Guitarras para Metal Extremo!?

Autor Mensagem
SwampLord
Veterano
# jan/08
· votar


Bom a unica duvida que me restou, aproveitando pro UP,
alguém sabe de lojas que possuem as schecters em Sampa?
Estou de viagem no interior, ansioso, por isso ainda não dei uma volta pela teodoro.
abraços

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


Muito bonita essa Omen-7, acho que resulta em um bom dano aos ouvidos com o JCM rsrs, bom a que achei e gostei bastante foi essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65315330-guitarra-schecter-extr eme-7-cordas-loja-_JM
claro que se decidir por ela irei procurar ela nova, bom muito obrigado pela ajuda aí pretendo testar as de 7 cordas, se não for por elas, não largo minha RG =D.
Aí coloco EMG 707 nela!



Swamp lord... se for pra trocar pelos EMgs... compra a Demon 7 (eu tenhu uma e eh mtooooooo fodaa) pq ela ja vem com caps ativos ai vc n tem q gastar grana trocando o circuito passivo pra ativo =)

e a demon 7 eh igual a Damien soh q a damien tem braço colado e captação passiva a demon o braço eh parafusado captação ativa e a marcação é igual a da hellraiser em formato de cruzes!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


e compre na rexsom kra... mais barato... e eles enviam sua guita rapido pakas... comprei em um dia chego no otro... e lá eh bem barato paguei 1200 na minha! e ganhei sedex 10 gratis! xD

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=236

ta ae a demon 7 (a minha

em fevereiro o cara da rexsom disse q chega a Demon 7 FR e vai custar por volta de 1500

http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=237

eltorto
Veterano
# jan/08 · Editado por: eltorto
· votar


SwampLord
Bom amigo, Além de tocar outros estilos tenho uma banda de Brutal Death Metal e o que poderia te sugerir é colocar uns captadores legais como quer fazer na sua guitarra e usar pedais analogicos ou simuladores de amps isso fica bom .
O modelo da guitarra em especifico não conta muito tendo um humbucker na ponte e não sendo semi-acustica está dentro do padrão, claro que se for uma Japa ou USA é melhor mais uma koreana turbinada tbm fica legal.
Se quiser da uma olhada na minha banda www.myspace.com/violentehate veja os timbres e analise se é isso que procura..
Abraço

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair
Pootz eu tb tenho maior amor pela rg 350dx, mas não é minha primeira, e cara só de ver fotos, e vídeos das schecters eu estou gamando rsrs,
agora quem já teve o prazer de ouvir o som das duas ai?
o velho "ibanez x schecter?".



Tenhu as duas... pow a schecter eu gosto mais... apesar de n dar pra comparar mto... são duas boas guitarras... n vai tar fazendo uma má escolha de jeito nenhum kra!

Chronos newGuitar
Veterano
# jan/08
· votar


pega uma dean kerry king "signature" aquela do tribal.
vi uma na playtech com caps emg.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


ja tem set de pedais ? amps ?

SwampLord
Veterano
# jan/08 · Editado por: SwampLord
· votar


Pedais tenho GDI + XVAMP, estou bem satisfeito com eles, e amp juntamente com a guitarra irei comprar um, estou entre peavey e laney, mas isso é outra história rsrs!

Sobre a schecter, tudo vai depender de quanto conseguir na RG 350DX, mais eu gostei bastante mesmo da extreme 7, sei que a demon arregaça, mas é uma questão de gosto =D.

formiga
Veterano
# jan/08
· votar


BOAS QUERES UMA GUITARRA DE COMBATE?
COMPRA UMA AJ.FRANCÊS
E ESCOLHE TU OS PICKUPS ABRAÇOS

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


é a extreme tem um viso melhor q o da demon! e eh boazona meu amigo tem uma!!

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


nova ela não chega nem a 1000 reais... FR deve tar uns 1080 por ae!

