Compro Fender American Standard ou Series? Visto que a Am. Standard voltou a ser fabrcada.

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# jan/08


Opa, e ae?
Bom, recentemente ganhei uma opurtunidade-presente inédita de meus pais, vou poder ir para os EUA!
Mais precisamente, para a Disney, com meus primos.
Soube que em Orlando tem ótimas lojas de guitarras, que vendem só tops.
Ah, e meu pai me deixou comprar uma guitarra de até 1000 dólares lá, ou seja: Fender!

Tenho algumas perguntas a fazer, fico grato se responderem as que puderem!

1ª: Quais são as MELHORES lojas de Orlando? Ouvi dizer que a Musciansfriend é de lá, e que tem duas lojas(uma pequena e uma gigante) lá.
2ª: Em qualquer dessas lojas vende guitarras tops? Digo, Fender, Gibson, PRS, essas coisas.
3ª Poderiam me dar o endereço dessas lojas?
4ª Agora sobre a guitarra, em muitos sites estão vendendo as American Standard diferenciadas(grande variedade de cores, parece ser mais 'vintage', e uns 50 dólares a mais) das American Series(menor variedade de cores e mais 'moderninha'), gostaria de saber se elas estão no mesmo nível e são só guitarras diferentes, ou se realmente uma é melhor que a outra..
5ª Estou para decidir se quero Telecaster ou Stratocaster só lá na hora, quando for testar as guitarras. Eu amo tanto o som da Tele quando da Strato, mas eu sou mais puxado ao timbre das Teles, e mais puxado à Versatilidade das Stratos... E se eu ficar indeciso na hora, e aí?
6ª Eu vou testar na hora umas Fender Mexicanas, só para ver as diferenças de timbres das americanas, se for muito pequena, acho que vale mais a pena é levar duas Mex(Tele+Strat) do que uma americana, concordam ou não?
7ª Para quem já teve experiências como essa, os caras das lojas, após eu dizer que 'faixa de preço' eu vou comprar, eles deixam a gente testar as guitarras com paciência? Ou não?
8ª Vou trazer um ampzinho de lá também, estou pensando em trazer aquele Epiphone Valve Junior, só não sei se eu trago o Head($126), ou o Combo($146) qual vale mais à pena?



9ª(separada mesmo): Vocês indicam outros instrumentos para eu testar, e talvez levar?
10ª Há muitas lojas de usados lá? Estou pensando em ver uma Gibbs LP Studio ou uma SG Standard :)

11ª Sim, eu estou feliz pra cacete!

That's all folks!

PunkBarney
Veterano
# jan/08
· votar


1- A Musicians Friend é só online. Pra lojas fisicas, recomendo a Sam Ash ou a Guitar Center.

2- Ambas as lojas tem todas as marcas mais consagradas.

3- Vc acha o endereço no site das respectivas lojas. www.samash.com e www.guitarcenter.com

4,5 e 6- Teste o maior numero de modelos diferentes e escolha o que te agradar mais. No entanto não vejo muita vantagem em estar nos EUA e sair de lá com uma Standard Mexicana. Made in mexico só as reedicoes, que sao muito boas.

7- Independente da faixa de preço, vc podera testar as guitarras, os vendedores lá nao sao como os da Teodoro Sampaio, por exemplo.

8- Eu traria o Head por ser mais compacto e poder ligar numa caixa grande aqui.

9- teste de tudo. Se vc pretende gastar 1000 dolares, teste todas as guitarras que te interessarem.

10- Se nao me engano, essas lojas tambem tem uma secao de usados

Espero ter ajudado...

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


PunkBarney
Espero ter ajudado...
Ajudou muito cara, tirou 90% das dúvidas :)

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Só mais uma pergunta:
É verdade que a variedade de cores encontradas em lojas lá é muito maior do que você vê pela internet?

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante

Não se esqueça do imposto na volta :)
Então, guarde uma graninha...
Viagens internacionais tem uma cota "livre" de 500 dólares se não me engano.

abraço

PunkBarney
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Lá vc encontra com certeza quase todas as opcoes do catalogo de cores da marca.


Não se esqueça do imposto na volta :)
(x2)

Numa guitarra de 1000 dolares, vc pagara por volta de 250 dolares de taxa. A taxa é de 50% do excedente do limite (que é de 500 dolares)

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


PunkBarney

Não é 60% não?

abraço

PunkBarney
Veterano
# jan/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


diwillo
60% sobre o valor do produto se vc passar na alfandega e for pego. Risco total. No caso de 1000 dolares, paga 600.

