Guitarras para Metal Extremo!?

Autor Mensagem
SwampLord
Veterano
# dez/07


Bom dia pessoal, meu primeiro post por aqui! =P. e já queria pedir algumas recomendações aí, bom o tópico diz quase tudo, tenho uma RG 350DX, e no começo do ano que vem pretendo comprar o kit EMG 85 + 81 que já estou mais que decidido, colocar trastes Dunlop, enfim uma configuração geral á meu gosto! , mas antes disso preciso decidir em qual guitarra fazer isso, a RG350DX é bem versátil mesmo, tem uma boa ponte! mas para Thrash/Death Metal acho que posso encontrar coisa melhor, o que vcs podem me recomendar? lembrando que logo equiparei com captação EMG, e outros detalhes.bom é isso! e claro o favorável custo x benefício, torno de 1500 pra baixo, para arrematar essa grana na minha RG.
Abraços!

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


acho que posso encontrar coisa melhor
por 1500 naum mto, fike com sua guitarra msm q ela jah eh legal...


colocar trastes Dunlop
a q vem na ibanez jah eh legal....nem precisa...a naum ser q eles estejam mto gastos....

veja tmb opções passivas de caps com alto ganho....

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar


vende a RG e compra uma ESP parecida com a do Kirk Hammet, tem uma que ja vem com os EMG

Acid Rain
Veterano
# dez/07
· votar


SwampLord

Pega uma 7 Cordas!

Acid Rain
Veterano
# dez/07 · Editado por: Acid Rain
· votar


duplo

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


SwampLord

Não existe guitarra específica para metal extremo, isso é lenda. Desde que não seja uma guitarra com single-coil e tenha humbucker com alta saída...

Agora... se você ligar para visual... modelos BC Rich são a pedida.

Só pra te deixar um pouco triste... ninguém vai pagar muito nessa sua RG.

frangooo
Veterano
# dez/07
· votar


fica com a sua guitarra mesmo ela e boa para a proposta dela ,com a grana compra uns pedais novos

thiaguinhu
Veterano
# dez/07
· votar


pega uma dean dimebag signature ^^

zoeira ..essas são mto caras ...pega uma jackson q é bom negócio

mas eu ficaria com a sua mesmo. Apenas colocaria esses emg's e compraria um ampli bom.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


pega uma dean dimebag signature
a idéia não é má não.

vende a RG e manda trazer uma ML 79 de fora :)

SwampLord
Veterano
# dez/07
· votar


até agora vlw!
Bom, pode ser que depois do "upgrade" da configuração na RG ela fique legal, quero ela bem firme para riffs pesados! os trastes estão bem gastos preciso trocar eles mesmos!

thiaguinhu
Veterano
# dez/07
· votar


SwampLord
caps emg + cordas 0,11 + ampli valvulado = peso!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07 · Editado por: Christhian
· votar


SwampLord
http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=35

Essa é fods. 7 cordas, caps EMG, preto fosco, marcação em black pearl em formato de morcego. From Hell total! ahuahuahua

:P

braddock
Veterano
# dez/07
· votar


E o ampli? qual vc tem?

SwampLord
Veterano
# dez/07 · Editado por: SwampLord
· votar


Nos ensaios eu uso Peavey Bandit e o JCM 2000, quando gravamos algumas coisas!Ambos não são meus, mas junto ao upgrade pegarei um Vulcano!
Pedal eu uso meu GDI + x v-amp para demais efeitos!


Christhian
Nossa eu achei várias dessas Schecter de 7 cordas, todas lindas mesmo! por um preço bom! alguém aqui conhece bem delas?

mazellan
Veterano
# dez/07
· votar


SwampLord
eu tenho uma schecter c-1 classic...
mto boas...valem a pena

braddock
Veterano
# dez/07
· votar


SwampLord,
Qualquer guitarra com humbucker high power vai detonar com O JCM2000 ! acho que nem precisa tanto de uma guitarra especifica, é claro que se for tocar com muito peso, uma 7 cordas vale pena, mas tirando isso, a sua com novos captadores já vai ficar animal!

braddock
Veterano
# dez/07
· votar


Com esse JCM2000 e uma guitarra 7 cordas o chão da terra vai tremer e o batera vai "pedir para sair"!
abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/07
· votar


SwampLord
Eu tenho exatamente essa da foto.

=)

E detalhe: Custam menos de 1500,00R$. É um instrumento fantástico, inclusive segundo opiniões de peso aqui do fórum, como a do Bertola.

souojor
Veterano
# dez/07
· votar


SwampLord
Também tenho uma Schecter Omen-7 e acho ela muito boa pelo preço.
Captadores legais e um excelente acabamento, principalmente em relação aos trastes/braço:

http://www.schecterguitars.com/spec.asp?id=32

SwampLord
Veterano
# dez/07 · Editado por: SwampLord
· votar


Muito bonita essa Omen-7, acho que resulta em um bom dano aos ouvidos com o JCM rsrs, bom a que achei e gostei bastante foi essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65315330-guitarra-schecter-extr eme-7-cordas-loja-_JM
claro que se decidir por ela irei procurar ela nova, bom muito obrigado pela ajuda aí pretendo testar as de 7 cordas, se não for por elas, não largo minha RG =D.
Aí coloco EMG 707 nela!

SwampLord
Veterano
# dez/07
· votar


Bom troquei algumas informações com um pessoal da loja rexsom, eu só preciso mesmo testar elas, e infelizmente eles não têm loja em São Paulo Capital,os preços são ótimos, consigo arrematar com a venda da Ibanez, se alguem souber em que lojas em São Paulo Capital vendem as Schecter falem endereço, grato!

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/07
· votar


Sampa tem o Seiji , luthier muito habilidoso e user do forum

fale com ele .... ele tranforma sonhos em realidade

e fora que as guitas dele dão de tapa em muitas guitarras com nome

ele é campeão em neckthuru e mutiplos shapes tambem



se for em curitiba recomendo o Rodrigo da M&P Instrumentos que fez duas guitas para mim , uma delas a Gritante posso dizer que é melhor que qualquer ibanez que eu ja tenha visto

SwampLord
Veterano
# dez/07 · Editado por: SwampLord
· votar


TheChaosSpirit
Vlw man!
Edit*:Dúvida postada no tópico de perguntas!

yehrubin
Veterano
# dez/07
· votar


Pega uma LTD ou uma Cort, e seja feliz.

Rod Bastos
Veterano
# dez/07
· votar


Pega uma BC Rich! Puta visu!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/07
· votar


http://www.sosclassificados.com.br/viewad.asp?id=50136711907136245

olha que pitel

SwampLord
Veterano
# jan/08
· votar


Só questão de testar mesmo!
mas agora estou voltado a upgrade na RG ;).

Juliano P
Veterano
# jan/08
· votar


SwampLord
pega uma jackson flying V, preta...destruidora!!!!!
(nao estou fazendo tua cabeça...nem dizendo q vc tem q pegar essa hgehehe......mas eh a q eu gostaria de pegar pra tocar essas coisas..)

busterchair
Veterano
# jan/08
· votar


a minha primeira guitarra eu não vendo nem a pau, é meu xodó... é uma ibanez EX370.. compro otra mas não vendo ela

SwampLord
Veterano
# jan/08
· votar


busterchair
Pootz eu tb tenho maior amor pela rg 350dx, mas não é minha primeira, e cara só de ver fotos, e vídeos das schecters eu estou gamando rsrs,
agora quem já teve o prazer de ouvir o som das duas ai?
o velho "ibanez x schecter?".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras para Metal Extremo!?