Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Fox_scc
Cara, para uma resposta precisa vc precisaría de um multímetro para medir a resistência em uma ponta e na outra do cabo, mas o ideal é vc usar sempre o cabo de maior espessura (e qualidade), no MENOR comprimento possível. Eu NUNCA uso cabos de mais de 5 metros.
Abç

gualtersouza
Veterano
# set/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji

Bom dia, mestres.
Fiz o questionamento abaixo no tópico da Malagoli, mas acho que também cabe aqui, podendo ser mais aberto.
Aquela Strato que fiz: HSS, corpo em freijó, braço em marupá com reforço de roxinho, escala em jacarandá, tem 2 singles Kent Armstrong que dão um som bem legal e um humb Dimarzio agudo demais na ponte (e é só 2 fios, o que limita a versatilidade). Queria mudar para HSH, com humbuckers de 4 fios, para obter mais versatilidade de timbres. Pensei no Malagoli HH777 para o braço e ponte, e o Alnico 50 no meio seriam compatíveis (pelo que vi nos comentários que vi naquele tópico). Como gosto de hard rock, rock prog e roquinhos dançáveis e já tenho uma Strato SSS que tem o som que quero dela, pensei que esse trio seu poderia me dar opções de splitar e obter outros sons na HSH. Não gosto de metal, mas gosto de um overdrive e nos solos, distorção, que gosto de ouvir claramente. Para essa madeira dessa guitarra, vocês acham que eu conseguiria meu objetivo com esse trio ou você indicam outros? Quais opções de configuração elétrica me dariam mais versatilidade de timbres?

Grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


gualtersouza
Eu acho que o ideal numa configuração como essa seria vc instalar um Stellfner Neodymium no meio (pots de 500K).
Abç

gualtersouza
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O HH777 combina com esse Stellfner? Tentei acessar o site deles e não consegui nada. Como é que você consegue contactar com eles?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


gualtersouza
Sim, combina.
Eu acesso o site facilmente
http://www.stellfner.com.br/
Abç

gualtersouza
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tentei outro navegador e deu certo. Grato.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

diga lá meu querido, te aperriá de novo aqui. Tenho uma Condor Gx-50 Vintage. Excelente a guitarra! Fiz alguns upgrades.. troquei os trastes por jumbão dunlop, pus nut de osso e troquei os caps da ponte e braço por 2 jb's jr. O som já tá uma maravilha. Mas estabilidade ainda deixa a desejar..

Simplesmente NÃO posso usar a alavanca.. nem o mais sutil trêmulo passa sem desafinar a guita. *Sem o uso da alavanca ela segura legal a afinação.

O amigo acredita q eu colocando tarrachas gotoh ou Fender(Schaller) com trava irá resolver meu problema? Ou terei q trocar a ponte tb?

agradeço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Não apenas isso.
Vc deve trocar as molas da ponte, por molas de qualidade e colocar 5. deve também lubrificar os sulcos da pestana com grafite em pó e o "abaixa-cordas" com vaselina sólida.
Ao afinar o instrumento (com a colocação das cordas corretamente na haste da tarracha, com uma laçada e com poucas voltas), vc deve puxar as cordas e reafinar, e repetir essa operação até a estabiliozação da afinação.
Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Agradeço amigo.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Um colega meu tá vendendo uma Jackson Concept japonesa do ano de 1994 (segundo ele é japonesa) com ponte floyd por R$500
A guitarra está há uns 7 anos parada e precisa de uma revisão geral da parte elétrica.
Acha que é negócio comprar essa guitarra Jackson sendo que a parte elétrica dela tá zuada?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
Pede um desconto nela....
Dê uma olhada na cotação desse instrumento no Harmony Central (por exemplo) e ofereça um valôr.
Abç

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado mesmo cara!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Desculpa incomodar de novo...
Como faço pra comprovar se a guitarra é made in Japan mesmo como ele está me falando? Vou ver a guitarra daqui a pouco e preciso ter uma base pra não comprar gato por lebre

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
Essas guitarras possuíam isso impresso, ou então pelo n° de série, que vc pode depois pesquisar na Internet.
Abç

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hahahaha
É mais tranquilo do que eu pensei
Valeu e foi mal postar duas vezes

Fisioterapeuta
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
como faco para medir a altura correta do nut? vou lixar ele agora para chegar na altura correta, eu ja fiz a curvatura do braco agora so falta saber essa altura e fazer o risco de cada corda...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Fisioterapeuta
Pelo "olhômetro".....
Abç

Fisioterapeuta
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hahuhauha ok vo ve se o meu ta calibrado

Fábio Seiji
Luthier
# set/08
· votar


Fisioterapeuta
Vc se refere ao topo do nut ou da profundidade dos canais?

Fisioterapeuta
Veterano
# set/08
· votar


Fábio Seiji
mais precisamente dos dois, estou fazendo uns testes, lixei a base dele para ficar fixado corretamente, agora para medir a profundidade dos sulcos to precionando as cordas na 12 casa,( como se fosse ver se o braco esta empenado. Marco no nut o local aond as cordas ficam um pouquinho acima dos trastes e de certa forma reta em relação à ponte e ao proprio nut...

nao sei se vc entendeu huhhaa

Fisioterapeuta
Veterano
# set/08
· votar


acredito qu eo topo nao interfere muito nao, ja que o que manda e a altura do snuts, o topo deve ser so por estetica

Fábio Seiji
Luthier
# set/08
· votar


Fisioterapeuta
Realmente o topo é mais questão estética, mas também facilita o trabalho de fazer os slots se não estiver muito alto.
Os trastes mais altos têm por volta de 1,5mm de "coroa", se vc marcar o nut com uma linha, acompanhando a curvatura da escala, com 2mm acima da escala é o suficiente.
Pra ajustar a profundidade dos sulcos pressione a corda n casa 3 próximo ao traste 2.
A corda deve ficar "quase" encostando no traste 1, pra verificar aperte de leve a corda em cima desse traste, se a corda se mover muito é pq precisa escavar o slot, se não mover nada é pq a corda está encostada e o slot está baixo demais.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji


to com uma duvida sobre captacao de baixo

como faz para diminuir o ruido de um precision bass
eu abri o meu baixo e pensei q ligando os dois caps em serie diminuiria o ruido e qd fui ver eles jah estavam ligados em serie!

entao o q fazer? blindar adianta?

Fábio Seiji
Luthier
# set/08
· votar


japaubatuba
Se não tiver blindagem é melhor blindar.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Fábio Seiji

tava msm pensando em fazer isso

vlw ae pela ajuda amanha eu faco isso!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


japaubatuba
Mestre Seiji-San já respondeu.
Abç

Kamus23
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Amanha tocarei num acústico, e não tenho anti-feedback, queria saber se consigo um resultado equivalente usando papel contact, e se isso não estragara meu violão.

Ouvir dizer que o papel contact tambem serve, então queria saber se é verdade.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Kamus23
Sim, serve. Cole um contact transparente na bôca de seu violão. Colocar uns panos de sêda dentro ajuda também. Depois de tocar, retire o contact e limpe a cola (e todo o tampo) com óleo de peroba aplicado a um pano.
Abç

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Bertola ou Seiji
Como disse no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194125/ comprei uma Epiphone G400 custom (com maestro tremulo) e queria saber que tipo de case eu busco pra guarda-la e manter protegida?

Fábio Seiji
Luthier
# set/08
· votar


gucrispim
Parabéns pela aquisição, encomende um case !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!