Dúvida sobre acabamento guitarra nova

Autor Mensagem
jtz
Veterano
# jan/08 · Editado por: jtz


olá comprei uma epiphone custom faz menos de 1 mês e eu decidi abrir esse tópico para tirar umas dúvidas sobre o acabamento dela

assim que cheguei com a guitarra, no mesmo dia em que comprei, pude reparar alguns defeitinhos no acabamento. queria saber se isso é normal/aceitável para guitarras made in china, ou se a minha foi uma sorteada:

a ponte esta saindo uma parte do dourado e ficando cromada, e tem uma parte que já esta com coloração meio enferrujada

atrás do braço tem uma pequena parte descascada, e uma falha na pintura tipo excesso de tinta que secou

existe uma parte dos frisos no corpo da guitarra, próximo ao braço na parte de baixo que está falhada

além disso, em várias partes do braço e do corpo, existe pontinhos pretos bem pequenos que eu esfrego com pano seco e não saem, são marcas na pintura também, ou é sujeira ? (obs.: a guitarra é branca)

a guitarra tá nova, com os plásticos ainda, mas com esses pequenos defeitos e eu paguei R$2500 nela com hardcase da michael na loja Loucos Por Música em Copacabana

esses defeitos são normais para made in china e eu sou perfeccionista, ou eu comprei uma guitarra com mal acabamento por um preço injusto?

agradeço desde já, abraços à todos !

RockGuy
Veterano
# jan/08
· votar


Olha, eu não entendo muito do assunto, mas, não só guitarra, mas qualquer mercadoria que vc comprar não deve vir com nenhum defeito desse tipo. Se eu fosse vc, iria na loja e reclamaria. Caso eles não aceitem trocar, aí vc poderia apelar para o Procon.

Bom, é só minha opnião, faça o que vc achar que deve ser feito.

Falou, até mais.

Slowhand-
Veterano
# jan/08 · Editado por: Slowhand-
· votar


cara, sem dúvida são "defeitos" no acabamento, cabe a vc julgar se isso interfere em alguma coisa ou se é meramente estético, qualquer coisa acho que vc tem o direito de trocar, pois ao comprar nova a guitarra deveria vir impecável.

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


entendo, mas eu antes queria saber se essas falhas no acabamento são normais quando se tratam de guitarras made in china, alguém sabe me dizer ?

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


eu acho que a guitarra tava zuada mesmo, porque encomendei minha washburn do paraná, e mesmo com transporte, solavancos, etc, ela veio perfeita

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


jtz
Sim, são normais. Embora vc tenha citado um nº relativamente grande de "defeitinhos".
Abç

Copag
Veterano
# jan/08
· votar


jtz
Cara, a minha também é Epi LP Custom, chegou há alguns dias, encomendei da Playtech, em SP.

A pintura e estrutura da minha é impecável, com exceção de dois detalhes:

1) a pestena veio suja, na parte de cima, onde se encontra com o friso do braço (início da escala). Não é exatamente branca como o restante da pestana, tem tipo duas manchinhas, pequenas. Mesmo assim, não tem nada a ver com a pestana. Não parece limpar, e eu só vou tentar isso na próxima troca de cordas pra não deixar que umidade pegue nelas. Mas "no seco" não sai.

2) A junção do friso do corpo da guitarra, com o friso da escala (parte superior do corpo com braço) tem 2mm de tinta a mais, que estão sobre o friso amarelo. Só dá pra ver perto da guitarra, de 1m pra lá nem dá pra observá-lo.


Ou seja, acho que são imperfeições muito baixas. Creio que você tenha sido um pouquinho prejudicado sim, o número de imperfeições já é grande.


A minha é preta!


Abraços!

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


acho que pelo fato da minha ser branca fica mais fácil de acontecer problemas na tintura, o vendedor me disse isso também

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


Alguns defeitinhos são normais, mas pelo que vc falou parece que sua guitarra deu mais azar que outras. Como eu disse, se for apenas estética eu não ligaria, mas se vc acha que tem alguma coisa que vai prejudicar tanto na tocabilidade como no som, então vc deve procurar reclamar/trocar..

