diminuir volume de solos e riffs de guitarra da música

    Autor Mensagem
    Caramez
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Caramez


    galera,
    sou novo aqui no forum, e antes de postar esta minha pergunta ja andei lendo muito por ai a respeito. Ja vi que nao tem como separar todos os canais (guitarra, vocal, batera, baixo, etc.) de uma musica em mp3 por exemplo. que era o que procurava inicialmente..

    Mas como o meu objetivo é diferente, estou sendo mais especifico na pergunta... tem como diminuir ou retirar o som dos solos e riffs da guitarra de uma música???
    ao contrario do que muitos querem, gostaria de manter o vocal... sei que provavelmente nao deve ter como fazer isso, mas mesmo assim queria a confirmaçao de voces

    pergunto isso porque como nao tenho banda, gostaria muito de tocar acompanhando a música... costumo usar pra isso o guitar pro, mas tem hora que irrita aquele som de midi e a falta de um vocal de real.

    nao sei se me fiz entender direito... mas qualquer sugestao seria bem vinda

    abraços a todos,
    e valeu pela atençao

    nicida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    não. baixe backing tracks dos jogos de guitar hero.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Free Guitar Backing Tracks (algumas até com vocal)

    Abs

    Soulface
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Caramez
    Depois q o feijão já está temprado, não tem como vc retirar o sal, o alho, a pimenta...

    Abigobaldo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    guitarchaos.com tb é massa, só tem que cadastrar...

    Caramez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pois entao,
    li bastante a respeito de backing tracks, é exatamento isso que precisava... alguns sao perfeito pois vêem ate com vocal

    como q sao feitos estes backing tracks? seria possivel fazermos eleS?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Dependendo da mixagem em stéreo tem como retirar certas informações como solos e vocal de algumas coisas fazendo um remix. Tente canal mix/vocal cut do Cool Edit por exemplo. Porém fica, na maioria das vezes, muito ruim. Melhor procurar Backing tracks mesmo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caramez

    Além do modo que o Johnny Favorite disse, é possível gerar BTs a partir de arquivos MIDI. O procedimento, resumido, é o seguinte:

    1) Baixe arquivos de músicas prontas em formato MIDI pela net. Há milhares de sites (acho que no Cifraclube mesmo tem). Este (free), por exemplo, tem muita coisa: Homemusician

    Os arquivos MIDI, dependendo de quem os criou (e dá um trabalho criar!) pode ser fiel ou não a música original. A mesma música em MIDI pode ter várias versões, boas ou ruins pela net. Então é legal ouvir e avaliar.

    2) Como o som do MIDI gerado pelo micro é, normalmente muito ruim, edite o MIDI em algum software de edição que permita instrumentos virtuais (VSTi) para obter o realismo necessário para bateria (Ex.: EzDrummer), baixo (Ex.: Triology), teclados (Ex.: KORG Legacy Collection), guitarra e outros instrumentos que compõem a música que está editando.
    Obs.: é possível fazer tudo via mouse ou teclado de computador, mas é muito útil ter um teclado controlador MIDI (de preferência com teclas sensíveis), caso queira adicionar mais instrumentos ou refazer alguma parte da música que não ficou legal.

    3) Para "lapidar" a música é possível regular volume/pan, adicionar efeitos e, se quiser, exportar o produto final em MP3 ou outro formato de áudio.

    Acho que é por aí.

    Acredito que no fórum deva ter algum tópico que explique com mais detalhes como criar BTs.

    Abs.

    Sniper
    Veterano
    # out/08
    · votar


    http://www.guitarbackingtrack.com/

    Caramez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    po galera, valeu mesmo pela ajuda e atençao de todos

    ja to seguindo a dica de voces e baixando varias BTs

    quanto a criaçao de BTs, creio q deva ter um pequeno inconveniente pra mim... pelo fato das musicas serem originalmente midis, elas ficariam sem vocal, certo?
    teria alguma maneira de acrescentá-lo?

    abraços

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Soulface


    Você põe pimenta no feijão??

    Nerferus
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa

    cara depende do gosto da pessoa
    tem gente que come acarajé com pimenta e sem
    xD
    eu particularmente lasco molho shoyo e maionese no miojo
    hsuahsuahsuahsua
    fica bom

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caramez

    Aí ferrou! Só cantando parceiro.

    Ah, se vc for amigo do produtor ou mesmo do cantor da música, aí fica fácil... ;-) Basta pedir só o canal de voz da gravação original...

    Abs

    Caramez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    MauricioBahia,
    pois é cara
    tava pensando em gravar eu cantando
    e acrescentar meu proprio vocal no BT
    o problema é q nao canto muito bem...

    portanto, gostaria da opinao de voces sobre:

    1. existe algum software que eu possa alterar a minha voz depois de gravada? tipo, dar uma afinada, equalizada, ou ate mesmo colocar timbres e efeitos na voz (tipo, pra minha voz ficar meio estridente e resgada como a do Brian Johnson do AC/DC, ou entao grave e meio rouca como a do David Gilmore, etc.)?
    acho q to viajando demais né? hehe

    2. qual programa é o mais recomendado pra q eu grave minha voz no pc? tendo em vista q uso um desses microfonezinhos simples de computador mesmo

    3. qual programa seria o mais recomendado pra juntar a gravaçao da minha voz ao BT?



    galera, foi mal abusar nas perguntas ai... mas é q to meio perdido...

    abraços,
    valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caramez

    1. Não sei. Só pesquisando mesmo.

    2. Audacity (grátis)

    3. Audacity (grátis)

    Acho que o Audacity tem até versão em portguês! Ele pode não ser o melhor mas é muito bom, grátis e facinho!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diminuir volume de solos e riffs de guitarra da música