e pessoa.
Vou te ensinar a desmontar uma loja para você:
1- Chegue no vendedor e peça ajuda
2- de a ideia da guitarra que vc deseja
3- pergunte a respeito dela
4- pergunte seu valor e negociações
5- peça para conhecer o instrumeto qeu vc só viu na mão so "Fulado de Tal"

Pronto, o vendedor vai te mostrar até as fotos da mãe dele.
Isso funciona tbm na casas bahia hahahahahahahahaah
mas é sério, serve até pra comprar Ferrari


A vida inteira fiz isso...mas apenas com vendedores que souberam falar. São poucos os que conversam...odeio vendedor que fala as coisas na lata e ponto final...esse que me falam coisas na lata são os que eu mais encho o saco, faço questão. Não vai me tratar bem? Agora aguenta.

Soulface
Veterano
# fev/08 · Editado por: Soulface
· votar


Marcio Baron
O fato de eu ter uma opinião diferente da sua faz de mim um despreparado?
Opinião diferente, não.
Mas essas opiniões e atitudes q vc diz tomar com os clientes, sim!

Não esperava uma atitude dessa de um "moderador"...
Sou moderador apenas aqui no fórum. Em uma loja, eu sou consumidor como qualquer um dos milhares de membros do FCC.
Portanto, tenho opiniões em relação ao tratamento q se é dado à essas pessoas, e não é uma "qualificação" em baixo no meu nick q vai me proibir de expor-las.

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Legal, o cara foi rude na forma de pedir para vc ir com calma.
Mereceu perder a venda


Mesmo se me falasse com sutileza. Perderia a venda do mesmo jeito...falar pra guitarrista tocar sem palheta testando pedal de overdrive é PHODA...ainda mais numa GOLDEN.
Nem que fosse numa guitarra caríssima...pow, não quer que risque, simples, é só colocar um papel contact na região, não tem cristo que faça riscar e ainda nao marca a guitarra.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
eu tmb tenho o bom senso de naum ficar qrendo testar gibsons signatures, prs modern eagle.....

Bom senso? Porque?

Porque é caro? Não tem nada a ver...

Não porque é caro, sim porque não é necessário...

Não vai me tratar bem? Agora aguenta.
Aí é que é... se vc chega na loja da forma como descrevium vendedor disposto a trabalhar dara toda a atenção do mundo a você... ja uma cara afim de ir tomar café... vixi

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
eh...enfim, eh q a galera daki (acredito) naum faria a cagada de riscar a guitarra com a palheta...putz...eu toco todos os dias e ateh hj naum fiz uma cabacice dessa...qto mais testando....

eu entendo o lado de ser meio q um saco ter q pegar a guitarra mil vezes por dia pra um muleque como eu ir..testar...e naum levar...mas...eh a vida....

agora o atendimento no japão pelo q o soulface diz eh outra coisa...ligar um head no talo no meio do shopping deve ser lindo... e o atendimento qrendo ou naum sempre influencia na hora da compra......

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Doeu?
É que dentro do forum vc desfez da minha pessoa, e isso é chato.
Pegou mal para mim, q atpe agora estou tentando dialogar ser honesto em minhas opiniões.

Quando vc é moderador isso pede algumas formalidades que um dia vc vai entender.

Abraço.

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Não porque é caro, sim porque não é necessário...
Mas não cabe ao vendedor julgar necessário ou não. Ele tem que apenas fazer a venda dele, seja lá para quem for.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
claro, mas acredite, tem muita "mula" por ai.
Tenta Ligar um caixa cabeça aqui no brasil para vc ver a canceira que vc vai tomar.

Abraço!

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
eu entendo o lado de ser meio q um saco ter q pegar a guitarra mil vezes por dia pra um muleque como eu ir..testar...e naum levar...mas...eh a vida....

Exatamente, é a vida.É a função dele, pegar a guitarra para o cliente, discorrer sobre a guitarra, fazer um merchan, oferecer outros instrumentos, perguntar, etc etc etc...se for um garoto? E daí? Voce sabe se o pai dele é aquele milionario?

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
Não estou falando como vendedor, estou falando como alguem que não vê a minima em tocar uma guitarra por tocar.
"Olha, legal, toquei uma XPZT - 009 hoje, linda, perfeita, puta som."
E vc não conseguiu ouvir nada da guitarra ainda...
Entendeu?

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


o cara ainda insiste nos insultos

vai dormi q amanha cedo se tem q acordar pra ir ganha seu salario q naum paga suas contas do mes vai cara

o muleque aki vai continuar na net, tenho aula soh segunda huaiaiaiaiiai

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
É que dentro do forum vc desfez da minha pessoa, e isso é chato.
Pegou mal para mim, q atpe agora estou tentando dialogar ser honesto em minhas opiniões.

Até agora, ninguém achou q eu exagerei ou falei algo de errado aqui.
Só estamos batendo de frente com as opiniões. E pelo jeito, estou com a maioria.

Quando vc é moderador isso pede algumas formalidades que um dia vc vai entender.
Ahhhh... Não vem com esse papinho.
Já sou moderador desse fórum há vários anos, e já lidei com caras malas de verdade.
E eu nem ganho nada pra isso...
Se nem vendedor de instrumentos atende bem qm vai lá pra dar lucro pra ele, pq q eu tenho q ficar cheio de "não me toques" com qm só tá aqui pra matar o tempo e dizer oq pensa?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teste de Ibanez japas! vcs vão chorar!