Guitar Rig X Amplitube Live X Pod XT Live

Autor Mensagem
tanandobluesrock
Veterano
# set/07


OLÁ GALERA.
PARA GRAVAÇÃO DIRETA EM ESTÚDIO, ALGUÉM JÁ COMPAROU O GUITAR RIG COM O POD XT LIVE E COM O AMPLITUBE LIVE?
ALGUÉM TEM A VERSÃO DO AMPLITUBE LIVE E A DO AMPLITUBE JIMI HENDRIX PRA BAIXAR?
VALEW.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


tanandobluesrock

Cara, os dois softwares perdem em anos luz para o POD XT Live, não dá nem para comparar... não só para o POD XT Live como para qualquer produto da Line 6, incluindo o POD 2.0

Amplitube e Guitar Rig são quebra galhos de gravações caseiras - mas o rastro digital fica evidente.

O Ampltiube Live eu já vi funcionando em um stand... fica muito bacana mas é aquele negócio, sempre deixa vestígios de coisa digital.

ErickJeronimo
Veterano
# set/07 · Editado por: ErickJeronimo
· votar


tanandobluesrock
Cara eu nunca testei o Amplitube Live, eu uso o Guitar Rig em casa.

O guitar rig é muito bom e imagino que o amplitube também seja, mas não tem condições de competir com o POD XT LIVE. Essa pedaleira realmente detona!

Mas como o Nick_Oliveri_Guitar falou, é complicado usar pra gravar em nível profissional com elas. São mais pra quebra galho mesmo.

Isso na minha humilde opinião =P

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Sim... inclusive eu tive a oportunidade de testar o POD 2.0 (é o que eu uso atualmente), XT e POD XT Live...

O POD 2.0 e o POD XT Live eu nem comento mais. O POD XT eu achei muito digital - mas alguns patches que rolam pela internet funcionam bem com ele.

Eu tenho tanto o Amplitube 2.0 novo como o Amplitube Hendrix... esse do Hendrix é muito bom... gostei bastante dele, se você tiver uma Strato com singles dá pra brincar bastante.

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


tanandobluesrock
tudo o que você citou é muito bom para gravação. tenho todos eles e o pod xt live também, além do toneport ux-2.
veja que cada qual para sua aplicação, e é muito importante saber regular para as características da sua guitarra...
quanto a tê-los para baixar, você já deve saber que o fórum não permite posts que estimulem a pirataria, então o que eu posso te dizer é que com os programas P2P você consegue achar todos... se quiser passar teu mail, te dou umas dicas...

vou postar links pra você ouvir gravações feitas com esses softs e com o podxtlive, ok?

toneport na guitarra solo, revalver mkii na guitarra chorus (guitarra tagima memphis mg32): http://www.4shared.com/file/19459540/4416423b/Sesso_da_Tarde.html

amplitube na guitarras base clean e toneport na base dist e guitarra chorus, guitar rig2 no solo no meio da música (também a mg32): http://www.4shared.com/file/18939725/f40b2896/nave_bt.html

pod xt live em tudo (guitarra variax 600): http://www.4shared.com/file/21373106/7b0840ee/olhos_de_Mar.html

espero que te ajude.
abraço!!!

Gambá do Rock
Veterano
# set/07
· votar


tanandobluesrock
ALGUÉM TEM A VERSÃO DO AMPLITUBE LIVE E A DO AMPLITUBE JIMI HENDRIX PRA BAIXAR?
VALEW.



eu tenho!!!

peguei tudo pelo torrent

ErickJeronimo
Veterano
# set/07
· votar


Caras eu nunca usei esse Amplitube, é legal essa pedaleira? do nível do Guitar Rig ou melhor?

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


tanandobluesrock
e um detalhe que faltou falar é que o toneport utiliza o software GearBox pras suas simulações e efeitos, do mesmo jeito que o guitarrig, amplitube, etc...

abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


ErickJeronimo

O Amplitube é muito melhor que o Guitar Rig.

Corupá
Veterano
# set/07
· votar


Na minha opinião até um V-amp2 é mais bacana do que esses plug-ins, além de poder usa-lo "fora" do pc tbm. Pra rodar bem um amplitube da vida, é bom ter uma placa de som boa, e pelo preço que se acha um v-amp hoje em dia não compensa. Amplitube/guitarig são mais uns quebra-galho mesmo ou servem pra dar uma "sintonia fina" num som já previamente legal. Sem comparação então com os Pods da vida ....

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


Cara, os dois softwares perdem em anos luz para o POD XT Live, não dá nem para comparar...

discordo.
quando bem gravado, dá pra ficar tão "bom" quanto qualquer simulador.
no guitar rig acho que não, mas no amplitube 2 e revalver mk2 sim.
(não estou falando que é fácil fazer soar bem)

catselidis
Veterano
# set/07 · Editado por: catselidis
· votar


Eric Lance Abbott
é isso aí... tenho essa parafernália toda e funciona assim mesmo...
a única diferença é a aplicação...
e mesmo o guitar rig 2 fica fodaço! só que é mais complexo pra ajustar...
abraço!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Eric Lance Abbott

Grave algo melhor que qualquer produto da Line 6, especialmente um POD 2.0 e poste aqui. Acho que você disse uma tremenda merda mas vamos ver pra crer.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


catselidis

Cara, me desculpe mas a música Sessão da Tarde é bem fraca em relação a timbres... nem vou discutir isso com você. Mas a composição ficou interessante. Parabéns.

Na música Nave você já conseguiu algo melhor (melhor das 3 inclusive), mas a guitarra está sem brilho, não sei, faltou corpo. O timbre do solo melhorou muito nessa, também melhor que nos outros dois sons.

