Trilogy - vale a troca?

    Autor Mensagem
    Memphis_
    Veterano
    # jan/08


    Opa galera blz?

    O negócio eh o seguinte, eu tenho uma Ibanez GSA 60 (sb) original. Meu professor ( q também eh luthier ) disse q um cara q vende uma eh uma Trilogy com apenas dois caps um Humb na ponte e um single no braço (caps select EMG), Escala em jacaranda e corpo de uma outra madeira boa q não lembro o nome, floyd rose ( ele disse q eh bom ).
    O cara antes de vende vai troca o sistema eletrico (potenciometros e tals vai colok gotoh) e vai faze blindagem e tals.

    O cara ta procurando uma Ibanez estilo a minha por causa da ponte, pois ele ja tem uma com Floyd.

    Então vale a pena trocar taco a taco?

    Desde já agradeço a ajuda.
    VLW!!!!!!!!!

    EriBlackmore
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha, Memphis_...
    A Giannini Trilogy, se for a que eu tô pensando, é uma puuuuuta guitarra....
    Esses Caps, Select by EMG, PARTICULARMENTE, eu não curto muito...
    Mas essas guitarras geralmente vinham com ponte e tarrachas Gotoh, de excelente qualidade.

    Tem fotos da sua Ibanez?

    markolino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    qualquer coisa pra se livrar da gsa-60...

    Memphis_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Os caps eu tbm não confio muito mas a madei eh boa, uma guitarra exelente para investir ( caps, ponte e tals ).

    Minha guitarra essa aqui.

    A Gianini Trilogy e o modelo dessa sem o captador do meio
    Trilogy.

    obrigado pela ajuda!!!!!!!!!

    EriBlackmore
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Memphis_

    Eu trocaria, sem sombra de dúvida...

    A Giannini Trilogy foi uma série de Exportação da Giannini...repare atras do Headstock, escrito: '' Seasoned Wood ''
    Esses modelos antigos da giannini são de ótimo madeiramento, sendo algumas com bom investimento em Ferragens....
    Só preste atenção na espessura do braço da trilogy, se lhe agrada...conheço gente que acha ele meio espesso...

    Abraço!

    Erotomania
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu também trocaria.
    Esa guitarra não parece ser ruim não.

    diego gr
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nossa gotoh, cedro, emg, e essa cor grafite!!!
    fiquei com vergonha da minha washburn agora

    blackcorvo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    se a guita te agradou e o negócio tá quasefechado, porque não?

    aliás (sem querer ofender), essa Giannini Trilogy é bem mais bonita q a ibanez...

    mas, se tiver como, testa antes de fechar negócio... pra ver se éo q vc procura realmente.

    GUITARK2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Memphis_
    o lance é o seguinte já tive uma guitarra dessa (trilogy) não cai nessa de madeira boa peça gotoh....esta guitarra tem no minimo 10 anos veja os trastes...se a alavanca esta com folga e principalmente se a alavanca esta na posição correta em relação ao braço...já vi umas 2 que não afianavam direito por causa disso...os captadores "emg select" só serviram para queimar o filme da emg são uma porcaria...se vc gostou da guitarra vende a sua que tem mais valor de mercado (só pelo nome ibanez que principalmente hoje n garante nada)compra a guitarra dele que ainda vai sobrar um troco...uma trilogy não pode custar mais que 300 reais em estado de nova...(valor que vejo por ai).

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Memphis_

    acho fria, os captadores select são bem ruinzinhos, principalmente os mais antigos e essa guitarra vem com uma ponte khaler que tem um sistema de roldanas e outras peças móveis que oxidam com facilidade, se ela não teve uma manutenção impecável ao longo dos anos é muito provável que a ponte esteja com problemas

    hoje em dia existem guitarras com preço razoável que dão de 10 x 0 nessa giannini

    Memphis_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Curly

    Se foi o boi com a corda...

    GUITARK2

    A madeira não eh boa? Peças gotoh o cara so vai troca o sistema eletrico mas não ponte e tarrachas.



