Timbre - POD 2.0 + Prodrive

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08


Pessoal,

Estava aqui fazendo uns testes ligando o POD 2.0 com o Prodrive...

Deixei dois solos juntos... um com o POD 2.0 + Prodrive e outro apenas com o Prodrive.

Analisem aí qual dos dois ficou melhor... mais agradável aos ouvidos... a execução está péssima, gravei nas coxas.

http://www.4shared.com/file/35517067/b50918ae/Centrifugal_-_timbres.ht ml

A mudança ocorre mais ou menos aos 00:44s.

Valeu...

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/08
· votar


O que ficou mais agradável aos meus ouvidos foi o segundo timbre.

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

cara gostei bem mais do segundo timbre
parece que ganhou um mais "vida"
mas o outro timbre esta bom tb

alias fraseado legal o seu \o/

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


realmente o segundo timbre está melhor

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


The Root Of All Evil
Midgard
thiaguinhu

Valeu... depois eu digo qual é o 1º e qual é o 2º.

LuizPauloGS
Veterano
# jan/08
· votar


Os dois timbres são mto bons, mas o segundo é mais chick rs

Nick_Oliveri_Guitar
vai deixar no mistério?? rss

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


LuizPauloGS

Calma, já, já eu falo... mais uns 2 comentários...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


O que seria o "chic" do timbre?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O primeiro soa mais "fraco"... sei lá. N sei se é falta ganho... ou parece q falta um boost sei lá. O segundo me pareceu ter mais punch.. gostei mais dele.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Pra esse som que você gravou, o segundo ficou melhor. Mas o primeiro timbre não tá ruim... Eu faria bom proveito se fosse pra tocar um rockão véio com uma strato... Eu acho que o primeiro ficaria mais legal pra outro tipo de som.
Mas, Pra esse som que você gravou, o segundo ficou melhor

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Aliás nesse teste era melhor comparar.... o drive do POD mais um boost dele mesmo com o drive do POD mais o boost do Pro Drive.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Bom...

O POD + Prodrive não funciona legal... ou seja, EU não consegui nada aliando os dois... seja com qualquer simulação do POD 2.0 - desde clean... até combinação de gabinetes.

A primeira é o POD + Prodrive.

A segunda é o Prodrive II ligado em linha.

Rei Arthur Pendragon

Nem com o BOOST fica bom... já tentei de tudo.

Valeu a experiência e obrigado pelos comentários.

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Gostei mais do 2º timbre, apesar de ter curtido os 2.Abraço

TwoPi
Veterano
# jan/08
· votar


O segundo ficou mais legal mesmo.

Não sei se sou só eu, ou vcs tb tem dificuldade em combinar pedais analógicos e pedaleiras?

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Sinceramente gostei mais do primeiro :P


Não sei se sou só eu, ou vcs tb tem dificuldade em combinar pedais analógicos e pedaleiras?


Não é só você ... mais pow eu to usando um MetalZone com uma rp80 e ta funfando... agora se eu coloco a rp80 com meu pw-10 fica uma bosta =/

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Messiah King - concordo cara, eu também...

Achei que o segundo tá com mais brilho, o primeiro ficou meio abafado... mas eu não, sinceramente, qual tá melhor, a impressão é o que segundo tá "mais bem equalizado", mas ao mesmo tempo ele soa menos natural pra mim, não sei... os dois estão bons, mas se eu tivesse que escolher um, pegaria o primeiro, e depois tentaria reequalizá-lo. Bem estranho eu dizer isso, já que a tendência do POD é tornar o som mais digital e menos natural... mas é o que eu ouvi...

bom, eu to com otite, inflamaçãos nazoreias, to com remedinho e algodãozinho, então tb n to ouvindo direito hauahuha

Vc usou o pro-drive + alguma simulação de caixa do pod ?

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
O POD + Prodrive não funciona legal... ou seja, EU não consegui nada aliando os dois...

Supondo que vc está ligando o Prodrive antes do Pod, você já tentou jogar o volume do pedal lá embaixo?

Alguns simuladores simplesmente não funcionam quando o volume do sinal de entrada é muito alto. Em vez de saturar, eles "quebram" o som, ou outras esquisitices.

