Qual guitarra e amplificador comprar? [+Iniciante]

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

a pedaleira nem é para você!
ainda bem hasudhasud

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar

a pedaleira nem é para você!
ainda bem hasudhasud

Esse MANFREDINI... Sempre de brincadeira com a galera =)

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

Sgt. Eddie
eu sou um brincalhão :) (é brincalhão, e não fanfarrão :P)
mas pode seguir meus conselhos que voce vai se dar bem na hora de comprar seu set

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar

MANFREDINI
Eh, o custo beneficio do MG eh pessimo, mas eu consegui ele com um desconto violento e vai da pra vender ele facil, soh por ter o nome "Marshall" (como se isso mudasse o som neh haHAuhAHauhaUahaHUa)

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar

Podem me chamar do q for, mas eu ainda acho melhor começar com um violão.

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar

Ok, que acham de eu levar uma Shelter SST2 Strato, aí eu começo do jeito que eu falei, a Zoombido e a guita no fone de ouvido até chegar o natal e eu pedir um Crate GX15?

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar

Sgt. Eddie
Andei pesquisando e vi que eu posso comprar um adaptador P10 e plugar o headphone direto na pedaleira, é verdade? Se sim, meu problema está resolvido?

Tá resolvido sim. Isso é possível, não sei se na Zoom dá pra fazer isso.

Vamos a outras considerações.

A zoom é ruim? Sim, mas se vc nunca usou nenhuma e está começando e ela foi de graça, fica um tempinho com ela, depois vc irá testar outras e vai ver a diferença. Se vc tiver que gastar algo pra comprá-la, aí é melhor pesquisar outras usadas.

Se nego quer que vc compre um Marshall ou um Fender 4x12 ou 2x12 pra aprender a tocar é pq eles certamente têm tudo isso em casa, mas eu não aconselho. Ninguém merece ficar ouvindo uma pessoa fazendo 1234 o dia inteiro num ampli de 100w.

Meu conselho. Continue com seu violão e visite lojas ou lugares onde vc possa testar os equipamentos. Vai devagar, deixa as coisas amadurecerem.

Abração

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar

r2s2
Dá uma lida no tópico mano, aí você me diz o que você acha, estou curioso pela sua opinião...

r2s2
Veterano
# dez/07
· votar

Sgt. Eddie
Dá uma lida no tópico mano, aí você me diz o que você acha, estou curioso pela sua opinião...

Putz, vou almoçar, depois eu leio. Mas já adianto que conheço muito pouco de equipamentos e tal.

Abração

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

Podem me chamar do q for, mas eu ainda acho melhor começar com um violão.
eu também acho, só que ele já tem o violão... e quer uma guitarra, só que quer gastar pouco, eu acho melhor ele juntar uam grana a mais, eu passei mais de hora escrevendo um monte de coisa pra tentar ajudar, nem sei se o cara leu, enfim, cada um gasta seu dinheiro como quiser...

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar

eu também acho, só que ele já tem o violão... e quer uma guitarra, só que quer gastar pouco, eu acho melhor ele juntar uam grana a mais, eu passei mais de hora escrevendo um monte de coisa pra tentar ajudar, nem sei se o cara leu, enfim, cada um gasta seu dinheiro como quiser...
Claro que eu li, e mano, eu tô doido para pegar a guitarra, no violão metade das músicas da guitarra não dá para tocar, a maioria é nas 20ªs casas, e tocar nelas com o violão é fogo.

Então, meu caro amigo, o que você acha do que eu tô prentendendo levar?

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar

Caros amigos,

Me apaixonei perdidamente por uma Strinberg Stratocaster que vi na loja, 350, vale o preço? Ela é boa? Preferi ela à Tagima Memphis que eu testei... A Strinberg é mais macia. A Tagima estava por 330.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/07
· votar

Sgt. Eddie
Nunca testei essa Strinberg, então ñ posso dizer nada.
Quanto a Memphis, chuta que eh macumba veio, alem de se ruim pra kct tah cara.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

Sgt. Eddie
o que vai decidir se você leva essa Strinberg ou não:

1 - a pegada da guitarra (você disse que acho macia, que bom)
2 - o som da guitarra (timbre)
3 - hardware (se desafina rápido, instalação elétrica, você vai ter que levar em um luthier BOM DE VERDADE se você comprar a guitarra pra ele avaliar e ver o que se pode melhorar)

ai sim você vai ter um custo final dessa guitarra, e depois, compre um amplificador FODA

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

e cara, com tudo que todo mundo escreveu, se você não conseguir escolher algo, pode largar de mão...

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar

MANFREDINI
Eu queria levar a Shelter SST2, ou Condor RX30, mas não achei essas em nenhum canto de Fortaleza. Sobre o amplificador, o que eu vou pegar é um Crate GX15. E sobre a guitarra, estou quase levando ela, mandando ela pro luthier, para ele dar uma ajeitada, quando vai sair, mais ou menos?

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

Sobre o amplificador, o que eu vou pegar é um Crate GX15
boa escolha

Sgt. Eddie
cara, depende do luthier e do que ele vai fazer, regular tensor, revisar parte elétrica, regulagem das oitavas, altura das cordas, vai verificar tudo, trocar encordamento, pois tem que ser encordamento bom e etc...
agora, eu acho que a melhor opção pra você é a Shelter, mesmo sem você testar, acho que você vai gostar dela, mas não sei, se você não gostar você vai querer me bater, então compra uma guitarra que você goste ai em fortaleza mesmo

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/07
· votar

MANFREDINI

O problema é que não tem SST2 aqui em Fortaleza. Cidade dos infernos. Acho que vou levar a Strinberg mesmo... A Zoombido chegou ontem, e hoje mesmo eu vou pedir o amplificador para a minha irmã.

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar

Sgt. Eddie
se não tem a guitarra na tua cidade, compra pelo ML, mas compra de loja.
Eu comprei minha washburn pelo ML, economizei pra caralho, ainda nem levei pra regular e ela tá boa.
Eu tinha medo de comprar pela net, mas confiei no pessoal do fórum e fui. E deu certo!
Não compra Strinberg que não se compara à Shelter.

MANFREDINI
Veterano
# dez/07
· votar

diego gr
o pai dele não deixa ele comprar pelo ML ¬¬
mas bem, olha, a Shelter é melhor que a Strinberg, mas se você achou a Strinberg confotável, sei lá cara, eu sei que o pior é você comprar algo pela internet e quando chegar não gostar

diego gr
Veterano
# dez/07
· votar

o pai dele não deixa ele comprar pelo ML ¬¬
ah tá! daí já muda a história...mas que pai é esse?
Compra a Strinberg e depois se quiser vende ela, pronto. Mas não deixe pra comprar depois, se não vai passar demais o tempo e daí já era.

Heartbreaker
Veterano
# dez/07
· votar

pega um ampli landscape, um cara aki do forum gravo um som com ele, achei mto massa

Heartbreaker
Veterano
# dez/07
· votar

pega um ampli landscape, um cara aki do forum gravo um som com ele, achei mto massa

fucking smoke
Veterano
# mar/10
· votar

Guitarra Shelter Chicago Semi-acustica Es335
Marshall Guitarra AVT20 laney LV300 devem ser uma boa pra tocar esse estilo nem muito sei sobre sg les pauls devem ser muitos pesados tipo para o seu estilo

marcos.
Veterano
# mar/10
· votar

fucking smoke
desenterrou o topico pra falar isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual guitarra e amplificador comprar? [+Iniciante]