Chegou meu Pod X3 Live – Conheçam meu equipamento!

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# nov/07 · Editado por: catselidis


Chegou meu X3 Live, então estou disponibilizando umas fotos do meu equipamento pros colegas do fórum conhecerem.

As minhas primeiras impressões sobre o POD X3 LIVE:

- Realmente, as simulações estão melhores. Não que TODAS estejam nota 10, mas de uma maneira geral, à primeira vista, está tudo mais definido e menos "artificial". Não tive tempo de montar uma configuração minha, e não gostei dos presets assim como não tinha gostado dos presets do XT, mas o recurso de "dual tone" faz toda a diferença.

- É um produto mais bem acabado, muito bonito e que dá uma impressão de robustez muito grande. Tudo está mais iluminado pra facilitar performances "live" e o display é o melhor que eu já vi em um equipamento deste tipo. O pedal de expressão é muito bonito com um emborrachamento classe A.

- Tem entrada e saída pra todo tipo de configuração, como já discutimos antes neste tópico. O interessante que eu pensei em fazer é o seguinte: você grava em linha e ao mesmo tempo grava o sinal microfonando o ampli, usando exclusivamente a interface usb dele, graças ao "dual rig". Isso deve dar um som muito legal - depois que testar eu posto os resultados...

- Ainda não é possível configurar o X3 pelo micro, pois os softwares não estão preparados. A line6 diz no site que até janeiro vai disponibilizar tudo atualizado. Vamos aguardar, pq eu gosto muito de configurar no micro... Também ainda não é possível usar o recurso de "reamp"
- Tudo está muito bem pensado. É possível ligar (como eu estou usando) o X3 em um ampli e simultaneamente no mixer e na USB. Você ainda pode escolher que som vc quer que saia no ampli e que som sai no mixer/monitores. Por exemplo, posso monitorar o som do software de gravação nos monitores e no ampli somente o som da guitarra. Ou posso escutar o som de tudo nos monitores e no ampli somente a guitarra ou a gutarra mais a base, etc. São tantos recursos que parecem tolos, mas são mão na roda.
- Enfim, até semana que vem vou tentar preparar um review com samples pra todos ouvirem e verem o pod em ação.

Devo pagar menos de R$ 1.500,00 se o dólar continuar nesse patamar... um bom negócio...

abraços a todos!

Segue o endereço das fotos: http://www.4shared.com/account/dir/2873944/ab94f0ab/sharing.html?sId=Y 6zsItxiQTAz9CH8

relação dos equipos:

Micro AMD Athlon64 3500 com 2Gb RAM, 300GB SATA HD, monitor LCD17" e CRT17". Rodando WindowsXP
Line6 TONEPORT UX2
Pré Behringer TUBE ULTRAGAIN MIC200
Behringer MINIMON 800
Microfone Behringer C3
Violão Tagima Vegas
Guitarra LINE 6 VARIAX 600
Guitarra Cort Viva Gold II
Contrabaixo CORT B4
Pedaleira LINE 6 POD X3 LIVE
Line 6 Pocket Pod
Pedal Landscape TriEfx Overtone
Pedal ESI Prodrive II
Amplificador Marshall MG15CD
Controlador MIDI M-AUDIO AXIOM 49
Para monitorar, tenho um par de monitores ALESIS M1-520 e um fone AKG K-66

Midgard
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis

depois grava umas sonzeras aih pra gente \m/
essa pod tem whammy? oO

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


puts!! ta bem legal o equipamento!!

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Midgard
Acho que não,lembrando que o pedal de whammy é da digitech

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


ótima aquisição man, com a variax mais o x3 vai ficar fera, parabéns !

MatheusFarage
Veterano
# nov/07
· votar


depois grava umas sonzeras aih pra gente \m/
bem legal o equipamento

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex
Midgard
Acho que não,lembrando que o pedal de whammy é da digitech


Mas pitch shifter deve ter com certeza!!!

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


BaNdAiD
Sim,isso sim

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/07
· votar


cadê o som?

Steve Van Halen
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que não,lembrando que o pedal de whammy é da digitech

Mas pitch shifter deve ter com certeza!!!

exatamente, wahmmy no estilo do pedal original soh tem nas pedaleiras da digitech, mas as da boss e da line 6 tem pitch shifter q tb pode ser controlado por pedal de expressao, q apesar de nao ser a msma coisa, imita (ou pelo menos tenta)

Slashr
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
Opa!

Maravilha hein? Vai postar um som pra gente qndo? =P

Me diz uma coisa... tá comprando esses Line 6's onde?
Tão entregando no BR sem problemas?

abraço

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


fiz um review e postei no fórum de pedais:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/174978/

confiram!!!

rafagg
Veterano
# nov/07
· votar


pow qual eh a dessa guitarra variax???onde fikam os captadores dela???como funciona???nem sabia q a line6 fazia guitarra tb hehehe

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


rafagg
É um captador piezo-eletrico,que fica na ponte.

Homem Cueca
Veterano
# nov/07
· votar


Cara...tu é rico que eu sei!

auhauhauhauhauhauhauhauhauhauh

Brincando!

:-PP




Se inveja matasse...hhehehehe, ja tava na cova!

