Timbre - POD 2.0 + Prodrive

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


catselidis

Mas foi o que citei antes... acho que uma das primeiras coisas a se fazer... sempre, sempre usar um fone monitor caso esteja mexendo no PC em programas como CUBASE, Pro Tools... eles equilibram todas as freqüências, não é como ouvir nas caixinhas do PC ou do aparelho de som (como eu mesmo pensava).

Segundo... ter um timbre paralelo para ouvir como referência. Pegue algum som do seu guitarrista preferido e ouça junto... não para copiar mas para ajudá-lo a ir pelo caminho correto.

Terceiro e talvez mais importante... desviciar o ouvido. Quando não mais produtivo, pare e continue em outro dia, ou ouça um CD de ópera... algo para limpar o som que estava no ouvido, ou seja, o timbre que você procura.

Aprender sobre freqüências ajuda bastante... é por onde estou caminhando agora e pelo visto estou conseguindo o resultado que eu tanto queria.

Pelo menos já me livrei do "digital".

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O segundo tá mais bão! :)
Tá mais "vivo", mais bem equalizado.

P.s: Curti os improvisos, frases maneiras.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge

Valeu tio Zaqueu!!! Depois ouvirei seu novo solo.

Abraço...

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

O segundo ta melhor, mas eu achei q ele ainda lembra timbres seus com o pod... Tipo, o segundo ta melhor, mas eu n achei tão melhor assim saka? Continue tentando... (vc gravou sem nenhum plugin adicional? poderia tentar...)

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Aprender sobre freqüências ajuda bastante...

como é que é essa parada velho ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

Putz... isso é complicado de explicar por aqui, vou te mandar um e-mail sobre as coisas que descobri e que estão ajudando bastante.

_FrEd_

Timbre de POD é meio difícil, até pq não estou usando nada digital. Sem plugins, quero deixar tudo mais orgânico possível.

Abraço...

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


Putz... isso é complicado de explicar por aqui, vou te mandar um e-mail sobre as coisas que descobri e que estão ajudando bastante.

Putz, manda pra mim tb (Frederico_Metal arroba hotmail.com)

Sem plugins, quero deixar tudo mais orgânico possível.

Po, mas ligando em linha vai ser foda, poderia tentar partir pra microfonação então...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


_FrEd_

Ligando em linha é que é esquema... esse timbre aí é em linha.

Depois eu mando o e-mail.

Abraço...

EduJazz
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

O timbre sem o pod ta mais legal mesmo... o com o pod tb esta interessante...

eu ja consegui bons resultados mesclando o velho v amp e um guv nor... mas nao adianta, o melhor som que eu ja consegui de maneira "caseira" foi microfonar o amp com as latinhas espetadas...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


EduJazz

Meu objetivo é pegar um 2x12 e um Shure SM57 pra fazer isso, aí sim.

Alex_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Fala camarada !!!
\o/
Bom, eu realmente achei o segundo timbre melhor, apesar do primeiro não estar ruim não. Só acho que está um pouco sem brilho, sem "presença", mas também está bastante legal. Pelo menos para o meu gosto.

Quanto à esquemas para gravação, já tentou por acaso fazer o som do ProDrive passar por um simulador de caixas antes de jogar o sinal para o computador ? Eu digo somente um simulador mesmo como o da Fuhrmann ou da Behringer por exemplo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Alex_Guitar

Ainda não tentei esse esquema mas fiz algo parecido e não ficou bom. O GDI tem a mesma função desses simuladores de caixas que você postou desde que ligado no BALL OUT (XLR) - acho que é isso - ficou bem abelhudo.

Vou tentar testar esses lances aí na Teodoro... pq são carinhos para algo tão simples.

Mas valeu!!!

Dr Jivago
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Tenho duas dúvidas para tirar

1) Você por acaso ligou o Prodrive no MIC200 (acho que você tem um) antes de conectar na audiophile? Andei pesquisando e ouvi dizer que esse preamp melhora o timbre significativamente quando usado dessa forma (ver harmony-central, inclusive tem um comentário de quem usa ele entre o POD e o PA para melhorar o timbre).

Pergunto porque, nesse caso, o timbre melhor poderia ser por causa do preamp e não necessariamente por culpa do POD

2) Você não usou nenhuma simulação de caixa de som (Revalver, por exemplo)?

Valeu e parabens pelo excelente timbre.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Dr Jivago

Vamos lá... não é legal ligar dois pré-amps juntos, o Prodrive já assume essa função de pré. Eu cheguei a ligar o POD no MIC100 mas ficava na mesma. Já o Prodrive eu nunca experimentei, mas testarei.

Sim, usei simulação de caixa do Revalver II que por incrível que pareça fica trocentas vezes melhor que o Guitar Rig... além de ter muito mais combinações de caixas.

Como eu quero um timbre mais orgânico possível, ainda quero ver se consigo testar o produto da Fuhrmann e o DI Behringer.

Valeu... o timbre ainda não está excelente mas estou no caminho.

Abraço...

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Ligando em linha é que é esquema... esse timbre aí é em linha.

será que não da pra usar teu timbre e simular um microfonado no Guiar rig?!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Sim, usei simulação de caixa do Revalver II que por incrível que pareça fica trocentas vezes melhor que o Guitar Rig... além de ter muito mais combinações de caixas.

fala mais sobre o Revalver...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Messiah King

Guitar Rig eu acho muito digitalzão... Revalver II já funciona melhor.

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Revalver II eh um programa?!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Messiah King

Isso... um VST que simula amps e gabinetes.

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


agora q chegou minha audiophile to fazendo o seguinte
microfono o amp com shure sm57 , ligo ele na mesa, e depois na placa.. tá ficando muito legal o resultado

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair

Poste um sonzinho assim... sem BT nem nada...

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


chegando em casa eu posto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre - POD 2.0 + Prodrive