Acabamento de guitarra - material

    Autor Mensagem
    victorhugofs
    Veterano
    # jul/08


    Galera, eu estou trocando todo o acabamento da minha guitarra e tals.
    um grande problema que eu vejo a pessoas que possuem guitarras com floyd rose é o parafuso das travas das cordas que ficam perto da "Mão da guitarra", os parafusos pretos oxidam em pouco tempo. Será que não existem parafusos desse tipo de aço inox? alguem sabe onde posso comprar?
    mais uma coisinha... o acabamento da minha guitarra tem um pedaço de PVC na lateral da madeira da escala, na vista horizontal da guitarra estando ela deitada por exemplo, protegendo a lateral da escala. Eu queria trocar e colocar de marfim.
    será que consigo encontrar?
    alguem conhece sites legais pra comprar esses materiais?
    valeu galera! no mais agradeço a atenção"
    PS: ja procurei no ebay, no stewmac, no guitarpartsresource
    valeu

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    acho que esse treco de PVC que você fala é o binding, como se fosse um contorno, certo?

    bom, esse serviço de trocar e tal você consegue fazer com luthiers.

    Agora o parafuso inox eu não sei, tem várias formas de encontrar parafusos, não precisa ser exatamente parafusos fabricados para o uso em guitarra.

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    victorhugofs

    Quanto aos parafusos, vá em uma loja de ferragens, vc encontra alguns zincados, galvanizados, cromados...de tudo qt é jeito. Ai é só serrar (provavelmente vão ser mto compridos) e colocar na guitarra.

    abraço

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    de inox eh beeem dificil encontrar nas medidas exatas para guitarra, digo isso pq ja procurei e nao achei

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    victorhugofs
    existem parafusos desse tipo de aço inox?
    Não.
    Eu queria trocar e colocar de marfim.
    Isso também não existe, só em PVC mesmo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabamento de guitarra - material