Gibson Les Paul Standard com microfonia

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bog
· votar


PEMAMETAL

Leia bem o que eu falei:

quem quiser deixar de fazer malandragens por si vai ter que pagar o preço da malandragem dos outros, o que ninguém acha legal.

Não estou fazendo julgamentos morais.

(editado) ... mas quando eu levei minha Gibson para o BR, não levei nota fria. Só que também não paguei imposto. Mas como eu já tinha ela há mais de 1 ano...

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Sim, eu percebi isso. Perguntei de curiosidade mesmo. Queria saber se voce faria o mesmo que eu. Acho difícil o trabalhador brasileiro se dispor a pagar um valor tão grande de imposto.

Se eles cobrassem 10% e não 60%, muito mais pessoas declarariam os bens pois não vale arriscar por tão pouco. É melhor voce pagar um pouquinho a mais mas ter a garantia da coisa.

Agora eu já não sei se a malandragem veio por causa do aumento de imposto ou se o aumento de imposto que veio por causa da malandragem.

Isso é uma discussão sem fim, não queria ter começado isso por que não leva a lugar nenhum, o tema desviou do tópico e ninguem mais falou do raio do captador da gibson! hahahaha

Mas mesmo assim foi muito bom ouvir a opinião de vocês.

Obrigado

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL

Queria saber se voce faria o mesmo que eu.

Como dito acima, eu já levei uma Gibson para o Brasil. Nunca passou pela minha cabeça a hipótese de fazer notas frias.

não sei se a malandragem veio por causa do aumento de imposto ou se o aumento de imposto que veio por causa da malandragem.


E tem aí todas as outras malandragens que aparecem antes e depois do imposto. Não é só questão de pagarem ou sonegarem. Se houvesse menos corrupção, talvez precisassem de menos imposto. E também é complicado pensar que esses impostos vão depois parar em mensalões da vida.

É um sistema que se auto-alimenta. A malandragem de uns faz com que surja a malandragem dos outros, e ninguém pode dizer onde começou e onde termina. Mas quem comete um crime (sim, você cometeu) precisa estar ciente do seu papel neste sistema.

Eu não vou ficar julgando se você devia ou não ter agido assim ou assado. Não sou eu quem vai dizer se a tua sonegação é justa, se ela é o resultado da malandragem de terceiros, ou se ela vai gerar ainda mais malandragem no sistema como um todo. Mas EU nunca fiz e não pretendo fazer notas frias.

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL

Já tentou sair da frente do amp?

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Caro amigo, não leve a mau meu comentário, na boa mesmo, mas o que voce fez e o que eu fiz é exatamente a mesma coisa. A única diferença é que eu me precavi com uma nota falsa pra apresentar pra alfandega caso me parassem.

Como ninguem me parou, eu e voce passamos do mesmo jeito. De bico calado e sonegando o imposto de uma gibson. O crime é exatamente o mesmo. Sonegação de imposto.

Vamos juntos pra cadeia hahaha

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


J. S. Coltrane

Já, eu toco do lado dele e de costas para ele, desse jeito consigo aumentar um pouco mais o volume, mas não cega nem perto do que eu tocava com a jackson. Mas o problema piora mesmo quando entro na frente do amp e de frente pra ele.

Bog
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bog
· votar


PEMAMETAL

Não, eu não soneguei. ;) Tá no site da Receita Federal. Quem mora no exterior por mais de 1 ano tem isenção para produtos de uso pessoal.

Mas repito: não estou te julgando, ou dizendo que você devia ter declarado que estava importando uma guitarra. Só estou dizendo que quem comete o crime precisa estar ciente do seu papel no sistema, e não sempre acreditar que a culpa é dos "outros".

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Serío? Po não sabia disso.
Acho que vou ter que ir sozinho pra cadeia hahahaha.

