Teste de Ibanez japas! vcs vão chorar!

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Pensemos de outra forma... uma guitarra custar US$1500,oo nos EU&A é uma paulada, mesmo para eles, agora, voces ja viram o quanto custa uma guita desta na Europa? é quase o mesmo que aqui! E não tem outra forma... é foda.

Desculpe a sinceridade, mas não estou na europa, estou no Brasil.

Devidas as proporções, $1500 no EUA é uma paulada, sim, mas estou no brasil. $1500 aqui não chega a R$3000...R$3000 aqui não é tanta coisa assim, ainda mais com as opções de parcelamento.

Estamos em outra situação financeira que outro país, portanto devemos adotar a nossa situação como base, a não a deles. Se lá $1500 é equivalente a R$5000 (em níveis de "paulada")...foda-se, é lá. Aqui no máximo deveria custar R$4000. Mas infelizmente, tem coisa que lá custa $800 e tá chegando aqui no brasil por R$5000...

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
Desculpe, mas não li anteriormente que vc é membro novato, e que vai com a mãe a loja.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
A treta é que é uma troço caro e vai ficar mais caro ainda. É caro aqui, lá, e na casa do chapeu tbm.

Abraço! =)

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


certo, entendi ... quer dizer axo

o gerente da tua loja ou o dono compartilha da mesma opinião q vc sobre seus clientes serem zé ruelas ???

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Ahhh... Para de história cara! hehehehehehehehe
Eu sou um puta pé rapado e passo horas testando guitarras e equipamentos nas lojas. Mesmo deixando claro q vou levar no máximo uma palheta.
Ligo amp valvulado de 100W quase no talo no meio de um shopping e o vendedor ainda sugere pra eu aumentar um pouco o ganho q fica melhor.
Deixa eu testar os equipamentos da loja dele pra depois dizer pra eu dar uma olhada na loja do vizinho pq é mais barato.
Não é qrer esnobar. Qm me conhece, sabe q não sou disso.
Mas isso é coisa de primeiro mundo. Atendimento de qualidade.
Detalhes q fazem vc ter vontade de juntar grana o ano inteiro e ir lá na loja comprar com o vendedor q já virou até seu amigo de tanto te ver por lá.
Meu boi não dorme tão fácil com essas historinhas não.

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron

Cara, vou me meter na sua discussão com o Soulface.


Gastar a guitarra? Pelo amor de Deus, a guitarra é de mostruario. Ela está ali pra isso mesmo, para ser mostrada e testada pelos clientes. Não cabe ao vendedor julgar quem é e quem não é cliente em potencial. A guitarra não vai estragar...ela foi feita para ser tocada. Está ali para isso...se não querem que seja testada, coloquem ela no estoque e apenas anunciem ela em cartazes, internet, etc...

Ridículo.

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


1-principalmente aquele Zé ruela que não tem uma moeda no bolso
2-N-A-O-~ NÃOOOOO!!!!!
3-Gastar a guitarra

R1: Uma loja (isso inclui donos, gerentes, funcionários) JAMAIS pode julgar um cliente em potencial. Eu frequento lojas da Teodoro vestido com camiseta velha, bermuda rasgada e tenis zuado só pra confundir vendedor justamente por essa arrogância que reina nas lojas grandes. O que pra mim nao passa de uma tremenda burrice já que ali se trabalha por comissao de venda. Infelizmente se esperamos por bom atendimento, temos que recorrer a lojas como a Two Tone e não a "lojas Americanas" de instrumentos.

R2: A guitarra não é sua. É da loja. Está ali para venda e se tratando de um bem que PRECISA ser testado numa compra, é inconcebivel que uma loja/vendedor negue o teste a um comprador em potencial (seja do produto testado ou qquer outro produto).

R3: Se testar uma guitarra "gasta", então as lojas já deveriam ter experiencia o suficiente para comprar um instrumento a mais de estoque que ficaria designado justamente para mostruário.

