Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, o rebatimento de trastes e o nivelamento/polimento só pode ser feito por um luthier.

valew. mais o melhor, é eu estive falando com o seiji e ele me deu uns toques (por msn) como nivelar e consegui. não achei dificil.
mais obrigadãoo mesmo
vou trocar as cordas e comprar grafite em pó.

sr. das caravelas
Veterano
# set/08
· votar


BERTOLA
massa ...quanto sai em media uma strato dakelas do seu album so pra saber mesmo ....
ate mais

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


sr. das caravelas
cara, eu não dou preços de meus serviços aqui. Seria anti-ético de minha parte.
Abç

sr. das caravelas
Veterano
# set/08
· votar


humm pode cre ..ta certo xD

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Analisando madeira (secagem), acabamento, hardware e ferragens de uma maneira geral e passando pela tua experiencia pessoal quem esta mais na frente Condor ou Tagima?

Tagima usa cedro e marupá para o corpo e marfim no braço

Condor usa Mahogany Basswood alder para corpo e Mahogany Rosewood e maple para o braço

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen
Depende de que parâmetro de comparação vc vai usar. Mas ultimamente creio que as Condors estão melhores no geral.
Abç

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com relação as madeiras utilizadas e supondo que tenham boa secagem e colagem tanto as da tagima quanto as da condor que madeiras são melhores?

Acho que a Tagima investe muito em Signatures pelo marketing e tem deixado a qualidade um pouco de lado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen
que madeiras são melhores?
Isso simplesmente não existe.
Cada madeira, desde que corretamente cortada e sêca, tem sua características.
Abç

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

comprei um nut de osso. hj de noite vou faze - lo
obrigado

Rhamonn.mt
Veterano
# set/08
· votar


eu tenho uma tagima juninho afram:JA strato,ponte flutuante floyd rose sistem.Então comprei um paf pro fspaced para colocar no braço, e o luthier disse que não ficaria 100%, era melhor se fosse um paf pro comum.Só que o vendedor disse que era esse mesmo,pois o outro é mais para ponte fixa e etc.Qual paf pro seria ideal pra mim colocar no braço da minha tagima?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Rhamonn.mt
O comum. Embora isso seja secundário.
Abç

Gutoo
Veterano
# set/08
· votar


Bertola me disseram q vc é uma enciclopedia sobre Gianini, ae eu resolvi pedir sua ajuda...

voce sabe como eu posso descobrir informaçoes (data de fabricaçao, madeira, etc) sobre essa guitarra:

Gianini stratosonic
N° de Serie: CGC 61196119/0001-76...

desde ja Obrigado!!!

Rhamonn.mt
Veterano
# set/08
· votar


e se eu colocar o fspaced terá algum problema?Não renderá mesma coisa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Gutoo
Cara, essas informações não valem de nada, até porque esse aí é o registro de CGC da Giannini. O ideal é vc postar uma foto.
Rhamonn.mt
Não tem problema, a diferença é desprezível.
Abç

Rhamonn.mt
Veterano
# set/08
· votar


cara obrigado.Você é fera!

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Uma dúvida cruel...

Qual dessas duas guitarras responde melhor à timbragens limpas (entenda-se aqui como "sem distorção")?

Cort M600 ou Fender Squier Deluxe Strat Maple Daphne Blue?

As fotos das respectivas guitarras seguem abaixo:

http://www.eorchestr.cz/pic/catalog/big/M600SAM.jpg
http://www.pridemusic.com.br/produtos/squier/squier_9336_895_gra.jpg

E dessas mesmas guitarras, qual apresenta a melhor relação Timbragens limpas x Distorção?

Eu estou averigüando a possibilidade de comprar uma outra guitarra (p/ ser mais utilizada p/ sons limpos), mas que também me proporcionasse uma distorção competente.

