Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
mlorenzo Mas tem perda sim, afinal, circuitos oferecem resistência ao sinal, quanto menos peças tiver, maior a saída, por isso o ideal seria um captador apenas, com um (ou mesmo nenhum) pot de volume, como as guitarras Jackson ou Charvel utilizadas por guitarristas de Metal nos anos 80. O preço desta saída maior é a perda de versatilidade no instrumento. Abç
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
mlorenzo
http://www.gretschguitars.com/resources/schematic1.pdf
|
mlorenzo Veterano |
# mar/08 · Editado por: mlorenzo
· votar
Mauricio Luiz Bertola huuum , entendi...
Edu1974 olha q interessante, entao só tem um pot de tone, master tone, e o master volume...
É, vai ser mais complicado do que eu imaginava, hhehehe... O caminho vai ser o pedal mermo...
Mas Bertola, o pedal tbm não da perda de sinal? Ou tem alimentacao eletrica e nao tem esse problema?
|
|
# mar/08
· votar
mlorenzo Sim, também dá perda, mas para o que vc quer, é a solução mais simples e barata. Abç
|
mlorenzo Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Que droga... mas enfim, valeuzão bertolaaa abraaaaço!
|
Edson Marquezani Veterano |
# mar/08
· votar
Olá pessoal.
Seguinte, comprei uma Epipoca G400 ( a Faded!!!). Nem chegou ainda a danado, mas já tô me antecipando (porque eu sou mais ansioso do que Peru em véspera de natal. =)
Ouvi dizer bastante aqui, e de depoimento de amigos, que por conta do pino da correia ser atrás do corpo dela e não na lateral, ela fica meio caindo quando você solta e tal, dá um susto no cabra, ele acha que vai derrubar no chão. =)
Tem como colocar o pino na lateral, meio na ponta do chifre, sem comprometer nada ? É muito delicado de se fazer isso, ou algo mais ou menos básico pra um luthier ?
Abraços.
|
Edu1974 Veterano |
# mar/08
· votar
Edson Marquezani
Acho que o problema da SG não é a posição da roldana mas sim a proporção corpo/braço. Como o seu corpo é muito curto e leve, o peso do braço puxa a guitarra para baixo.
Acho que mesmo mudando a posição da roldana isso não vai para de acontecer.
|
|
# mar/08
· votar
Edson Marquezani Cara, basta retirar o pino, preencher o buraco com um palito, passar cêra por cima, fazer outro furo com uma broca fina na parte de trás do "chifrinho" superior e colocar o pino alí. Seus problemas acabaram! Abç
|
Edson Marquezani Veterano |
# mar/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Só pra eu entender bem: colaca-se o pino ainda assim atrás, não na lateral, só que no chifre. É isso? Assim ela não pende mais pra frente, mesmo com essa questão do corpo/braço ? Aqui em Presidente Prudente/SP eu não conheço um luthier de nome, então vou levar a recomendação que vocês me derem pra quem for mexer nela. (Aliás, que conhecer e quiser me indicar, agradeço.)
Obrigado.
|
|
# mar/08
· votar
Edson Marquezani Na verdade a tendência a pender diminui bastante. Creio que vc mesmo pode fazer esse servicinho, com cuidado e capricho. Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/08
· votar
Luke Strat Acho que você vai gostar do Hot Rails.
ankbanger Precisa regular, apenas; mas se afinar muito baixo pode ficar com as cordas muito frouxas, dependendo do comprimento da escala.
guilherme.rizzo Se você encontrar um contact que te agrade manda vê! Se o resultado não ficar bom o gasto vai ser bem menor do que mandar fazer outro escudo. É possível fazer com lâmina de madeira colada como o Edu1974, mas o plástico vai reagir com o solvente do verniz. Se fizer com lâminas coladas (que é relativamente fácil de encontrar) precisa colar com cuidado para o painel de lâminas não empenar ou enrrugar.
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/08
· votar
Edson Marquezani As SG's pendem o headstock para baixo não só por que a roldana fica na parte traseira do tróculo; o balanceamento previsto no projeto é bem ruim. Você pode reposicionar na lateral ou na parte traseira do chifre superior, mas na lateral é mais difícil, pois o chifre é pontudo e a quantidade de madeira que segura o parafuso da roldana é significativamente menor do que se for instalado na parte traseira, além de precisar tomar muito cuidado para que a roldana não fique inclinada para cima (para baixo tudo bem) senão a correia pode se soltar acidentalmente.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji Mauricio Luiz Bertola e demais mestres do fcc
to a fim de fazer uma ligação em serie na minha tele. me sugeriram usar uma chave de 4 posições, e acrescentar uma em serie. o bertola disse que da um som com mais ganho, e eu ouvi dizer que fica algo mais proximo de humbucker... nao sei se é exagero.
