(Review) Kit zw Emg 81 e 85!

Autor Mensagem
mppmaiden
Veterano
# fev/08 · Editado por: mppmaiden


Bom galera eu sei que tem vários tópicos a respeito de opiniões de quem comprou o Emg 81/85 (Ativos) mais como eu já fui interessado na opinião de quem já comprou acho que nunca seria
D+ postar uma opinião a + de quem já testou pra quem ainda tem duvidas a respeito;!!


Fiz a instalação num Luther daqui de Curitiba com emg 81/85 depois eu mesmo mudei
A ordem pra 85/81 no qual permaneço até hoje),,,...
A minha guitarra eh uma Epiphone LP Studiu gothic antes do Emg eu tinha um Dimarzio Megadrive na ponte Atualmente esta na minha Squier!!Uso um marshall g5r0r com um vamp2 ligado no loop do amp uso tb pedal da boss Rc-2 loop station...vamos la!

Porque Emg?
Mais por curiosidade! nunca avia tentado os ativos resolvi me arriscar pois mesmo sendo um pouco eclético no meio do rock toco mais metal que qualquer outra coisa, a principio queria levar o 81/60 mais como estava na duvida na ponte entre o 81 e 85 comprei o kit ZW pra poder testalos!


Quais Estilos eu toquei com essa guitarra?
80´s rock(The Cure,The Cult,Billy Idol,U2 etc),
80´s Hard Rock,(Van halen,ratts,montleycreu,warrant,Winger,dokken etc)
Thrash/death (Slayer,Metalllica,Megadeth,Anthrax,Sodom,Exodus,pantera,Death)
MetalCore com Drop C(Killswich,All thar remains,parkway drive,Unearth etc)
Heavy Metal(Ozzy,DIO,Sabath,Accept,Judas priest,Saxon,Iron Maiden etc)
Um pouco tb de pop rock e rock alternativo e metal industrial.

Emg 81 Ponte:
Eu sei que não sou o único guitarrista do mundo que gosta de heavy metal! que achou que esse captador não tem um timbre legal,,já vi em vários fóruns inclusive aqui..Na minha opinião o problema do 81 é o exatamente o fato dele parecer um compressor Abafado com esteroides ele comprimi o som d+ e É um pouco estérico nos agudos e não tem médios e pouquissimos graves! parece vazio sem vida e sempre com mesmo timbre..Resultado: um timbre Artificial e uma distorção digitalizada acreditem mesmo que vc toque Death metal vai ficar uma coisa que não seria positiva!!Tentei tocar base limpa e outros estilos tal como: Hard Rock,MetalCore com Drop-C e Death/metal em 1tom abaixo! E tudo Horrível as notas não parecem tão nítidas igual imaginava que seria principalmente nas bases meu dimarzio tinha mais vida e mais equilibrado!Felizmente pra alguns estilos do metal ele foi Razoavel! mais não perfeito como esperava!.
Acreditem minha bateria não ta vencida realmente esse é o milagroso 81 que muita gente sonha!..Bom ae você deve tar achando :O Que esse cara sabe? o James e o Kirk do Metallica , Zakk Wyld, e tb o Kerry K do Slayer Todos tem o 81 na ponte e o timbre deles é maravilhoso!Eu concordo é muito bom o timbre desses caras! e pergunto se vc ae já viu uma guitarra plugada num Jcm 800 ou numa Mesa Booguie Dual ou Triple Rectifier com um timbre ruim?(independente do captador?) eu pelo menos nunca vi !!..Isso se da pelo fato que 75% do timbre vem da aparelhagem (AMP,RACKS,PEDAIS) o resto 25% da guitarra tipo de madeira/construção e captação!