Muito Obrigado! Grande abraço! Fique com DEUS e até a próxima!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista
Na prática eu respondería as duas, pois isto vai depender mais da pesquisa timbrística que vc vai fazer em seu amp do que do tipo de guitarra ou captação em sí (lembre-se que as Les Pauls foram desenvolvidas para se tocar jazz, e as stratos para country). Por outro lado, as stratos, dadas as suas posições 2 e 4 de singl-coils "em fase", possui uma característica timbrística que não pode ser conseguida com Hb's (ou guitarras tipo Gibson) e que cai muito bem com sons limpos ou apenas com delays ou modulações (escute os timbres conseguidos por Adrian Belew, do King Crimson, nos anos 80).
Abç

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito Obrigado!
Vou dar uma pesquisada nessa banda que você me falou.
Só p/ eu entender...
Adrian Belew usava Strato?
Se eu estiver correto, você poderia me indicar alguma banda que tira sons limpos com uma guitarra que seja o mais próximo possível do modelo da Cort M600, para que eu possa conseguir estabelecer uma espécie de "comparativo", e buscar saber o som que mais me agrada?

Mais uma vez. Muito Obrigado!

Bentsen
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bentsen
que madeiras são melhores?
Isso simplesmente não existe.
Cada madeira, desde que corretamente cortada e sêca, tem sua características.
Abç


Vou refazer minha pergunta, ela ficou meio estranha mesmo!

Com relação ao que se espera de uma les paul por ex, um som mais gordo, com peso, o cedro vai bem?
E numa estrato o marupá vai bem tomando como base aquele som vintage, tradicional, ala Hendrix e outros strateiros?

O que quero saber é se na verdade essas madeiras(marupá, cedro, marfim) são usadas nas tagimas por serem apenas mais baratas (se é que são) ou elas correspondem bem?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Bentsen
Correspondem sim.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista
Cara, numa das músicas do DVD do Santana "Live in México", ele faz uma levada reggae com a sua PRS.
Abç

El Musicista
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vou caçar esses "tiozinhos" da música e procurar ouví-los.

Obrigado pela ajuda!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


El Musicista
Vou caçar esses "tiozinhos" da música e procurar ouví-los.
São músicos consagrados, com carreiras significativas, tanto artística quanto comercialmente falando.
Abç

MauricioGT
Veterano
# set/08
· votar


Bertola

Eu tenho um guita LP com corpo de cedro e gostaria de colocar uns caps "genericos" no estilo de SD JB e 59. Sera q ia combinar com o esse tipo de madeira. Quais caps vc me indicaria ?

Vlw !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


MauricioGT
www.captadores.com.br
www.stellfner.com.br

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


blz bartola??

Acabei de pegar meu jb sh4, gostaria de poder ter uma opção de defasagem para esse captador, transformando em single através de um botão

é possível com esse captador??

abraços

country boy
Veterano
# set/08
· votar


olá, galera. Tô começando a montar meu equipamento. Tenho um vulcano meteoro G 30, um jackhammer, um angel chorus landscape e estou pensando em comprar um echo delay landscape. O que vocês acham? É uma boa combinação?

Lemão_Luthier
Veterano
# set/08
· votar


Bertola!

Araucária fica bem bonita mesmo... uma pena o timbre ser apagado...

Tenho uma dúvida:

Conheço um cara que está vendendo um baixo gianinni sonic, da década de 80, ele tá pedindo bem barato... pensei em comprar dar uma upada, porém não tive a oportunidade de ver o baixo ainda pessoalmente...
vc sabe me dizer quais madeiras eram utilizadas para fazer esses baixos nessa época?

Abraço e obrigado!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/08 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Olá Luthiers, tenho uma Kramer Explorer Imperial 404 e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre alguns procedimentos.

1) Ela tem o braço parafusado, é possível colar o braço? desta maneira, o resultado ficaria próximo ao de uma guitarra com o braço colado, como sustain maior e etc? Vocês sabem me dizer com sua experiência de mercado, quanto custaria um serviço destes

2) É possível pinta-la assim:
http://www.digimart.net/images/4021/DS00460387_1.jpg
?
Este tipo de pintura é muito caro? quanto custa em média?


São estas minhas dúvidas, obrigado.

Lemão_Luthier
Veterano
# set/08
· votar


The Root Of All Evil

Cara, quanto à colar o braço, isto é possível, porém não sei se compensa nem se fica bom.... vamos esperar a resposta dos mestres...

Com relação à pintura, isto não é simplesmente uma pintura, é um tampo em Flamed Maple com pintura translúcida. A pintura translúcida é perfeitamente possível, mas se sua guitarra não tiver este tampo em flamed maple (provavelmente não tem) vc não terá este efeito rajado...

Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!