É pra chorar de tanto rir! (Tonante)

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# jan/04


É pra chorar de tanto rir!
olha só isso!!!!!
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=16573405

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


RARIDADE - CORPO DA GUITARRA TONANTE DO TEMPO EM QUE O BRAÇO E A CAIXA ERAM UMA PEÇA SÓ.

ACOMPANHA A PONTE, ESPELHO, DOIS KNOBS TRÊS POTENCIÔMETROS

(OBS. OS POTENCIÔMETROS NÃO SEI SE FUNCIONAM, MAS ACREDITO QUE SIM.)

DEPOIS DE MONTADA PODE SER EXIBIDA COMO RELÍQUIA, POIS NÃO SE VÊ MAIS UMA PEÇA DESSAS A VENDA, MUITO MENOS EM USO.

A ESCALA ESTÁ PERFEITA, SEM EMPENAÇÃO E NÃO TRASTEJA.

VOU TENTAR CONSEGUIR UMA MÁQUINA PARA FOTOGRAFAR ELA.


AUEhuAHEuAHEhAEUAUEhuAHEuAHEhAEUAUEhuAHEuAHEhAEUAUEhuAHEuAHEhAEUAUEhuA HEuAHEhAEUAUEhuAHEuAHEhAEUAUEhuAHEuAHEhAEUAUEhuAHEuAHEhAEUAUEhuAHEuAHE hAEUAUEhuAHEuAHEhAEUAUEhuAHEuAHEhAEU

plebeu
Veterano
# jan/04
· votar


se fosse o preço eu dava o lance hehehe... 10 conto... mas é tipo leilao... "quem dá mais"

THE WALL
Veterano
# jan/04 · Editado por: THE WALL
· votar


Realmente!! Isso é Hilario... UHAUHASahuauhAuhAuhAuhUHAUHahuAHUahuAuhAuhAUHAHUAUHAUHAHUAUHuhAUHAUHAu hahuAuhAhuAuhAUhAUHAuhAhuHUAAUHHUAHUAUHAUHAUHAUHAHUAHUAUHAhuaAHuuuhuhu huhUHUhHUUHuhuhHuUHUHUHUH.......

Tomcat
Veterano
# jan/04
· votar


"(OBS. OS POTENCIÔMETROS NÃO SEI SE FUNCIONAM, MAS ACREDITO QUE SIM.)"

Éssa foi foda!!!

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


NÃO SE VÊ MAIS UMA PEÇA DESSAS A VENDA, MUITO MENOS EM USO.

HAhahahahahahahahahahahahahahuahuauhuahuauhuahuauhauhauhuahuauhayetpfg lkajdfnhvpewritc´wq...

por que será?!!!??!!! hahaha...

THE WALL
Veterano
# jan/04
· votar


A ESCALA ESTÁ PERFEITA, SEM EMPENAÇÃO E NÃO TRASTEJA.

DUVIDO!!!!


uahuhauhahuauhaauhahuauhauhAUHUHAAUHauhaUHauhaHUUHAUHAUHahuauhaUHaHUaU HAUHAuhAuhauhauAHUAHauhAUHUHA....

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


e ainda tem um kra interessado em comprar... UAheuHuEAhueh

THE WALL
Veterano
# jan/04
· votar


e ainda tem um kra interessado em comprar... UAheuHuEAhueh

quanto voce esta querendo no conjunto todo? quero montar uma guitarra por hobby e to procurando partes

olha só, em todo o material descrito estou pedindo R$ 60,00 e vc só precisará comprar os captadores e as tarrachas para completar o conjunto. obrigado, Daltosap.



AUHuhauhAauHuaHUAHAUHAUHauHAUHaUHauHaUHAUHAUHaUHauhauhaUHAUHAUHAUHAHUA UHAUHauhahuahuaHUAuhaUHAuhAuhauhaUHAuhaUhaHUaUhauhaUHAUHUHuahuha...

Hobby, ou vai fazer uma enxada com o braço da tonante auhahuahuauhauhauhauhauhahuahuahuahua.....

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Bom... o vendedor é de Santo Antônio da Patrulha, uma cidade aqui do Rio Grande do Sul famosa por suas cachaças... Isso deve explicar tudo. :P

Keep rocking!

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


famosa por suas cachaças...
auehauehuahehaue soh pode ser isso mesmo... mas tah muito caro, 60 conto numa tonante.. nao pago isso nem a pau

Bug
Veterano
# jan/04
· votar


uma cidade aqui do Rio Grande do Sul famosa por suas cachaças
HAHAHHAHEWHEHEHEHHAHAHE!! Tá explicado !!!

:-)

NeoBH
Veterano
# jan/04
· votar


hehe zua não gente....hehe
alguém já tocou em uma tonante razoavelmente boa?!?
tipo q eu e uns amigos, treinando pra sermos luthires, e se deus quiser, um dia seremos....pegamos uma e arrumamos todinha...fikou bem legal, dps vou ver se posto fotos pra vcs verem....
;o)

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


NeoBH
oq vcs fizeram? jogaram a Tonante fora, compraram outra guitarra e escreveram Tonante nela?

alguém já tocou em uma tonante razoavelmente boa?!?
existe isso??!!!

