Autor |
Mensagem |
all4n_dlima2 Veterano |
# jul/08
· votar
up.... se alguem puder me ajudar, por favor postem ai...
abç...
|
Binho_Johnson Veterano |
# jul/08
· votar
mauricio qual squier strato vc me recomendaria ate 600 reais?
|
MMonks Veterano |
# jul/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Como é que tá, Bertola?! Cara, é o seguinte. Eu tenho uma Telecaster da Squier, série California. Eu gostaria de fazer um upgrade nela, ou seja, trocar captação e ferragens. Bom, eu não gosto da ponte original dela, gostaria de pôr uma Wilkinson, mas tem um porém, eu teria que fazer o esquema de cordas thru-body. Vale a pena eu furar o corpo dela pra fazer isso? Se não vale, há a possibilidade de eu trocar a ponte sem ter que furar o corpo da guitarra? Obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/08
· votar
erico.ascencao Sou Historiador. Não entendo nada de Engenharia e afins.... gucrispim Esmerilhadeira não serve. Serra Circular, também não. O que se usa é Serra-de-fita, Tupia vertical e de bancada, Micro-retífica, furadeira (tanto a de bancada como a manual), lixadeira de mão (orbital), Tico-tico industrial, serras,formões, etc O braço vc encontra no E-Bay. Quanto ao esquema,é melhor copiar uma. leoc_rj Acho que sim. MarcosBorba Cara,Muito obrigado mesmo!!!!!! Abçs
|
|
# jul/08
· votar
leoc_rj Nunca ouvi falar disso,e, no meu entender, não tem sentido. Binho_Johnson Nenhuma. MMonks Trocar a ponte sem utilizar o ""strig trhu" seria trocar 6 por 1/2 dúzia. all4n_dlima2 Empenamento de braço não causa isso. Verifique sua ponte e suas tarrachas. Abçs
|
Binho_Johnson Veterano |
# jul/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hahahahahaha
|
MMonks Veterano |
# jul/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara, aqui na minha região não existem luthiers. É muiiiiiiiito arriscado eu mesmo me aventurar e furar o corpo? Qual broca utilizar? Como é o nome dos parafusinhos que se colocam nos orifícios pra segurar as cordas?
|
_NandoO_ Veterano |
# jul/08
· votar
Vale a pena eu comprar uma guitarra Aria STG-series com caixa amplificadora de não sei que marca por 150 reais?
a guitarra me parece estar boa, só tem uma avaria na parte "ponteaguda" do lado direito dela pertode onde o braço é "grudado" deixaram cair e saiu uma lasca da madeira.
|
|
# jul/08
· votar
MMonks Arriscado não é, desde que vc tenha uma furadeira de bancada e tenha cuidado, pois terá que "vazar" o corpo. Já essas pecinhas (em inglês "string ferrules"), são quase impossíveis de achar no Brasil, eu mesmo tive que importat pela GFS. Uma opção é fazer furos um pouco maiores que os já feitos (na parte de trás do instrumento e dentro dos buracos colocar arruelas ou porcas e depois fazer uma tampa para os (6) furos com alumínio. _NandoO_ Só vendo a guitarra mesmo..... Abç
|
leoc_rj Veterano |
# jul/08
· votar
Maurício,
Mais uma pergunta: sabe dizer se os potenciômetros da Gibson são melhores que os da CTS?
Custam o dobro do preço...
|
balck7 Veterano |
# jul/08
· votar
olá pessoal, gostaria de saber se a instalação de locknut numa strato tradicional (sem locknut) é facil? custa caro? quanto é a media que o pessoal cobra por ai?
e a floyd rose? é possivcel instala-la numa strato sem maiores complicações?
flws..abraço..
|
Rod Turtle Veterano |
# jul/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola É possível usar knobs de strato em potenciometros push/pull?Obrigado e abraços.
|
PEdroooo Veterano |
# jul/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, dá pra fazer um bom violão só com madeiras brasileiras?? que madeira bras. pode substituir o spruce para o tampo?
|
pacificpoker Veterano |
# jul/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola opa.. blz? enão tenho uma guitarra baratinha... uma crafter by cruiser... pra poder levar ela pra onde quiser sem ficar com preocupação com ela... testei, ela e gostei do som limpo, então acho que vale a pena trocar os captadores pra poder usar mais essa guitarra, o que vc sugere? quro ela basicamente pra som limpo, no maximo um drivezinho de leve pra um blues a lá steve ray vaughan, ou seja, tava querendo uma strato pra som limpo com caracteristicas de strato, se é que me entende...
|
|
# jul/08
· votar
leoc_rj Não são melhores não. balck7 Esse serviço deve ser feito por um luthier profissional. Rod Turtle Sim. PEdroooo O cedro. pacificpoker Compre um jôgo de Malagolis Traditional Blues. Abç
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/08
· votar
Olá, tudo bom? Seguinte, estou pra comprar uma stratocaster, e tava pensando na squier standard (990, por ai, na loja em que estou negociando). Mas o vendedor me mostrou uma Tagima TG 635, usada, bem antiga, segundo ele do final dos anos 90. Ta escrito Hand made in brazil no headstock, assinatura do seiji, as tarraxas tem logo da tagima, tem nut de metal e está muito bem conservada*fora lasquinhas no final da escala*. Ele tá cobrando 800 conto nessa tagima. O sr. sabe se essa pode ser uma ediçao "especial" das tagimas? pq tá meio cara nao tá, pelo que alguams pessoas no forum aki falaram e pelo que vi no mercado livre *Q eh em media 650 reais*. Minha pergunta, finalmente hehe. Essa tagima da loja ,por ser dos anos 90, tem mais valor que essas mais novas *de 2000 a 2003* q se encontram por 650?? Vale 800 reais uma bem conservada assim? Ou compensa mais gastar 200 a mais numa squier standard nova?
