Autor |
Mensagem |
gucrispim Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface blz vlw, vo tenta na raça do estilete mesmo! uhuhuh a uma hr dessa da noite seu nick parece Suflê (off topic)
|
Marcelo R. Veterano |
# mar/08 · Editado por: Marcelo R.
· votar
E ai pessoal.blz......... mandei fazer uma guitarra pra mim modelo strato, headstock invertido e outras coisa.. quero fazer nessa cor...
http://www.guitarx.com.br/library_img/semana_especial/eduardo%20ardanu y/setguitarratagima1.jpg
gostaria de saber onde a encontro.. alguem pode me ajudar?
valeu pessoal. abraços
|
Marcelo R. Veterano |
# mar/08
· votar
é a guitarra E1 do Edu ardanuy.....na cor silver..tipo uma porpurina grosa...um trem assim.
|
guilherme.rizzo Veterano |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
Bom, achei um contact imitando madeira bem legal, na linha do que eu queria e mandei ver.
Fiz o ajuste do contorno depois de colar o contact no escudo. Usei um estilete apoiado na inclinação da borda e isso deu um efeito legal, uniforme, meio 4 camadas.
Eu gostei bastante, e me custou não mais que 10 reais...
Vejam como ficou e me digam o que acharam.
http://www.4shared.com/file/41210453/e01802a3/Escudo_e_tampa_traseira_ no_papel_contact_de_madeira.html?dirPwdVerified=133c48ea
http://www.4shared.com/file/41210452/971f3235/Escudo_trablhado_e_remon tado_na_guitarra.html?dirPwdVerified=133c48ea
http://www.4shared.com/file/41210448/6ed1ea6a/Escudo_pronto_vista_angu lada_2.html?dirPwdVerified=133c48ea
http://www.4shared.com/file/41210451/e16638f/Escudo_pronto_-_viata_sup erior.html?dirPwdVerified=133c48ea
http://www.4shared.com/file/41210446/8969c76d/Corpo_viso_frontal.html? dirPwdVerified=133c48ea
Valeu!
|
The Mentes Veterano |
# mar/08
· votar
maggie Lutheria e Equipamentos
Acho q é Luthieria.
se num for ta errado la na escola.
|
BTNS Veterano |
# mar/08
· votar
Olá. Gostaria de saber se é muito complicado e/ou caro pegar um baixo, como um Ibanez SR800, por exemplo, e fazer um refinish nele adicionando uma folha ou tampo de madeira figurada (rádica de imbuia, flamed maple ou outra...).
Tenho um baixo e estou aqui matutando se vale a pena fazer isso. O baixo foi bem constrúdo. Já tem 15 anos, ou seja, a madeira tá muito bem seca.
O hardware e a captação são de primeiras, o braço é super macio.
Estou pensando em dar uma mexida nele. Trocar os captadores para experimentar outros sons ou adicionar um pré. E mudar o visual, se não for sair o preço de um baixo.
Se nossos amigos luthiers do Fórum puderem comentar, agradeço.
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
BTNS Algo mais ou menos assim?
|
jkdias Veterano |
# mar/08
· votar
pessoal,
Onde consigo marcação em bloco (abalone, madrepérola) para baixo? A instalação dessa marcação é simples?
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
jkdias
Não sei se vende pronta mas a instalação não é muito fácil não, principalmente se for numa escala já pronta que vc queira substituir a de bolinha pela nova.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
so uma divulgacaozinha
achei este site agora navegando por ai.
e um cara portugues que construiu uma replica da red special, guitarra do brian may. ele postou fotos do processo e tudo mais. http://www.redspecial.pt.vu/ varias pessoas pelo mundo constroem replicas da red special. tem ate uma lista de pessoas, nesse site http://www.brianmaycentral.net/ que foi onde eu achei o portugues.
eu acho interessante porque existe pouquissimo material em portugues sobre construcao de guitarras. enfim, nao e um trabalho profissional, mas e uma referencia.
ate
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/08
· votar
kiki ligando em serie, da pra ser em fase ou defasado, certo? o que muda? Vai depender da orientação dos magnetos. Se os polos estiverem invertidos, as bobinas defasadas e ligados em série você tem um Humbucker. Dependendo da orientação dos polos magnéticos e da fase (sentido em que foi enrolada a bobina) você tem outras combinações... a maioria, mais ruidosa.
EduDuarte Amigos (Seiji e Bertola), as emendas de madeira no corpo compromentem o sustain do instrumento??? Porque marcas renomadas como Fender e Gibson possuem emendas em seus corpos???
Já possuí instrumentos de linhas e séries especiais e mesmo assim encontrei emenda no corpo, ou depende muito da localização da emenda? Em geral, se a colagem for benfeita, não compromete o instrumento.