    VLW Tchê!!!!!!!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Memphis_
    eh uma Trilogy com apenas dois caps um Humb na ponte e um single no braço (caps select EMG), Escala em jacaranda e corpo de uma outra madeira boa q não lembro o nome, floyd rose ( ele disse q eh bom ).
    Se a configuração for realmente esta, não se trata de uma Trilogy.
    A guitarra original deve ter três captadores (dois Humb/um Single), Escala de ébano, corpo de cedro e Floyd Gotoh.
    É uma excelente guitarra e fica melhor ainda caso queira dar um customizada nos captadores.

    GUITARK2
    Concordo com os cuidados que vc destacou, mas não é verdade que o valor desta guitarra seja apenas de 300 reais. Por este valor vc não compra nem a ponte. Além disso, verifique quantas guitarras hoje em dia possuem Escala em ébano...

    Curly
    essa guitarra vem com uma ponte khaler
    Caso seja mesmo Trilogy, esta informação está errada. As ferragens são Gotoh.

    hoje em dia existem guitarras com preço razoável que dão de 10 x 0 nessa giannini
    Pode até ser caso vc esteja falando de Gianninis atuais.
    Agora, pra dar de 10 a 0 nesta Trilogy, tem que custar bem mais do que ela custa...

    Valeu!!!

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues

    Curly
    essa guitarra vem com uma ponte khaler
    Caso seja mesmo Trilogy, esta informação está errada. As ferragens são Gotoh.


    não está não, a ponte é khaler mesmo, as tarraxas são rovarth e por aí vai, conheço muito bem essa guitarra, estive com uma aqui em casa muito tempo, sei o que estou falando

    Agora, pra dar de 10 a 0 nesta Trilogy, tem que custar bem mais do que ela custa...

    engano seu mano, é um instrumento mediano para baixo !

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues

    mas estou falando do modelo que vem com um single e um HB, como o cara postou aí em cima, pode ter outros modelos diferentes que venham com gotoh e tal mas a qualidade deve ser a mesma

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Curly
    mas estou falando do modelo que vem com um single e um HB, como o cara postou aí em cima,
    O que ele postou acima, e imagino que seja a que vc se refere, é de uma linha chamada Pró Line e não tem nada a ver com as Trilogy, a não ser a semelhança no desenho do corpo e do headstock.
    Volto a afirmar que as Trilogy são ótimas guitarras e podem chegar a serem excelentes por conta de uma melhor captação.

    pode ter outros modelos diferentes que venham com gotoh e tal mas a qualidade deve ser a mesma
    Te digo que não é a mesma, mas acho que vc não tocou numa ainda né? Agora, me diga que guitarra classificada como mediana pra baixo possui tarrachas e ponte Gotoh, corpo maciço em cedro e braço com escala em ébano...

    Valeu!!!

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues

    O que ele postou acima, e imagino que seja a que vc se refere, é de uma linha chamada Pró Line e não tem nada a ver com as Trilogy

    bom, é possível sim, a guitarra que eu estou falando teve a pontinha do headstock quebrado e o luthier que consertou aplicou um acabamento preto que apagou a inscrição do headstock então não sei o que estava escrito se era pro-line ou trilogy, estou me baseando na descrição que o cara colocou, ela era preta, SH com caps select, acionados por minis swtichs, botões de metal preto, ponte khaler (que é tão boa quanto a gotoh !), tarraxas rovarth, botões de metal preto, corpo de cedro, braço em marfim, design bem parecida com essa que o cara postou a foto, essa eu te garanto, trilogy ou não, era ruim !

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    As Trilogy's q eu conheço são bem legais.
    Mas como disse o Penta_Blues elas eram todas H-S-H (Emg Select) com todas as ferragens Gotoh, corpo em cedro e escala em ébano mesmo.