Olhos de Mar - para o POD XT Live ainda ficou devendo... nem sei se você realmente usou o XT Live, não curti o timbre... se o som for seu vou te dar o 3º parabéns, bela música. O solo soou digitalzão nessa... ou você não soube timbrar a pedaleira ou está fazendo um teste cego com a galera aqui... enfim, essa é minha primeira impressão.

Abraço...

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Kr to tendo um probleminha com o Amplitube 2

Quando eu carrego ele, na hora que ele ta tokando, ele da umas comidas no som, mas n eh latência, o som some mas depois volta, td no tempo, e mesmo qnd eu gravei no cubase e depois apliquei, o problema persiste, mesmo o audio gravado estando normal...

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


eu tive esse problema e era o sinal de entrada.. eu tava usando DI e isso fazia
o noisegate dele (que é meio tonto) cortar o som da guitarra... mudei a conf
da placa de som p/ line-in e tirei a DI, aí deixando no mínimo que dá p/ deixar
o noisegate, parou de cortar o som..

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


ogaitnas

O que eh DI? e vc pluga a guita no line in? N sai Mono?

ogaitnas
Veterano
# set/07
· votar


Direct Box, tipo gdis e afins..

fica mas a guitarra é mono.. depois do processamento do guitar rig sai nos 2
canais estéreo na boa.. mesmo passando só pelo in e pelo out dele..
o mesmo no amplitube **** e no revalver *** e em outros vsts que eu peguei..

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


_FrEd_
ogaitnas

O nosso amigo aí matou a charada... foi mais rápido que eu.

catselidis
Veterano
# set/07 · Editado por: catselidis
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
legal você ter gostado das minhas composições.
cara, não tenho pq fazer teste cego com ninguém, pois não revendo nenhum aparelho e não ganho vantagem pessoal nenhuma com nenhum deles...
em relação a você não ter gostado do timbre, as opiniões são diversas. Eu coloquei em outros fóruns a sessão da tarde e muitos gostaram da guitarra solo.
a olhos de Mar (podxtlive), muitos amigos meus que tocam muito gostaram do timbre, achando nota 10!

aí entra o que eu quero propor, no próximo post.

por aqui, cara, gostei das suas considerações e respeito o ouvido de cada um. Estou tocando há mais de 20 anos (toco baixo, guitarra comecei este ano a tocar, de orelhada mesmo...) e aprendi que cada um ouve de um jeito. As unanimidades, com certeza, são todas burras...

abração!

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Grave algo melhor que qualquer produto da Line 6, especialmente um POD 2.0 e poste aqui. Acho que você disse uma tremenda merda mas vamos ver pra crer.

eu odeio todas essas porcarias :]
mas já ouvi muita gravação tosca de line 6 e muita coisa melhor gravada com programa

_FrEd_
Veterano
# set/07
· votar


ogaitnas

Frederico_Metal arroba hotmail ponto com

catselidis
Veterano
# set/07 · Editado por: catselidis
· votar


o que eu quero propot, neste tópico é o seguinte: gravei 6 linhas de uma base muito tosca de guitarra, todas com as configurações mais próximas possíveis uma da outra, no GEARBOX, POD XT LIVE, GUITAR RIG 2, AMPLITUBE 2, REVALVER MK II e WAVES GTR.
todos estão, na medida do que cada um permite, simulando um JCM 800 com uma caixa de 4 falentes de 12 estilo vintage, com o drive em 80%, bass em 50%, mid em 70%, treble em 80%, presence em 40%, vol em 80%, microfonadas com um sm57 off axis com 50% de ambiente.

não tem nenhum reverb, nem compressor, nem nada. só isso. nenhuma "tunada" especial, nada. tudo gravado em linha com fone de ouvido monitorando.

a guitarra é a mesma pra todas as posições - variax 600 modelo telecaster captador do neck.

duas opções - ou vocês "matam" quem é o quê ou então, simplesmente, votam na melhor simulação, e no final (uns 3 dias) vamos ver qual a simulação que ganhou, ok? vai ser. no mínimo, interessante, e ninguém tem nada a perder, só a ganhar...

é só votar na melhor letra: de A até F.



A
B
C
D
E
F

quem topa?
lembrando que não é pra avaliar minha "performance" lamentável, ok? sou guitarrista cabaço, ainda...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/07
· votar


catselidis

Timbre é algo muito relativo mesmo pois depende muito da influência musical de cada um...

Vamos aos teus sons.

A - Digital demais, não gostei.
B - Um pouco melhor, parece que só mudou o drive mas perdeu sustain.
C - Ardido demais... hehehehehehehehehe... tb não gostei.
D - Melhorou mas ainda falta pra ficar bão... não sei dizer o que é.
E - Vixe...
F - Fechadão demais...

Cara, na boa, pra metal nenhum deles ficou legal... nos teus sons ficaram melhores.

Mas mudando de pato pra ganso... como é que vc fez aquele sax no teu som? Fez o midi e simulou o sax com o programa?

Abraço...

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
o sax é ueberschall liquid instruments - www.ueberschall.com - é um VSTi muito legal, com um conceito muito legal, também...

então você detestou menos qual, o B ou o D?

abraço!

braddock
Veterano
# set/07
· votar


catselidis,

vc está usando qual batera?

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


catselidis
D- eh a pod huaehuaeh

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


braddock
ô amigo, é o kit EZX drumkit from hell do EzDrummer... cruzão mesmo... eu gosto pra caramba do ezdrummer e esse kit eu gosto pra usar os pratos - tem un 15 pratos diferentes...

catselidis
Veterano
# set/07
· votar


quem puder (e quiser, lógico) votar na que gostou mais ou na que detestou menos, seria legal... assim somamos as opiniões no final...

pr0view
Veterano
# set/07
· votar


catselidis
gostei mais da D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig X Amplitube Live X Pod XT Live