Relaxa cara, eu entendi seu comentário. Eu sei que minha atitude não é correta. Mas não da pra dar R$2300,00 de graça pro governo gastar com mensalão e jatinho pra ministro. Não o meu dinheiro suado.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL

Só para fechar a conversa, eu me auto-cito:

E também é complicado pensar que esses impostos vão depois parar em mensalões da vida.

É um sistema que se auto-alimenta.


Hammer
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL em qual loja tu comprou???

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL

fica com sua Jackson, que pelo visto não tem problemas e você gosta dela! e me da a Gibson que está te dando esse quebra cabeça, que eu vejo se eu concerto ela!!

fechado?? se quisser posso te dar minha epiphone que num faz um piu! :D

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Eu nem julgo ninguem por nada nao!
pq mtos falam falam..e na hora fazem outra coisa tb!
mas realmente eh mto dificil rancar 2 pau do bolso...pra pagar imposto! sendo q vc ja tem certeza q ta dando dinheiro pro nada!
seus 2 mil reais suado...e demorado pra ganhar...vai pro bolso de um FDP,,,pra ficar viajando e ficar fazendo gracinha com sua grana!

Gasoline
Veterano
# jan/08
· votar


Permitem-me voltar ao assunto da Gibbo ?

Quais são os Burstbuckers que estão nela ?
I, II, III, IV ?

Tem noção que a Jackson é uma guitarra projetada para metal, e distorções mais extremas, e a Gibson não, né ?
Já tentou reduzir o ganho da distorção ?

O quanto tem que reduzir para parar de dar microfonia ?
Qual teu amp ?

Já tentou trocar os cabos (e sim, eu sei que com a Jackson, os cabos não causam microfonia, mas enfim), já tentou ?

Estranho dar microfonia.
Gibson com Burstbuckers II e III não costuma dar microfonia.
Mas claro, que meu conceito de distorção não é nada parecido com que eu já vi por ai.

Ah sim, tem algum pedal ligado no meio do caminho ?
Já tentou plugar a guitarra direto no amp ?

O ideal é ir eliminando as possibilidades.

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


Pode ser q ele esteja tocando muito perto do amp..

marcioguita
Veterano
# jan/08
· votar


compra-se uma guita por esse preço e\ na hora de mandar fica apitando. Ou seja, a fábrica devia de vender mesa junto! hehehe

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Gasoline

O captador dela é o burstBucker pro. A partir de 2000 as gibson standard vem com eles.

link da guitarra:
http://www.gibson.com/en-us/Divisions/Gibson%20USA/Guitars/LesPaul/Sta ndards/Standard/

link do captador:
http://www.gibson.com/en-us/Divisions/Gibson%20Gear/Pickups/_Burstbuck er%20Pro/

Tem noção que a Jackson é uma guitarra projetada para metal, e distorções mais extremas, e a Gibson não, né ?

Sim, tenho conciencia, disso, mas a gibson é uma guitarra para rock, e rock tem que ter distorção.

O quanto tem que reduzir para parar de dar microfonia ?
Qual teu amp ?


É proporcional, quanto mais eu diminuo o ganho, mais alto eu consigo colocar o amp sem que de microfonia. Tenho um Marshall valvstate (avt-50). Minha intenção com a Gibson é tocar sons como ozzy, black label society, black sabbath, ac/dc, sei la as vezes até um creed ou metallica. Então uso o ganho a partir do 7 pelo menos.

Ah sim, tem algum pedal ligado no meio do caminho ?
Já tentou plugar a guitarra direto no amp ?


Eu toco só com a guitarra e o amp, sem pedais. As vezes um wah wah junto. mas ele não interfere na microfonia.
Minha intenção em abrir o tópico era de achar alguem que tivesse uma gibson com esse captador, ou pelo menos o mesmo captador em outra guitarra, e que pudesse dizer se é normal ele apitar com altas distorções, ou se realmente pode ser um defeito nele, e se for se é possível corrigir.

