Riff de Jimmy Page virá salvar o Rock and Roll

    Autor Mensagem
    billy ramone
    Veterano
    # mai/07


    Texto bem legal, leiam:

    Riff de Jimmy Page virá salvar o Rock and Roll


    (A matéria abaixo - obviamente uma brincadeira - foi publicada originalmente no The Onion; confira ao fim o link do texto original em inglês)

    GWYNEDD, PAÍS DE GALES — Chamando-o de a última esperança do planeta para salvar o rock, os "Guardians of the Protectorate of Rock" ("Guardiões do Protetorado do Rock') anunciaram nesta segunda que dariam o passo extraordinário de revelar um riff de Jimmy Page nunca ouvido antes, escondido por décadas em um mítico e impenetrável cofre.

    “Nós que acreditamos na imortalidade do rock fizemos um voto trinta anos atrás de que nunca iríamos revelar está força incrivelmente poderosa a menos que chegássemos ao Dia do Juízo Final – e esse dia chegou”, disse o guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, um dos poucos escolhidos que ajudou a forjar o Cofre Secreto para Salvar o Rock and Roll, em uma conferência de imprensa nas montanhas do País de Gales. “Olhem para as listas de mais vendidos, e vocês vão ver que eu falo a verdade. Vamos trazer os culhões de volta para o rock and roll”, completa Iommi.

    Os Guardiões disseram que acontecimentos recentes nos mundo da música, como a popularidade incontável das Dixie Chicks e de Sufjan Stevens criaram uma “tempestade de deficiência” de onde o rock pode nunca mais se recuperar. Enquanto Iommi se recusou a dizer quando o cofre será aberto, fontes do Hard Rock acreditam que vai acontecer exatamente antes do próxima turnê do Fall Out Boy – Honda Civic Tour, que muitos temem que irá sugar a vida existente de tudo que ainda é Rock.

    “Cidadãos do rock, nós nos recusamos a continuar parados”, disse o fundador do ZZ TOP e Alta Antigüidade do Protetorado, Billy Gibbons. “Quando uma bichona como James Blunt domina as paradas, é nosso dever responder expondo esse riff monstro, e explodindo as mentes para a estratosfera.”

    O Protetorado, devoto da preservação de jams poderosas e solos velozes de guitarra, teria sido formado nos anos 70, durante o crescimento da música adulta contemporânea. De acordo com a lenda, o riff, tocado somente uma vez por Page e gravado num disco especial de cobalto, contém o poder bruto, a habilidade excepcional e a paixão irrestrita de todos os Guardiões combinados. Manuscritos da época, traduzidos recentemente, o descrevem como uma progressão "power chord" de drenar a alma, lembrando um pouco uma mistura de “Smoke On The Water” com “Living Loving Maid”, mas “basicamente desafiando qualquer descrição”.

    Acredita-se que, com o lançamento desse riff, até mesmo os que afirmam que o gênero está morto não terão escolha a não ser fechar seus punhos, balançar suas cabeças e se curvar aos deuses do rock por toda a eternidade. “Que Deus tenha piedade de nossas almas pelo que nós vamos revelar ao mundo”, proclamou Brian May, guitarrista do QUEEN, vestido em trajes druídas e banhado na bruma azul de uma máquina de fazer fumaça. “Se vai salvar o rock ou destruir a humanidade? Não há como saber – mas não temos outra escolha.”

    Cada membro do Protetorado tem apenas informações parciais sobre o local onde está o cofre, que eles foram instruídos para abrir apenas no caso de um total “Rockapocalipse”. Enquanto alguns acreditam que o cofre estava escondido em Boston, Chicago, Kansas, Europa ou Ásia, outros afirmam que ele poderia ser encontrado na Corte do Rei Crimson. [N. do T.: referência ao primeiro álbum do KING CRIMSON, "In the Court of the Crimson King"]

    Contudo, depois de juntar pistas escondidas em capas de álbuns do YES e encartes do PINK FLOYD, historiadores do rock agora acreditam que o riff está trancado nos confins de uma casa no interior do País de Gales, em um local chamado Bron-Yr-Aur, nas rock-coordenadas SH735026. Satélites meteorológicos britânicos também fotografaram uma nuvem enorme em formato de um híbrido de ponto de interrogação ao contrário e cruz, se formando sobre essas coordenadas exatas.

    A chave do cofre, considerada um fardo muito grande para um único homem carregar, foi dividida em duas partes, metade confiada a Eddie VAN HALEN e metade a David Lee Roth, logo após Roth deixar o VAN HALEN. Os dois homens, que se recusaram a trabalhar juntos por 20 anos, recentemente anunciaram planos para uma turnê de reunião histórica.

