Autor |
Mensagem |
nicida Veterano |
# mar/08
· votar
oi pessoal, tenho uma dúvida sobre caps e gostaria que algum entedido do assunto respondesse, por favor: a algum tempo atrás me surgiu a oportunidade de pegar uma fender stratocaster standart made in japan nova por R$850 (claro que eu peguei :P) o problema é que meu estilo está mais para metal/trash/hard rock e uma strato com certeza não foi feita pra isso.
queria saber se valhe mais apena trocar algum(s) dos caps ou pegar uma guita nova, considerando que posso gastar no MAXIMO 1500
se for o caso de troca de caps, me indiquem alguns plz
e se for o caso de troca de guita, lembrem-se que eu não quero sair de uma fender pra uma cort viva gold(pode ser uma boa guita, mas comparando com uma fender...)
já agradeço de antemão
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
nicida Cara, isso de "...uma strato não foi feita pra isso..." é um equívoco. Vc pode tocar qualquer coisa com qualquer guitarra, desde que todo o seu equipamento (e vc mesmo) estejam "otimizados" para isso. Instale captadores JB Jr nela e vc terá uma boa guitarra. Abç
|
nicida Veterano |
# mar/08
· votar
ah tah, valeu pela dica, perdoe meu equívoco ;)
|
SRV5150 Veterano |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola
SRV5150 Sds, Meu problema é o seguinte: Tenho um eagle CH70F e eu lixei o rastilho p/ abaixar as cordas q estava terrível p/ tocar nas últimas casas... mas lixei bem pouquinho... um pouco mais q 1mm.. e eu me preocupei em deixar a base o mais reta possível... e realmente ficou... porém qdo eu fui instalar as cordas novas (umas giannini q eu paguei R$ 10,00!!!) a corda G está soando como se eu estivesse abafando na ponte c/ a palma da minha mão!!! as demais ficaram muito boas p/ tocar... somente essa dananada que está me preocupando... o q eu fiz de errado (além de não ter ido em um luthier)??? e o q devo fazer p/ sanar essa trapalhada??? muito obrigado!!!
Mauricio Luiz Bertola Ela está trastejando no 1º traste, tente lixá-lo. Abç SRV5150 É Bertola... sobre o meu violão trastejando eu não acho q seja isso q está acontecendo... pois eu lixei significantemente o 1º traste e cheguei até a colocar um pedaço de papel dobrado embaixo do nut pra ver se sumia o som do ''abafado'' porém ainda sem sucesso... de onde será q está matando o som da G??? eu estou achando q é do cavalete, porém a corda está acomodada na medida certa tb... putz... alguem me salve!!!!!! [i][/i]
Se puderem me ajudar serei eternamente grato.. tô precisando da minha viola e tô sem $$ pra levar em um luthier...
|
|
# mar/08
· votar
SRV5150 Muito estranho!!!! Acho que só vendo mesmo. Abç
|
Luke Strat Veterano |
# mar/08
· votar
E aí Seiji!!! Valeu pela atenção cara!!! Que captador vc poderia sugerir para eu por então na minha guitarra??? Não tenho muito conhecimento em captador Humbucking em formato de single e que poderia atender as minhas necessidades... Abraço
|
ankbanger Veterano |
# mar/08
· votar
DUVIDA !!
Acabei de encomendar minha guitarra de 7 cordas, yeah.. :D
Vou usar a afinação em (A) 1 tom abaixo, ou até (G#) 1 Tom e meio abaixo......sim beem grave! Quero usar cordas nesse calibre:
e: 011 b: 014 G: 018 D: 032 A: 042 E: 052 B: 060 ou 070
So falta arranja a 7ª corda, as outras arranjei um jogo completo (NIG evolution .011/ 052).
Baixando a afinação 1 Tom ou 1 Tom e meio, com cordas desse calibre, o braço nao corre nenhum tipo de risco? A guitarra virá com Floyd Rose, não tem problema tambem?
Para usar como Sizão, qual me recomendam, 060 ou 070 ?
Vlww!!!
|
guilherme.rizzo Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Bom, estou correndo atrás de uma lâmina de madeira para poder confeccionar o escudo.
Mas, nas minhas andanças aqui pelo fórum, me deparei com um conselho dado pelo Bertola a um companheiro que queria um escudo preto, mas não estava encontrando.
Bertola, você disse na ocasião para ele aplicar contact preto no escudo original, que funcionaria bem.
Atualmente existem contacts com textura de diversas madeiras. Será que não é uma boa opção para o meu caso também?
Algum de vocês dois toparia fazer o escudo em madeira se eu enviasse o molde? Ou sabem de alguém que faria?
Grato.
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
guilherme.rizzo
Contact eu acho que não ficaria bonito não. De longe pode até ser mas de perto... Vc pode colar uma lamina de madeira natural que vc compra em qualquer loja de madeira, com cola de contato no seu escudo de plástico. Depois é só lixar e envernizar. Só que nas laterais vai continuar aparecendo o plástico.
E tem que tomar cuidado pois alguns plásticos não se dão bem com cola de contato nem com verniz. Ele pode derreter.
|
SRV5150 Veterano |
# mar/08
· votar
Tô aflito... pq vou precisar do violão amanhã à noite... Será q tem algum super luthier de plantão pra me ajudar??? estou em SP mas o problema, volto a repetir... falta de $$$!!! "o situation dos infernos!!!
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
SRV5150 tem que conferir se é na ponte ou na pestana. as suas tentativas de mexer no 1° traste e na pestana só funcionariam se for problema na pestana.
basta tocar com alguma casa segurada e ver se o som abafado permanece. se permanecer, é na ponte. algumas hipoteses:
1 veja se ao abaixar o rastilho voce não abaixou demais nessa corda. ou se o nó que voce deu não está puxando a corda sol pra cima antes do rastilho. o som de palm mutting pode ser causado por falta de puxar a corda contra o rastilho.