50% sobre o excedente se vc já passar na secao de Bens A Declarar, reconhecendo que gastou mais do que seu limite e que vai pagar a taxa. Pra 1000 dolares, paga 250.

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


PunkBarney

Ah sim.
Ai depende da coragem do indivíduo eaheuaheu

MatheusGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


e kra tua excurssão vai liberar para ir para essas lojas??? de intrumentos??? pq estranho eu foi em julho de 2007 e queria muito ter trazido uma guitarra top porém as agencias nem levam lá ... q q vc acha

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Traz uma telecaster de presente pra mim ?
:D

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


diwillo
PunkBarney
Já estamos sabendo de como funciona os sistemas de taxas lá, vlw!
Na verdade eu vou com minha tia que é professora de português e espanhol lá nos eua, ela mora lá, e vai declarar a guitarra como produto dela, ou algo assim.. Se eu não me engano pagaremos, ou menos, ou nenhuma taxa :)


MatheusGuitar
Eu vou passar 10 dias lá, 6 vão ser na disney e em outros lugares, e 4 vão ser na cidade, lojas, um tourzinho memo :)


Juliano P
;P


Pior é que eu queria trazer era um Marshall Half-stack, mas é muuuuuuuito grande e pesado(50kg+), não tem a mínima possibilidade de trazer :/

Por enquanto eu vo ficar só no Epiphone Valve Jr.(all-tube, 5w, só tem controle de volume, mas tem muitos sites que ensinam modificações fáceis nesse amp), ele é muito bonitinho, simples, pequeno, barato(menos de 150 dólares) e tem um timbre muito foda! Dá até pra colocar no talo e ouvir a saturação das válvulas do power sem que meus visinhos precisem chamar a polícia :)

alfacorrea
Veterano
# jan/08
· votar


Tenho um amigo que trabalha na Receita Federal.

NÃO ESQUEÇA DE TRAZER A NOTA FISCAL DA COMPRA!!!

Mesmo que o valor da nota fiscal seja bem menor do que o valor que vc realmente pagou, a Receita Federal não pode contestar o valor que foi colocado na nota fiscal.

A questão é vc conseguir uma loja que faça pra vc uma nota fiscal com valor abaixo do valor que vc pagou.

Se vc conseguir, pode comprar uma Fender por 1000 dólares e mandar colocar na nota 300 dólares.

O fiscal pode ser até guitarrista e saber que a sua guitarra custou 1000, mas se a nota original da compra estiver com o valor de 300 ele não pode fazer nada.

Não se esqueça, peça nota fiscal com valor mais baixo!!!

MAS,,, NÃO DEIXE DE TRAZER A NOTA!!! Senão a Receita Federal pode colocar o valor que ela quiser na sua mercadoria e aí, sua guitarra de 1.000 pode ser avaliada pela Receita como valendo 1.500 e aí vc se ferra.

Essa é minha dica.

No mais, teste, teste, teste, teste. Nos EUA as coisas são diferentes. Lá vc pode testar tudo com muita calma e com todo o atendimento que um consumidor merece.

Ainda mais pq vc vai gastar uma grana lá e merece ser bem atendido.

Faça valer seu $$$ e não perca esta oportunidade.

Não é todo dia que se ganha uma oportunidade destas. Faça valer o esforço do seu pai!!!

Grande abraço.

Alexandre

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


Teste tudoo q vc puder..mas tudo msm!
volta pra casa felizzz da vida!
com 1 guitarra...ou 2 no valor de 1..ou sei la!
mas testa tudoo, mas tudo mesmo!
só assim vc vai ter certezaa msm!
e qdo pegar numa telecaster da fender..com escala em maple!
vc lembra de mim e pensa..essa eh pro meu amigo do forum!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Na verdade eu vou com minha tia que é professora de português e espanhol lá nos eua, ela mora lá, e vai declarar a guitarra como produto dela, ou algo assim.. Se eu não me engano pagaremos, ou menos, ou nenhuma taxa :)

B.Frusciante

Se não me engano, pra quem está no país há mais de 02 anos não tem taxa de importação, pq eles "entendem" que o produto é de uso pessoal, algo assim. Não me lembro direito.