NeoBH
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
não kara....tipo q nós pegamos, lixamos ela toda, pra tirar a pintura horrível, aí nós demos uma certa arrumada nas medidas dela...depois nós trocamos os trastes e demos uma arrumada no braço...(escolapamos totalmente, aí a gente colocou uns cap fender mex (eu acho q são esses msm...naum fui eu q comprei) a ponte a gente trocou tbm por uma melhorzinha mas ponte normal de guita strato...ficou legalzinha...ah a parte elétrica a gente "blindou" tipo forramos com folhas de alumínio pra reduzir o "xiadu"...aí pra finalizar, pintamos de preto e colocamos um pozinho q eu esqueci o nome(akele q fika verda na luz neon) fikou legalzinha paka...a gente gastou uns 500 conto nela...mas foi com a finalidade de "apredender" um kadim a mexer na guita...

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


NeoBH

Cara... as Tonantes que eu conheci tinham o corpo feito de tábua. Como explicar melhor... a guitarra não tinha volume, ela era simpplesmente recortada em uma tábua grossa de madeira. Vocês resolveram isso também? Deixaram o corpo da Tonante mais lapidado? Se fizeram, foi lixando o que havia ou acrescentando matéria?

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


NeoBH
tipo q nós pegamos, lixamos ela toda, pra tirar a pintura horrível
muito boa, eu teria feito o mesmo.

depois nós trocamos os trastes
boa tb.

escolapamos totalmente
caraca! hehehe

ah a parte elétrica a gente "blindou" tipo forramos com folhas de alumínio pra reduzir o "xiadu"
cara, tem umas tintas a base de carbono q ´são ótimas para isso, e muito mais faceis de aplicar. as Ibanez são blindadas assim. folha de cobre, tb serve. mas se conseguiu fazer com facilidade com alumínio, jóia!

ficou legal a guitarra?! :-)

LocoLive
Veterano
# jan/04
· votar


tonante eh dakelas q vende em loja de cd q ta escrito assim na guitarra "favor nao mexer"

NeoBH
Veterano
# jan/04
· votar


Fencer
não...essa tem o corpo "legalzin" tipo a gente deu uma outra forma pra ela...tipo ela é toda tosca o formato...ah...é foda de explicar....eu vou ter q arrumar umas fotos...meu primo q me ajudou (foram 5 karas pra arrumar ) eles têm fotos dela antes e depois...assim pra falar fica quase impossível explicar...mas a madeira dela é tipo uma tábua msm de uma madera bem dura (pelo menos essa nossa) a gente deu um outro formato pra ela...

NeoBH
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
fikou kara...ela agora tah com um som legal, tah incorpado...e estética eu gostei tbm...futuramente eu vou ver se coloko uns cap ativo desses mais barato...

NeoBH
Veterano
# jan/04
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=16782660
fikou tipo assim....menos perfeitinha e tals....mas mais ou menos isso....
a guita originalmente é bem maior do q ela é agora...

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


NeoBH
se não quer gastar muito e gosta do som dos caps q estão nela, monta um pré-amp para fazer circuito ativo. se ela estiver blindada, o resultado será muito bom. tão bom qto o de um cap ativo.

NeoBH
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
ah é?!? como q faz isso??

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


NeoBH
da pra fazer numa plaquinha pequena que caiba dentro da cavidade. aí você substitui um dos pots por Push-Pull DPDT, assim você consegue fazer a guitarra funcionar tanto como ativa quanto como passiva. substitui o jack da entrada por um jack stereo e aí você liga e desliga a bateria colocando e tirando o pino da entrada.

NeoBH
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
nossa..legal kara...e dá pra consguir timbre de cap ativo?!?

MKazan
Veterano
# jan/04
· votar


NeoBH
o timbre, depende da bobina do captador e não do fato de ele ser ativo ou passivo.
ser ativo, significa que na fábrica foi instalado um pré-amp dentro da blindagem do captador.
passivo, significa q ele não tem esse pré-amp, os fios q saem dele vem direto da bobina.

quando você instala um pré-amp na guitarra, está fazendo com que ela tenha o circuito ativo com os captadores passivos q vc instalou nela.

Motley Crue
Veterano
# jan/04
· votar


hueheuheuh...... que tosco.... e o pior nem sabe se funciona direito os potenciometros... pior ainda e' comecar lance em 10 conto....heuheueh

NeoBH
Veterano
# jan/04
· votar


MKazan
tendi tendi....e tipo tem como eu comprar isso pronto?!? ou mandar instalar em alguma "casa especializada em eletrônica"?
se tiver, o q eu tenho q falar pro kara da eletrônica é q eu quero colocar um pre-amp no circuito?

Fernando
Veterano
# jan/04
· votar


Po sério que vc vai colocar circuito ativo numa Tonante? Desculpa, é que isso soa muito engraçado hauhauhauha. Igual a frase que ouvi outro dia: "É a mesma coisa que colocar uma cereja num montinho de merda". hauahauhauahuahauhauhauha!!!
Zueira! =D

FanDeGuitarra
Veterano
# jan/04
· votar


se eu naum tivesse uma tonante eu comraria

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É pra chorar de tanto rir! (Tonante)