Emg 85 na ponte:
Na minha opinião é bem melhor que o 81 na ponte tem mais grave e mais aberto tem mais corpo e mais versátil pra tocar e drop tuning nem se fala então! eu não sei porque as pessoas insistem ainda no set ZW 81/85 pretendo vender meu 81 e compra um 60 pro braço ou outro 85 ou 89 ou talvez trocalo por algum desses,,.O 85 na ponte e muito melhor pra tocar hard rock e outros subgêneros do metal e claro que nada e perfeito pra algumas pessoas podem achalo um pouco Hi-Fi e grave na minha opinião pode ser um pouco mais ainda sim e melhor que o 81 na ponte Pra vcs terem uma noção toquei vários covers da banda Death com 1 tom abaixo do lendário Chuck Schuldiner acreditem ou não ficou melhor que o 81 as notas aparecem mais ficam mais evidentes e nítidas que no 81 o que pra mim eh muito importante escutar nota por nota ..Mais tb descordo de varias criticas uma delas foi que o 85 da menos harmônicos que o 81 isso alem de ridículo é uma iguinorancia mesmo que fosse verdade se imaginar que alguém troque de captador apenas pra dar harmônicos ta sendo um burro de carga harmônicos se ganha com treino e a equalização da aparelhagem pode ajudar tb, mais se quiser dar harmônicos igual do Zakk.. treine treine e treine! sobre ataque e pick up também vem da pegada do guitarrista não do captador isso tudo que o 81 te da vc compensa na pegada com 85!!

Bom galera é isso ae! Foto da guitar tae abaixo!

foto da guitarra

mppmaiden
Veterano
# fev/08 · Editado por: mppmaiden
· votar


Bom galera é isso ae!

Jg Destroyer
Veterano
# fev/08
· votar


mppmaiden

pow massa cara, bom pra galera que acha que vai botar esses captadores e sair arrasando por ae eheh

Me diga uma coisa, eu sempre invoquei com esses caps, achando que eles eram sujoes por tarem ligados ao metal e ao thrash..
COmo que fica ele tocando Hard Rock, tipo o Dokken, O Motley Crüe e o Van Halen? Tem como vc postar algum som?

valew man abç

karil marx
Veterano
# fev/08
· votar


mappaiden

muito bom o review, daqui a pouco vem o pessoal que gosta dos EMG´s querer esculachar você. eu nunca usei um emg, mas toda banda que eu ouço que usava um emg 81 pra solo tinha um som estranho, muito agudo, muito escavado etc....

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


mppmaiden

Belo review cara.
Mas só uma coisa...essa Epi não é uma Studio Gothic? Ou é uma Standard? Não sabia que tinha Standard Gothic...

abraço

mppmaiden
Veterano
# fev/08 · Editado por: mppmaiden
· votar


Jg Destroyer
Vlw cara!!Infelizmente não tive tempo de gravar nada mais assim que puder eu posto,,,Na realidade o 81 não é tão sujo no limpo problema que faz ele ter um som ruim eh sensação de artificial que ele da pra você sem corpo de timbre!


karil marx
(daqui a pouco vem o pessoal que gosta dos EMG´s querer esculachar você.) Que os jogos comecem .rsrsr

diwillo
Esta certíssimo!! erro já foi corrigido obrigado foi erro meu hehhe!!Vlw

aicidici
Veterano
# fev/08 · Editado por: aicidici
· votar


mppmaiden

cara, ja tive um kit desses... um dia fui brincar e inverti, (85 ponte, 81 braço)

achei o 85 na ponte melhor.... mesmo ganho... melhor equalização... me surpreendi ate... tanto q fiquei usando assim...

o 85 é de alnico e o 81 de ceramica

mas com relacao ao 81 na ponte... não achei tão ruim assim... mas ai depende da regulagem e de cada equipamento....

JC_Junior
Veterano
# fev/08
· votar


mppmaiden
pergunto se vc ae já viu uma guitarra plugada num Jcm 800 ou numa Mesa Booguie Dual ou Triple Rectifier com um timbre ruim?


eu ja vi e ouvi........

http://www.youtube.com/watch?v=rn9X-lWn2GI

http://www.youtube.com/watch?v=KhsneMBz17g

isso é de uma banda daqui de manaus, o cara tem equipamento foda (marshall jcm800 e gibson les paul) mas tira um timbre muito ruim (pelo menos pra que eu espero ouvir de um equipamento desses)

Matheuss
Veterano
# fev/08
· votar


JC_Junior

É a samara aquela guitarrista? Digo aquele*.

