Gibson Les Paul Standard com microfonia

Autor Mensagem
PEMAMETAL
Veterano
# jan/08


Caros amigos,

Estive nos Estados Unidos no natal e lá pude realizar um sonho, comprei minha Gibson Les Paul Standard - Desert Burst.

A guitarra é linda, um tesão pra tocar, toquei nela durante a viagem mas sem plugar em um amp.

Quando cheguei em casa pra poder tocar a vontade, não consegui passar do volume 4 ou 5 sem que ela fizesse uma microfonia insuportavél. Coisa que não acontecia com minha jackson com captadores duncan design

Ela vem com aqueles captadores burstbucker pro (parafinados), são muito bem falados, realmente o som dele é animal, tem muito brilho e um grave da hora, mas não consigo tocar alto senão ele apita e muito.

Já tentei abaixar a altura dos captadores deixando mais longe das cordas e não adiantou. Só para de apitar quando fecho o botão de tom ate a metade, mas isso mata o timbre.

Isso é normal? Será que tem algum problema no parafinamento do captador? Será que é uma caracteristica do timbre dele, por ser mais brilhante, dar microfonia?

Aqueles que tem esse captador poderiam me dar uma ajuda.

Obrigado

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Porra,

postei no forum de musica, era pra ter postado no forum de guitarras, não da pra transferir? Senão só vou conseguir postar lá amanha.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Movido.

WeS Guitar Hero
Veterano
# jan/08
· votar


Qual o seu ampli??

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL

Mto estranho isso cara.
Vou dar o conselho que acho mais viável, teste-a em outro amp e/ou leve-a em um luthier para dar uma olhada na elétrica.

abraço

doomer
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL

Antes de qualquer coisa drástica, teste em outro amplificador.
Já tive fender com problema, mas Gibson NUNCA!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Tenho um marshall Valvstate de 50 watts (avt-50).

Eu ja levei num luthier, ele que me aconselhou a baixar a altura dos captadores pra deixar mais longe das cordas. Mas isso não adiantou, o problema é mesmo com o volume alto do amp.

Outra possibilidade que ele levantou foi por ela ser vintage, poderia não ter captadores parafinados, mas no site da gibson vi que os burstbuckers são "wax potted", talvez poderia ser uma falha do parafinamento, mas não acredito que seja, pois tanto o da ponte como o do braço apitam, não é possivel errar 2 vezes numa guitarra só

A próxima vez que eu for no luthier acho que vou levar o amp junto pra mostrar o problema ao vivo. O estranho é que com a minha jackson , eu boto o volume alto pra caralho no mesmo avt-50 e ela nunca microfonou, alguem sabe se esses duncan design são mais fortes ou mais fracos que os burstbuckers? Pois que eu saiba, microfonia acontece quando o captador é fraco.

Não sei o que pode ser, mas quando eu testei ela na loja, num amp bogner se não me engano, ela não deu microfonia nenhuma.

marcioguita
Veterano
# jan/08
· votar


Olá, comprei uma ephiphone std, que apesar de ser uma puta
guita apesar de ser 2 linha da guibson e, inclusive traz esse logo
escrito no head. pois num fender rock pró 1000 (100W), em baixo volume apitou insuportavelmente.
Prá meu consolo , a gib fodona tb ! hehehe

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Microfonia envolve vários fatores. E nem sempre é defeito da guitarra ou de algum componente dela não.
Pode ser alguma interferência elétrica (desde um computador ligado perto, até mesmo a lâmpada do quarto).
Sem falar q, até onde eu sei, nem mesmo as Gibsons são blindadas de fábrica.

slashfoda
Veterano
# jan/08
· votar


marcioguita
eu tenho uma epiphone standard nunca notei nesse apito insuportavel!

marcioguita
Veterano
# jan/08
· votar


A minha deve ser um pouco inferior , já que o braço é aparafuzado s/n U7010061 mas é uma guita show de bola, mas precisa trocar captação.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface

Eu sei que microfonia envolve varios fatores. Mas o que acontece é que mantendo todos os fatores iguais (cabo, amplificador, tomada, casa, interferencias de computador e tudo o mais) só trocando minha antiga jackson pela gibson, ela da microfonia, sendo que a Jackson não. Então o problema só pode ser a guitarra, ou alguma coisa nela.

