Autor |
Mensagem |
kairi Veterano |
# ago/08
· votar
Fábio Seiji Um abraço. o/
|
Anonimo19 Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Você sabe me diser qual é o processo para feser nut de osso? Como se trata o osso?me disseram que se usa soda caustica e cloro, mas nao sei ao certo...se souber me da uma força ae...vlwww
|
luxos Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola bertola...me ajuda
olha só...comprei um PAF pro pra minah washburn(H-S-S) são 4 condutores e um fio desencapado um fio vermelho, um verde, um preto, um branco e o desencapado
o vermelho(hot) soldei no seletor de captador o preto e o branco soldei juntos e isolei com uma fita isolante o verde e o desencapado eu isolei na carcaça do potenciometro
quando fui ver...só uma bobina do humbucker tava funcionando(coloquei a chave de fenda no polo) o q q eu liguei errado???
abçs :D
|
sr. das caravelas Veterano |
# ago/08
· votar
BERTOLA eh verdade .... depois q o lemao luthier flw eu fiquei curioso pra olhar seus instrumentos .....puta q pariu so instrumento foda ...apesar de nao gostar muito de stratos akelas sem pintura cor de madera nusss estao lindas ...parabens deu ate vontade ter uma dakelas ..ou umas aushiasuais abraços
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/08
· votar
Rafa_XD Se só há um Hot Rail na ponte, não há a necessidade de trocar os pots. O ruído provém do aterramento, que deve ser revisto e dos outros capts. Não existe guitarra 100% silenciosa (o que aliás seria um contrasenso). Lemão_Luthier Mais ou menos...Não gostei muito do timbre não, é meio "apagado", mas é muito leve, e com acabamento em PU, fica bem bonito, parecendo Ash. Anonimo19 Cara, eu nunca preparei isso, apenas compra as peças já cortadas e devidamente preparadas em lojas de instrumentos, ou mesmo a pestana pronta. luxos Confira o esquema de ligação, deste captador em especial, pois os códigos de cores mudam de fabricante para fabricante. sr. das caravelas Obrigado cara. Aliás, estão à venda (ops!! Desculpem moderadores!!). Abçs
|
Rafa-Ban Veterano |
# ago/08
· votar
Bertola cara,estou de olho numa guita nem mto cara nem mt barata pra dar um up,gostei dessa aqui principalmente pela maneira com as cordas atravessem o instrumento,vc conhece esse modelo? o que acha? obrigado pela atenção,Abç
|
luxos Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola olha esse site aqui todos os esquemas de cores de todas as marcas de captadores http://www.guitarelectronics.com/category/wiringresources.11pickupcolo rcodes/
eu num liguei certo?? o vermelho (hot output) soldei no seletor de cap o preto e branco(serie)...se soldar os 2 juntos ele funciona em série, ou seja como um humbucker certo?? o verde(ground) soldei junto com o desencapado na carcaça do pot
mais só uma bobina ta funcionando...pq será?? por favor...me da uma luz!
abçs :D
|
R81 Veterano |
# ago/08
· votar
SEIJI, BERTOLA e demais colegas,
vocês sabem como fica o timbre do maple quando usado na construção do corpo da guitarra?
|
luxos Veterano |
# ago/08
· votar
R81 é uma madeira densa, rígida e pesada... produz um som extremamente brilhante com graves bem definidos.
:D
|
|
# ago/08
· votar
Rafa-Ban Cara, eu não conheço este modelo específico, mas a Cort costuma fabricar boas guitarras. luxos Este captador é novo? R81 O soft maple é a única espécie desta madeira adequada para corpos, o resultado é um timbre puxado para os agudos (como o luxos observou). Abçs
|
luxos Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola é sim...um dimarzio PAF pro
|
|
# ago/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
luxos Cara, tem certeza de qua apenas uma bobina está funcionando? Pergunto isto pois a ligação está correta. Se só tem uma funcionando, o captador está com a outra danificada. Ou então vc esqueceu de ligar algum fio (a "malha", junto com o verde, no terra). Abç
|
luxos Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola tem certeza de qua apenas uma bobina está funcionando? eu usei a chave de fenda pra ver qual q era...num é isso q se faz??
e só uma faz o estalo qndo eu encosto
|
luxos Veterano |
# ago/08 · Editado por: luxos
· votar
Mauricio Luiz Bertola a malha é o desencapado??
se for...eu soldei na carcaça do pot junto com o verde
Se só tem uma funcionando, o captador está com a outra danificada. será??nunca ouvi falar de defeito em um dimarzio acho q devo ter ligado errado num é possível!!