JC_Junior
Veterano
# fev/08
· votar


Matheuss


uahauahauahauah

sei não oh!!!

PipaAvuada
Veterano
# fev/08
· votar


Po cara, eu tinha a maior tara nos kit ZW, dai peguei uma guitarra de um amigo que tinha o 81 na ponte e sinceramente, me desanimou. O captador pode ser muito bom, mas não tem aquele som pronto que todo mundo quer, achei que o som não vale o investimento, enquanto isso estou com minhas guitarras com os captadores que vieram pensando no que fazer, mas estou muito tentado à deixa do jeito que está na explorer e na Les Paul classic da Epi, somente na Strato da Fender que queiro botar um SCN, pois esses já tive e sei que valem tudo que custam e mais um pouco.
Abraços....

Erotomania
Veterano
# fev/08
· votar


Eu discordo.
81 tem um timbre meio diferente memso, mas se souber equalizar direitinho fica um som, muito maneiro.
Toco Megadeth, Pantera e fica muito bom.
Já o 85, algumas coisa que tu falou, foram verdadeiras, outras não.. Ele tem um som mais grave, por isso que eu acho que ele não sirva para fazer base.Quando se faz base com ele, o som fica meio embolado. já para fritação, ele é perfeito.
Eu gosto muito desse Set, e na minha opinião, vale a pena sim.

mppmaiden
Veterano
# fev/08
· votar


Erotomania
Olha eu costumo respeitar opinião e gostos diferentes o que não e o teu caso você é simplesmente e desinformado e inexperiente pra não dizer outra coisa o 85 embolar o som? soh se for com você na tua aparelhagem e guitarra não fala besteira cara!!

megadeth2612
Veterano
# fev/08 · Editado por: megadeth2612
· votar


Erotomania
mppmaiden

Galera, muito legal vocês colocarem as suas experiencias aqui no tópico, mas vamos respeitar a opinião alheia!!!! Abração.

Aero
Veterano
# fev/08
· votar


mppmaiden
Ótimo review...
E eu que sonhava com o kit ZW! xD
Vou pensar melhor se for comprar esses caps!
Valeu! ;D

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


mppmaiden
Usei EMG 81/85 na minha FV durante uns anos e concordo apenas em parte com oq vc falou.
Eu tb prefiro o 85. Tanto na ponte, quanto no braço. Mas isso, aminha FV. Talvez se eu fizer essa combinação em uma LP (oq vou fazer esse fim de semana) a opinião possa mudar.
Agora, eu tb não acho o 81 tão ruim quanto vc descreveu.
Estando ciente das características dele, eu acho q ele supre muito bem as necessidades de qm o procura.
É um captador de timbre mais rasgado mesmo. Médio-graves mais moderados se comparados com o 85. Mas um ótimo captador principalmente pra qm busca esse tipo de som. Pra qm toca coisas estilo thrash anos 80, eu acho q cai como uma luva.
E se engana qm pensa q esses captadores só servem pra metal.
Eu toco desde baladinhas mela cuecas, passando por Bon Jovi, e vou até Iced Earth com eles. É questão de saber regular o próprio timbre.

Enfim, eu recomendo sim esses caps. Mas não pra qm pensa q captação ativa é a solução dos problemas de qm tem guitarra ruim.
São captadores como outro qualquer. Com suas próprias características. E qmcomprar, tem q estar ciente disso e realmente saber o timbre q qr e oq esperar desses caps.

Esse fim de semana eu vou colocar eles em uma LP q eu acabei de fazer, e provavelmente já vou vender eles com a minha guitarra.
E assim q puder, vou comprar um par de 89s para colocar na minha FV.

guilherme mussalem
Veterano
# fev/08
· votar


mppmaiden[/b]

tb com essa epiphonezinha ai + esse v amp mais esses amps toscos q tu tem tu ainda quer falar do emg?me poupe cara[b]

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


guilherme mussalem
Mas o cara usou EMG po... Captador ativo tem o mesmo timbre em qualquer guitarra. Até em cabo de vassoura.