(Na verdade, eu conheço também 1 ou 2 pedais analógicos que também ficam nojentos com volume alto na entrada...)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


thmenezes_RJ

O segundo é impossível estar soando digital... usei apenas um pedal analógico em linha. O primeiro sim, já que tem o POD ligado.

Valeu!

TwoPi

Valeu!

Messiah King

O metalzone é até explicável que fique bom... ele deve estar funcionando como uma espécie de boost, então deve estar deixando o som da RP mais gordo.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

o segundo é melhor, soa mais vivo velho...

essa parada dos simuladores é complicada... eu tenho uma J-Station e, apesar de muito batalhar, estudar, tentar, nunca consegui um timbre que realmente me satisfizesse, aí larguei de lado... outro dia, resolvi brincar com ela e, do nada, sem querer consegui um som maravilhoso !!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Bog

Se eu deixo o volume do pedal todo flat aí o som desaparece.

Liguei: Guitarra > Prodrive > POD 2.0 > PC

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

Mas eu tô curtindo o som do Prodrive... tô chegando bem próximo de um timbre estilo Saraceno, tanto com a KX como com a Fender que tem o Tone Zone para ajudar.

O segundo realmente ficou melhor pois estou usando apenas o Prodrive... só não ficou beeeemmmm melhor pq eu nem equalizei, gravei e postei aqui. Com os lances que aprendi no outro fórum estou conseguindo resultados bacanas em termos de freqüências. Principalmente com um plugin chamado Spectra que funciona como um exciter para solos.

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Por isso mesmo que até eu achei minha opinião estranha, o que eu ouvi não condiz com o que deveria ser... mas não é questão de estar mais digital... é que eu achei o primeiro mais agradável mesmo. Se ele tivesse com um pouquinho mais de brilho, ficaria perfeito.

mas de qq forma, volto a dizer, os dois tão bons.

Curly
Veterano
# jan/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

pode crer... mas bah, nesse lance de gear eu já não entendo é mais nada, cada hora acho uma coisa, um dia acho bom, outro dia acho ruim... vou contratar algum músico fodão e deixar que ele escolha e regule todo meu gear, sério isso, meu negócio é tocar, tô gastando muita grana, energia e tempo com isso...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Curly

Já tinha pensado nisso.

Chamar um cara fodão que saiba tudo de regulagem só pra ajustar tudo. Enche o saco mesmo... pura dor de cabeça.

Mas esse lance de achar ruim em um dia e achar bom no outro é um lance de ouvido viciado, tem algo sobre isso na internet. De tanto mexer e ouvir, seu ouvido não consegue mais distinguir os timbres, precisa de descanso.

Só mexo em um timbre diferente no dia seguinte.

Fora que isso é bastante relativo... Satriani mesmo vive mudando o timbre de CD para CD.

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


eueehehuehuehuehue... sei lá eu axei o primeiro timbre mais naturall e caras eu ligo assim meu set... Guitarra > Metal Zone > Rp 80 > Caixa.... e tbm tentei soh assim com o pw-10... será q se eu por o PW 10 na frente da RP 80 vai ficar bom?! pow eh soh o Metal Zone que fuciona legal.... tenhu uma replica do dod 250 fica feio e uma replica do Shred master que tbm fica feio!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Messiah King

Isso depende... se ouviu em caixinha de som do PC aí é froyd!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


não pow caixa que eu digo eh meu amp! huashuashuashuas

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Messiah King

Entendi que é o seu amp... digo, quando vai ouvir o que baixa na internet... caixinhas de som de PC não servem como referência.

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


a sóó... =PP n vejo a hora de comprar meus pedais analogicos de volta... T_T

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


Curly
vou contratar algum músico fodão e deixar que ele escolha e regule todo meu gear, sério isso, meu negócio é tocar, tô gastando muita grana, energia e tempo com isso...

cara, parabéns!
vc sintetizou tudo que eu queria dizer várias vezes e não conseguia expressar em poucas palavras.
quanto tempo se perde pra regular a porra do timbre e depois as opiniões alheias são divergentes, aí colocamos tudo em dúvida e começamos tudo de novo... que saco! e nós mesmos ficamos em dúvida com aquilo que ontem era o máximo...
não que não seja gostoso timbrar o equipo, mas isso não pode virar a obsessão que está virando pra muita gente.

abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre - POD 2.0 + Prodrive