enfim, vou testar, afinal é uma experiencia de baixo custo.
a(s) minha(s) duvida(s) é a seguinte: ligando em serie, da pra ser em fase ou defasado, certo? o que muda?
alem disso, a maioria dos esquemas que eu achei dizem pra aterrar a carcaça do cap do braço, pra reduzir os ruidos. por que? a ligação em serie causa mais ruidos? e o da ponte nao precisa? ou a ponte funciona como uma blindagem?
um dos esquemas que eu vi por ai: http://www.guitar-mod.com/rg_4wayinfo.html
tem um mais complexo, com 5 posições: http://www.tdpri.com/wiring5wayStrat.htm ele faz, alem dos tres comuns, um em serie em fase e um defasado.
enfim, desculpem a pergunta confusa.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
complementando minha duvida...
http://www.guitar-mod.com/rg_4wayinfo.html por esse site que eu postei, se eu entendi bem a explicação em ingles, da mais ruido em serie por que voce tira o negativo do cap do braço e poe ele na chave seletora. por isso voce joga a carcaça desse cap no terra do volume. (alias, uma modificação um pouco chatinha, me parece...)
só que ele diz que da mais ruido quando ta usando o cap da ponte sozinho. se ta so o da ponte, como o do braço dá ruido?
|
bertotto Veterano |
# mar/08
· votar
Bom dia, comprei captador Gibson 57 classic plus para colocar em minha Condor JC-160, só que não consta qual vai na ponte e no braçco, eles são iguais, como descubro?
|
|
# mar/08
· votar
kiki Use a de 4 posições. bertotto Devería ter. Se vc comprou o mesmo usado, pergunte ao vendedor. Onde vc vai colocá-lo? Abç
|
bertotto Veterano |
# mar/08
· votar
eu comprei direto dos EUA, eis a questão, e agora, lasco...
|
bertotto Veterano |
# mar/08
· votar
além da ref. do captador só aparece IM57P-NH....
|
|
# mar/08
· votar
bertotto NH, quase certamente é "Neck Humbucker". Mas confira no "site" da Gibson. Abç
|
bertotto Veterano |
# mar/08
· votar
cara que mancada, o gibson 57 plus é pra ponte e 57 normal para o braço, ok.... tudo esclarecido............
|
EduDuarte Veterano |
# mar/08
· votar
Amigos (Seiji e Bertola), as emendas de madeira no corpo compromentem o sustain do instrumento??? Porque marcas renomadas como Fender e Gibson possuem emendas em seus corpos???
Já possuí instrumentos de linhas e séries especiais e mesmo assim encontrei emenda no corpo, ou depende muito da localização da emenda?
Grato, Edu
|
Thiago Salme - Banda A Marilla Veterano |
# mar/08
· votar
Fábio Seiji
Faala Seiji....vc sumiu cara...passei só p deixar um alô e dizer que vi seu album...a guitarra e o baixo tipo Alembic está demais....é isso aí cara...abraço
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
EduDuarte poucas emendas nao comprometem. um corpo em ate tres peças é comum.
ou depende muito da localização da emenda? não só do tipo da emenda, mas da qualidade da sua colagem....
|
gucrispim Veterano |
# mar/08
· votar
o q usar pra cortar um escudo original de strato pra adaptar o buraco do cap da ponte que é single no tamanho de um humb???
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
gucrispim A cavidade da sua guitarra comporta um humbucker?
|
Felipe Rocha Defavari Veterano |
# mar/08
· votar
Boa noite pessoal, essa ponte (IBZ True-Duo Blast) está na guitarra SV5470A da Ibanez, achei animal, por ser pequena e tudo o mais, fiquei curioso se seria tipo uma wilkinson, e aqui vai outra pergunta, este tipo de ponte com back box pode ser utilizada para "alavancar para trás"?Tipo esticando as cordas e não afrouxando-as?hehehe
Bom, pra quem nunca viu aqui esta o link:
http://www.ibanez.com/eg/guitar.aspx?m=SV5470A
Abração pessoal!
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
Felipe Rocha Defavari este tipo de ponte com back box pode ser utilizada para "alavancar para trás"? Dependendo da regulagem, dá pra fazer um pouco. Mas nada à lá Steve Vai.
|
Felipe Rocha Defavari Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface
Sério??Eu sempre achei q com o backbox poderíamos ter uma ponte wilkinson com capacidade de realizar bends violentos.....valeu!!
|
gucrispim Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface sim, minha dúvida é só quanto a adaptação do escudo
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
gucrispim Se vc tiver paciência, dá pra cortar até com estilete. Ou então uma lima...
|