A minha fender mexicana veio perfeitinha, só mais tarde fui perceber uns defeitinhos no verniz e quando abri pra colocar mais molas na ponte, no lugar onde fica 1 parafusinho a pintura estava descascada, mas eu nem encanei com isso não, pra mim ela tá perfeita =]

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


jtz

Vai trocar meu filho.
Em que pese pequenos defeitos no acabamento sejam aceitáveis em guitarras fabricadas na China, Indonésia e Coréia, a sua parece que está mto ruim.

Abraço

jtz
Veterano
# jan/08 · Editado por: jtz
· votar


segue as fotos das falhas:

ponte:
http://img184.imageshack.us/img184/3382/dsc06968ea0.jpg

frisos:
http://img184.imageshack.us/img184/1032/dsc06967wz6.jpg

braço:
http://img413.imageshack.us/img413/209/dsc06969tm9.jpg

os defeitos são pequenos, e acho que tem como resolver todos, alguém sabe se é possível retocar os frisos ? na verdade não é o friso em si, mas essa bordinha em volta, será que algum luthier consegue retocar isso ?

a ponte tem como trocar facilmente eu acho, e o braço tem como retocar a pintura também, certo ?

os pontinhos pretos não saiem na foto pois são bem pequenos, parece sujeira mas não saem quando eu esfrego, mas acho que se pintar eles também saiem

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


ela tem 90 dias de garantia e ainda não passou nem 1 mês, se eu ligar pra importadora da epiphone eles trocariam a guitarra ? alguém já entrou em contato com eles ?

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


jtz

Tenta na loja primeiro cara. É bem mais fácil.
E tenta conversar la, nada de levar a guita pra assistência, pede uma nova
Isso pelo que estou vendendo são defeitos no controle de qualidade da guita, algo que, infelizmente, vem acontecendo cada vez com mais frequência em guitas "baratas".
Tenta conversar la, talvez dê pra resolver na loja.

abraço

jtz
Veterano
# jan/08 · Editado por: jtz
· votar


acho que a loja não vai resolver muito, só tinha uma dessa lá, mas vou conversar com eles de qualquer forma

só não queria ter que deixar a minha guitarra na importadora ou em outro lugar, sem ter outra comigo antes

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


jtz
Esses defeitos que vc fotografou são absolutamente irrelevantes, e a loja não terá nenhuma obrigação legal de trocá-la. Quanto à ferragem dourada, acostume-se pois ela descasca mesmo (até mesmo a de guitarras caras) e não há o que fazer.
Esqueça esses detalhes e faça (boa) música com ela, pois é um bom instrumento (pelo preço).
Abç

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


pow man, do jeio que tu falou achei que a guitarra tava parecendo 2 tacos de madeira com 1 arame, agora que vc colocou fotos tive até que olhar por um tempo pra achar os detalhes...

encana não, se fosse cmg eu deixava assim, se vc pegar uma nova daqui alguns meses já vai atr assim ou até pior...

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


Esses defeitos que vc fotografou são absolutamente irrelevantes, e a loja não terá nenhuma obrigação legal de trocá-la.

TECNICAMENTE, o CDC dispõe que, se o produto não faça jus às expectativas do adquirente, de acordo com as especificações e informações que lhe foram passadas, ele têm direito a outro.

Mas o Bertola falou tudo: os defeitos são irrelevantes. Acredito que vc deveria ter dado uma geral na guita antes de comprar :(

abraço

jtz
Veterano
# jan/08 · Editado por: jtz
· votar


ela tá normal então ? achei que esses defeitos não eram pra aparecer, mas pelo jeito então eles são irrelevantes

eu dei uma olhada nela antes de comprar, mas só consegui reparar eles depois

CaioPrimo
Veterano
# jan/08
· votar


jtz
eh a sg custom belissima guitarra, tu devia ter prestado mais atençao nos defeitinhos, sao aceitaveis porem chatos, sobre a parte dourada ke esta descascando eh normal, ferragens douradas nao demoram mtu e descascam e viram cromadas

jtz
Veterano
# jan/08 · Editado por: jtz
· votar


CaioPrimo

A SG custom é muito bonita mesmo, mas a guitarra em questão é a Les Paul Custom, não deu pra ver direito porque só tirei fotos de perto

pois é os defeitinhos são chatos, mas como foi difícil encontrar essa guitarra por aqui, acabei comprando com medo de não achar outra, mas acho que esses defeitinhos não vão me dar muita dor de cabeça, acho que o luthier consegue resolver a maioria deles

abraços !