    Essa ai que o cara está pensando em pegar, por ser uma H-S, não é uma Trilogy.
    E uma Trilogy hj em dia está custando uns 500-600 reais, já vi algumas pra comprar.

    abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Curly
    O interessante é que o nosso camarada Memphis_ descreve uma guitarra mas coloca a imagem de outra.
    Vc pode perceber que a que vc fala tem mini switch, coisa que não existe na postada e que a mesma possui três captadores ao contrário da citada que possui dois.


    design bem parecida com essa que o cara postou a foto, essa eu te garanto, trilogy ou não, era ruim !
    Como eu te disse, a semelhança entre Pro Line e Trilogy não vai além do design e da marca ser a mesma. Concordo contigo sobre Pro Line ser fraca, mas ainda sou da opinião que Trilogy é muito melhor que muita coisa da China & Cia Ltda.

    Valeu!!!

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues

    a guitarra que eu estou falando - supondo que seja mesmo essa tal de pro-line - também tinha ótimas peças, com exceção dos select, ponte, ferragens, tudo bom, inclusive madeiras excelentes. a ponte khaler era ótima, inclusive possui regulagem de altura, coisa que as FR não têm, o problema dela era construção: trastes mal colocados, angulamento do braço com desvio, o balanço do instrumento era ruim...

    Então, chegamos no velho problema da Giannini: o péssimo controle de qualidade. Durante muito tempo era proibido importar qualquer coisa no brasil, a G era praticamente a única opção... E nunca fez questão de melhorar... o dia que abriram o mercado. se estrepou... uma vez um mano aqui fez um comentário mais do que perfeito sobre essa empresa: "já lançou tanta coisa ruim que fica difícil de acreditar que possa vir com coisas boas !" (+/- isso)

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Curly
    Então, chegamos no velho problema da Giannini: o péssimo controle de qualidade.
    Não tem nem mais o que comentar...
    Concordo plenamente contigo!
    Valeu!!!

    Memphis_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues


    O interessante é que o nosso camarada Memphis_ descreve uma guitarra mas coloca a imagem de outra.
    Isso mesmo.

    A Gianini Trilogy e o modelo dessa sem o captador do meio
    Trilogy.
    Nessa frase eu expliquei errado.

    A guitarra q o cara ta vendendo eh uma do mesmo modelo da foto mas eh sem o captador do meio. E claro sem ponte e tarrachas goto e nem esses EMGs q são os verdeiros.

    Memphis_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Esse mesmo cara tem duas guitarras q meu professor disse serem "trilogy", uma eu vi e toquei o cara reformou e tals coloko 3 seymour duncans era h-s-h blz, e ele disse q ele tinha mais uma trilogy q configuração era um simgle e um hb e essa ele queria vender ou trocar.
    Mas ele não comentou nada sobre modelo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Memphis_
    Eu acho que os colegas já deram boas dicas sobre o que seria interessante vc fazer.
    Verifique o estado do instrumento, toque um pouco e leve a um luthier de sua confiança.
    Caso o timbre lhe agrade, o instrumento lhe seja confortável e esteja em boas condições e, esteja num valor compatível com o modelo e o mercado para ele, vai na boa.
    Só atente para o fato de que Pro Line não é Trilogy...
    Valeu!!!

    Memphis_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues
    Curly

    Muito obrigado pela ajuda de vcs e de todos os outros.

    VLW!!!!!!!!!

    GUITARK2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Penta_Blues
    cara paguei 250 na que eu tive 2 anos atras.....e o cara que eu vendi passou por 200 ela....não vale mais do que isso....
    Memphis_
    a madeira é boa a contrução do instrumento é que é o problema....faz o q eu te disse se vc não curte sua guitarra vende ela e compra outra essa troca que vc disse vc vai sair perdendo

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    GUITARK2
    cara paguei 250 na que eu tive 2 anos atras.....
    Parabéns pelo bom negócio, mas quem conhece a qualidade dos componentes do instrumento, e claro, dependendo da sua construção sabe que é uma guitarra que vale bem mais do que isso.

    e o cara que eu vendi passou por 200 ela....não vale mais do que isso...
    Só lamento pro cara...rsrsrsrs
    R$ 250,00 não paga nem guitarra chinesa...

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trilogy - vale a troca?