|
|
# ago/08
· votar
luxos Cara. Me parece que vc ligou errado, ademais, fazer estalo quando se bate com um pedaço de metal qualquer indica o funcionamento. A malha é um trnaçãdo de metal que envolve os fios, e, de fato ele deve ser ligado junto com o verede à carcaça do pot. Porque vc não levou sua guitarra a um luthier habilitado para instalar o captador? Abç
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Não sei se você entende de violões, mas aí vai: ultimamente tenho tentado afinar meu violão de cordas de aço com o afinador da Zoom A2, mas sem tocar nenhuma das cordas, o mostrador fica oscilando violentamente entre A# e B. E para afinar a si e a mizinha é uma desgraça, principalmente a mizinha, que pra o afinador identificar algo próximo de mi precisa ser dando uma saraivada na corda.
Isso pode ser problema do captador? Com outro violão, o afinador funciona normalmente. E considere que este problema começou quando eu troquei o rastilho por um de osso, e mesmo após voltar do luthier o problema continuou.
|
luxos Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola vou levar a um luthier msm...
obrigado! abçs :D
|
Rafa_XD Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sempre eficaz hein Bertola! Valeuu!! Cara, a troca do pot por 500k da ponte, mudaria o timbre do hot rails? Abraços!!
|
|
# ago/08
· votar
erico.ascencao Cara, violões quase nunca tem afinação perfeita, que dirá em afinações "diferentes". Afine "de ouvido" mesmo. Rafa_XD Sim, mas deixaría os outros 2 excessivamente agudos. Deixe como está. Abçs
|
Rafa_XD Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Okkkkkkkk! rsrsrs Valeu Bertola!
|
Rafa_XD Veterano |
# ago/08
· votar
Ah esqueci de perguntar... O pot de 250k em um hot rails tira só o agudo ou o médio também vai pro saco? Abraços
|
|
# ago/08
· votar
Rafa_XD Corta só as frequencias mais altas. Abç
|
Eduardo Marin Veterano |
# ago/08
· votar
+ um probleminha :/ Minha Les Paul desafia as corda G B E principalmente a G. troquei de tarrachas coloquei umas gotoh. diminuiu um pouco as "desafinações" mais mesmo assim. hj na igreja toquei tres musicas e a guita desafinou. e eu nem toquei com bends ou com força. meu amigo falou q pode ser q esta desregulado as oitavasl. pode ser isso??
|
Fábio Seiji Luthier |
# set/08
· votar
Anonimo19 O processo de tratamento do osso para confecção do nut é trabalhoso, demorado, dispendioso e relativamente perigoso. Só vale à pena se for fazer em grande quantidade e tiver uso para tanto osso. Vale mais à pena comprar o blank pronto.
R81 Tirando a questão estética o maple para corpo não tem muito benefício. É uma madeira cara e ressoa menos (e por menos tempo) do que a maioria das alternativas brasileiras.
Eduardo Marin Pode ser que precise lacear as cordas, um nut benfeito, regulado e grafitado ajuda também.
|
diego gr Veterano |
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola Me bateu essa curiosidade agora: alguma vez vocês já regularam guitarras que são bem conceituadas aqui no fórum (tipo as Cort X6 e Condor RX30) e que na realidade constataram que são guitarras ruins? E alguma vez já regularam alguma Washburn da série X? O que acharam dela?
|
|
# set/08
· votar
diego gr Sim. Achei a X6 uma guitarra correta, bom custo-benefício. Já a RX30 eu achei inferior às SX SST62/57 e às Condor GX50, bem com às Tagimas antigas (635). Já a washburn X, tem desde modelos bem baratos atá outros ( X50), bem legais. Abç
|
Eduardo Marin Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
as cordas estão ok. tenho elas faz 1 mes jah. dae como eu não suo nas mãos, as cordas estão inteiras. só tem um porem. pra mim trocar as tarrachas eu não troquei de cordas. essa semana vou comprar cordas novas e vou ver c arranjo um nut de osso. valew
|
|
# set/08
· votar
Eduardo Marin Vc já a levou para a regulagem geral IMPRESCINDÍVEL em um bom luthier? Abç
|
Eduardo Marin Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
o problema é q aqui não tem nenhum luthier aqui e nem na cidade proxima aqui. dae eu dou meus pulos. eu mesmo regulo as minhas guitarras. o problema é, que esse problema eu axei q eram as tarrachas. mas tem + alguma coisa de errada nela. como faço para grafitar o nut?? valew
|
|
# set/08
· votar
Eduardo Marin Cara, o rebatimento de trastes e o nivelamento/polimento só pode ser feito por um luthier. Apenas coloque grafite em pó nos sulcos da pestana. Abç
|