Qual é o problema de comprar uma guitarra "cara" para iniciante?

Autor Mensagem
mfr15
Veterano
# jul/11


Eu sou um iniciante e quero pegar uma Shelter SX SG (R$800,00 em média) logo de cara, só que vejo por ai que só recomendam guitarras de R$200,00 ou R$400,00 no máximo. Então, qual é o problema de pegar uma guitarra dessa faixa de R$800,00?

De Ros
Veterano
# jul/11 · Editado por: De Ros
· votar


mfr15

Nenhum, do meu ponto de vista.

Aliás, adoraria ter começado com uma bela guitarra...

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


o problema,é que o povo tem medo que você enjoe rapido e que você gaste dinheiro "atoa"

Spect
Veterano
# jul/11 · Editado por: Spect
· votar


Nessa faixa de preço não vejo problemas. O problema é que com o tempo somado ao próprio estudo da música seu gosto musical muda ou ao menos se expande, e com isso a guitarra que você comprou inicialmente pode não se tornar a ideal para o que você toca. Com isso, você pode acabar tendo nas mãos um instrumento que não te agrada totalmente e que se for revender perde dinheiro. Até, sei lá, uns R$2.500 tudo bem, acima disso acho que é melhor pensar bem antes de comprar. Não digo que NÃO deve comprar, apenas que se deve pensar bem.

Ariell
Veterano
# jul/11
· votar


mfr15
Cara, um dos problemas é se você largar de tocar aí o projuizo é menor e também quando vai começar vc não vê muita diferença numa guitarra de 300 reais pra uma de 800 reais, e muitos as veses não tem como comprar coisas caras no começo

Mas se você puder comprar algo de qualidade já de cara compre o estudo vai ser melhor e mais prazeroso

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


No tem problema nenhum. Isso se voce tambem tiver dinheiro pra um amplificador e uma pedaleirazinha

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


mfr15

Compra a cara. Senão vai sentir necessidade depois de um tempo...

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


mfr15
O problema é o mesmo que dar uma Ferrari pra um cara com 1 dia de carteira. Ele pode bater o carro, não gostar de dirigir e abandonar a coisa. Imagina você a economia dele se ao invés de ter pego uma Ferrari pra começar, tivesse pego um Fusca e desistido do mesmo modo.
Isso é uma metáfora que serve pra quem quer começar munido de bons equipos. Nada te impede de comprar a SX ou outra mais cara, mas veja bem, tem que pesar as coisas. EX:
Guitarra boa vai me incentivar, mas se eu parar, vou perder uma grana e por aí vai...

Caike_bend
Veterano
# jul/11
· votar


Talvez o maior problema seja: O cara é iniciante, dai não tinha o som que quer daquela guitarra (Que é top), dai vai jogar a culpa no instrumento, quando, na verdade, o problema é ele que é iniciante.

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


Ariell
faço suas as minhas palavras (edit: opa...faço minha as suas palavras) ....quem ainda nao sabe analisar bem uma guitarra ou ta iniciando nao sabe a diferença entre uma SG da shelter, strinberg, epiphone ou gibson
por isso o pessoal recomenda começar mais baixo mesmo
nada impede q se compre uma guitarra cara, mas se for comprar uma cara, que compre amplificador, pedais e tudo do melhor, ja q guitarra top em amplificador de merda, nao da em nada

linhares80
Veterano
# jul/11
· votar


e.. sem contar que quando começa com um equipamento muito caro ele pode não dar valor algum ao instrumento e talz. Estou qurendo uma shelter nashville que esta no valor de mais ou menos 500 reais. Mas tenho um violão Tagima a 1 ano já.

Marcosrcf
Veterano
# jul/11
· votar


Qual é o problema de comprar uma guitarra "cara" para iniciante?

O problema é o mesmo em todos os níveis guitarrísticos: DINHEIRO.


E uma guitarra de 800 reais não é uma guitarra "cara".

Essa é uma genuína guitarra cara e superfaturada:
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23117/guitarra-gibson-lp-standard-t raditional-light-burst---sunburst.aspx

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


Marcosrcf

Lembrei agora do garoto que apareceu uns tempos atrás querendo começar com uma Fender SRV Signature...

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


Marcosrcf
essa nao é de 800 ne...é de 12X de $800 hehe

Spect
um cara queria comecar com uma dessas mesmo? ou ele ja tava de zuacao com o forum, so pode ser

Velvete
Veterano
# jul/11 · Editado por: Velvete
· votar


Defina cara.

Um salário mínimo que sustenta muitas família dos Brasil é caro ou barato?

Com R$500 se compra uma Sx 57 - 62 que tanto se recomenda para um iniciante.

R$5000 é muito dinheiro? Uma Gibson nos EUA, proporcionalmente, não é tao cara. Lá, um imigrante ilegal tira fácil $2000 por mês. Com parte do salário ele pode comprar uma SG à vista.

Se eu pudesse ter começado com uma guitarra cara acharia fantástico, mas não teria coragem de fazer as modificações que hoje faço na minha guitarra.

Inclusive, hoje faço tais modificações porque percebo a diferença que elas acrescentam.

Quando comprei minha primeira guitarra eu raspei todo o dinheito da poupança... Isso era uma fortuna pra mim na época (visto que demorou tempo pra juntar).

Hoje gasto aquela grana em poucos dias...