abraço!
|
|
# ago/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF É difícil de dizer, pois de fato o preço está acima do normal(tente um desconto), o ideal seria que a guitarra fosse avaliada "in loco" por um músico ou luthier experiente. Porém, creio que se vc comprar a Squier Standard, vc estará fazendo um bom negócio. Abç
|
PEdroooo Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pode usa cedro em tudo? tampo, fundo, lateral e braço?
|
markolino Veterano |
# ago/08 · Editado por: markolino
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá bertola...
fiz o seu mini-fuzz, e depois de varios ajustes ele está funcionando perfeitamente....
o pedal nervoso...
boostei ele com um TS e ficou impressionante a qualidade do som
parabens !
uma pergunta..
como faço para botar um led nele, pra saber se ele está ligado..?
ah, outra coisa...
qual a sonoridade de uma guitarra em marupa com braço em marfim..
abç
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Liguei lá pro vendedor, ae baixei o preço da tagima pra 750 * na verdade vou trocar pau a pau com minha jackson, q eh o valor q tinham avaliado neh* Axo q entao por esse preço é mais em conta né? Tá mais na média. Acho que vou pegar a tagima mesmo e fazer um upgrade nos captadores! Botar uns cabrera, algo do tipo. É uma guitarra que valha a pena investir assim em captadores, tarrachas, etc?
abraço!
|
|
# ago/08
· votar
PEdroooo Para violão pode (menos a escala). markolino Ou vc usa uma chave 3PDT ou a DPDT com o circuito Millenium (consulte o handmades). qual a sonoridade de uma guitarra em marupa com braço em marfim.. Em princípio médio-agudo, mas isso é difícil de definir, pois as variáveis são muitas. Motoboy From Hell-SDMF Sim, é. Abç
|
gucrispim Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola tenho um filho de 3 anos, e ele já "acompanha" um pouco da minha paixão por guitarra e tals. Aquelas guitarras pequenas pra crianças são legais? Vi uma da Michael por 300 reais? o preço é esse mesmo? vale a pena? flw abç!
|
Eduardo Marin Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola. comprei uma strinberg les paul a 1 mes, hj notei q a ponte dela esta solta no corpo. esta muito facil de tirar aquela parte q vai as cordas presas. o suporte onde vão os parafusos de regulagens da altura estão soltos consigo tira-los com facilidade. eles não deveriam ser colados?? e ela tbm esta trastegando nas casas 17 e 18. no resto do braço esta tudo ok. obs. aqui não tem nenhum luthier. obrigado
|
GUGALOO Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, queria colocar uns caps melhores na minha shelter fst62, pois os originais são bem fracos. Porém, queria gastar o menos possível. Um set q me chamou a atenção, foram os cabrera firehot strato, onde consigo o trio por R$ 150,00. Vc conhece esses caps?? Vale a pena colocá-los na minha guitar?? Obrigado.
|
|
# ago/08
· votar
gucrispim Sim. Eu construí uma para minha filha (que nem liga mais para ela...). Eduardo Marin Passe cola Bonder na parte externa das buchas dos parafusos que seguram o cordal e a ponte. Quanto ao trastejamento, isso deve ser resultadop de trastes desnivelados. Só um luthier pode resolver. GUGALOO Nunca trabalhei com essa marca. Abç
|
Eduardo Marin Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
valew :D vou ver c acho algum luthier na cidade vizinha aqui
|
|
# ago/08
· votar
Eduardo Marin Esse é o procedimento correto. Abç
|
Billy The Kid Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola E ae cara beleza? Tu poderia me ajudar a regular a minha memphis mg-32?Ela esta com problema de oitava,os acordes A,E G etc.... estão saíndo afinadinhos...mas se eu vou fazer um solo nas casas 19 20 21 18 por ae sai desafinado,dizem que é facil ajustar isso,mas também me falaram que,ajustar esse problema na memphis é muito dificil...
|
LDC Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Velho pedi o orçamento do Max la agora só aguardando resposta...
Pedi o wizard com 30W
12ax7 no pré 6l6 no power Loop Atenuador de potencia ( pra poder usar ele direito em casa tmb ) e reverb de mola
tava dando uma olhada nos eminence que vc me indicou gostei do sampler desse modelo aqui
http://www.eminence.com/guitar_speaker_detail.asp?model=THEWIZARD&spea ker_size=12&SUB_CAT_ID=4
O que vc acha? vai casar legal com o projeto do max? tiver alguma outra dica de falantes mas ou menos no mesmo valor sera muito bem vinda, amp ainda é novidade pra mim :)
valew abraço
|
Hugo capitalista Veterano |
# ago/08 · Editado por: Hugo capitalista
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Já li em vários tópicos seus elogios aos GFS pickups. Você o hardware que esse site vende, especialmente aquela ponte floyd rose? O site afirma que ela é toda feita de aço:
GFS - floyd rose
Mesmo que não seja aquela maravilha, seria uma opção melhor do que as chinesas do mercado livre?
Valeu pela atenção!
|