Thiago Salme - Banda A Marilla Fala Thiago, tô mudando de casa... novamente... Tudo bem por aí? abç
Felipe Rocha Defavari Boa noite pessoal, essa ponte (IBZ True-Duo Blast) está na guitarra SV5470A da Ibanez, achei animal, por ser pequena e tudo o mais, fiquei curioso se seria tipo uma wilkinson, e aqui vai outra pergunta, este tipo de ponte com back box pode ser utilizada para "alavancar para trás"?Tipo esticando as cordas e não afrouxando-as? Vc confundiu o captador da ponte com a própria, essa ponte é tipo uma floyd rose, inclusive com backbox, mas ao invés de ser apoiada por pivôs frontais ela possui rolamentos laterais (ZR Bridge - Zero Resistance).
gucrispim Se vc abrir o corte precisa ter bastante capricho, pq se cortar coisa à mais pode comprometer a fixação do captador; além disso o furo de ajuste de altura do antigo single vai ficar aparecendo. Melhor comprar um escudo já com a configuração que você quer, não é tão caro; ou comprar um humbucker em formato de single.
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/08
· votar
Marcelo R. Na própria oficina do Tagima eles fazem esse tipo de customização.
guilherme.rizzo Parece que ficou bom. Se você gostou, melhor ainda ! Se pagou pouco, muito melhor ainda !! Se ainda der pra aproveitar a sobra de contact pra encapar os cadernos, excelente !!!
BTNS Precisa retirar o acabamento atual, vc já deve saber disso. Se for só colar uma lâmina é só colar, lixar um pouquinho, abrir facilmente as cavidades e dar acabamento; o problema é que vai ficar visível que é apenas uma lâmina, porisso quando é assim muitas fábricas fazem um burst escuro pra esconder a borda. Se for colar um top (5 ou 6mm) vai precisar desbastar esses 5 ou 6mm da frente do corpo para colagem do top, reabrir as cavidades e furos com uma tupia e dar acabamento. O procedimento é mais invasivo, porisso é obviamente mais caro e demorado; mas, na minha opinião, fica mais bonito!
jkdias Vende em algumas lojas ou distribuidoras, mas são caras e para instalar num instrumento já pronto não é nada simples e vai ter que fazer a troca dos trastes, o que sai mais caro ainda... sinceramente eu acho que não compensa.
kiki E aí? Vamos construir uma Red também? Podemos fazer uma exposição só de Red's feitas pelo pessoal do FCC !
|
BTNS Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface vou checar em casa e te falo. Não consigo mais acessar sites de social network no trabalho 8(.
Fábio Seiji Você teria idéia de custo pra fazer tanto um quanto outro (folha ou top)? Só para eu ter idéia e avaliar se vale a pena.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji Vai depender da orientação dos magnetos. hum... bom, eu to fazendo na minha tele, standard... captadores cabrera. nao sei dizer a orientaçao dos magnetos. se ficar ruim eu venho aqui perguntar o que fazer. to seguindo aquele esquema que eu postei...
E aí? Vamos construir uma Red também? Podemos fazer uma exposição só de Red's feitas pelo pessoal do FCC ! bem que eu queria... acho muito legal aquela guita. mas nao sei se conseguirei fazer outra tao cedo... quando for abrir o red special-fcc eu me preparo!
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/08
· votar
BTNS Sorry, mas eu não faço serviços, porisso não sei valores. Aqui você não vai conseguir orçamentos, melhor mandar um email pro Bertola: mlbertolaAhotmail.com Posso te adiantar que vai depender da madeira que você quer no top. Figured maple é importado e por isso é mais caro que madeiras nacionais, tanto lâmina quanto madeira.
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/08
· votar
kiki Eu faria a Red com top de conduru e sem escudo...
|
migué 182 Veterano |
# mar/08
· votar
tenho uma squier start da fender, ela ta fazendo um barulho estranho na 1ª e na 2ª casa tipo um chiado toda hora q eu faço alguma nota ou qualquer outra coisa q aperte uma corda em uma dessas casas, na 3ª em diante nao faz mais, não entendo nada de guitarra a não ser fazer alguns acordes. O que pode ser isso? responda aí quem souber, vlw brigado
|
PEdroooo Veterano |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji
Seiji, afinal de contas, onde eu arurmo mogno?? eu to começando a desconfiar que essa madeira não existe... eu sei que o corte dela é proibido por lei, mas tambem vejo muito voces falando em usa-la como se ela tivesse livre circulação no mercado... será que tem algum lugar onde eu consiga ela??
kiki
cara, vi o site com as fotos da fabiração da sua telecaster, achei muito foda! me senti ate motivado a terminar logo a minha. Mas me diz uma coisa, o que achou dos pickups pra telecaster da cabrera?? tem um som de boa qualidade??