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


PunkBarney

Ganhou meu voto

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Homem Cueca
PunkBarney
Voces tão perdendo o tempo discutindo comigo.
Quer testar guitarra? Pode é claro! Todos podem.
O QUE EU TO PEDINDO É PARA TER O BOM SENSO DE FAZER ISSO NA HORA CERTA!

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


PunkBarney
"R3: Se testar uma guitarra "gasta", então as lojas já deveriam ter experiencia o suficiente para comprar um instrumento a mais de estoque que ficaria designado justamente para mostruário."
Então não reclame se o preço está muito alto dos instrumentos...

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
Cueca, a guitarra de teriora sim, por exemplo os traste que ficam marcar, já que algumas pessoas tem uma "pegada" bem forte.
Marcas de palheta no corpo do instrumento.
E por ai vai...

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
Bater nos dois, hora no chefe, hora no cliente... principalmente aquele Zé ruela que não tem uma moeda no bolso e pede com um sorriso amarelo na cara "O Cara, linda essa Music Man Silhuete... nunca toquei uma.... sera que eu não poderia testala???"
N-A-O-~ NÃOOOOO!!!!!
"Quando" o cara vai comprar uma lamborguini o vendedor deixa o dar um rolê na caranga??? não né? mesma coisa.
Henfim...



o q vc escreveu naum bate com o q tah escrito em outro post seu

meu pai tem um amigo q trabalha numa importadora e fornece equipamento pra varias loja ai de onde vc trabalha (eh o Raska, vc deve conhece)

um amigo meu naum foi bem tratado na tango e na playtech meu pai fiko puto com o lance

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Bem, vamos voltar ao tópico?
Abraço.

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Voces tão perdendo o tempo discutindo comigo.
Enfim chegamos num consenso.
Pois já vimos q o seu raciocínio é exatamente igual à grande maioria de atendentes despreparados q temos nas lojas de instrumentos no Brasil.

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Eu já discordo da premissa de que um instrumento gasta ao ser tocado. Do contrario não existiria mercado de usados, que no caso de instrumentos musicais movimentam uma puta grana.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
meu pai tem um amigo q trabalha numa importadora e fornece equipamento pra varias loja ai de onde vc trabalha (eh o Raska, vc deve conhece)

um amigo meu naum foi bem tratado na tango e na playtech meu pai fiko puto com o lance


Conheço, ele tá na equipo, junto do Gustavo e do Wilson. inclusive já fiquei bebado com o último.

E seu pai ficou puto, e...

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


PunkBarney
um instrumento gasta ao ser tocado
A questão não é nem essa... Se vc tocar uma guitarra por alguns anos, alguns componentes se desgastam mesmo. É lógico.
Mas daí ao cara falar q TESTAR guitarra em loja desgasta ela?!
hauehuaehaheuhaeuhauehuaeuhaehuaeua!
É a pérola do ano!!!

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface

Porque você pesca uma frase no meio do texto q escrevi para me atacar?
Voces tão perdendo o tempo discutindo comigo.
Quer testar guitarra? Pode é claro! Todos podem.
O QUE EU TO PEDINDO É PARA TER O BOM SENSO DE FAZER ISSO NA HORA CERTA!

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Vamos fazer o seguinte
Vou tirar uma foto de uma guitarra nova e colocala em exposição,
daqui 1 mês pego outra foto dela e posto.
Você vai se surpreender.

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
por alguns anos
E bota uns bons anos de uso nisso.

[modo sarcasmo ON]

Sei lá, as vezes eles imaginam que o cara vai pegar a guitarra e pular de cima de um amplificador, jogar a guitarra pro alto, tocar power chords feito louco ou até mesmo atear fogo no instrumento...

[modo sarcasmo OFF]

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
Melhor ainda, me diz o nome do atendente que não condiz com os padrões nas lojas que eu tomarei as devidas medidas. Tanto na Playtech quanto na Tango.


Abraço.

