Qual é o problema de comprar uma guitarra "cara" para iniciante?

Autor Mensagem
mfr15
Veterano
# jul/11


Eu sou um iniciante e quero pegar uma Shelter SX SG (R$800,00 em média) logo de cara, só que vejo por ai que só recomendam guitarras de R$200,00 ou R$400,00 no máximo. Então, qual é o problema de pegar uma guitarra dessa faixa de R$800,00?

De Ros
Veterano
# jul/11 · Editado por: De Ros
· votar


mfr15

Nenhum, do meu ponto de vista.

Aliás, adoraria ter começado com uma bela guitarra...

rocknroll1234
Veterano
# jul/11
· votar


o problema,é que o povo tem medo que você enjoe rapido e que você gaste dinheiro "atoa"

Spect
Veterano
# jul/11 · Editado por: Spect
· votar


Nessa faixa de preço não vejo problemas. O problema é que com o tempo somado ao próprio estudo da música seu gosto musical muda ou ao menos se expande, e com isso a guitarra que você comprou inicialmente pode não se tornar a ideal para o que você toca. Com isso, você pode acabar tendo nas mãos um instrumento que não te agrada totalmente e que se for revender perde dinheiro. Até, sei lá, uns R$2.500 tudo bem, acima disso acho que é melhor pensar bem antes de comprar. Não digo que NÃO deve comprar, apenas que se deve pensar bem.

Ariell
Veterano
# jul/11
· votar


mfr15
Cara, um dos problemas é se você largar de tocar aí o projuizo é menor e também quando vai começar vc não vê muita diferença numa guitarra de 300 reais pra uma de 800 reais, e muitos as veses não tem como comprar coisas caras no começo

Mas se você puder comprar algo de qualidade já de cara compre o estudo vai ser melhor e mais prazeroso

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


No tem problema nenhum. Isso se voce tambem tiver dinheiro pra um amplificador e uma pedaleirazinha

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


mfr15

Compra a cara. Senão vai sentir necessidade depois de um tempo...

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


mfr15