Mas se fosse vc, eu traria 2 guitas ao invés de uma :)

abraço

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


1- musicians friend é online, recomendo a Sam Ash e a guitar center que sao as maiores redes de lojas
2 - sim, mas caso nao trenha determinado modelo, se vc encomendar, chega na loja em uns dois dias
3 - nos sites dela vc encontra os localizadores de lojas mais proximas
4 - no idea
5 - Porra como é q nos vamos saber oq fazer
6 - sim
7 - dependendo da loja, nao vai ter vendedor te seguindo, tem até loja que vc pode pegar qualquer guitarra q esteja ao alcance das maos, pluga-la em um amp que esteja la pra testes e ficar tocando o tempo que quiser (mas nao sei se é toda loja)
8 - pelo preço, o combo, só que o combo é mais pesado e mais dificil de trazer pro brasil
9 - se oq vc quer é strato recomendo testar as G&L que é outra marca de guitarras do Leo Fender (depois que ele saiu da music man) ou testar as stratos da ESP
10 - Caramba, vc fica umas quinze linhas flando de stratos e telecasters, decida-se antes de perguntar pra nos. Qnto a loja de usados, nao sei em orlando mas em Nova York tem umas bem legais

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante

aproveite...a variedade de la é incrivel!!!

falo isso porq minha mae foi la e comprou umas coisas pra mim e disse q é de se perder a conta de quantas guitarras tem la...é muita mesmo..

ela foi a guitarcenter e foi atendida pelo gerente, q deu um desconto muito bom..
aconselho vc pesquisar um pouco quando chegar la...
ela ficou em orlando..

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Raphael cox
Putz, que ótima notícia!!

Nem tinha pensado em descontos..
Será que eles dão algum mesmo? Sei lá, 5% já seria muuito bom :)
Daria até pra levar um pedalzinho a mais hehe

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante

Olha...quando ela foi, eu pedi pra ela ver dois amps, um Fender hot rod e um Marshall JVM410, o fender de 699$, ficou por 620 ja com o imposto incluido e o marshall tambem ficou bem mais barato, porem o preço com desconto era pra so se comprasse os dois...

mas conseguir comprar um mesa/boogie, ai nao deu pra comprar o marshall e infelizmente perdi o desconto do Fender e ele ficou com o preço normal, 699..

acho q se vc levar mais de uma coisa, eles te dao desconto..

so um problema...o gerente perguntou pra onde era os equipos, e minha mae disse q era pra igreja, na verdade pra o estudio da igreja (da no mesmo) ai ele disse q tem desconto..

a loja foi a guitar center..

você vai ter muita variedade la..pode ter certeza..

Raphael cox
Veterano
# jan/08
· votar


Sabe o q é mais estranho..

é q as Fenders American Standard estão no mesmo preço das American Series

nao entendi isso..

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Raphael cox
Mas é assim mesmo, são quase a mesma guitarra.
Só muda que a Am. Standard usa uma ponte vintage praticamente..

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Gente, como é que eu vou trazer a guitarra para cá depois de comprar?
Visto que ela vem com o Case, como vai funcionar no avião? eu mando como bagagem normal, é isso?

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tbm fui pros U.S.A pra orlando na disney,e la eu fui no guitar center, la tinha um cara que era brasileiro ai fico facil de me ajudar.
pesquisa no site deles a guitarra que voce quer:www.guitarcenter.com
Nem todas as guitarra do site tem em orlando.la a loja é grande.
Ve se voce consegue ver oque tem no stock do guitar center de orlando,vai que derrepente a guitarra que voce deseja nao tem lá.
Pesquisa por aqui que voce deve acha oque tem no stock do guitar center de orlando: http://gc.guitarcenter.com/locations/store.cfm?store=777
Graças a deus a guitarra que eu queria tinha ate que quando eu fui la tinha acabado de chegar a guitarra de aniversario da gibson era uma gold top linda com detalhes de ouro,a hora que o cara da loja abriu o case pra ve a guitarra eu ja ranquei a guitarra dele e fiquei la tocando,heheehe fui o primeiro a tocar na guitarra.