Filosofei, hein! rs

Abraços

Nem Mar
Veterano
# jul/11
· votar


eu comecei com uma guitarra relativamente cara pra quem tá iniciando (Fender Stratocaster Std.) e recomendo..nada melhor que começar com qualidade.

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


Nem Mar
mas vc ja sabia o q era uma fender standart ne?
ai eu ja recomendo claro, agora pra quem nao sabe a diferença

é tipo um cara q nunca dirigiu carro na vida, nao sabe a diferença dum palio 1.0 para o palio 1.8.

pra vc que sabe, começou muito bem !!!

Carregando
Veterano
# jul/11
· votar


é tipo um cara q nunca dirigiu carro na vida, nao sabe a diferença dum palio 1.0 para o palio 1.8.



só por isso ele deve começar com um Fusca?

não vejo nada demais alguém que não sabe de nada pegar uma gibson les paul pra tocar...

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Tendo grana, manda ver! Não há limites...

kiki
Moderador
# jul/11 · Editado por: kiki
· votar


discordo de todo mundo

o problema, a meu ver, é que um iniciante não sabe o que quer. não tem maturidade musical pra escolher uma guitarra top.
grande risco de gastar muito em algo que depois vai descobrir que nao era exatamente o que procurava.

por exemplo, uma amiga minha que foi começar há uns 10 anos atrás, e com ajuda dos meus parcos conhecimentos guitarristicos (principalmente naquela época), chegamos a conclusão que uma guitarra com floyd seria legal (nem to falando de guitarra cara, era uma simples).
acontece que meus amigos guitarristas todos eram metaleiros, então floyd pra mim era sinonimo de guitarra boa.

depois me arrependi da decisão, pois nem eu nem ela usávamos a alavanca, e não estavamos afim de ficar regulando aquela bagaça. não era pra gente.

conclusão: hoje tenho uma tele, ponte fixa é o que há!

recomendação pra iniciante: comprar um guitarra mediana, um bom ampli e alguns pedais basicos, e estudar muito.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Minha Fender já tá reservada pro meu filho começar em estilo.


Acho bom começar com um instrumento digno, dá aquele gas a mais que as vezes falta e tira qualquer limitação sonica que não seja a do praticante.

Bolívar
Veterano
# jul/11
· votar


Toquei por anos em uma guitarra q os caps nao pegavam ressonancia(washburn lyon), claro q nao pratiquei abafar as cordas pq nao fazia diferença...
Essa SX de 800 reais ainda é uma guitarra barata e para iniciante.

LipeGuitarrero
Veterano
# jul/11
· votar


Desde quando uma guitarra de 800 reais é caro?

Se fosse uma Fender AM Standard poderia até falar que é superfaturado aqui no Brasil, somente. Porém nos EUA o preço dela é "o preço certo de uma guitarra", então também nem é caro.

Caro é tudo aquilo que não te serve...

mfr15
Veterano
# jul/11
· votar


Então a conclusão: guitarra barata para iniciante, é só por que o cara pode querer desistir dai o impacto no bolso é menor...

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


Aliás, adoraria ter começado com uma bela guitarra... (2)

qew
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

porque você é um playboy maldito, esse é o problema.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


mfr15
Guitara cara é aquela que o sujeito paga chorando de dor, se endividando e arrumando problemas só porque quer AQUELA guitarra.
Na boa, véio: se voce tá querendo um instrumento e não vai doer no seu bolso ( ou no bolso de alguém que esteja pagando prá você ), eu não vejo problema. Vai lá e compra.
Mas o risco é voce por algum motivo não ficar com a guitarra ( não gostou, não se adaptou, desistiu de tocar, deixou cair e quebrou , qualquer coisa ) e aí vai ficar com maoir capital empatado.
Só não se esqueça de uma coisa: a guitarra não toca sozinha. Precisa de um amp legal, alguns pedais básicos e precisa que voce estude guitarra. Vai ter dinheiro prá isso também? Se tiver, vai fundo!!

rgrzz
Veterano
# jul/11 · Editado por: rgrzz
· votar


Vc compra a de R$ 200,00 e logo de cara sente necessidade de trocar as tarrachas pra segurar a afinação e não ter q afinar toda hora, depois vai fazendo outras melhorias. Isso é meio como comprar uma guitarra melhor à prestação, o bom é que vc acaba aprendendo a fazer manutenção nela, não fica com medo de mexer já que ela é barata.

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho que devia ter uma lei que obrigase todos os iniciantes em guitarra a começar com uma strato! Cara e muito versatil (que alias e uma coisa muito importante para um iniciante) entao atraves doque voce conseque tocar na sua strato voce vai moldando seu gosto e como voce deseja que seja seu timbre. Exemplo:

Ah! Voce nao usa a alavanca, pronto, se voce nao usa e nao senti nessecidade e um motivo a mais para voce comprar guitarras com ponte fixa!

Ah! Voce nao gosta do som magro e agudo dos caps singles, ok! Mais um motivo para voce comprar guitarras com humbucker!


Abraço

rgrzz
Veterano
# jul/11
· votar


Só não se esqueça de uma coisa: a guitarra não toca sozinha. Precisa de um amp legal, alguns pedais básicos e precisa que voce estude guitarra. Vai ter dinheiro prá isso também? Se tiver, vai fundo!!

e também, cabos razoáveis e uma boa regulada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o problema de comprar uma guitarra "cara" para iniciante?