Qual guitarra e amplificador comprar? [+Iniciante]

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07


Sei que existem X tópicos sobre esse assunto, mas cada caso é a parte... Eu tô querendo comprar uma guitarra, quero gastar até 600 reais, por aí, tava pensando em pegar uma guitarra boa e barata estilo Tagima e etc, e pegar uma Zoom 505, porque se for para tocar sem distorção eu continuo no violão mesmo... Só que eu não tô querendo gastar grana com amplificador, e nem preciso de um... Andei pesquisando e vi que eu posso comprar um adaptador P10 e plugar o headphone direto na pedaleira, é verdade? Se sim, meu problema está resolvido?

Então, será que podiam me recomendar umas guitarras boas nessa faixa de preço? =)

PS: Eu odeio Stratocasters, acho elas feias, gosto de Les Pauls e SGs. O meu sonho de consumo é uma Epiphone Riviera, não sei se vocês conhecem ela, mas ela é meio cara...

Ah sim, vou tocar Beatles, Strokes, Nirvana, umas bandas indies, nada de metal, então, acho que eu não preciso de muita coisa para isso não, né? =)


Desde já agradeço pela ajuda!

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar


Shelter SG (detroit) - uns 400 pila...
E te diria pra pegar um amp e usar a dist dele ateh conseguir comprar um pedal/pedaleira. Sei ñ se tocar soh de fones eh uma boa... (quem toca, diz alguma coisa aew)

Amplificador Warm Music HD22 -300 pila (20W)
ou
Amp Meteoro Atomic Drive) -300 pila (20W)

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


meu, eu não perdi meu tempo lendo isso, até agora eu não estou acreditando no que li

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


com tanta informação nesse fórum o cara cria um tópico desse, ainda mais... a pqp, eu ainda me recuso a acreditar

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


Sgt. Eddie

cara, tem essa guita aqui q é modelo les paul..

http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=293

quanto à zoom 505, vc pode usar sim um fone de ouvido.. tenta comprar um que já tenha o plug p10, pq acho q a zoom já vem com esse tipo de entrada.. pelo menos, minha zoom 3030 tinha.

e pegar uma Zoom 505, porque se for para tocar sem distorção eu continuo no violão mesmo... Só que eu não tô querendo gastar grana com amplificador, e nem preciso de um

cara, uma dica: qdo puder, compre um ampli sim! é importante ter um amp... ficar só no fone eu não acho mto legal...

espero ter ajudado.

abraço

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


AUIEhoAIeuiae
Cara, o pessoal aqui fala muito bem do Crate GX15R, eu tenho um Condor GX15R e paguei 210 conto.. eu curto ele, a dist dele é boa e o clean também. \,,/,

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


MANFREDINI

calma man.. é assim mesmo.. galera tem preguiça de pesquisar! hehehe

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar


meu, eu não perdi meu tempo lendo isso, até agora eu não estou acreditando no que li

Por que?

@Dark Fallen Angel
Obrigado pelas dicas =)

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tô querendo comprar uma guitarra, quero gastar até 600 reais
boa e barata estilo Tagima
pegar uma Zoom 505, porque se for para tocar sem distorção eu continuo no violão mesmo
eu não tô querendo gastar grana com amplificador
nem preciso de um
comprar um adaptador P10 e plugar o headphone direto na pedaleira
Eu odeio Stratocasters
meu sonho de consumo é uma Epiphone Riviera
vou tocar Beatles, Strokes, Nirvana, umas bandas indies
...

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Sgt. Eddie
cara, quando eu chegar do curso de inglês lá pras 4 ou 5 da tarde eu te respondo, como já fiz em milhares de tópicos, você disse muita besteira... enquanto isso vai dando uma pesquisada

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar


Sgt. Eddie
Nem liga pro que falam aqui, eh assim mesmo....
Mas eh sempre bom dar uma boa pesquisada antes de abrir um topico.

Qualquer coisa eh soh falar

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar


cara, quando eu chegar do curso de inglês lá pras 4 ou 5 da tarde eu te respondo, como já fiz em milhares de tópicos, você disse muita besteira... enquanto issovai dando uma pesquisada
Ok, mas não vejo nada de besteira no que eu disse... Eu não preciso de um amplificador, não vou tocar em nenhuma banda, vou tocar para mim mesmo, mas tarde eu pego...

