Ajuda: Cort X6 v.s. ltd MH-50 v.s. ltd M-100FM

    Autor Mensagem
    karil marx
    Veterano
    # dez/07


    Olá pessoal, eu gostaria de saber qual dessas guitarras é mais aconselhada para mim.
    Toco todos os estilos do jazz ao metal (embora eu seja mais direcionado ao metal).

    Até pouco tempo atrás eu considerava levar a Cort X6, já que ouvi falar muito bem dela (li o review do Gasoline também) e inclusive testei a X2 e gostei muito (segundo o site O BRAÇO é o mesmo), só que me falaram que a ponte dela é muito ruim, e isso me deixa com o pé atrás.

    Mas depois de um bom tempo de pesquisa encontrei essas duas LTD´s que parecem ser muito boas também (as floyd´s pareciam ser melhores também).

    Outra coisa, tem muita diferença entre essas duas LTD´s ? pelo que vi no site são quase as mesmas guitarras.

    Ah! e mais uma pergunta (desculpe o encomodo). A MH-50 também tem aquele neck joint que imita a construção neck-trough cujo o gasoline tinha dito que a M-100FM tem?

    Qualquer ajuda me deixara MUITO grato!

    obs: antes que os moderadores venham me ameaçar, eu quero deixar bem claro que não achei nada parecido na busca.

    karil marx
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UP please!!! :)

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    karil marx
    só que me falaram que a ponte dela é muito ruim, e isso me deixa com o pé atrás

    Cara, esse "muito ruim" é muito exagero! É muito ruim comparada à uma Floyd original.

    Mas é uma ponte excelente comparada à uma ponte de uma Golden, Michael, Kashima e etc!! Entende?

    Ou seja, a ponte da pra usar tranquilamente sem medo, só num da pra querer dar uma de Vai que aí a bichinha num aguenta mesmo!

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Quanto às outras guitarras, não posso dizer porque nunca ouvi um som delas pra falar a verdade... Ou não que eu saiba!

    Dr Stein
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mto ruim.....cara...90% de quem fala isso aqui no fórum, nunca tocou nessas guitas...é o tipico "user papagaio" ouve uma opinião e passa pra frente......

    o negócio é ir testar e tirar suas próprias conclusões...

    (já testei a x-6, e a ponte dela é decente....dá pra usar tranquilo)

    karil marx
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    muito obrigado pelos posts,

    bem agora estou querendo a cort já que vocês disseram que a ponte dela aguenta o que eu quero.

    mas ainda tenho duvida se as ltd´s são melhores que a cort?(principalmente no quesito captação e tocabilidade)

    Dr Stein
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mto ruim.....cara...90% de quem fala isso aqui no fórum, nunca tocou nessas guitas...é o tipico "user papagaio" ouve uma opinião e passa pra frente......

    o negócio é ir testar e tirar suas próprias conclusões...

    (já testei a x-6, e a ponte dela é decente....dá pra usar tranquilo)

    Crazy Guitar
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Crazy Guitar
    · votar


    falaram que a ponte dela é muito ruim,
    só num da pra querer dar uma de Vai
    cara, isso nao é verdade!
    eu tenho uma cort x-6, toda original, não mudei nada nela... eu mesmo regulo (ela nunca foi e nem nunca vai para um luthier...) e o que eu posso te dizer é o seguinte: quando eu to "brincando" de tocar guitarra, eu uso MUITO a floyd dela, e cara, tambem ja fiz MUITAS vezes aquele "truque" do Steve Vai, de levantar a guitarra segurando apenas pela ponte, e ela NÃO desafina!!! tem que usar muito ela pra desafinar (claro, desde que bem regulada)!

    flw!

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Crazy Guitar

    Bom, não posso afirmar e nem negar nada do que você disse porque nunca toquei numa X-6 pra falar a verdade...

    Mas levantar a guita pela alavanca nem é forçar muito!! Forçar muito é fazer igual o Vai faz no final de Tender Surrender que ele espanca a alavanca, ou na Bad Horse!!

    frangooo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    é o tipico "user papagaio"

    uhsuhahusuhashuashu

    frangooo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tenho uma cort x6 e recomendo ela ,e a ponte dela ate que e estavel ms vale apena investir depois em uma gotoh

    Fermc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    frangooo

    Cara num sei se tenho coragem de pagar quase 500 reais numa ponte!!

    Se fosse pra fazer isso eu vendia a guita e pegava esses 500 reais e comprava outra melhor!

    frangooo
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: frangooo
    · votar


    Fermc

    isso tbm depende do uso da ponte ,se for pra abusar " a la dimme bag" ai eu não vou mentir, ela nao segura afinação msm nao. Agora se for para tocar normalmente a ponte aguenta

    karil marx
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu pessoal :)
    Estou bem mais tranquilo quanto a parte da alavanca.
    Quando chegarem as ltd´s aqui na loja para eu testa, eu boto um reviewzinho pra galera e eu só num testei a X-6 porque tava sem tempo (morar em fim de mundo é foda!!!)
    De qualquer forma muito obrigado pela ajuda

    qualquer um que esteja disposto a postar algo aqui podepostar que eu leio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Cort X6 v.s. ltd MH-50 v.s. ltd M-100FM