Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Chronnos
Imagina, é bom ajudar.
Abç

edukotzen
Veterano
# ago/08
· votar


blz bertola!!

Já troquei os caps da minha guitarra, ficou muito bom o som com aqueles alnico blues e o HB alnico hot que você me indicou, a diferença realmente é absurda!!!!

Agora gostaria de trocar as tarrachas e ponte da minha strato precisa fazer algumas alterações, tem que ser o modelo correto para strato??

Qual marca você indicaria??

sr. das caravelas
Veterano
# ago/08
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bertola realmente nao poderia deixar de postar depois de ter lido o post falando dos captadores e tals ...aushiashua a parte do maligno black metal foi demais to rindo ate agora aushaisuaisahusiasuiasa

mas eh isso ai o pessoal vai muito pela GAS inclusive eu deixando de lado a parte principal q eh o estudo do instrumento e a pegada ainda bem q isso jah passou e agora to me dedicando muito ao estudo e quando tiver grana sobrando troco o pickup dos meus captadores ...flws

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


avaliar custo-beneficio de captador eh algo meio dificil. Afinal, voce nao sabe a influencia que ele exercera, muito menos o som dele, antes de comprar.

eh pagar pouco por X ou muito por Y, sendo que, nem sempre X eh melhor que Y.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


edukotzen
Tarrachas tem que ser boas, compre um jôgo de Gotohs.
Abç

Guigster
Veterano
# ago/08 · Editado por: Guigster
· votar


Bom dia !
Eu tenho um fender jazz bass preto, a marcação dele é de bolinha, e eu gostaria de fazer retangular, como o baixo do Geddy Lee, você acha que vale a pena (custo)?

Foto: http://www.onstage.metallus.it/FotoProdotto/1038.jpg

muito obrigado,
=)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Guigster
Não.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ontem fui num show do Yamandú Costa aqui em SP e tive a felicidade de conseguir um autógrafo dele no meu violão. Porém, agora fiquei com aquele cagaço de sumir o autógrafo...

O que você acha de envernizar o tampo? O violão é um Di Giorgio Talent I. Ele tem tampo maciço e tem uma camada muito fininha de verniz.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao
O ideal seria envernizá-lo inteiro, mas vc também pode, depois da tinta da caneta estar bem sêca, cobrir com um pincel, cuidadosamente, o autógrafo com uma camada de esmalte incolor.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Falei com o meu luthier, e ele disse que teria que envernizar todo o tampo. Ficaria R$150, mas deve ser um serviço muito bem feito.

Quanto ao esmalte, esmalte incolor (ou base) adere ao verniz do violão?

busterchair
Veterano
# ago/08
· votar


Olá Bertola

estou querendo trocar de amplificador. Tenho um fender frontman 25W 10'' e queria algo melhor, não q eu não goste dele, mas queria dar o próximo passo no quesito amp.

Só toco em casa, para estudo e raramente em banda em um quarto de apartamento mesmo, coisa tranquila
Andei vendo o Laney LC15R valvulado com falante de 1x10'' e tb o LV200 1x12''. Vc já teve a oportunidade de testá-los? Esse LC15R falaria menos q o meu fender ou por ser valvulado é otra história?
E a diferença de um 12'' pra um de 10'' é gritante?
Obrigado desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


erico.ascencao
Sim, desde que se faça com cuidado, a tinta da caneta esteja bem sêca, e se deixe secar bem.
busterchair
Cara, com esse LC15R, vc poderá fazer até shows em bares ou coisa parecida, pois o "rendimento" das válvulas é maior. De fato, a resposta de frequência de um alto-falante de 12 pol. é muito mais adequada à sonoridade da guitarra, proporcionando um timbre bem melhor e um SPL maior. Quanto aos Laneys LV100 ou LV200, também são bons amps, mas são transistorizados. Daí, será vc mesmo quem terá que decidir.
Abç

edalko
Veterano
# ago/08 · Editado por: edalko
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Seiji

Pois é... apos aprovação de vcs, adquiri a PRS SE CUSTOM SEMI HOLLOW na cor Natural.
Guitarra simples, mas com excelente acabamento com uma sonoridade mais encorpada.

Contudo, pensando em veratilidade, pensei em colocar um pot push-pull para splitar os dois humbuckers dela.
Ocorre, no entanto, que eles possuem dois fios, o que inviabilizou essa operação

Pergunta:

1) sendo dois fios os humbucker existe alguma forma de splitá-los, ou é operação imposível? ou de alguma forma, com um pot pushpull, conseguir uma sonoridade de single???

2) nesse tipo de guitarra, qual serias os caps que eu poderia colocar e obter uma versatilidade sonorora, tanto no modo humbucker como splitando-os com um pot push-pull? A parceria JB e 59 ficariam boas??