2 voce lixou o ratilho por cima ou por baixo? se foi em cima, pode ser que voce tenha deixado ele um pouco desnivelado. ou não arredondou bem o topo, e ele ta abafando no proprio rastilho.
bom, são as hipoteses que eu posso dar sem ver o violão.
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
SRV5150
Após lixar o rastilho vc usou cordas novas ou botou a mesma corda de volta. Já pensou que pode ser problema na corda?
|
SRV5150 Veterano |
# mar/08
· votar
Edu1974 kiki Mauricio Luiz Bertola Coloquei a B no lugar da G e perguntem se existe trastejamento??? NÃO!!! q raiva desse Giannini... corda apesar de ser nova é safada!!! nunca tinha me desapontado tanto com uma marca qto agora... vou precisar comprar um novo jogo de cordas... mas vou evitar pegar a G encapada...
Mas agradeço muitíssimo pelas idéias e dicas!!! sem palavras!!! muito obrigado mesmo!!!
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
SRV5150
Valeu! Boa sorte com as cordas novas.
|
TakeN Veterano |
# mar/08
· votar
Bertola ou Seiji seguinte... eu tenho uma Ibanez JEM jr. com ponte ILT1 da Ibanez, q por sinal é péssima ...
eu quero colocar uma GOTOH... meu luthier falou q talvez seja necessário fazer alguns pequenos cortes na "piscina" da floyd, e que fica um pequeno vazio do lado da ponte, já que a GOTOH é menor ...
vcs sabem se dá pra fazer sussegado ou precisa de muita coisa? como re-fazer a pintura em alguma parte, muito corte... se fica feio ... eu nao me importo MUITO com a estética da guitarra, mas tbm nao quero q fique feio ... vale a pena trocar?
obrigado!
|
Gabelvis Veterano |
# mar/08
· votar
Pessoal preciso de ajuda
estou tentando aprender a tocar guitarra
mais esta muito dificil
queria algumas dicas, truques, seila qualquer coisa que me ajude obs. respondam em linguagem facil pra eu entender
grato
GabElvis
|
Adam Gomes Veterano |
# mar/08
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69871489-guitarra-shelter-falco n-california-c-2-humbucker-jacmusic-_JM
Acho que vou comprar esa guitarra... mais antes queria a opinião de vcs sobre a madeira do corpo, braço... escalas... etc... pq não conheço muito disso. E se alguem conheçe ela, me diz uma coisa, ela é boa pra tirar um som pesado? o.o
|
|
# mar/08
· votar
SRV5150 Giannini e seu péssimo controle de qualidade!!!!!! TakeN Seu luthier tem razão, e, de fato necessitará de um "reparos" estéticos. Gabelvis Não damos dicas disso aqui, e creio que vc deve procurar um professor do instrumento. Adam Gomes Cara, desculpe mas não conheço esse instrumento. Abçs
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Gabelvis este tópico é especifico sobre luthieria e equipamentos.
pra dicas para iniciante use a busca. há diversos topicos, tanto no forum de guitarra quanto no forum de violão, que te servirão.
|
LDC Veterano |
# mar/08 · Editado por: LDC
· votar
Mauricio Luiz Bertola
velho saca só como ta ficando, agora é seladora e verniz, e ta pronta pra montar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/182438/p0#5061747
|
|
# mar/08
· votar
LDC Muito bacana cara. Coloque um escudinho tipo Gibson Les Paul preto e botões pretos e capts pretos, que com esse acabamento natural vai dar um belo contraste. Abç
|
LDC Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
sim ja to com o escudo e os botões pretos aqui, e passei seladora hoje pra preparar pro verniz, ficou mais escura e definiu bem os veios da madeira... ta ficando linda :)
só que os captadores vão ser cromados, vou pegar os classic 59 da sound que são mais em conta 180 cada, a moldura deles vai ser preta tmb
|
|
# mar/08
· votar
LDC Tá falado!
|
LDC Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
hehe to sem a camera agora tirei foto com o celular msm, pra galera ver a cor como ficou, ja posto o link aqui pra vc...
velho só uma duvida, a seladora não vai dar probelma com a laca (Verniz)
|
mlorenzo Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Comprei uma semi AS73, e tava pensando na ideia de instalar um pot extra pra volume master, como nas guitas da grestch.
Por ser semi o servico é complicado? O preço ficaria em torno de quanto por aí?
|
LDC Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
mais fácil de upar as fotos :)
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=13625516619541281373&aid=120448822 1
|
|
# mar/08
· votar
mlorenzo Não faço idéia, pois nunca fiz esse serviço, mas vai ficar caro. Ademais, o fato de haver dois volumes é muito melhor, pois vc pode colocar um captador em um nível maior ou menor que o outro, controlando pela chave, o que é mais rápido e efetivo. Abç
|
mlorenzo Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sim, mas o problema é que nao tem jeito de abaixar o volume continuando com a mesma mistura...
O volume master ficaria imagino eu, antes do jack de saida, com isso ficaria possivel variar a saida final, mantendo o mesmo timbre.
|
|
# mar/08
· votar
mlorenzo Sim, mas não apenas vc terá o problema da instalação, que é difícil, bem como também a perda de sinal, pois a colocação de um potenciômetro, que é um resistor variável, na saída do circuito causará uma certa perda. Vc resolverá esse "problema" de diminuição do volume como um todo de uma forma bem mais simples, barata e prática utilizando um pedal de volume. Abç
|
mlorenzo Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola É, ja imaginei isso tbm (pedal), mas se a gretsch consegue ter volume master deve ter algum jeito de nao ter essa perda... só talvez nao valha a pena pelo preço...
|