[Modo guitarrista de internet OFF]

Invalid User
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface

Esse fim de semana eu vou colocar eles em uma LP q eu acabei de fazer, e provavelmente já vou vender eles com a minha guitarra.

Mas antes vai postar um som, né japa? =)

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Invalid User
Mas antes vai postar um som, né japa? =)
Cara, eu não vou prometer. Mas vou tentar...
É pq eu to sem equipamento nenhum no momento, e eu não consigo me entender com esses softwares de simulação.
Mas domingo eu vou levar ela pra um show, até memso rpa fazer propaganda da minha "marca", e com certeza vai rolar alguma video com ela.

Erotomania
Veterano
# fev/08
· votar


mppmaiden
Com uma distorção muito forte fica um pouco embolado sim.
Minha opinião não vai mudar, eu gosto dos caps, uso a mais de 1 ano e estou satisfeito.

mppmaiden
Veterano
# fev/08 · Editado por: mppmaiden
· votar


Soulface

Cara vc não entendeu! ele tem potencial pra aguentar uma boa distorção concordo sim o que faz pensar que ele,,é bom pra thrash?(a principio sim) mais acredite vc nunca vai tirar um timbre do marty freedman(mesmo com Jackson k) pois vai parecer muito tunado ele sempre vai tar no talo pra tudo! vai falta médios(81 não tem médios,,ele corta ficão agudos e graves famosa eq sorriso) !as vezes pelo exagero do agudo parece que vc tem um wha wha esterico ligado na distorção cara assim não to falando que nao fique razoavel entende?mais se vc tentar o duncan distortion na minha opinião outros passivos dimarzio XN2(Chuck Schuldiner(death) usava esse xn2 timbre dele era maravilhoso)esses passivos eu sei que nao tem o som limpo igual do 81 mais tb não te da essa sensação de artificial igual do 81 vc escuta uma distorção do 81! claramente da pra ver que e o 81 porque eh tudo igual vc não tem identidade própria!! e tb os passivos são mais fieis ao timbre heavy dos 80´s pois a maioria usava passivos sendo thrash ou hard rock!!!








guilherme mussalem

Ficou Bravinha? hahahah!!! Minha guitarra eh igual a uma epiphone Lp standard mesma madeira mogno e e braço colado não chega a ser uma Gibson tem razão!rs mais da pra fazer muita coisa com ela o manezão !!cara se não gostou? aprende um pouco de inglês e vai da uma olhada no harmony central nos review do 81 e 85 ninguem mais ta usando o 81 na ponte soh em casos exclusivos mesmos!..La as pessoas crião review mesmo pelo som que fazem não pelo fato de algum artista usa e eles acharem o Maximo ,,Vlw o maria vai com as outras! na próxima pelo menos crie comentários construtivos ou cale a boca!!

PipaAvuada
Veterano
# fev/08
· votar


Coisa dificil é te a oportunidade de testa-los nas duas posições.
Tipo, pegar uma guita com 85 na ponte e outra com 81 ao mesmo tempo e comparar....
Alguem sabe de algum sample na net?
abraços...

Dashard Jukka
Veterano
# fev/08 · Editado por: Dashard Jukka
· votar


Realmente, fica dificil levar em consideração um review de um sujeito que testou os caps em uma guitarra Epiphone "Studiu" com um amp meia-boca e um v-amp2, que escreve "crião" ao invés de "criam" (será que português é uma lingua tão dificil assim?) e não aceita quando as pessoas resolvem discordar dele.

mppmaiden
Veterano
# fev/08 · Editado por: mppmaiden
· votar


Realmente, fica dificil levar em consideração um review de um sujeito que testou os caps em uma guitarra Epiphone "Studiu" com um amp meia-boca e um v-amp2, que escreve "crião" ao invés de "criam" (será que português é uma lingua tão dificil assim?) e não aceita quando as pessoas resolvem discordar dele.