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Homem Cueca
huauhauhauhauhhaua
cara, estou endividado até a morte! hahahuauhauha

mas, falando sério, é a primeira vez que tenho equipamentos decentes... é um sonho de 20 anos que Deus está me dando a oportunidade de realizar.

espero, de verdade, que todo o seu talento (e você tem muito) te impulsione e te anime a continuar, e um dia, Deus vai te proporcionar a mesma alegria que eu estou tendo agora...

abração, amigão!

diego gr
Veterano
# nov/07
· votar


só pra não ficar de fora:

cade os sons???

huahauhauheuaheuahaa

CaioPrimo
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
Vc usa os drives dos pedais ou da Podx3?

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


CaioPrimo
amigão, eu uso as duas coisas...
dá uma olhada nesse review: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/174978/

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07
· votar


putz! que xique!! tu tah com um estudio mesmo em ksa hehehe

um dia eu realizo esse sonho :'(

Vinicius Nogueira
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
Guitarra Cort Viva Gold II


\o/

Qual sua placa de som?? Preciso comprar uma, um direct box pra daí começar a gravar com um timbre descente, placa onboard sux.

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Vinicius Nogueira
Qual sua placa de som??
eu estou com um toneport UX2 da LINE 6.
abraço!

Mosquito469
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
Irmão, desculpe a pergunta, mas, quanto saiu o valor total do seu POD X3 LIVE?

É que eu comprei um na mão de um cara que traz de fora e meu irmão quer compra um, dependendo eu compro como vc fez.

Abração e se puder ajudar-me agradeço.

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Mosquito469
total - R$ 1.500,00 conforme já havia postado...

Mosquito469
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
irmão, vc poderia me explicar este lance de imposto etc..????
Quanto te cobraram e qual foi a forma usada por eles p/ calcular...

catselidis
Veterano
# nov/07
· votar


Mosquito469
a receita tributa 60% sobre o valor declarado mais o valor do frete. Se quem enviou declarou US$ 300.00 mais 110.00 de frete, vai cobrar 60% sobre US$ 410.00 = US$ 246.00 convertidos para R$, ok?
Se for enviado por FEDEX ou outra transportadora que não seja os correios, ainda tem o ICMS...

o negócio é enviar pelo correio...

abraços!

WML
Veterano
# jun/08
· votar


catselidis

Olá!!! Primeiramente é um prazer conhecelo-lo! Gostaria de parabenizá-lo pelo exelente equipamento que estás usando.
Que DEUS te abençõe ainda mais...Gostaria que se possível vc me desse uma ajuda bem importante, Eu uso uma ToneLab LE junto com um pedal externo pra distorção, um TRI-OD SansAmp.
Estou hiper satisfeito com o son limpo e com os Drive's que tiro nela mas a distorção...me apaixonei pela do Pod 2.0 principalmente a do soldano '89. Fiquei na dúvida se troco minha ToneLab LE num Pod X3. O que eu queria saber de vc é se o trimbre do X3 melhorou em relação ao 2.0, pq tenho um amigo que teve uma XT e voltou pro 2.0 devido a fidelidade dos timbres, ele jura que o 2.0 é mais definido e real do que o XT. Pensei que poderia ser pela facilidade de timbrar o 2.0 e ele não teve paciência de aprender, me dá uma luz aí pq se não mudou tanto assim prefiro comprar um 2.0 que sai mais barato pra mim...e gostaria de saber se ele pode ser usado como um pedal externo junto com a ToneLab pq então Eu usarei dele somente as Distorções...
catselidis desde já muito obrigado...Um grande abraço!!!

catselidis
Veterano
# jun/08
· votar


WML
cara, eu gosto muito do som da tonelab.
realmente, muitos preferem o som do pod 2 ao som da linhagem xt e x3. eu tenho o X3 e tenho um pocket pod que é no mesmo esquema do 2.0 - e tem um timbrão o pocket!!! Eu acho que você deve agregar o 2.0 ao seu setup sem se desfazer da tonelab, colocando ele na sequência com um pedal a/b ou de outra maneira, conforme o que você precisa...

abração!

WML
Veterano
# jun/08 · Editado por: WML
· votar


catselidis

Brother! Valeu mesmo! Ums colegas aqui da banda me falaram a mesma coisa por acharem o som da ToneLab perfeito em se tratando de son puramente Vintage...A fidelidade com que se tira um som na linha U2, ToTo, Pink Floyd dela é incrivel...Mas quando chega na práia do Steve Vai aí já era! He! He! Não tinha pensado num A/B é verdade...Agora o Pocket Pod ainda não conheço vou pesquizar...Ele é estilo o Tri-OD??? Me parece que a Line 6 tem um pedal só de Amp sem efeitos igual o Tri-OD mesmo é esse??? Eu ligando esse pedal junto com a ToneLab no modo Send-Return sei que é possível usar os Efeitos Reverb/Delay etc... junto com ele claro, e no caso do A/B nunca usei um, é possível também??? como faz a cadëncia do sinal? Liga o A/B antes no Imput mesmo ou no Send-Return? Nossa tô te enchendo né??? Brigadão mais uma vez... Tenho um video aqui da banda que trabalho nesse video estou usando a Distorção da ToneLab mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=Ye5ZejDW_SY
Abração!!!

mazellan
Veterano
# jun/08
· votar


catselidis
E quanto a facilidade de fazer timbres bons e naturais???

to com uma tonelab aki, e apesar de ter menos recursos, eh bem facil timbrar ela bem....

como vc tah com o podx3 a algum tempo, jah deve ter mais experiencia c com o pod da pra timbrar na moral ou precisa fazer curso na nasa e fazer akelas regulagens tipo 31% de gain, 30 fik ruim e 32 tmb....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou meu Pod X3 Live – Conheçam meu equipamento!