E quanto às músicas que eu ouço, cada um tem seu gosto musical. Acho metal um lixo.

Riviera >>> Vida

E se eu quero tocar ouvindo por um headphone, o problema é meu.


De qualquer jeito, estou aguardando as suas dicas.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar


Sgt. Eddie
E se eu quero tocar ouvindo por um headphone, o problema é meu.

Sim, eu sei. Mas te garanto que vale mais a pena comprar um amp primeiro....

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar


Sim, eu sei. Mas te garanto que vale mais a pena comprar um amp primeiro....

Eu sei, o problema é a grana =\

Vou pedir de presente de Natal/niver para a minha irmã, eu só não quero que pese muito para o bolso dela...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


cara, ve com calma isso. Eu entendo sua situação.
Me add no msn
********************
que daew da pra ver uns kit legais sem jogar dinheiro fora.
Com 600 pila vc pode sim comprar um equip pra tocar essas bandas citadas.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


bem, como prometido, vamos lá little little bitch (vide K.G. do Tenacious D):

1 - de qualquer jeito você tem que entrar em uma loja, pra sentir o instrumento, pois você só vai comprar se você gostar, não se importe de passar o dia inteiro na loja testando equipamentos

2 - se você quer uma guitarra de até 600 reais e não gosta de Stratocaster, você vai ter que juntar mais uma grana, pois desse preço Les Paul e SG são só pra dar dor de cabeça, temque ter no mínimo uns 1000 reais ai (até mesmo pras Stratos eu recomendo um valor assim)

3 - vamos lá, Zoom(bido) 505 nunca foi pedaleira boa (principalmente pra quem quer distorção), pelo visto você não conhce nada de nada, compre uma V-Amp pra conhecer os efeitos, pelo menos você vai ter alguma coisa que preste até comçar a juntar grana pra comprar seus pedais, e se você quer drive, pegue um pedalzinho analógico legal de drive também, nem precisa ser muito caro, você encontra aos montes nessas lojinhas de guitarra

4 - você sabia que se você usar um fone de ouvido vai parecer uma caixa de abelha? principalmente se você quer distorção, os amplificadores para guitarra tem falantes próprios para guitara que emitem as freqüencias certas e não todas que nem os falantes comuns, e bote uma coisa na sua cabeça, falantes bons são os de 12 que abrangem a maior freqüencia possível dentro desse "limite" de freqüencia boas para guitarra (dai o sonzão das caixas 2x12 e 4x12 da Fender e da Marshall), isso serve para evitar chiados e ruidos indesejados, fora que em um sistema de amplificadores, o seu som vai depender muito do processo de fabricação, se foi bem feito ou se foi um serviço porco, e dos transitores e/ou das válvulas do amplificador, te garanto que uma pedaleira vai te dar o básico disso, por isso só serve para efeitos MESMO (pedaleiras baratas, agora as Vox Tonelab, Pod XT, Boss GT8 e etc são outra história, pode esquecer no início)

5 - se você quer gastar pouca grana continue no seu violãozinho mesmo ou vai se arrepender depois, guarde o dinheiro e junte, eu estou com meu violão de nylon até hoje esperando um pra comprar um equipamento razoavel, e acabe com esse preconceito que guitarra sem distorção é = violão, e te garanto, pra essas bandas que você quer tocar você nem precisa de muita distorção, o que cai bem ai é um drivezinho analógico bem feito, um delay legal as vezes e umas firulas, tipo um wah-wah (também as vezes), isso pra tocar Beatles, porque Nirvana só o drive já está de ótimo tamanho hehe

6 - Compre apenas o que você gosta, não vai nessa de comprar tudo de melhor e funcional do mundo, tipo guitarra de 3 milhões de trastes, com captadores super versateis, floyd rose (não compra ponte flutuante no início, vai te dar muita dor de cabeça, vai de tremolo ou ponte fixa que é fácil de se aprender a regular, depois se você quiser ai compra floyd rose), pedaleira de 3 milhões de efeitos e etc, compre o que você achar legal, e como já disse, não compre nada sem testar (e teste MUITO), equipamentos não se controlam sozinhos, você é quem toca, então aproveite bem o seu violão e estude tudo que você pode estudar nele, que não vai ser uma super guitarra com super pedaleira que vai fazer você tocar melhor

