Autor |
Mensagem |
Mioto Veterano |
# jan/08
Ei pessoasl aí vai o meu questionamento:
Não sei se eu estou enganado, mas hoje em dia é algo quase raro vc ouvir riffs de guitarras cabulosos, daqueles de arrepiar os cabelos....Pô, antigamente guitarristas com Jimmy Page, Eric Clapyon, Joe Perry, Slash, Van Hallen, Tony Yommi, Ritchie Blackmore e mais um montão deles criavam sempre ótimos riffs, era uma blz, uma marca registrada da guitarra e do rock n'roll...agora hoje em dia é difícil citar algum riff "novo" que seja marcante.Será que isso se deve a "queda" do Hard Rock, genêro clássico em bons riffs, e guitarristas criativos???
Opinem aí...até mais povo barulhento......
|
Felipe R. Veterano |
# jan/08
· votar
ja dizia j lennon meu caro
o sonho acabou
|
Victor- Veterano |
# jan/08
· votar
Eu nen sei mais como ta a musica hoje, empaquei nos anos 80 =-s mas sei la cara até deve te alguma coisa marcante e etc, mas não chega na gente, pq os porcos da midia so pensam em ganhar dinheiro e so mostra essas bandinhas vendidas...
|
hughet Veterano |
# jan/08
· votar
Eu nem sei mais como ta a musica hoje, empaquei nos anos 80 (2)
|
Kamus23 Veterano |
# jan/08
· votar
Eu nen sei mais como ta a musica hoje, empaquei nos anos 80 (3)
Msm não sendo ainda nascido na epoca não troco essa decada musical por nada ^^
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Eu não escuto muito as músicas antigas, mas sempre que escuto, dá pra perceber que tem algo a mais... Mas essas bandas novas, só se vê coisa igual... É sempre uma música com riffs super-parecidos e os caras fritando...
|
rafilsk Veterano |
# jan/08
· votar
Eu nen sei mais como ta a musica hoje, empaquei nos anos 80 (4)
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
pode cre empaquei nos 70-80!! uaiosheoauheai
|
DENNYS_GJA Veterano |
# jan/08
· votar
po vc esqueceu do angus young
|
thigsm Veterano |
# jan/08
· votar
mas hoje em dia é algo quase raro vc ouvir riffs de guitarras cabulosos, na mtv e jovempan não vai ouvir mesmo né! Tem muito banda boa desconhecida
|
billy ramone Veterano |
# jan/08
· votar
os riffs do Wolfmother (banda dos anos 2000) sao muito legais
agora hoje em dia é difícil citar algum riff "novo" que seja marcante.
fiquei sabendo de um novo riff do Jimmy Page
|
diwillo Veterano |
# jan/08
· votar
os riffs do Wolfmother (banda dos anos 2000) sao muito legais
São mesmo, mas Wolfmother é um som "novo antigo" hehehe
|
diego gr Veterano |
# jan/08
· votar
é só tu procurar bastante que ainda tem bandas que fazem riffs
racer x extreme (cd novo esse ano) whitesnake van halen aquela música nao viva em vao do charlie brown jr iron maiden (cd de 2006 matô a pau!) velvet revolver alter bridge avenged sevenfold
|
Sniper Veterano |
# jan/08
· votar
Eu nen sei mais como ta a musica hoje, empaquei nos anos 80
True!
|
toty Veterano |
# jan/08
· votar
Eu nem sei mais como ta a musica hoje, empaquei nos anos 80 (etc......)
|
Mioto Veterano |
# jan/08
· votar
é só tu procurar bastante que ainda tem bandas que fazem riffs[/i]
racer x extreme (cd novo esse ano) whitesnake van halen aquela música nao viva em vao do charlie brown jr iron maiden (cd de 2006 matô a pau!) velvet revolver alter bridge avenged sevenfold
[i]
Ahh cara mas se vc percerber a maioria das bandas que vc citou são "cobras criadas", são as bandas que criavam riffs a 20, 30 anos atrás...a minha indagação são quanto a bandas novas.....a falta d ecriatividade
|
Mioto Veterano |
# jan/08
· votar
é só tu procurar bastante que ainda tem bandas que fazem riffs[/i]
[i]
Ahh cara mas se vc percerber a maioria das bandas que vc citou são "cobras criadas", são as bandas que criavam riffs a 20, 30 anos atrás...a minha indagação são quanto a bandas novas.....a falta d ecriatividade
|
Belloni Veterano |
# jan/08
· votar
Depende do estilo.
Symphony X é mais recente, e tem ótimos riffs. Pantera é dos anos 90 e não 80 e tem excelentes riffs, e depois o Damageplan. Mais recente e num estilo parecido tem o Black Label Society que tem riffs bem marcantes, tem também Hellyeah com riffs inovadores... System of Down era bem recente e tinha alguns bons riffs. Mastodon e Lamb of God tem ótimos riffs!
Tá certo que essas bandas não são exatamente novas... mas somente fizeram sucesso depois dos anos 80, e algumas 90...
Realmente a época de ouro do Rock N Roll já passou... Mas não quer dizer que não existam boas bandas, com bons riffs! É verdade que os riffs dá época de ouro soam melhores... mas afinal são considerados clássicos... Mas nos anos 80, não eram, e soavam apenas legais, como alguns riffs de agora soam apenas legais... De repente, em 220 algumas bandas de "2001+" vão soar clássicas :P
|
diego gr Veterano |
# jan/08
· votar
pessoal fala que estamos na pior época da música de todos os tempos e BLÁ BLÁ BLÁ
mas eu acho o contrário, posso tanto escutar músicas antigas , quanto recentes, de qualquer estilo, os quais não haviam 10 anos atrás
não concordo com essa melancolia de vcs não, aliás isso é coisa de EMO
|
souojor Veterano |
# jan/08
· votar
Para os estilos que mais gosto, na minha opinião, atualmente está muuuito melhor.
Por exemplo, o último cd dessas bandas: Nevermore, Arch Enemy, Symphony X e Amon Amarth.
Acho que o que está faltando pro pessoal é conhecer novas bandas. Tem muita banda nova boa com riffs tão bons ou melhores que os do passado mas que dificilmente ficarão conhecidos.
Uma coisa que gosto de fazer é entrar nesses sites de reviews de cds e buscar os melhores do ano nas categorias que gosto. Sempre tem muita surpresa de bandas que nem sabia que existia...
|