Guitarra Ibanez R$400, com falhas de acabamento. VALE A PENA?

    Autor Mensagem
    TheElder
    Veterano
    # out/10


    Tem um loja aqui perto da minha casa que ta vendendo uma Ibanez Strato na cor creme por R$400, mas tem umas falhas cabulosas de acabamento e é provavelmente usada (não sei se usada, vandalizada ou erro de fábrica).

    Minha pergunta é: vale a pena comprá-la? É besteira? As falhas de acabamento influenciam no som ou em alguma coisa da guitarra (noob detected)?

    Obrigado desde já e espero resposta!

    TheElder
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ah, só pra constar, não testei a guitarra ainda...

    Giggs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vc tem q ser um pouco mais específico :
    Qual o modelo da Ibanez ?? Como são essas falhas ??

    Alem disso tem q testar a guitarra claro.

    E pense bem antes de comprar uma guitarra feia toda fudida q vc vai ter vergonha de mostrar !!

    Tira umas fotos, pegue mais informações e poste de novo aqui !

    EmilioEiji
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho que se for só falha na pintura, riscos etc... nao interfere no som.

    Agora se vale a pena ou não... nao sei te responder...

    Demolisher
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Se são falhas de acabamento, cuidado para não levar gato por lebre...
    A Ibanez tem um controle de qualidade bem rígido, então, pode ser FAKE.

    TheElder
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tipo, as falhas que eu notei são umas trincas na pintura, e a guitarra perece ter uns 5 ou 7 anos...

    No mais, pela aparência tá tudo certo, mas tem uma coisa sobre o testar a guitarra: Não manjo muito de guitarra ou do som que deveria fazer, então não posso atestar com segurança se o som tá bom ou não... tem alguma dica que vocês possam me dar sobre isso? Como saber se o som tá bom ou não?

    Demolisher:A Ibanez tem um controle de qualidade bem rígido, então, pode ser FAKE.

    É possível isso? Eu digo que é Ibanez por que tá escrito Ibanez nela, mas é possível adulterar isso? Tipo, escrever Ibanez no lugar de (por exemplo) SX, e por pra vender como autêntica?

    #meda

    TheElder
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas sem erro, amanhã dou um jeito de testar ela e falar direitinho pra vocês, mas não garanto fotos...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TheElder

    Vê se descobre pelo menos o modelo... pois hoje em dia existem Ibanez em praticamente todas as faixas de preço acima de 600 reais (novas !!)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, nao ache que o Ibanez é sinal de qualidade. Tem muita porcaria também ow, principalmente nessa faixa de preço.
    E cara, pegar uma guitar (mesmo que por 400 aum), toda fudida, sem saber q modelo eh, e tal soh pq eh "ibanez"? Nao se engane.
    Se quer uma strato, gasta 200 aum a mais que vc compra tagima 635 ou sx que sera MUITO mais honesta e vai valer bem mais a pena (além de ser nova).

    *jesus, escrever em FORUM durante o trabalho é foda. Quase coloco um "atenciosamente, Juan" HAUHAUHA*

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Kra nen toda a ibanez é boa logo, teste ela (testar tem haver com vc gostar da guitarra e sentir ela confortavel) e caraessas ibanez mais bartainhas as vezes nen compensa então analise bem e veja outras possibilidades

    TheElder
    Veterano
    # out/10
    · votar


    É, eu testei ela. Tá uma merda, umas falhas fudidas no acabamento, empenada, ponte frouxa, potenciômetro não funciona, a entrada do cabo tá com defeito, enfim, não dava 4 Reais nela, quem dirá 400...

    Enfim, valeu aí pela ajuda pessoal!!!

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    The Elder

    Strato da Ibanez?
    Posso estar por fora, mas nunca vi strato da Ibanez...

    Fica esperto com os pilantra brother!!

    Caike_bend
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, deve ser uma GIO e, dependendo de qual série seja, pode ser uma boa.

    Giggs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TheElder

    Opa tinha deixado de acompanhar o topico depois que postei, mas que bom que resolveu aí.

    Fica mais uma vez a lição de sempre pesquisar no forum, perguntar e testar qualquer instrumento, sempre que possivel, antes de comprar; pq infelizmente nem todas as lojas são sempre honestas com seus clientes

    E o que pode parecer uma boa oportunidade as vezes é uma puta
    furada!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Ibanez R$400, com falhas de acabamento. VALE A PENA?