Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
Luisão Cara, vc deve fazer esse orçamento com alguns luthiers, e discutir com eles as suas demandas. Eu (nem ninguém) não posso dar preços aqui, seria anti-ético de minha parte. Abç
|
sr. das caravelas Veterano |
# set/08
· votar
ae bertola blz? vc jah ouviu falar ou jah viu uma guitarra "VANTAGE" um colega me empresto uma strato dela apesar de simples parecia ter uma madeira razoavel q um bom braço ...sabe me dizer se ela eh boa e os seus componentes ..
origado ate mais
|
edalko Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Já li tudo o que tinha aqui no FCC a respeito, mas queria tua opinião pessoal a respeito dessas guitas: Giannini GI300 (199,00), Tagima 635 (700,00) e Giannini ProLine (300,00).
Se vale a pena a aquisição (não como guita principal) e de qual (custoxbenefício) -- para ter uma sonoridade diferenciada no setup. As vezes é legal ter uma guitarra mais simples pra descer a lenha hehe.
Se um upgrade de ferragens compensa ou não.
Agradeço desde já.
Valeu
|
Edu1974 Veterano |
# set/08
· votar
edalko Não perca seu dinheiro!
sr. das caravelas A vantage é uma marca japonesa. Assim como a Tagima, era uma boa marca criada por um luthier que depois foi vendida (para a Samick) e ficou uma porcaria.
|
|
# set/08
· votar
sr. das caravelas Eu tive uma, e era de compensado....As peças e o braço eram razoáveis, mas os captadores, ruins. edalko Dessas aí eu indicaría, sem dúvida a Tagima 635, mas, se vc tem pouca grana e quer investir em capts melhores, pode pegar a GI300. Abç
|
edalko Veterano |
# set/08
· votar
Edu1974
Cara, conheço muito bem a qualidade dessas guitas, mas gostaria de uma (ruinzinha mesmo) só pra, como disse, descer a lenha nela.
Já tenho uma Dicastellis e uma PRS, e com certeza nao seria a guita principal haha
Mauricio Luiz Bertola
Legal... tenho uma 635 na mira, mas to achando o preço salgado. O legal é que ela tem o headstock invertido. Mas a gi300 tá quase de gratis... hehe
|
Grimc Veterano |
# set/08
· votar
Dai algum luthier. Alguem tem o esquema do fuzzface pra passar ae?
|
sr. das caravelas Veterano |
# set/08
· votar
Edu1974 e Mauricio Luiz Bertola ah sim pode cre ...compensado hahahauahsiahusa so pra saber memso vlws
|
|
# set/08
· votar
Grimc No handmades ( www.handmades.com.br ) tem o esquema dos meus projetos Bertola's MiniFuzz, MiniFuzz + e SuperFuzz. Abç
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
amanha vou pôr tarrachas com trava. As wilkinson EZ Lock são boas tarrachas? Outra coisa, o luthier disse q preferia uma ponte com 3 molas apenas e regulada como uma floyd (flutuaaando).. q q o amigo me diz?
agradeço
|
|
# set/08
· votar
SaldanhaPessoa Se ele regular direitinho... Eu discordo dessa abordagem. Abç
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e quanto a qualidade das tarrachas?
|
|
# set/08
· votar
SaldanhaPessoa São boas sim. Abç
|
edukotzen Veterano |
# set/08
· votar
blz bartola?? to afim de pegar uma squier strato (eu não paro com guitarra)
fui em uma loja e me deparei com ela, toda acabada o cara que tocava com ela era um pedreiro, so que o que me chamou atenção primeiramente foi som, que SOM, isso porque as cordas estavam pretas e por ela ser do ano 85 e terceiro pelo preço
500 reais
tem como saber se essa guitarra foi feita no japão, você poderia me dar umas dicas de como conseguir descobrir isso??
|
|
# set/08
· votar
edukotzen Provavelmente sim, mas confira a guitarra, pois nesse ano também havia uma série coreana de baixa qualidade (algumas de corpo de compensado). Abç
|
ClaudioSF Veterano |
# set/08
· votar
Qual o valor médio de uma retifica de trastes e de uma troca de trastes em SP, a minha guitarra tem 22 e está com uns trastes gastos.
|
edukotzen Veterano |
# set/08
· votar
blz bartola??
fui ver a guita hoje com mais calma, olha ela na verdade não é uma squier japonesa e sim koreana anos 90 com o numero de serie no braço etc..
abri a parte de traz para ver a madeira, e vi que é toda pintada com uma tinta para blindagem, mais tirando os parafusos deu pra perceber que a madeira se aproxima de um tom avermelhado bem barro mesmo, a espessura do corpo é um pouco maior que 45mm (47mm)
ele fez um desconto pra mim de 430 reais, a guitarra não sai nem a pau da loja pele estado que se encontra, eu particularmente não ligo, o corpo estando legal e o braço em ótimas condições (estava retinho sem torção etc..) já é o suficiente
então bartola o numero de serie é esse 5090516 made in korea
será que vale apena pegar uma guita dessas??
abraços
|
Edu1974 Veterano |
# set/08
· votar
edukotzen
Pô! Se vc não liga pro visual e o som da guitarra está como vc falou. O que está esperando?
|
edukotzen Veterano |
# set/08
· votar
Pô! Se vc não liga pro visual e o som da guitarra está como vc falou. O que está esperando?