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
95% de chance que vao te mandar despachar. MAs pode ficar tranquilo, fale que é uma guitarra e portanto algo muito fragil, pq nos avioes eles tem lugares especiais pra esse tipo de bagagem, tipo Tvs, computadores ficam tudo num lugar separado... Porem, ela ira contar como uma mala, entao se a sua compania for como a maioria das companias aereas, vc so podera levar duas malas, e uma delas sera o case... recomendo, caso vc compre duas guitarras, amarre os dois cases juntos com fita silvertape ou coisa parecida pra virar um volume só

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Cara olha que sorte desgramada:todas as bagagens foram desviadas,so a minha guitarra que veio kkkkkkkkkkk.Imagina a estera das malas de todo mundo vazia e so vem a guitarrinha heehehe.
Cuidado pras malas nao desviarem as minhas chegarao 1 mes depois, se acontecesse isso com a minha guitarra eu ficaria louco.
E os impostos é assim tem o lugar para paga o imposto e o lugar de passa quando ta dentro da cota 500 reais.Entao nao tem nada a ver com se te pararem voce paga o imposto.Se voce for arrisca passar onde nao paga imposto e te pegarem com a guitarra acima da cota 500 reais parece que é 100% de multa:ou seja se voce pagou 2000 reais na guitarra voce tera que pagar mais 2000 reais de multa.Mas se voce for no lugar de pagar imposto parece que é 40% ou 50% do preço da guitarra.
OBS:uma coisa muito boa a fazer é pedir pro dono da loja te fazer a nota da guitarra com preço mais baxo exemplo:vamos supor que voce pago 2000 dollares na guitarra ai voce pede pro dono da loja te dar uma nota de 1000dollares pra quando for paga o imposto voce so precisa paga 500 dolares e nao 1000 dollares de imposto.mais cuidado pra nao desconfiarem que a guitarra ta muito barata pede exemplo se custa 2000 dollares fazer uma nota beirando1000/1500 dollares.O propio dono da loja me ofereceu a fazer uma nota mais baxa ele me deu uma nota com o preço verdadeiro e outra mais barata.NA HORA DO IMPOSTO EU TIVE QUE PAGAR EM DINHEIRO O IMPOSTO

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
rafilsk
Sobre não ter a guitarra no estoque na loja, ou é impossível, ou a loja tem que ser muito ruim mesmo hehe.. Por que vai ser uma Fender Strato/Tele Americana mesmo, só uma =/

E sobre os impostos, acabei de descobrir que talvez eu tenha que pagar, mas é menor por que minha tia MORA a quase 5 anos lá.

E ainda sobre os vendedores, tomare que eu ache um brasileiro ou espanhol, pelo menos um que fale um desses idiomas! Fica bem mais fácil para mim :)
Sobre mudar o valor da guitarra na nota fiscal, eles fazem mesmo? Não tem perigo de me prenderem por pedir isso ou algo assim?



Agora é sério minha alegria:
Acabei de voltar de RECIFE(na verdade foi hj de manhã), para dar a entrevista e tirar o visto! Agora é confirmado, eu vou mesmo!

Além de tudo, é a primeira vez que eu saio do Brasil, vai ser beeem legal!

rafilsk
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Oque eu quis dizer é que nem todas as guitarra do site tem na loja de orlando.E sobre muda o valor da nota fiscal: foi o vendedor brasileiro da loja que me deu essa ideia,ele mesmo que me ofereceu fazer isso.

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


B.Frusciante
Sobre não ter a guitarra no estoque na loja, ou é impossível, ou a loja tem que ser muito ruim mesmo hehe.. Por que vai ser uma Fender Strato/Tele Americana mesmo, só uma =/

velho, essas fenders tem mtas cores, é possível que nao tenha uma determinada cor na loja quando vc for

E de boa, testa aqlas stratos que eu te flei que elas sao animais G&L e ESP (as stratos da ESP voltaram a ser fabricadas a pouco tempo)

Foukez
Veterano
# jan/08
· votar


Ae cara,legal essa sua viajem,te recomendo testar de tudo,tipo vai na loja cedo,de manhã e com tempo rpa ficar lá,papear com os vendedores...
Tipo na questão telexstrato,só testando mesmo... Mas em ambas recomendo american series,mex é bom,mas se tu vai pra lá,pega as top mesmo que vale mais,tu vai tar pagando preço de banana em comparação ao que agente gasta aqui com uma dessas...(tipo na teodoro,Fender=6,7 mil...)

Abraço e boa viagem...

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Foukez
É, já to 'decidido'(ou não, já que faltam 2 meses ainda) em comprar uma só, Americana.
O foda é que eu fico cada vez mais confuso se eu compro uma strato ou tele, eu AMO os timbres das duas!
Cada uma tem seus pontos fortes, nenhuma tem ponto fraco hehe :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compro Fender American Standard ou Series? Visto que a Am. Standard voltou a ser fabrcada.