O que seria essa blindagem?

Se nem a Gibson vem blindada de fabrica, provavelmente a jackson também não.

Obrigado

marcioguita
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho tb uma strato Handle Made blondie escalopada e os singles tocaram normalmente. o problema é mesmo da ephiphoca, que por ser cara ,e por estar com altura regulada, nao podia apitar.
Vlw

Soulface
Veterano
# jan/08 · Editado por: Soulface
· votar


PEMAMETAL
São duas guitarras completamente diferentes. Com características diferentes.
É normal q uma guitarra possa apresentar "problemas" q a outra não apresente. Até mesmo pela diferença de saída e característica dos caps.
Eu estou levantando hipóteses aqui, mas só poderia dizer com certeza, se tivesse a guitarra em mãos.
Mas não acredito q seja algum defeito de fábrica não... Antes de sair pras lojas, essas guitarras são testadas em amps enormes. Qualquer probleminha q ocorre no seu amp em casa, com certeza apareceria na fábrica tb se o defeito fosse na guitarra.

Quanto a blindagem... Nenhum fabricante faz mesmo. No máximo, enganam com tinta condutiva.

marcioguita
Veterano
# jan/08
· votar


è vero!

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


todas guitarras q eu vi q deu microfonia..
sao q tem captadores com saida mto alta!
realmente acredito q nem seja problema na guitarra..nem no ampli.eh alguma regulagem ai q vc ta usando a mesma pra varias guitarras!
mas nao sei tb..e nem vi a guitarra!
entao sei la!
flwwwww

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


e blindagem ach oq num tem nada a ve com microfonia..pelo menos ate onde eu sei!

marcioguita
Veterano
# jan/08
· votar


O captador tb capta perturbações eletromagnéticas estranhas ao jogo de cordas . se puder blindar reduz sim ( fenomeno "gaiola de Faradey")

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Juliano P
e blindagem ach oq num tem nada a ve com microfonia..pelo menos ate onde eu sei!

A gente já resolve todos os problemas numa cacetada só! hauehauheuhaeuhaehuaea

Ah! E um equalizador tb é ótimo pra acabar com as microfonias... É só cortar as frequências q stão apitando (geralmente, os médios)

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
heueheuheaueea
eh isso ai! heheheheea

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


todas guitarras q eu vi q deu microfonia..
sao q tem captadores com saida mto alta!


Era aí que eu queria chegar. Qual a relação entre o ganho do captador e a microfonia. Voce esta dizendo que quanto mais alta a saída do cap, maior a chance de dar microfonia. Eu sempre achei que fosse o contrario. Os captadores fracos quando sujeitos a muita distorção, não aguentam e apitam.


Soulface

O que seria essa blindagem? Como faço ela?

Se isso não resolver o meu problema, á única saída que vejo seria trocar os captadores dela.

Ah eu ja corto os medios na regulagem do amplificador.

Valeu ae, obrigado

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL
Blindagem significa vc aterrar o circuito elétrico da sua guitarra.
Vc precisa revestir as cavidades dela com cobre, e ligar essa blindagem ao terra.
Fica mais ou menos assim: http://img184.imageshack.us/img184/4307/blindagemdaguitarragp3.jpg

Particularmente, acho desperdício vc trocar de caps só por causa de microfonia.

Hammer
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL ae mudando de assunto dá pra dizer como q tu fez pra trazer a guitar para o Brasil?? eles deixaram passar como bagagem de mão?? e na alfandega?? grato..

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL
entao cara...eu num sei se falei correto!
mas todas gutiarras q eu vi q davam microfonia sempre..eram guitarras com captadores de bobina dupla..e q tinham saida mto alta!
um exemplo eu mesmo tenho aki..3 guitarras
e uma delas da microfonia sempre..e essa guitarra qdo plugada no mesmo ampli com o mesmo volume..eh a guitarra q o som fica mais alto!

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Hammer

Voce ta ligado que a cota pra trazer de mercadorias de fora sem pagar imposto é de U$500,00.
Eu pedi pro cara da loja fazer 2 notas, 1 com o valor real que eu guardei e outra com valor de U$450,00 e escrita equipamento usado. Escondi os manuais e coloquei uns panos sujos nela dentro do case, pra parecer usada.