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


e...

e nada kara soh foi um conmentario

facil descobri onde vc trabalha pq lah eu naum compro (kero dizer, lah meu pai naum compra) simples assim

dexo queto esse assunto aki, vou aproveita o restante do forum

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


PunkBarney
Tem cara que faz quase isso.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Marcio Baron

Pois é, né... Sabe como eu estava vestido quando comprei uma Gibson? Tênis velho, calça jeans velha, camiseta velha. E barba por fazer.

Eu já testei a bendita da Gretsch em umas 5 lojas. Ainda quero comprar uma. Se eu ficar no Japão, VOU comprar. Agora, adivinha só em qual loja eu vou comprar: naquela onde eu pude testar tranquilo, ou numa onde o vendedor foi arrogante e não quis me deixar chegar perto da guitarra?

Uma das coisas que eu aprendi quando vim para o Japão é que os vendedores no Brasil são muitas vezes despreparados, arrogantes e agem como se eles estivessem te fazendo um grande favor.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


apenha
Promete?

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron

imprimir esse topico e pedi pro meu pai mostra pro Raska q na sequencia vai mostra pro teu chefe ?

prometo

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Vamos fazer o seguinte
Vou tirar uma foto de uma guitarra nova e colocala em exposição,
daqui 1 mês pego outra foto dela e posto.
Você vai se surpreender.

Vc não deixaria uma guitarra ser gasta com testes, perdendo o seu valor comercial, só pra postar fotos dela pra mim...
Desencana.

Eu só estou expondo o meu ponto de vista com relação ao despreparo dessa lojas brasileiras em comparação com oq eu conheço por aqui. (E te garanto q vendem bem mais)
Eu conheço muito bem as diferenças de uma guitarra nova e intacta, de uma guitarra nova, mas já testada por algumas pessoas. De certa forma, tb traalho com isso. E por isso afirmo com tanta certeza os meus argumentos.

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Se eu ficar no Japão, VOU comprar.
É aí q eu ganho uma Variax! hauehuaheuhaeuhauehauhea

Marcio Baron
Veterano
# fev/08 · Editado por: Marcio Baron
· votar


O problema é que vocês não querem ver o outro lado da moeda.
Ficam reclamando que a porra do instrumento ta caro mas não tem inteligencia o suficiente pra se perguntar o como você pode fazer para isso ficar mais barato.
Vai até uma loja no nas férias da escola e pega um cara que esta alí fazendo uma trabalho honesto para pagar os livros da faculdade e torra o cara, risca a guitarra/contrabaixo/violão/bateria e vai embora comprar uma Golden na santa efigênia.
Se VOCÊ faz isso, não faça mais. isso é prejudicial as loja e instrumentos, por consequencia pra você tbm.
Imagine o quanto eu teria cobrar de uma Fender para colocar ela em mostruario?
1 fender= 5000
2 fender= 10000
1 de mostruario= -5000
1 fender = 10000

Deu pra entender???
Não vou mais discutir o postura de um MUSICO dentro da loja de instrumentos.
MUSICOS de verdade entram e fazem o que querem, mesmo sem serem conhecidos, pois eles te educação e sabem se portar de forma descente e condisente com o seu tipo de cultura.
Dizem q os músicos tem "inteligencia musical", mas as vezes não encontro isso, principalmente neste forum, mas continuarei insitindo, passando reviews para vocês, incicando boas compras e o qeu mais estiver ao meu alcance.
Lembrem-se:
Aqui eu não sou de loja nenhuma, sou usuário do forum

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Vai até uma loja no nas férias da escola e pega um cara que esta alí fazendo uma trabalho honesto para pagar os livros da faculdade e torra o cara
Cara... Eu agradeceria do fundo do meu coração se as atendentes de lojas de roupas q minha mulher frequenta pensassem como vc!!!

Nessas hrs, eu me vejo obrigado a concordar com o Bog...os vendedores no Brasil são muitas vezes despreparados, arrogantes e agem como se eles estivessem te fazendo um grande favor.

Qrem receber salário sem ter q trabalhar...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teste de Ibanez japas! vcs vão chorar!