Então edu1974, é que eu preciso saber se a guitarra não é de compensado etc.. porque com esse valor eu pego uma SX e dizem que as squier das antigas tinha uma ótima construção etc eu to quase pegando a guita, mais quero ter cautela pois minha intenção e tirar os caps JB e cabrera, tarrachas winkinson da minha michael e colocar nessa squier
abraços
|
|
# set/08
· votar
edukotzen Pois é, fiz uma pequena pesquisa e os resultados foram inconclusivos; o ideal é vc verificar aguitarra mesmo. Abç
|
Edu1974 Veterano |
# set/08 · Editado por: Edu1974
· votar
edukotzen Pelo Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Squier
sua squier pode ser de 1990 fabricada pela Samick. Isso se o numero que vc deu (5090516) na verdade seja S090516
Provavelmente ela não é de compensado. Que eu saiba somente as bullet são de compensado.
Não sei se isso ajuda muito mas...
|
ka.music Veterano |
# set/08
· votar
Oi Bertola =) aqui vai minha primeira perguntinha ^^
tipo eu ja tenho uma strato q eu curto mto tal.. to afim de aumentar a "familia" to pensando numa sg (apesar q eu keria uma les paul.. mas ta caro =/ ) e vi q as da shelter sao otimo custo beneficio, mas eu achei duas versão uma em corpo basswood (mais barata) e outra em solid alder (mais cara, soh q vem um monte de tranqueira junto xD) as outras coisas sao tds iguais, soh o corpo q muda mesmo, ai queria saber qual eh a melhor =)
obrigada
|
|
# set/08
· votar
Edu1974 Não apenas as Bullets, mas determinadas séries fabricadas na Coréia sob o nome Suier também são, por isso deve se ter cuidado na compra desses instrumentos. ka.music Cara, muda sim. Para "clones" de guitarras tipo Gibson, eu prefiro o basswood, pois, por ser uma madeira macia, ela tem uma resposta de graves melhor. Nesse quesito, vc pode comprar uma SX SSG STD ou uma Shelter Nashville (esse eu fiz um review aqui no Fórum). Abç
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Bertola ou Seiji
Quero polir os trastes da guitarra com bombril. Preciso proteger a escala com fita crepe? A escala é de rosewood escura Se sim, como faço pra colocar a fita crepe se a cordas ficam ali no meio do caminho?
|
guitarclub Veterano |
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar
olá!
gostaria de saber se alguem sabe se é possivel fazer uma chave de "kill switch" facilmente em uma guitarra strato HSS (se tem lugar pra colocar, etc).
pra quem nao sabe, esse tal de kill switch é feito com uma guitarra de 2 captadores e 2 pots de volume... vc tira todo o vol. de um cap, e deixa o outro normal... dai fica mexendo na chave de captadores... o som vai ficar "piscando", se é que me entendem. como minha guitarra é HSS (na verdade, ainda é SSS, mais vai ser HSS..), com apenas 1 pot de volume, gostaria de saber se é possivel fazer essa tal de chave de kill switch (feita/usada por Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine). ela, quando tá na posição 1, deixa o som passar normalmente... na posição 2, ela corta totalmente o som. ela é uma chave de 2 posições.
aqui mais ou menos onde eu pensei q poderia colocar: http://img180.imageshack.us/my.php?image=imagemlegaljz4.jpg
aqui essa chave em ação: http://www.youtube.com/watch?v=9TDgkOOlbwg (começa lá pelos 1:10, o Tom Morello fica meio q brincando com o feedback...)
obrigadão!!!
abraços!!
|
|
# set/08
· votar
diego gr Isso só pode ser feito sem as cordas. PedroShinzato Basta usar uma chavínha liga - desliga conectada ao fio que sai da chave para o pot de volume. Abç
|
guitarclub Veterano |
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar
Mauricio Luiz Bertola tanto faz a posição dessa chave liga/desliga?
quero dizer, pode ser antes do pot de volume, antes do jack, sei lá?
abraços e muito obrigado, cara!
|
erico.ascencao Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Há um tempo mandei minha guitarra pro luthier para ele ajustar as oitavas, o tensor e ação. Notei que ele deixou a Floyd Rose mais baixa no lado das primas e mais alta no lado dos bordões.
Hoje, após terminar de tocar um pouco, percebi que a ponte estava um pouco pra dentro do corpo da guitarra e então resolvi fazer um ajuste das molas. Porém percebi que a ponte estava mais pra dentro do corpo no lado das primas do que no lado dos bordões. Aí fiquei na dúvida: devo ajustar as duas molas igualmente, independente do posicionamento da Floyd, ou devo deixar a Floyd paralela ao corpo tanto do lado das primas quanto do lado dos bordões?
|
jgpm Veterano |
# set/08
· votar
Uma dolphin les paul eh boa pra quem tah começando?
|
|
# set/08
· votar
PedroShinzato Sim, tanto faz. Abç
|