Eu trouxe ela comigo dentro do avião e guardei tipo num armarinho das aeromoças (muito gente boas por sinal).

Pra passar na alfandega, eu coloquei o case com a guitarra em baixo de todas as malas num carrinho daqueles de aeroporto. Não dava nem pra ver que eu tava com uma guitarra. Eles revistam por amostragem, mas mesmo se me parassem, eu tinha a nota com valor dentro do limite pra não pagar imposto.

Soulface
Veterano
# jan/08
· votar


Eu pedi pro cara da loja fazer 2 notas, 1 com o valor real que eu guardei e outra com valor de U$450,00 e escrita equipamento usado.
Apenas ratificando, sem qrer ser chato nem pegar no pé de ninguém...
Mas isso é ilegal!
De nada adianta reclamar q temos políticos corruptos se os próprios cidadão tb são.
Enfim, eles acabam não sendo corruptos pq são políticos. Mas pq são brasileiros.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface

Não ia nem responder sua mensagem, pois isso aqui pode virar uma bola de neve, isso é uma discussão política e pode nunca acabar, mas vamos lá.

Cara, respeito sua opinião e sei que que eu fiz não está certo. Não tentando justificar meu erro, mas eu não tenho coragem de pagar 60% de imposto de importação nesse país onde a gente já paga um absurdo de impostos e não tem retorno nenhum desse dinheiro que a gente paga.

Voce vai botar seu filho pra estudar voce tem que pagar um colégio particular por que o ensino público não presta. Voce tem que ter convenio médico por que se voce adoecer e precisar de atendimento em hospital público voce ta fudido. As únicas estradas que prestam são as concessionadas, que a gente paga pedágio.

A coisa era pra ser uma via de mão dupla. Voce paga os impostos e recebe os serviços do governo, mas isso não acontece. Ao contrario a gente só ve noticias do tipo igual a que eu vi ontem que uma ministra gastou mais de R$400.000,00 em viagens e free shops, isso é dinheiro de imposto nosso, sendo jogado fora

Além disso acho muito abusivo 60% sobre o valor para importar alguma coisa.

Desculpa mas eu não tenho coragem de pagar U$1300,00 de imposto só pra ser politicamente correto.

emuxo_lie
Veterano
# jan/08
· votar


PEMAMETAL
boa

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Soulface
PEMAMETAL

Me metendo na conversa, me lembro de um trabalho que eu fiz na época da faculdade sobre a malandragem no Brasil.

O problema é complicado. Chegou-se num ponto onde pessoas são malandras para compensarem a malandragem dos outros. Mas os outros também muitas vezes são malandros para compensar a malandragem desses primeiros. No final, todo mundo acaba sendo malandro. E todos saem perdendo. E claro, quem quiser deixar de fazer malandragens por si vai ter que pagar o preço da malandragem dos outros, o que ninguém acha legal.

Os impostos são altos para cobrir rombos que aparecem por causa de malandragens diversas. As pessoas malandras acham brechas para não pagar esses impostos abusivos. O que na prática só aumenta ainda mais os impostos, porque os primeiros malandros preferem fazer isso a largar o osso. É um sistema onde todos os lados ganham em situações pontuais, mas todos perdem no geral.

E o pior é que a gente se acostuma a encarar isso com naturalidade, com aquele olhar de "se eu não fizer outro faz". Isso vale para todos, para os políticos, para 2 mulheres que eu vi roubando os cobertores do avião (e dando risada disso) e para quem faz ou usa notas fiscais frias.

Ver como as coisas funcionam num país com menos malandragem só me fez perceber ainda mais o quão aberrante é esse sistema.

PEMAMETAL
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Concordo absolutamente com voce meu caro. Mas se voce estivesse no meu lugar, e aí? Voce daria U$1300,00 (R$2600,00)para o governo só de imposto + os U$2300,00 da guitarra, só para ser o politicamente correto da história?

Eu não tive coragem, não o meu dinheiro que ralei o ano inteiro pra ganhar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Standard com microfonia