silvio_rp
Veterano
# jan/08
· votar


Eu não ficaria com uma guitarra de 2500 reais se ela viesse com defeitos, ainda mais de acabamento. De bom cara, comprei uma Cort X6, usada, em perfeito estado de conservação, perfeita mesmo... mas sou chato com essas coisas e como conservo muito minhas guitarras, quando vou comprar olho bem antes pq sempre quero pegar bem conservada tb. Mas eh aquela coisa, esses "defeitos" nao vao influenciar em nada na tocabilidade e no som.. então vai de você mesmo.

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


silvio_rp

o que eu você me recomenda fazer ? acho que a importadora não iria querer trocá-la, os defeitos são bem pequenos

acho que só o luthier pode me ajudar então, certo ?

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Sinceramente, difícil ver uma alpine white que não tenha nenhum defeitinho visível, pois a pintura por ser clara já denuncia mais...

além do mais, não vai influenciar em nada no som da guitarra mesmo.
eu nem ligaria pra isso.

JC_Junior
Veterano
# jan/08
· votar


cara se preocupa em tocar com a guitarra e não com a estética dela, esses defeitos ae passam praticamente despercebidos.. as ferragens douradas o povo aqui sempre alerta sobre elas, o defeito do friso sem comentários, simplesmente ridículo, o mais "grave" é essa parte descascada atrás do braço.... e cara, ninguém vai ficar falando quando você estiver num show:

"Cara, aquela guitarra tava com acabamento horrível, você viu aquele defeito no friso??"

Desencana com isso!!!


aposto que nem gibson vem com acabamento 100% sempre vai ter algum defeitinho, por minúsculo que seja, quanto mais uma epiphone made in china!


desculpa se aparentei ser grosseiro, não era essa minha intenção!!!

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


JC_Junior

tá certo mesmo ! hehe, é que guitarra nova sabe como é né, eu passo mais tempo admirando ela do que tocando, aí encontro esses defeitinhos e fico meio encanado, acho que é normal isso

quando eu mostro as falhas pra minha namorada ela me chama de fresco e quase me bate hahaha

valeu pela opinião

tiago_van_halen
Veterano
# jan/08
· votar


Cara não encuca com isso, o que importa é se o braço dela veio reto, se a madeira é de qualidade, e se vc quiser tirar qualquer dúvida quanto a qualidade do instrumento leva num luthier e pede pra ele dá uma analisada e já aproveita e pede pra regular tb, a diferença é enorme... (obs: luthier de confiança, não leve para qualquer um)

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


achei uma epiphone custom made in korea no mercado livre

o vendedor afirma que a qualidade dela é superior as chinesas, isso é verdade? aparentemente a única diferença é gibson escrito no headstock

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


aposto que nem gibson vem com acabamento 100% sempre vai ter algum defeitinho, por minúsculo que seja

Eu aposto exatamente o contrário. Aposto que se pegar uma Gibbo que acaba de sair da fábrica, vc não vai encontrar nada. O padrão e controle de qualidade da Gibson USA é mto alto cara.

jtz
Veterano
# jan/08
· votar


alguém saberia me dizer se uma made in korea seria de melhor qualidade ?

diwillo
Veterano
# jan/08
· votar


jtz

Cara, eu tive uma LP Standard Transcolor LTD que era coreana. Ela era impecável, não tinha nenhum defeito, por menor que fosse.
Mas não sei te dizer se o controle de qualidade na Coréia é melhor do que na China, até porque creio que todas as Epi's agora são chinesas.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre acabamento guitarra nova