Não gosto de som MUITO grave, nem com muitos médios. Queria algo mais equilibrado, mas com uma certa dose de potencia para obter uma maior gama de timbres. O que vcs sugerem??

Obrigado!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


edalko
Cara, eu, pessoalmente acho uma heresia mexer em uma PRS, mas, nesse caso, para obter o recurso "split", vc terá que trocar os captadores por SH2 (braço) e SH 3 (ponte).
Abç

luxos
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola!!!

hj é seu aniversário num é??
acho q vi no orkut um dia desses!!
hehe

parabéns!!muitas feliciades e tdo de bom!!

óó...ACHO q fui o 1º a te dar parabéns aqui!!

num esquece do meu nome naum hein!
uashuahsa

abçs

felicidades!!!
:D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


luxos
É sim.
Muito obrigado pela gentileza.
Abç

luxos
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
deseja um tópico para a comemoração???
tenho certeza q tem muita gnt q naum sabe mais q gostaria de ter dar os parabéns!!

hehe

xD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


luxos
Obrigado, mas não é necessário.
De qualquer forma eu agradeço a sua consideração.
Valeu!

luxos
Veterano
# ago/08 · Editado por: luxos
· votar


Mauricio Luiz Bertola
aproveitando...o que é a tal bitola em um cabo??

eu comprei um cabo hj(santo angelo premium series)
e na descrição fla assim:
Bitola 1,50 mm²

isso é bom??é melhor q a bitola de 1 mm²?


abçs

Rafa-Ban
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bem,tava lendo a discussão sobre captadores e pá...queria saber...toco classic rock e heavy metal tradicional,to pensando em adquirir um hh777 hellbucker e um hh777 hotbucker,queria saber se esses caps vão trazer o que eu to procurando pro meu som que é definição,tenho um apipoca sg 400,e acho que os caps dela embolam muito tanto graves quanto agudos
Abç

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Bertola meu caro não acho eminences em SP para o amp que pedi pro max fazer, teria alguma outra opção de marca mais ou menos de mesmo valor?


ou alguem que tenha para vender tmb seria uma otima... não creio que estando no centro de SP não posso ir a uma loja de verdade e comprara auto falantes! brincadeira

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


luxosBitola é a espessura do cabo; considera-se geralmente que uma bitola maior significa melhor qualidade.
Rafa-Ban
Acho que sim, mas eu nunca notei esse tipo de problema ao que vc ser referiu com os captadores das G400.
LDC
Cara, não posso te responder à essa pergunta, pois teria que fazer uma pesquisa antes... Talvez os Jensen MOD...
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Feliz Aniversário !!!
Parabéns e muitas felicidades !

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola


umm blz to vedo se acho ainda pq aparentemente todas as marcas bem faladas custam muito mais que os eminence :(

mas valew!


a se foi seu aniverssario parabenz ae atrazado velho! felicidades! abraço!

gualtersouza
Veterano
# ago/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Salve, Bertola, parabéns pela data. Que você seja ricamente recompensado em saúde e harmonia pela doação e boa vontade conosco.
Gostaria de agradecer a sempre pronta orientação nas minhas perguntas.
Felicidades.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
gualtersouza
Obrigado meus caros.
Abçs

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


ò os caras! Quase uma festa aki hehehehe que dahora!
Parabéns aí tb ! Meio atrasado ... mas de coração!

Bom, dúvida rapida. Nos tópicos sobre isso não achei uma informação assim.

FENDER MEXICANA Richie Sambora (floyd rose 2) com cordas 0.11
Vcs acham que fica legal? Não tem perigo de empenar não? Pq as 0.10 não esta me soando muito legal mais, queria tentar uma mais grossa e encorpada, pra um country e tal.

Abraçooo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


mammb2000
Basta regular tudo e aumentar o nº de molas.
Abç

Marcelosa
Veterano
# ago/08
· votar


Peguei uma ibanez grx 40 de um amigo recentemente e gostei muito da pegada, principalmente do braço.

A pergunta é: tem como deixar essa guitarra um instrumento "top" ou pelo menos muito bom com alguns upgrades?

Lembrando que tenho repulsa em floyd rose então caiu como uma luva

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Marcelosa
Bem, em 1º lugar, esta é uma guitarra "entry level" da Ibanez, portanto não espere milagres.
O que vc deve fazer é trocar as tarrachas e os captadores. Neste caso por um jôgo de Condors com trava e capts Sound/Malagoli Traditional "Texas" para o braço e meio e um Traditional HB ED ou um Intruder para a ponte.
Não esqueça que guitarras deste tipo precisam de uma atenção especial de seu luthier no que diz respeito, não apenas às regulagens gerais de praxe, mas também no nivelamento ("rebatimento") dos trastes, e, é claro regular para 0.10 ou 0.11.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos) II - A missão!