SwampLord
Veterano
# jan/08
· votar


Messiah King
ahan!
Po se ele puder gravar algumas coisas ai depois, e mandar! =D.
Pelo que sei tb delas é que os caps não deixam a desejar tb, nao importando muito com isso. Já tenho planos pro 707. lol

Messiah King
Veterano
# jan/08
· votar


os caps são foda kra... e procura o review da schecter demon 7 que eu fiz... que eu gravei um som nela... mais nada pesado... depois gravo uns licks de metal xD

SwampLord
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, anunciei minha RG já, espero vender rapido para adquirir minha schecter, bom quanto as 7 cordas, o que quero como disse é uma firmeza nas cordas para riffs bem rápidos, quanto a isso entre a guitarra de 6 cordas e 7 não muda nada certo? posso obter essa "firmeza" nas cordas em qualquer guitar? bom está mais que certo que eu pegue a extreme omen 7...
abraços!!!

eusebio
Veterano
# fev/08
· votar


Pra metal extremo seria bom uma Les Paul (timbre pesado) Custom (visual extremo) com EMGs (mais pesado ainda) e um amp tipo Mesa Boogie ou um handmade cópia dele (quebra tudo!).

Humane
Veterano
# fev/08
· votar


Pega uma jackson cara...

Homem Cueca
Veterano
# mar/08
· votar


Tonante!

DungaRedHot
Veterano
# mar/08
· votar


pra trash e death metal kalker coisa send o maos barulhento possivel...

formiga
Veterano
# mar/08
· votar


guitarra AJ.FRANCES não é uma féra
é uma filha de satanás para rasgár metal pesado

abraços metalicos

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


Desculpa reviver o topico assim ,mas estou pensando em comprar uma gibson tribute 50s com essa guitarra consigo tirar som estilo metallica /Megadeth ? um sou pesado estilo Heavy / Trash gosto mt das gibson Les paul ,ou seria melhor uma Ltd Deluxe ? ou coisa do tipo ?

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que Ltd é bem melhor pra isso, mas dirtorção pesada funciona na Gibson também né, se é a q vc mais gosta vai nela, mas não sei se ela é a mais adequada para Thrash Metal...

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


Pois é eu gosto muito da Gibson ja toquei em uma ,e é uma puta guitarra néh cara , ja na Ltd nunca toquei ,to em duvida é foda :(

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


CaioHenriquerose
Toquei pouco numa Ltd e achei o braço dela muito confortável, o braço das LP são, geralmente, mais "gordos", mas é questão de costume isso, pesquise um pouco sobre o som, já vi alguns guitarristas de bandas de Metal que usam Ltd e o som é mto loko, já a Gibson acho que é mais voltada para Jazz, Fusion ou Rock mesmo, não para som pesado!

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


Stephan.Forte

entendo ,é que tenho muita influencia do Slash e outros que usam Gibson Lp,alias tenho um lp mas nao é gibson, por isso a fixação por Gibson kkk .
pensei em até comprar a gibson e trocar os caps pra metal ,mas sei lá ;/

Andras
Veterano
# mai/12
· votar


CaioHenriquerose

Cara, essa fixação é normal. Eu já tive ela por uma Gibson LP também, mas hoje tenho muito mais por uma RR da Jackson já que toco mais metal do que rock.

O que tem que importar pra ti como guitarrista é a sonoridade e a pegada da guita, não o modelo ou a marca. Do que adianta tu achar a guita bonita se tu vai ficar infeliz com o som e frustado por não conseguir tocar do jeito que tu gostaria?

CaioHenriquerose
Veterano
# mai/12
· votar


Andras
pois é não vale de nada , eu curto o som da Gibson ,mas gosto de fazer som pesadão tbm isso que é foda .
não sei qual pego ,ja tenho uma lp e gosto muito ,claro nao é gibson mas gosto do modelo ,acho confortável gibson então nem se fala né.

eltorto
Veterano
# mai/12
· votar


CaioHenriquerose
Cara pode comprar a GB de olhos fechados que toca metal pesado com ela e o som fica foda.
O que vai depender muito é o seu amp e tbm seu set de pedais, toquei metal extremo durante uns 10 anos com uma Ibanez S540 que não tem nada de metal e em vários shows minha guitarra se sobressaia a outras.
O cara que toca comigo usava uma LP Standard e tbm tinha um som super pesado e encorpado.
Para metal extremo se sua guitarra tiver captadores Humbucker e não for semi- acustica pode ter certeza que o som vem quente como qualquer outra basta ter um equipamento bom.

Boa sorte

Stephan.Forte
Veterano
# mai/12
· votar


CaioHenriquerose
Então compra 2 guitarras e pronto hehehe
Os caps da Gibson são bons cara, nem precisa trocar. Mas vc vai tocar Thrash Metal e Metal Tradicional ou Metal EXTREMO também? Pra Metal Extremo os caps dela não servem eu acho, teria que trocar, colocar uns com alto ganho, mais voltados pra esse estilo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras para Metal Extremo!?