7 - como você não sabe de porra nenhuma, antes de comprar qualquer coisa leia bem esse dois tópicos pra você ter uma ideia do que é uma guitarra e pra que que serve cada efeito:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173356/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

também aqui tem bons luthiers no fórum inclusive o Bertola, esclareça suas dúvidas sobre hardware de amp e guitarra aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/174655/


Dark Fallen Angel
se você fizer o muleque comprar uma Golden eu te soco via internet

Cadarn
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho uma golden =x~

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


Eu sou o inverso, odeio les pauls e curto as superstrats (tipo a RG)
Quanto aos fones, toco neles só quando é REALMENTE necessário, porque o timbre muda BASTANTE.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


é, acho que editei todos os erros e falei tudo que tinha para falar, é cada uma que aparece aqui...

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho uma golden =x~
meus pêsames

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


MANFREDINI
falta editar a parte do:
se você fazer o muleque comprar uma Golden eu te soco via internet

Mas pode ficar tranquilo, Golden, Eagle, Memphis e 7play ñ recomendo nem pra inimigo....

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/07
· votar


se você fazer o muleque comprar uma Golden eu te soco via internet
AEHUAEHUAEHUAEHUAEHAE

Chorei aqui haeuhae

Mas é isso, você já disse tudo.
Só complementando:

Sgt. Eddie
Compre uma strato barata (Shelter SST1, por 270 reais compra uma nova na internet!), mesmo que não goste do estilo dela, mais pra frente você troca por uma guitarra melhor.
E nao compre a zoom 505, é dinheiro jogado fora. Se quer algo razoável, compra um Crate GX15 ou um Peavey Rage 158, mas não vá esperando um grande som deles, porque pra ter um bom amplificador vai ter que gastar no mínimo uns 700 reais. Esses amps são pequenos e são ótimos pra tocar em casa, vêm com distorção e tals...
Mais pra frente compra uma pedaleirazinha mais barata tipo X-Vamp ou Zoom G1 pros efeitos.

Considere o que dizemos aqui, agora pode parecer absurdo a gente se contrapor às suas idéias, mas a maioria do pessoal aqui tem um bom conhecimento e geralmente fala por experiencia própria.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


também tem um amp que parece ser bom:

www.alienamplificadores.com.br

depois dá uma lida nesses posts também:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175979/#4800111
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175979/#4800134
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175979/#4800264

vai te ajudar bastante

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar


Bem, depois dos comentários de vocês, tenho a certeza de que vou comprar um Meteoro Atomic Drive, e estou em dúvida entre uma Shelter SG Detroit ou uma Condor RX-30 Stratocaster...

Acho que pela opinião de vocês, vou acabar levando a Stratocaster. Mas para tarde eu pego uma Zoom G1. Uma Zoombido, como nosso amigo Manfredini falou, ele me ajudou bastante, de uma forma nada amigável, mas ajudou.

Obrigado à todos =)

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar


Meteoro Atomic Drive não!
Ele custa a mesma coisa que o Crate e Peavey!!
Não faça isso cara, pensa melhor.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar


diego gr
Se vc tiver certeza disso....
Eu nunca tive a oportunidade de testa-los, então ñ posso falar nada e eu ñ recomendo coisas que ñ testei.
Mas se vc jah testou e acha bom....

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar


Caros amigos, a vida é uma caixinha de surpresas, e ela me deu uma Zoom 505 de graça, com cabos e tudo, e 280 para comprar uma guitarra. Bem, agora já tenho uma pedaleira vagabunda, e de graça, e ganhei 280, então, vou juntar mais para pegar algo melhor, espero chegar nos 400, aí, vou pedir um amp dos bons de Natal/niver.

Então, que amplificador legal eu pego por uns 400? =)

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho um Marshall de 15W, tah +/- esse valor.
Mas acho que existem no mercado outros amp com melhor custo x beneficio que esse Marshall.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar


Dark Fallen Angel
Marshall MG certo? fraquinho demais, não vale o que se paga

a vida é uma caixinha de surpresas, e ela me deu uma Zoom 505 de graça
meus pêsames

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar



a vida é uma caixinha de surpresas, e ela me deu uma Zoom 505 de graça
meus pêsames

De graça até injeção na testa! Depois pego uma melhor, e para de chorar, vai, a pedaleira nem é para você!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra e amplificador comprar? [+Iniciante]