    “Antes de sacudirmos os céus e a Terra com o poder vicioso deste riff, nós do Alto Conselho Ancião dos Guardiões do Protetorado do Rock perguntamos a você: Você está pronto para o rock?” O guitarrista do AC/DC, Angus Young, responde: “Se está, nós o saudamos”. [N. do T.: referência ao álbum e música do AC/DC “For Those About to Rock (We Salute You)”]

    Quando perguntado sobre os possíveis perigos de usar este riff, Sir Paul McCartney pareceu surpreso: “Há um cofre secreto para salvar o rock and roll? É a primeira vez que eu ouço sobre isso.”



    fonte:http://whiplash.net/materias/news_901/053292-ledzeppelin.html

    ...seria bom se fosse verdade

    james_the_bronson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hahahaha, eu tinha lido essa parada uma vez...

    billy ramone
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Duvida:

    em um local chamado Bron-Yr-Aur, nas rock-coordenadas SH735026

    Bron-Yr-Aur eh o lugar que o Led Zeppelin compos um disco, e SH735026? eh o que?

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    billy ramone

    Muito bom! hahahah

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A verdadeira salvação do Rock é todos guitarristas pararem de querer ser o Steve Vai e fazer música de verdade, não essas chatices instrumentais que já encheram o saco e são uma cópia da outra.

    Gan
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    já tinha lido, e o pior é q eu comecei a acreditar . pena q é fake

    fabguitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kkkkkkkkkkkk
    mt foda esse texto....se fosse verdade.........

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Podia ser verdade mesmo, só vejo revelarem gravações inéditas do Nirvana.. rsrs (e ganham muito dinheiro com isso!)

    toty
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    muito marketing!!!!

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Snakepit

    Se tODOS queressem ser o steve vai o mundo estaria muito melhor /o/

    old steel
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Muito massa o texto.Será que no mesmo cofre não tem nada do Hendrix?
    Hummmmmmmm

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar



    e----------------------------------
    B----------------------------------
    G----------------------7---6---7---
    D----------------------7---7---7---
    A----------------------5---4---5---
    E----0-0-0-0-0-0-0-0-0-------------


    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    poxa cara!era segredo!hehehehe

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E parece que o mundo está sentindo falta de rock como música, e a maior parte dos guitarristas atuais não entenderam isto.

    zakk fuckin wylde
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: zakk fuckin wylde
    · votar


    raizen
    kra sinceramente...steve vai jah inxeu o sako........hj todo mundo quer soar como malmsteen e steve vai ¬¬....participei de uma seleção pra emprego em uma loja de instrumentos musicais e tinha um teste prático.. us karas te davam uma guita e voce se apresentava pra eles. neguinho xegava e ficava fritando e fazendu firula alias BARULHO.. sweep essa coisas..... meoo vo te falar:cheguei toquei uns liks do jimmy page, hendrix e vazei..... depois quando veio o resultado me surpreendi:tinha passado em primeiro lugar!!! moral da historia: NGM AGUENTA MAIS OUVIR TRILHOES DE NOTaS POR SEGUNDO..isso é barulho!!!

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Steve Vai não frita...

    Malmsteen toca num estilo neoclassico...é como imaginar o piano na guitarra..de modo virtuoso, claro. (entenda isso como tocar rapido)..

    Voltando ao assunto..

    Acho que isso aí é hoaxie.

    fgr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    zakk fuckin wylde
    As vezes menos é mais

    Foukez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se tODOS queressem ser o steve vai o mundo estaria muito melhor /o/

    que bosta ¬¬ ...
    Ta ai outro motivo para a perdição do rock n roll(virtuosismo),depois que começou essa competição de velocidade,nada mais importa para os paga pau de steve vai,satriani g3 e afins...
    O texto fala sobre a volta do rock n roll(Led Zeppelin,Pink Floyd,AC/DC etc etc)
    Steve vai ta longe de fazer parte das raizes do Rock n roll...
    Essa é minha opinião.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    O Guitar Pro toca mais rápido qualquer seqüência de arpejos empilhados em quartifusa.

    Jorge R
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Para a mídia e o "mercado musical" o Rock pode ter morrido, mas nunca vai morrer na história da música (assim como a música clássica), pois não é só um estilo. É uma instituição, um modo de pensar.
    Emprestei um DVD do Led Zeppelin pra um garoto de 12 anos que acabou de ganhar uma guitarra do pai dele e ele tá dislumbrado.
    Meu filho de 4 anos adora ouvir as quatro estações de Vivaldi.

    will789
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    os manos do rock resolveram abrir o cofre?!?!
    se for verdade vai ser otimo! apesar de eu naum crer muito nisso, seria um sonho.
    flw

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    will789

    O topico é de 2008 cara!

    RickBlues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    PASSEM O ROCK'N'ROLL PARA SEUS FILHOS!!!
    Mostrem à eles: Pink Floy, AC/DC, The Beatles, Led Zepellin, Dire!!, Guns, Metallica, Black Sabath, se eu for ficar falando no CARALHO de tanta banda ANIMAL que não é muito ouvida hoje, não DURMO HOJE!!
    Não podemos deixar as novas gerações serem dominadas por CÚS de Música(restart, se é que pode se chamar de música isso).
    Rock'N'Roll 4EVER MANO!!

    QUE SEJA VERDADE O RIFF DO PAGE!!

    Hansen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Riff de Jimmy Page virá salvar o Rock and Roll

    Um mês depois, será descoberto que tal riff era plágio de uma música de Howlin Wolf, e tudo desmoronará.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Riff de Jimmy Page virá salvar o Rock and Roll