Raphael cox
Pode ser q ele esteja tocando muito perto do amp..

Eu tenho um cabo de 5m, tento tocar o mais longe possível do amp. Meu quarto não é muito grande, não daria pra tocar tão longe dele.

Valeu

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Então uso o ganho a partir do 7 pelo menos.

Não ta exagerando no ganho não?!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Não ta exagerando no ganho não?!

Pode até ser que sim, mas eu acho que a distorção do avt-50 não é tão forte assim. Antes eu tocava direto no 10 e nunca tive problema, até pensava em comprar um sd-1 pra dar um boost.

Nednada
Veterano
# jan/08
· votar


O lugar onde está o amp eh pequeno? pq c for, com a alta saída q tem os caps dessa gibson, não precisa nem ficar na frente do ampli pra conseguir uma microfonia violenta... pq c o cômodo for pequeno, o som acaba digamos que "passeando" pelo recinto e voltando pra sua origem, gerando microfonia... Tenta ligar a guitarra nesse amp em um espaço aberto e v c o resultado é diferente.

Hammer
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL em qual a loja tu compro ela??

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Hammer

Comprei na Rudys music. Em Nova Iorque.

Fica na 48th com a a 5th se não me engano. Eu fui também na SamAsh, mas eles não eram vendedores de Gibson (todas que tinham lá eram usadas).

Nednada

Vou tentar de noite. Valeu

PEMAMETAL
Veterano
# fev/08
· votar


essa merda naõ afina direito

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


PEMAMETAL
essa merda naõ afina direito

!?

Yo yo yo, Gibson com olho de vidro e perna de pau?

MacB0y
Veterano
# mar/14
· votar


Só pra não criar outro tópico com o mesmo problema...

Tenho uma Gibson Studio com os mesmos Burst Bucker Pro... Ta dando uma microfonia desgraçada...

Minha tagima com Dimarzio Paf Pro é extremamente silenciosa, e a gibson nas mesmas condições apita demais.

Alguém tem alguma dica? (Sim, toco metal, na onda do Pantera, e uso um Peavey 6505+, cabos Santo Angelo, e uma Boss GT-100)

erico.ascencao
Veterano
# mar/14
· votar


MacB0y
As Studio geralmente possuem algum sistema de alívio de peso - os tais "chambered" (pseudo-semi-acústica) ou "weight relief" (queijo suíço). A primeira opção deve tender mais a dar microfonia.

Procure não tocar com a guitarra "na cara" do(s) falante(s) do amplificador, acho que é a única coisa que você pode fazer a princípio.

PEMAMETAL
Veterano
# mar/14 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


MacB0y

Se tirar a capinha deles não resolver, tente captadores menos vintage, se também não resolver, é por causa do chambered e não tem o que fazer. A Les Paul Standard e Studio não são guitarras pra tocar metal e high gain, essa é que a verdade.

MacB0y
Veterano
# mar/14
· votar


PEMAMETAL
erico.ascencao

Tirei o captador, e verifiquei que ele não tem parafina... Estranhei muito isso, será que se mandar para o Luthier parafinar melhora?

PEMAMETAL
Veterano
# mar/14
· votar


MacB0y
Os burstbucker pro tem parafina sim, mas só da pra ver se voce retirar a capinha e olhar dentro. Voce arrancou a capinha? Se voce já arrancou, é melhor deixar sem de vez, por que só encaixa-la de volta vai ficar cheio de ar dentro, o que vai dar mais microfonia, teria que pedir pra um luthier parafinar de novo, mas repito a melhor solução é deixar o captador sem a capinha.

Del-Rei
Veterano
# mar/14
· votar


MacB0y
Resolver 100% acho que vai ser difícil, cara, principalmente pelo que os camaradas aí já disseram, sobre o weight relief das guitarras.

Se a tua guitarra tiver o corpo assim, vai ser bem difícil tocar metal sem um mínimo de microfonia.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Standard com microfonia