Tem razão cara esse amp é bem meia boca!! a guitarra não é ruim mais também não é uma top, certo??é um bom motivo pros cap´s terem um som artificial?acho que não..Será que você tem razão??.Talvez sim ou não...Talvez a respeito do português acho que tenha sim....^^ Como escrevo aqui rápido e olhando pra Tv sem atenção da nisso.Rs...Mais não pelo que você disse ... Já que isso tem a ver com EMG´S certo? agradeço por se desviar do assunto pra variar =)...Eu Respeito todas as opiniões!!e também mesmo discordando eu tento entende-las, só não admito as mentirosas ou ignorante igual a sua amigo =)...


Antes de toca-lo aqui em casa fiz um teste na casa do luther onde fiz a instalação ele possui um cabeçote SOLDANO(valvulado) ligado numa caixa marshall..Achei o Maximo o som mais admito que esperava mais dos EMG´s já que antes avia testado o mesmo com o dimarzio o 81 deu a impressão de ter o som mais pra dentro e não tão aberto quanto imaginava mesmo tendo mais Gain no peso.Bom não vou repetir o que já disse!!

mppmaiden
Veterano
# fev/08
· votar


Queria mencionar também tive a oportunidade de testar uma guitarra feito pelo luther da GW uma copia de uma ibanez Rg com o Dime bucker na ponte não curtia esses caps já avia tocado numa jackson achei meio sujo! após tocar naquela guitarra era algo completamente diferente relembrando O que faz um cap bom ou não, também é o tipo e a qualidade da guitarra...A guitarra do tipo floyde feita com madeira Top(que no Brasil tem de sobra) ponte gotoh, ferragems e trastes gotoh também caps duncan todos com push-pull! feita por um bom luther na minha opinião pode fica melhor que uma Dean americana ,Jackson Americana , ESP japonesa ou uma Ibanez prestige a ibanez made USA(rara) que não se fabrica mais hoje em dia!..BEM MAIS BARATO TAMBÉM(claro pra cada modelo que mencionei você colocaria cap´s e especificações diferentes dependendo do seu estilo).

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenhoo 81/85 na minha LTD M200-FM ... Antes eu achava beeeem artificial ... Usava Seymour/DiMarzio na Ibanez q eu tinha, quando comprei a LTD já veio com os EMG's. Fiquei meio cabrero mas dediquei um tempinho a "estudar" como tirar um timbre razoável daquilo ali ... Resultado final : estou satisfeito com os ativos a 1 ano. Tdo depende do que vc procura, é um campo muito vasto não dá pra comparar assim, existem mtas variaveis ... Ficar discutindo o sexo dos anjos não dá em lhufas nenhma !!!

rhess
Veterano
# fev/08 · Editado por: rhess
· votar


guilherme mussalem


Sempre tem que ter um para falar mal das coisas dos outros!

mppmaiden
Veterano
# fev/08
· votar


ruan gaspari

hauhuah eu não ligo não cara !!mesmo assim vlw por notar!rs!!Pior esses que falão mau sempre são aqueles que tem uam zoom 505II e um watson com uma guitarra Golden!!hahahahha

luizhenriqueslk
Veterano
# fev/08
· votar


PipaAvuada

no site da EMG tem os samples...
eu escutei os samples do 81 e do 85, e também do 60...tem um sample com som "clean" e um com distorção, muito bom pra comparar...
achei que o 81 é melhor pra fica na ponte, pois ele é mais agudo e como no próprio site fala, ele é feito especialmente pra guitarristas SOLO...
o 85 é mais grave que o 81, que, na minha opinião, é melhor fica no braço...
to quase comprando esse kit 81/85...
já o 60, é muito grave! bom pra Thrash! e no site também fala que ele é pra guitarra BASE!

e esse papo que o 81 tem o som ruim é furada!
se fosse ruim, grandes guitarristas (na minha opinião) como o Zakk, Kirk Hammet e James Hetfield, não usariam ele..
a questão é saber regula...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Review) Kit zw Emg 81 e 85!