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
PEdroooo Mas me diz uma coisa, o que achou dos pickups pra telecaster da cabrera?? tem um som de boa qualidade?? opa, beleza
então, eu to achando bom. eu não manjo quase nada, entao pra mim ta ate sobrando qualidade. eu to satisfeito.
la no meu site tem uns sons, se quiser ouvir.. mas nao sei se é suficiente pra verificar. enfim, nao sou muito qualificado pra ajudar nisso, desculpe.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji Soulface Mauricio Luiz Bertola e quem mais vier
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/147707/p5#5075304 sobre aquele lance da tele em serie, testei e relatei aqui. por favor, comentarios, criticas e sugestões...
muito obrigado!
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
Pergunta talvez besta:
Usando tarrachas com trava, o lock nut das floyd é dispensável ?
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
ogaitnas Usando tarrachas com trava, o lock nut das floyd é dispensável ?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. As traas dessas tarrachas não tem a função de travar a tarracha. Elas travam a corda. Fazendo com q vc nõa precise dar voltas e voltar para q ela fique bem presa. Porém, como a corda vai ficar travada atrás do nut (à uma distância considerável), ela não exerce tão bem a função do licking nut.
(é a 5ª vez q eu explico isso pra alguém daqui só essa semana! hauehauheuhae)
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface
hehehe - vou incomodar mais um pouco...
era só uma idéia que eu estava tendo de trocar a ponte por teste, sei que tem que cavar a madeira e talz.. mas estava afim de fazer toda a cags p/ ver como fica, e da última vez que vi minha tem o braço mais estreito que a largura padrão da maioria dos locking nuts que se acha por aí.. então estava pensando se não usasse o locking nut eu teria muitos problemas ?
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
ogaitnas Qntos mm de largura tem o nut da sua guitarra? E mesmo q o braço tenha a largura adequada pra se colocar o locking nut, nem sempre é fácil essa daptação. Isso pq o locking nut ocupa mais espaço q um nut "normal". Por exemplo... Se vc tem uma guitarra assim: http://www.apollonmusic.com/c_menu/Ayers/images/asm_nut1.jpg Não adianta vc simplesmente tirar o nut e tentar colocar o locking nut. Não tem espaço pra isso. A não ser que vc tenha o locking nut estilo Kahler, q são clocados atrás do nut.
Já a questão dos problemas... Depende da ponte. Se for de qualidade e estiver bem regulada, os problemas são amenizados. Porém, vc não tem estabilidade. A guitarra vai desafinar com frequência. Principalmente se vc alavancar muito.
|
ddovoador Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
tenho uma squier e tô pensando em dar umas lavancadas, mas preciso resolver um problema: minha ponte ñ é micro e eu ñ gosto por que dá trabalho, o que devo fazer?
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
a medida era 2mm menor que um nut da gotoh... eu não lembro qual era o número exato... acho que 40 contra 42 do nut, qto ao espaço eu sei que tem que abrir espaço no braço e talz.. não é nda simples... por isso cogitei ficar sem o lock nut, um locking tipo kahler funcionaria com uma floyd tipo gotoh por exemplo ? já que ele só trava as cordas...
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
ddovoador Me metendo na conversa... hehehehehe
o que devo fazer? Se quiser alavancar pra frente (descendo o tom da nota), não tem problema nenhum. Mas se quiser alavancar pra trás, tem q trocar de ponte.
ogaitnas Cara, vc pode tentar instalar a floyd e ver no q dá. Mas eu não aconselho muito não. Vc pode acabar tendo muito trabalho (ou gasto) pra uma cosia q pode não ficar legal. Não pensa na hipótese de fazer um braço novo pra ela?
|
ddovoador Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface
valeu cara! mas, e a questaõ da afinação? tanho que fazer mudanças radicais?
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface
Eu não cheguei a pensar nisso pq tem uns 4 meses +/- mandei colocar trastes jumbo.. e na época por uma bobeira não me liguei que podia ter feito tudo de uma vez..
um braço é algo que costuma sair meio caro ? do tipo p/ fazer uma guitarra qual a % em média do custo que representa o braço, sem madeiras muito caras ou exóticas, madeira nacional que fique decente no braço...
e muito obrigado por estar respondendo :) antes que eu pareça folgado heeh
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
ddovoador É só manter ela regulada. Segredo nenhum não.
ogaitnas Olha cara... Esse serviço depende bastante de luthier pra luthier. Não tem como eu falar de preços aqui pq eu não tenho idéia da média de preços q os caras trabalham aí no Brasil. Sem contar q, como sou tb sou luthier e faço esses trabalhos, vai ficar parecendo propaganda...
|