Autor |
Mensagem |
Aero Veterano |
# jan/08
Então... Já fiz várias perguntas aqui sobre comprar guitarras, mas estava conversando com o Andre_lokao, e ele me deu a idéia de melhorar minha golden... Será que vale a pena?
É uma Golden GMAP 556...
Se valer a pena, o que você acham que poderia ser feito?
A única coisa que tenho certeza, é de trocar os caps...
Mais alguma dica?
Valeu!
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
As informações dela são essas (de acordo com o site):
Corpo: Cedro Captadores: 1 humbucker e 2 singles Chave: 5 posições Controle: 1 volume e 1 tone Ponte: Tipo Vintage Ferragem: Cromada Tarraxas: Semi Blindadas Escala: Jacarandá Trastes: 22 Braço: Marfim
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/08 · Editado por: Rafa_XD
· votar
Ah cara... Eu tentaria dar fim nessa guita e comprar outra. Mas vc pode sim trocar os captadores e qdo tiver uma guita melhor colocar os captadores que vc pos na golden e por nela. Procura captadores nacionais...
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
Aero
com o dinheiro que vc vai gastar customizando ela, vc compra uma ja boa e com setup legalzinho
Vc tem que pensar que o som nao he so da guitarra bixo, vc tem um amp descente? e pedais? eh mto melhor uma guitarra porca num amp bom do que o contrario ;)
abç
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Jg Destroyer Meu amp ele num é muito bom, e tenho uma Zoom G1... Tipo... Será que se eu só trocasse os caps dela, e gastasse o resto comprando um amp bom, valeria a pena?
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Rafa_XD Você recomenda algum? De preferência que não seja ativo, pq soube que não posso usar caps ativos com passivos...
|
jprpfera Veterano |
# jan/08
· votar
cual o seu amp? -----------------------
eu tenho uam duvida tambem!tenho uma giannini master sonic e qria customizar ela...compensa galera? vlw
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
jprpfera Eletrovox =P (alguém conhece isso?) Nem é valvulado!
|
frutog3 Veterano |
# jan/08
· votar
Cara de boa num investe nessa golden não que nao vai te satisfazer a curto prazo, é mais viavel vc comprar ou um cort x-2 se vc gostar de ponte fixa ou um x-6 se quiser floyd e trocar os captadores depois!
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
frutog3 Você tem algum link onde eu possa ver elas?
|
diego gr Veterano |
# jan/08
· votar
enquanto não tem amp bom não fica gastando tua grana com guitarrinha nova, vai continuar a mesma imundície
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
diego gr Me recomenda alguma amp bom, e não muito caro?
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Sem alguém puder responder essas perguntas que fiz para o frutog3 e para o diego gr eu agradeço! ^^
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/08
· votar
Depende do que vc quer cara! xD Procura um topico da malagoli por aqui e questiona até achar o tipo legal de captador pra vc! Abracos!
|
Tio Frank Veterano |
# jan/08
· votar
é incrivel como o pessoal acha que trocar captador vai deixar a guitarra 10x melhor
Golden é Golden, Gibson é Gibson, a única coisa em comum é que elas começam com G e tem seis letras...
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Então... Eu tava pensando no HH777... Que parece ser no tipo que quero...
Mas e quanto ao amp? Alguma dica?
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Tio Frank Não acho que vai melhorar... Só que não tenho grana pra comprar outra guitarra, e queria que o som fosse um pouco mais pesado...
|
frutog3 Veterano |
# jan/08
· votar
Cort X-6 (com floyd rose) http://www.instrumentymuzyczne.pl/sklep/zdjecia-katalog/x6%5B1%5D.jpg
Cort X-2 (sem floyd rose) http://www.instrumentymuzyczne.pl/sklep/zdjecia-katalog/x2%5B1%5D.jpg
São guitarras boas numa faixa de preço de R$600 +ou-
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
frutog3 Essa Cort X-6 é boa pra Metal, Hard Rock, e tals? Acho que no futuro (depois de comprar um amp bom) eu compre uma dessas, ou uma Les Paul!
|
frutog3 Veterano |
# jan/08
· votar
Cara um bom amp seria os amps da behringer em questao de custo beneficio e qualidade, agora se eu fosse vc investia em uma guitarra nova pq na minha igreja tem uma condor e nem no meu JCM-800 ela fica com um som que presta!!
Quanto vc pode gastar agora?
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
frutog3 Tipo... Eu num tô com grana nenhuma, mas acho que daqui a um tempo, gastaria no máximo esse preço das Corts... Uns 600 reais...
|
sobrevivente Veterano |
# jan/08 · Editado por: sobrevivente
· votar
Aero Eu fiquei com essa mesma dúvida à um tempo atrás... aliás, o meu primeiro tópico do FCC foi para saber exatamente o que você está em dúvida agora.
Eu troquei minha Golden Lespa por uma Cort X-6 por sugestão aqui do fórum... não me arrependo nem um pouco.
É outra coisa cara...
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
sobrevivente Os caps dela são bons?
|
sobrevivente Veterano |
# jan/08
· votar
Aero Não os troquei até agora cara... Eu acho o som deles muito interessante! Aqueles que testaram a Cort X-6 se surpreenderam com os caps Migtymite.
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
sobrevivente Dá pra tirar um bom Metal? Hard Rock? Blues xD?
|
sobrevivente Veterano |
# jan/08 · Editado por: sobrevivente
· votar
Aero Eu acho ela ótima para hard hock... Dá uma olhada nesse tópico ...
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
sobrevivente Caaaaaraaaaaa!!! Me apaixonei! Lí esse tópico, e curti, olhei no site, e babei com as imagens, e ouvi o som, e quase pirei com o timbre!! A X-11 é mais bonita, mas a diferença de preço é muita!
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
Alguém sabe onde vende ela? Na net, ou em Sp? Valeu!
E se tiverem dicas de amps, eu agradeço! ^^
|
Aero Veterano |
# jan/08
· votar
up =p
|
Bolo de laranja Veterano |
# jan/08
· votar
Se você gosta,fique e melhore.
mais meu amigo tem uma dessas,eu já toquei umas 5 vezes e achei ela bem ruinzinha,meeesmo.
|